Voltando um pouco ao assunto do post anterior, tenho uma amiga que ´na louca´mudou-se para o Hawaii. No começo não foi fácil, mas arrumou um trabalho aqui e outro acolá, nada complexo e o melhor, VIVIA ! Não ficava nessa vida imbecil trancafiada e orgulhando-se de ser "workaholic". Continua lá, entre as montanhas e o mar com dois filhos e, visita o Brasil, mas de lá não volta mais. Tô feliz de chegar a essa conclusão de que uma vida como a de alguns aqui em São Paulo, definitivamente, não vale a pena. Depois olhar pra trás e ver o quê ?! Eu trabalho seis horas por dia, fico bastante com meu filho e não ganho tanto gostaria, mas a possibilidade de acompanhar seu crescimento (principalmente) nessa fase é incrível. Fui aprovada em um concurso onde poderia ganhar até três vezes mais, sofri muito e decidi ficar. E foda-se. Tomei a decisão de estar feliz. E muita coisa pode acontecer nessa vida, né ? Pra mim a parte mais difícil de ser mãe é quando estou longe dele. A vida é curta demais. Claro que preciso de uma vida profissional mais interessante, mas não estou necessariamente falando de trabalhar 12 horas por dia e ganhar 30 mil reais. Um trabalho digno com tempo livre para viver. Mas deixo a vida acontecer e pelo menos já decido o que NÃO quero. Opa ! Normalmente não gosto de pichações, mas hoje li uma interessante: Precisa de muita tinta para colorir esse cinza. E nessa vibe, estou economizando para usar o dinheiro no que acho que realmente valha a pena: Viajar e ver a natureza e as montanhas. Estou me distanciando cada vez mais desse mundo materialista e consumista em que vivo. Estou conseguindo! Está senda uma delícia perceber que as inutilidades que consumiam, me consumiam. Agora tenho uma conta bancária intitulada: VIAGEM. Parte das minhas economias vão para lá e quando acontecer para algum lugar eu vou. Por enquanto, estou aqui. Vou fazer o melhor de mim e da minha vida. mostrando para meu filho, os Parques, os verdes, a paisagem do interior, a vida como deve ser.
E quando vejo minha amigas contentes preparando mais um aniversário no Buffet (fechado e artificial) sinto um certo alívio por não compartilhar do mesmo desejo. Na minha concepção, há tanta coisa melhor a se fazer com o dinheiro pago por festas assim. Ahh, como não combina comigo. Ufa !
Falando em economia, desde que conversamos sobre UNHAS EM CASA, não as fiz mais no salão. Ótimo. No mês que vem, vou passar a fazer a depilação (nas pernas) em casa. Homemade :) Vi lá na IKESAKI aparelhos de depilação roll-on por 60 reais e as ceras custas só 3 reais e o papel 2 :) Agora só pago a depilação de piriquita.
E a vida segue !