Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

O blog começou há tanto tempo. Exatamente em 05 de Abril de 2003. De lá pra cá tanta coisa aconteceu e minha vida tomou um rumo bem diferente do, até então, indicado. Emagrecer foi uma das maravilhas que me aconteceu nesse período. Um desafio, essencialmente, pessoal. Uma batalha minha que só eu podia entender e resolver. Passado todo esse tempo, não sinto mais medo de ser gorda. Sei a minha "fórmula mágica" e obesa é algo que nunca mais vou ser. No caminho dessa conquista, cresci, mudei ... vivi. É tão diferente olhar a situação "por cima" e analisar de outra forma e chegar a conclusões gozadas sobre as pessoas que querem emagrecer. Por que ela não emagrece ? Por que não cuida disso pra já ? As coisas poderiam ser tão melhores se ela fosse magra ? Mas levei tanto tempo para pensar assim e acreditar que QUALQUER UM pode chegar onde quer, mas precisará encontrar o seu caminho. Muitas pessoas (a maioria) que conheci nesse mundo de blogs light fizeram a redução de estômago (cirurgia bariátrica) e hoje estão felizes. Eu nunca admiti ter a necessidade de realizá-la. Não sei se com aquela mentalidade antiga e sem a experiência de hoje, eu não pularia a fase do emagrecimento natural e partiria para a cirurgia. Hoje eu não faria. Aliás, sequer faria abdominoplastia. Não gosto de ter um umbigo "feito" que não é o meu. Nem lipoaspiração eu faria. Manteria somente a mamoplastia redutora, pois meu peito ficou o "ó do borogodó" de pelancudo. Se voltasse no tempo, manteria o meu jeitão de emagrecer e não faria algumas das cirurgias plásticas que fiz. Novos desafios estão vindo, mas estou confiante na minha capacidade de enfrentar a vida.



Pin It now!

33 comentários:

Anônimo disse...

Que texto mais lindo!
Isso se chama amadurecimento.
Você é uma grande mulher, um exemplo a seguir.
Um abraço e siga sempre o seu coração!

Unknown disse...

Larissa, sua linda. Pra variar, seu texto é rapido e emocionante...

Gostaria de saber...pq vc se arrepende das cirurgias? Tem algum motivo específico? Vc não achou que o resultado vale a pena tendo em vista todo o processo?

Outro assunto: Vc viu o ovo de pascoa "Suflair de Colher"? Que sufoco passar a pascoa sem comer aquilo pra mim que sou chocólatra! hahahah

Um beijo

Renata

Tamires Alves disse...

Lindo sua Historia.... como o tempo é o Sr de todas as coisas neh... o amadurecimento faz parte dele.. e quando olhamos para traz nem acreditamos no quanto ele passou e o quanto nos crescemos com a nossa caminhada.... bjooo

Léia disse...

Nossa, é tão bom ler isso...me identifiquei com a parte de porque não emagrecem....rsss boa pergunta

Vc amadureceu muito, falar que não faria a cirurgia hj mostra isso, hj ninguem quer sofrer, quer magica...ja me sugeriram fazer bariatrica, mais não aceito....

Exemplo! daqui mais uns anos vai olhar para tras e ver que alcançou muito mais....vc vai conseguir sua vaga no MP, pode apostar...não por sorte nem nada, mais por merecimento....esta lutando da mesma forma que lutou pelo emagrecimento, o resultado virá.

Li num blog dia desses de alguem que te acompanhava lá no seu comecinho e desisitiu....algum tempo depois resolveu tentar de novo e te visitou e ficou passada em como aquela ``bolota`` tinha emagrecido e estava tão linda....
Achei engraçado....

Chega!

Bjs

Mônica disse...

Meu Amadurecimento. Fico muito feliz por ti, pelas palavras também! Um beijo

Julis disse...

Bom....
Parabéns Larissa pelo seu emagrecimento e amadurecimento...

Você foi minha inspiração e continua sendo, obrigada..

uma perguntinha: quais foram as cirurgias que você fez (não precisa detalhar, só os tipo)
obrigada!

Kakau disse...

