Larissa, fico feliz que voltou ao blog. Sabe, desde 2005, lá no comecinho, eu acompanho seu blog. Eu vivia entre o sobrepeso e a obesidade... Eu fazia uma dieta de "reduzir quantidades" e chamava de reeducação alimentar. Vivia entre dietas e excessos. Aí muita coisa mudou, tanto os conceitos que eu tinha de dieta quanto meu metabolismo (o tempo passa..snif..) E eu descobri que comendo coisas que o meu corpo nasceu pra comer, eu não tinha que me preocupar com compulsões nem com quantidades. Não que eu possa comer comida na quantidade de um elefante, mas sim que o que eu como realmente satisfaz a minha fome e não da picos de insulina. Não defendo nenhuma dieta que tenha nome de batismo (paleo, proteína etc) nada dessas besteiras. Eu simplesmente pensei: eu sou um animal. O que um animal da minha espécie come se estivesse no mundo rústico? Carne com gordura de todo tipo, plantas e vegetais. Pra mim estava certo que minha vida seria assim. Barriga de porco com limão e uma bela salada me colocam em extase. Me sacia e nem preciso de muito. Descobri que sucos de fruta sobrecarregam o fígado: Eles tem o açucar da fruta e nenhuma fibra para que a digestão seja mais lenta (pois é líquido)...então é uma bomba para o corpo. Tanto quanto o refrigerante. Me davam picos de insulina e logo me davam fome. Passei a acreditar em óleo de coco como aliado. Gorduras viraram minhas amigas (exceto óleo vegetal que não seja o de coco). A gordura animal sacia de verdade. Nascemos para comer isso. Somos animais. Passei a acreditar que devemos comer somente quando temos uma fome de leão. Mas comer alimentos que nascemos para comer. Esse negócio de fazer lanchinho e comer de 3 em 3 horas além de trabalhoso não condiz com o que nascemos para comer. Somos bichos! Bom, foi isso. Meu IMC hoje é 22. E eu estou com esse mesmo peso faz 4 anos. Eu assisto videos dos nutricionistas que seguem essa linha: - Lair Ribeiro - Mohamed Barakat - Lara Nesteruk - Dr. Souto
É uma medicina moderna e baseada em evidências. Eu acho fantastico. Bom, foi isso o que funcionou pra mim. Torço para que vc ache novamente o caminho do que funciona pra vc. E se vc acha que não esta mais funcionando o velho caminho (seja pelo metabolismo ou pelo estilo de vida que mudou), acho que vc deveria considerar tentar outra estratégia. Beijos e muito sucesso!
2 comentários:
Eu adoro essa ação deles. http://www.receitadetox.xyz/
Larissa, fico feliz que voltou ao blog.
Sabe, desde 2005, lá no comecinho, eu acompanho seu blog. Eu vivia entre o sobrepeso e a obesidade...
Eu fazia uma dieta de "reduzir quantidades" e chamava de reeducação alimentar. Vivia entre dietas e excessos.
Aí muita coisa mudou, tanto os conceitos que eu tinha de dieta quanto meu metabolismo (o tempo passa..snif..)
E eu descobri que comendo coisas que o meu corpo nasceu pra comer, eu não tinha que me preocupar com compulsões nem com quantidades.
Não que eu possa comer comida na quantidade de um elefante, mas sim que o que eu como realmente satisfaz a minha fome e não da picos de insulina.
Não defendo nenhuma dieta que tenha nome de batismo (paleo, proteína etc) nada dessas besteiras.
Eu simplesmente pensei: eu sou um animal. O que um animal da minha espécie come se estivesse no mundo rústico?
Carne com gordura de todo tipo, plantas e vegetais.
Pra mim estava certo que minha vida seria assim.
Barriga de porco com limão e uma bela salada me colocam em extase. Me sacia e nem preciso de muito.
Descobri que sucos de fruta sobrecarregam o fígado: Eles tem o açucar da fruta e nenhuma fibra para que a digestão seja mais lenta (pois é líquido)...então é uma bomba para o corpo. Tanto quanto o refrigerante. Me davam picos de insulina e logo me davam fome.
Passei a acreditar em óleo de coco como aliado.
Gorduras viraram minhas amigas (exceto óleo vegetal que não seja o de coco). A gordura animal sacia de verdade. Nascemos para comer isso. Somos animais.
Passei a acreditar que devemos comer somente quando temos uma fome de leão. Mas comer alimentos que nascemos para comer. Esse negócio de fazer lanchinho e comer de 3 em 3 horas além de trabalhoso não condiz com o que nascemos para comer. Somos bichos!
Bom, foi isso. Meu IMC hoje é 22. E eu estou com esse mesmo peso faz 4 anos.
Eu assisto videos dos nutricionistas que seguem essa linha:
- Lair Ribeiro
- Mohamed Barakat
- Lara Nesteruk
- Dr. Souto
É uma medicina moderna e baseada em evidências. Eu acho fantastico.
Bom, foi isso o que funcionou pra mim.
Torço para que vc ache novamente o caminho do que funciona pra vc. E se vc acha que não esta mais funcionando o velho caminho (seja pelo metabolismo ou pelo estilo de vida que mudou), acho que vc deveria considerar tentar outra estratégia.
Beijos e muito sucesso!
Postar um comentário