Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

São Paulo, o que conhecer ?


Pra falar a verdade, não sei se recomendaria São Paulo a um turista. Não sei se é porque ando de saco cheio dessa cidade por todos os problemas que vocês já tão bem conhecem, mas se acaso alguém me perguntasse, estou indo onde vou ? Já de pronto eu diria NÃO perca seu tempo com a Praça da Sé, Pátio do Colégio e arredores. Há quem queira me matar com tais dizeres, mas aquilo é horrendo, fedido e cheio de zumbis por todos os lados. Outro dia, quatro crackeiros me cercaram para me assaltar (Achei que estava num episódio de The Walking Dead), não fosse o funcionário da Defesa Civil uniformizado no caminho, a coisa teria acontecido. Deve ser por conhecer muito bem o lugar e sempre estar nos arredores, que - definitivamente - não recomendo. Mas onde ir ali perto. Bom, tem a LIBERDADE. Ali acho um pouco melhor. 

Na Liberdade o que tem de bom ? Adoro os Supermercados Japas.Com muita coisa bacana ! 

- MARUKAI (Meu favorito): Lotado nos finais de semana.
- CASA BUENO (Com as mesmas coisas, mas com menos glamour).
- AZUKIYA: Novo e cheio de coisas legais. Gosto bastante.

Uma dica: Compre potes de plástico na Liberdade. São excelentes. 

Vocês sabem que sou meio japa, né ? (Hehe)


Para comer eu conheço dois lugares: 

- NANDEMOYA: Um quilão japa, chinês. É caro, mas vale a pena. A primeira impressão não é boa, mas a segunda é. Teste.
-YOKA: O melhor pastel de São Paulo, segundo a revista Época, mas NÃO coma pastel. Experimente o bolinho de carne. É muito bom. Custa só R$ 4,80.


Para a mulherada: 

IKESAKI: Tem duas, a boa é a velha e cheia de labirintos na Galvão Bueno. É loja com artigos de beleza. barato não é, mas a variedade é imensa. 
E tem uma ali perto, que esqueci o nome, que vende apetrechos profissionais para maquiagem. Na mesma calçada. Você vai achar. 

Ah, dá para comprar Avon e Natura no cash com desconto de 30% (Procure as placas)

Ah, tem uma loja de pedrarias que vende brinco de pérola de verdade por um preço bom. 

E tem a IME-YA loja de tudo japa bem legal. Adoro os potes, cestos, pratinhos para bebês ...



Resumindo: Eu falaria para um turista. Vá para a Praia ! Montanhas ! Tanta coisa mais divertida por aí ...



IOGURTE GREGO LIGHT
Foi lançado ! Vou testar ! Depois conto.









Pin It now!

8 comentários:

Nádia Galdino disse...

Me sinto meio que da mesma forma em relação à minha cidade, Brasília. E esse problema dos "crackeiros zumbis" tá cada vez mais frequente por aqui também, além da violência e a qualidade péssima do transporte público o.O

Enfim,morro de vontade de conhecer a Liberdade. Não sabia que você era meio japa, rs.


:*

Aline disse...

Não deveria ser assim né. Um centro antigo com coisas cheias de valor cultural da cidade e nessas condições. Também não vou!! Infelizmente.

O parque Villa Lobos também é muito legal...e não gasta muito..

Ana disse...

Obaaa!!!! Ainda não tinha visto.

Professora Zulmira disse...

Eu moro pertinho do Pátio do Colégio, e estou assustada com a quantidade de zumbis que andam por essa região ultimamente. Não há outra palavra, infelizmente. Todos os dias, todas as horas. Gente sentada na calçada acendendo cachimbo de crack sem a menor cerimônia, abordando passantes, remexendo em sacos de lixo... Muito triste e ao mesmo tempo revoltante. Enfim...

Dieta e Prazer - Mey disse...

Infelizmente o
Centro de SP esta largado .... Alias nao só o centro ! Adorei saber da versão light do grego !
Vou procurar

Unknown disse...

Não concordo! Acho que pra quem não conhece, São Paulo é o maior barato. Moro no interior e amo ir a São Paulo, quando vamos meus primos daí fazem passeios com a gente e eles mesmo dizem que não tem tempo de apreciar a cidade e que quando vamos é que eles realmente veem a beleza da cidade. São Paulo é tudo muito moderno, muito diferente daqui, claro que tem seus problemas, mas tem muita novidade pra quem é de fora.

Julice Gonçalves disse...

Minha irmã mora no RJ e uma vez foi pra SP passar uns dias de férias. Ela gostou mto e disse até q voltaria para passear, nunca para morar.

Anônimo disse...

O fato é que nós, seres humanos, estamos sempre em busca de alguma coisa. Se não, a vida perderia a graça. Você está cansada de SP, mas experimenta viver numa cidade onde você simplesmente não encontra as coisas? Eu moro em Belo Horizonte, e embora eu goste muito daqui, tenho saudade de quando minha sogra morava em SP, na Vila Mariana. Qualquer hortifruti da esquina tinha tudo, as feiras de rua eram infinitamente melhores que as poucas - quase inexistentes - feiras daqui. Sou designer, e como tal as festas de aniversário dos meus filhos são sempre super-mega-ultra personalizadas, mas meu sonho era ter uma 25 de março aqui pertinho de mim! Compro muita coisa pela internet, nem sempre pelos melhores preços, nada que se compare a ir lá, bater perna, ver as coisas de perto. E, como toda boa viciada em esmaltes, vc acha que consigo comprar um esmalte gringo aqui em BH? Só Revlon. Nem Hits acho aqui.
Por outro lado, moro na região da Lagoa da Pampulha, num condomínio grande, super arborizado (e BH é conhecida como a cidade jardim não é à toa), onde meus filhos brincam como nos bairros antigamente. Vão e voltam da escola sozinhos, os zumbis ainda não invadiram a área central da cidade (nunca fui assaltada, e olha que já morei anos no hipercentro da cidade). Enfim, tudo sem seu ônus e seu bônus. ;)