Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quase


Foi por pouco. 

Cumpri quase tudo ao que me comprometi. Só não voltei a pé um dia (estava muito frio), não fotografei meu almoço na sexta porque acabou a bateria do celular, não fui ao Parque, estudei em casa fiz 12 horas, quando deveria ter feito 25 (cronometrando tudo fica mais claro). Para cronometrar os estudos uso o Ipod, não preciso somar as horas, reinicio o estudo a cada novo ciclo. Domingo que vem vou para a sala de estudos, aí não tem como escapar.

Fotografo meu almoço com meu celular que é um samsung galaxy 5. A câmera é bem legalzinha e posso mandar as fotos em tempo real. Assim, fica mais divertido.

A carne: Pensei em deixar de comer a carne, quando meu pai que é engenheiro agrônomo, disse que lá na Fazenda onde trabalha os bois na fila para o abate choram já sabendo o que vai acontecer. Só de pensar nisso, não consigo preparar carne e muito menos comê-la. Me sinto um ser humano elevado não comendo carne. Um orgulho ! 

Bom, para essa semana também tenho metas ! 

1. Voltar a pé da escola todos os dias;
2. Assistir o filme dos macacos;
3. Fotografar meu almoço todos os dias (hoje será macarronada de ontem);
4. Dar as benditas 10 voltas ao Parque;
5. Estudar 20 horas em casa;
6. Ir para a sala de estudos no Domingo;
7. Almoçar com as amigas no sábado;
8. Não comer nada que não leve para o trabalho ou para a escola (Faça seu lanche e pronto);
9. Decorar as incoterms (Direito empresarial);
10. Finalizar o estudo de recursos (Processo Civil).


Tudo vai dar certo ! 


Pin It now!

26 comentários:

Anônimo disse...

Metas legais para a semana, boa sorte com tudo. Parabéns pelo seu empenho.

Nath disse...

Eu vou começar a planejar minhas coisas dessa forma também. Separar os compromissos de estudos e trabalhos, voltar a me preparar para concurso. Em relação ao consumo de carnes, estava comentando sobre isso com meu pai... ele dizendo que acha uma maldade a cultura oriental, que comem cachorros, macaco, além de outros animais selvagens e insetos. Eu retruquei dizendo que ele adora um bom bife, um frango assado... e a morte dos mesmos acontece da mesma forma...
é complicado, como se existissem os animais predestinados para serem mortos e comidos.

Beijos! Adoro seu blog!!

Unknown disse...

Bom Dia!!

O planejamento é tudo, preciso fazer isso regularmente.
Quanto ao consumo de carne, é um assunto muito polemico né, penso em deixar de comer carne, mas não sei pelo que substituir, acho que se torna um habito. (péssimo vamos combinar.
Mas em fim boa semana .

Isabela disse...

Bom dia, adorei seu blog e as metas que vc se propôs para essa semana. Sou ovo-lacto-vegetariana e não como carne há 9 meses, se precisar de alguma dica, me disponho. O vegetarianismo é algo fascinante. Dê uma passadinha lá no meu blog depois. beijos ;*

oqueeucomihoje disse...

Olá,
Sempre acompanho seu blog, inclusive já postei alguns comentários como anônima (anônima do bem).
Vendo o seu post de hoje fiquei feliz. Pois, como sempre acompanho ficava impressionada com a sua disciplina e com seu planejamento. Sempre pensava "nossa! como ela consegue seguir seu planejamento com tanta disciplina".
Com seu post vi que como qualquer ser humano normal nem sempre o planejamento consegue ser executado. Mas, o importante é não desistir e continuar tentando, planejando e estabelecendo metas.
Acho o seu blog muito legal e inspirador.
Um ótimo dia e uma ótima semana. Tudo de bom pra você!

Cátia * disse...

Espero que consiga realizar todas essas metas :)

Boa sorte e boa semana*

Cris disse...

Oi Larissa.
Com tudo esquematizado fica muito mais fácil de seguir né, assim você não se perde.
Comecei hoje meu processo de emagrecimento.
Vou ficar linda como você :)
Meu blog:
http://projetodeemagrecimento.blogspot.com/
Bjos e bom dia!

ninabt disse...

Oi Larissa,
acompanho seu blog já faz um tempo. Acho muito legal essa forma que tu encontrou de se disciplinar e ainda ajudar os outros com tua força de vontade e com muitas dicas.
Ontem li a postagem que tu colocou sobre a carne (matéria da revista Trip) e resolvi procurar um filme no Youtube do qual eu já tinha ouvido falar, sobre a produção de carne. O filme se chama A Carne é Fraca e foi feito pelo Instituto Nina Rosa. Procura no Youtube pra ver, vai dar mais força ainda pra tentar ser vegetariana, mas te prepara por que é chocante. Eu também estou tentando.
Grande beijo,
Marina

Lu Navarino disse...

Olá Larissa, esse recheio maravilhoso nesse pão tostadinho é o que hein?....boa sorte nas metas dessa semana...

aa disse...

Oi Larissa, acho bonita essa vontade de parar de comer carne (mas apenas se for toda a carne mesmo, não só bovina - pois quem come peixe está comendo um ser que morre por asfixia, então é tão ruim quanto comer um boi). Pessoas gastroplastizada NÃO PODEM virar vegetarianas, isso é um fato. Mas infelizmente é a lei do mais forte, existem tantos bichos assim, bois, galinhas, vacas, apenas para o consumo humano, simplesmente pq o homem pode. Human nature.

