Cada um escolhe o seu "jeitão" de emagrecer. Optei pelo emagrecimento "sem sofrimento" para emagrecer 43 quilos em outro momento e dessa vez também. Infelizmente não sou do tipo que come alface com filé de frango e emagrece 10 quilos por mês. Não é meu estilo e não é o que vou fazer. Minha alimentação é até exótica, até na época gorda, não gosto de hamburgueria, prefiro comida indiana vegetariana ... adoro frutas e não estou mais tomando refrigerante e, de jeito nenhum, trocaria meu calórico suco de laranja natural por uma coca zero. Também não sou do tipo que vai à nutricionista porque odeio ideias prontas. Sou um ser individualizado e não posso ser tratado coletivamente com dietas restritivas que resultam em curto período de duração. A ideologia do meu emagrecimento agora é perder 2 quilos por mês (já superei a meta) comendo em pouca quantidade alimentos que acho gostosos e retirando os "purpurinados" que em nada acrescentam. Continuarei com minha vitamina de abacate com açúcar orgânico e nunca substituindo por adoçante. É isso aí minha gente ... cada uma escolhe seu caminho por isso não dou conselho sobre emagrecimentos alheios. A ideia é contar o "meu emagrecimento" de forma real e divertida sem papinho de batata doce, quinoa e mais adereços ... O meu almoço de hoje, por exemplo, indiano vegetariano, é para mim deliciosamente especial e não trocaria por uma pizza, definitivamente. Gosto de sabor e a comida indiana é para comer de pouquinho e o sabor intenso traz a satisfação sem o excesso.
Sobre as atividades físicas = Caminho o máximo que posso, subo e desço escadas frequentemente e opto, quando possível, pelo caminho mais puxado ... adorei ir ao Ibirapuera e ficar por um hora andando de bicicleta e repetirei muitas outras vezes porque me fez um bem danado.
Ao final de tudo isso vamos ver se deu certo, hehe.
Melhor efeito do emagrecimento até agora = Não penso mais tanto em comida e, às vezes, sinto até fome, o que nem dava tempo de acontecer até então ...