Que lindo post!
É prova do seu amadurecimento!
As vezes estamos tão obstinadas por um resultado que não temos paciencia de esperar, queremos o processo mais rápido.
Mas o importante é a conquista.
E vc teve muitas. Parabéns!

Vejo seus posts antigos e tiro muita inspiração nessa longa caminhada.. Obrigada!

Beijos...

Kakau

Roberta disse...

Leio seu blog desde o começo, lá em 2003! Naquele tempo eu tinha acabado de me mudar pra Suíça e a sua determinação me servia de inspiração, pois nós duas tínhamos problemas diferentes, mas estávamos ambas com um mesmo propósito: um novo estilo de viver. Deu certo! Parabéns, te admiro muito.

Daniela disse...

Adorei o texto, e vc é um exemplo para muita gente... Espero conseguir tbm!!!

Beijosssss

TTgomezzzz [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

Eu leio desde o começo, e por sua causa eu já emagreci muuuito (ok, agora engordei e to tentando perder de novo) mas enfim, certo que vc é a musa inspiradora de muita gente, tipo 'pioneira', cheguei a ter foto sua na minha geladeira p/ servir de exemplo!

Nada contra quem fez a gastro, não sei se eu faria pois nunca cheguei à tal ponto de obesidade, mas vc conseguiu sem esse tipo de ferramenta, seu estômago é do mesmo tamanho de sempre..isso te dá um 'que' à mais!

E concordo com a Mônica, vc deveria mudar o nome do blog para 'Meu amadurecimento' hehe!

Beijos!

VAL disse...

Vc é um exemplo de sucesso e superação... mas quantas pessoas ficam batalhando anos e anos por um emagrecimento saudável?
Eu sou uma que após 10 anos de tentativas, fazendo atividade física, acompanhamento nutricional e psicológico, só consegui emagrecer após a cirurgia.
Melhor do que ninguém sei o quanto é difícil emagrecer e por isso não julgo ninguém! Mais até, me solidarizo com quem não consegue atingir seus objetivos.
Não "prego" a cirurgia, mas vejo que casos de superação como o seu são exceções e não a regra.
Beijo

Tathiana disse...

Acho que todas nós que estamos "apelando" para a cirurgia é porque não conseguimos de outros modos.
Importante é que vc esteja saudável.
Bjs.

Elaine Grillo disse...

Estou no processo de emagrecimento saudavel e concordo plenamente com você e me fez refletir sobre as plásticas que penso "com muita dúvida" em fazer.

Mirian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mirian disse...

Oooooooo menina linda!
Demais sua reflexão. Vê como são as coisas: eu fiz abdominoplastia porque tinha muitas estrias e depois de duas gravidez realmente virou o ó do borogodó, como diz vc, porém ao contrário de vc, acredito que foi a coisa mais bacana a meu favor que fiz em toda minha vida. Até divido minha vida em antes e depois da cirurgia, tamanho foi o impacto positivo que ela me causou.
Estou no processo e já eliminei 12 kg. Falta outro tanto, mas inspirada em vc logo, logo chegarei lá.
Já lhe acompanho bastante tempo e amoooooooooooooooo seu blog.
Bjo e em breve, tenho certeza, conseguirá os demais objetivos.

Cláudia disse...

Ler esse post era tudo o que eu precisava hoje. Como vc ajuda, garota!

Bjs e obrigada pela troca.

Missão Em Forma disse...

Lindo post...muito verdadeiro!

Ta quase chegando o aniversário do blog..oba!! Como vai festejar??

Bjss

www.missaoemforma.blogspot.com

Rachel disse...

Hj vi o tempo que te acompanho...Desde o começo!!! Admiro você!!! Torço por sua felicidade. Bjos

Biju disse...

Concordo legal. Tb sou ex-gordinha e me faço as mesmas perguntas: por que será que a gente emagrece e outras não? É muita coisa envolvida nesse processo, inclusive o medo de se assumir bonita, de transpor um portal para outra existência (sim, porque emagrecer é morrer numa vida e ressuscitar em outra), e até medo de perder o afeto das pessoas. Pouca gente se atreve como deveria.

Eva disse...