Bel Manjericão disse...

Eu ainda não deixei de comer carne, nem sei se vou deixar, mas diminuí o consumo por alguns motivos.
Gostei das suas metas!! Vai ser legal cumprí-las!

Unknown disse...

Metas! Estou a traçar as minhas para a 2a fase do meu projeto com minha irmã.
Gostei mto daqui, vou voltar.
Beijos da Taís.

Eddipink disse...

Hummm esse macarrão parece estar divino!
tb preciso planejar minhas metas...
bjs

Paula disse...

curti: almoçar com as amigas no sábado. :D

saudades!

Bárbara disse...

Uma das minhas ambições é deixar de comer carne, definitivamente. Só como de vez em quando como,quando não há mais nada preparado.
Metas realistas, com sua força de vontade e determinação, vai conseguir. Um grande beijo e óptima semana!

Angel disse...

Adoro entrar aqui e ler alguma postagem tua. Estou relendo todo teu blog desde 2003. Leio antes de dormir pelo menos um mes...acalma, da força, animo para continuar...e quando algo "purpurinado" aparece na minha frente penso...a Larissa diria: "Nao, Obrigada!!"....OBRIGADA QUERIDA!!!Hehehehe
PS: Te add no face mas entendo se nao aceitares...(Angela Garcia)

Bella disse...

LEGAL, MAS AINDA TO ESPERANDO AS RESPOSTINHAS DA ULTIMA POSTAGEM... DEIXEI COMENTÁRIO LA!!!
BOA SEMANA E FORÇA SEMPREEEE!
BJÃO...

Ana Paula disse...

Que cardápios deliciosos, hein?! Tbm aprendi que planejar é a melhor coisa! Isso evita que a gente saia da linha! Aliás, planejamos até qdo e como vamos sair da linha (geralmente, por um motivo especial!). Meu namorado faz tempo que come carne vermelha, eu reduzi muito mas ainda não consegui parar de vez!!
Beijãão!

Fefe disse...

Larissa, trabalho com comex, para decorar incoterms, procure sites que tem DESENHOS explicativos, assim fica MEGA facil Beijos

Heidi disse...

Oi Larissa
Sou vegetariana há 1 ano e meio. Me sinto leve no corpo e no pensamento. E emagreci também! Siga firme!

satya disse...

Toda foto que vc posta aqui dessas comidas, me da uma agua na boca. Muita saudades de restaurante vegetarianos no Brasil, sao otimos!
Minha mae tambem parou de comer carne primeiramente porque viu oas vacas sendo mortas e chorando antes de morrer.
bj

Jaque Bampi disse...

Não como carne há quase 3 anos e me sinto ótima assim! Emociona o que você escreveu, de eles chorarem... triste isso! Um dia, há de acabar este sofrimento!

Mizinha disse...

Menina...fiquei impressionada com essa coisa dos bois chorarem pressentindo o que está acontecendo. Lendo isso me dá vontade de não comer mais carne, mas acho que ainda não estou preparada para isso. Falando em comida, fiquei curiosa em saber o que o recheio daquele pão maravilhoso que você postou. Pode matar minha curiosidade?

Unknown disse...

A teoria de se tornar vegetariana é bonita...o problema está na prática.

Eu definitivamente não consigo assumir este estilo de vida me sentiria assumindo um ultra-restrição e é exatamente o que eu não quero...acho fascinante perder peso me alimentando com extrema liberdade porém reduzindo a quantidade e melhorando a qualidade de tudo que se está ingerindo.

Tem dias que o seu corpo GRITA e eu quero me dar ao luxo de atender este pedido algumas vezes...claro que adotando certo bom-senso.

O equilíbrio é sempre a melhor alternativa.

Jonara Oliveira disse...

Oi Larissa,
acompanho teu blog há anos mas acho que nunca comentei. Sou ovo-lacto vegetariana há 3 anos, quando deixei de comer carne emagreci 6 quilos. Não como nada de carne nem peixe, mas fui parando aos poucos, uma coisa de cada vez. Me sinto muito bem assim (nada de peso na consciência nem no estômago). Este ano comecei a caprichar na dieta para tonificar (estou no peso certo, mas preciso trocar 5kg de gordura por 5kg de músculos). Então comecei a malhar mais forte e estou caprichando nas proteinas em todas as refeições (iogurte natural, queijo branco e soja). Admiro tua dedicação. Parabéns!

Deia disse...

Você está de parabéns em todos os sentidos! O comentário sobre a carne é tocante, pois dói no meu coração, saber que os animais sentem dor como nós, medo, angústia...e não tem como se defender...é terrível pensar que o homem evoluiu tanto mas ainda comete atos primitivos. Faz um ano que deixei de comer carne justamente pelo sofrimento dos animaizinhos, e pelo efeito estufa causado no processo que envolve a obtenção da carne, minha saúde só melhorou sendo vegetariana.Apoio a todos que fazem essa opção, é o melhor para o planeta. Abraços e sucesso!!
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
Albert Schwweitzer - Prêmio Nobel da Paz