Você é uma GRANDE MULHER, um exemplo de sucesso e vitória!
Obrigada, obrigada, obrigada, só tenho a agradecer, pois seus relatos me enchem de força e entusiasmo.
Beijinhos, maria Valentina

Magra e Linda disse...

Lindo texto.. e parabéns pelo amadurecimento e pelas conquistas que no decorrer desse tempo vc foi conquistando.
Vc é exemplo para cada uma de nós que por aqui passa e torce por vc!
Parabéns!!!

Magra e Linda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Você mudou a cabeça, a relação com a comida, foi lá fez, testou, mudou e pronto! É estranho ver tanta gente transformando o emagrecimento em drama ou vivendo como se a única coisa importante na vida fosse ser magra.

Carla disse...

Oi Larissa sempre entro no seu blog adorei a sua mensagem um grande abraço.

Aryella disse...

Oi,
Acompanho seu blog a menos de 1 mês, já tenho você como exemplo para conquistar o meu objetivo. Desejo fazer mamoplastia redutora, mas a reeducação alimentar e a redução de peso vai além da estética, quero ter uma vida saudável.

Parabéns!!!

Gustavo disse...

Oi, adoro seu blog. Mas só pra esclarecer: nem sempre o umbigo é refeito. E não se trata de "um umbigo que não é seu"... se trata apenas de um umbigo que precisou ser "reposicionado". Meu médico garantiu isso. Bjs.

Leidi disse...

Oi Larissa!
Parabéns pelas conquistas!! Você é um exemplo de que persistir ainda é a melhor maneira de realizar nossos objetivos. Leio seu blog há muito tempo, mas só agora estou alcançando meu alvo que é emagrecer, mas com a certeza que a mudança de hábitos deve ser pra sempre...
bjs e sucesso...

Leidiane

Blog de Idiomas disse...

http://edition.cnn.com/2012/03/23/health/photo-weight-loss/index.html?hpt=hp_bn10

Rafaela Harumi Nakasone disse...

Larissa,

Adorei o post.

Também sou ex-gorda, mas ainda travo uma batalha imensa com a compulsão alimentar. Quando vejo os seus posts em que mostra os purpurinados e como é POSSÍVEL comê-los, eu fico muito querendo conseguir também... Não é mais uma questão de emagrecer, é uma questão de auto-controle, de saber que eu sou maior do que o impulso...

Estou pesquisando para fazer a mamoplastia também. Cada dia que me olho no espelho, penso em como eu quero isso. Ainda estou me acostumando com esse novo corpo (nesses 3 anos perdi 20kgs. Hoje peso 55kg para 1,60m) e sei que será um grande passo.

Parabéns. Parabéns para nós.

Elaine Melo disse...

Só posso dizer que o post foi o melhor que já li...parabéns, te admiro!

Luciana Blecha disse...

Oie, td bem primeira vez que deixo recadinho aki, mas não sera a ultima garanto...afinal vc esta na lista de minhas "MUSAS INSPIRADORAS" Acabei de iniciar meu Blog, CITEI VC NA MINHA HISTORIA,
PARABENS PELA DETERMINAÇÃO.
BJKS

matadora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M Mawkitas disse...

Larissa, é a primeira vez que entro em seu blog, apesar de já ter ouvido falar dele muitas vezes porque é um "clássico" na área de emagrecimento. Olha, eu estou tentando ficar um ano sem comer doces porque percebi que eles são os grande vilões na minha alimentação (e também porque sou meio maluca, claro..!). No meu caso acho que é preciso eu perceber que posso me alimentar de comida salgada também e depois ir reinserindo os doces com calma, cautela e método... Sabe, acho que o difícil de superar no caminho do emagrecimento é a compulsão. Já emagreci algumas vezes, mas nunca consigo manter o peso quando as coisas na minha vida vão mal e acabo entrando em crise. Detalhe, sou psicóloga, então todo mundo espera que eu seja bem resolvida o tempo todo. E eu não sou, sou como todo mundo. Quero te dar os parabéns por ter conseguido atingir seu objeto e, principalmente, por MANTÊ-LO, que é o que acho mais difícil. Abraço!