Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

07/61




Confesso que pela manhã sinto falta daquele pãozinho matinal, mas já estou bem adaptada aos meus dias sem farinha de trigo e o resultado disso já é nítido no corpo. Murchando. Bom, mas também estou colaborando. Dia sim, dia não, faço minha caminhada (Ontem 4 quilômetros).  
Pela manhã, em substituição ao pão, como banana amassada com aveia, barrinha de fibras, iogurte integral, papinhas de frutas ou queijos e frutas. 
Na hora do almoço, não muda muita coisa porque normalmente a farinha estava presente nas frituras e massas, que por enquanto não estou comendo. 
Uma consequência do emagrecimento é a autoestima. Impressionante como nos faz sentir melhor e mais bonitas. 
Falando nisso, entre os cremes noturnos que indiquei (e que a dermatologista me deu as amostrinhas), acho que fico com o daVichy (Neovadiol G). O da La Roche é mais melequento e fica grudando. Com tão pouco tempo de uso do protetor solar + hidratante noturno anti envelhecimento, já sinto alguma diferença na pele. Está mais clara, mais macia e regular. Sei lá se é psicológico, mas parece melhor.


E quando acabar as amostrinhas, vou encarar o preço ? E se cada mês for no dermatologista pedir amostras, risos ? Alguém sabe quanto tempo dura um potinho desses ?



* A barra de fibra da Kelloggs sumiu dos supermercados. :0(








  
Pin It now!

27 comentários:

Gabriela disse...

Larissa, pede os cremes pela internet dos sites de fora do Brasil ... Ou mesmo pelo Ebay !

Bjs

Aninha disse...

Oie, adoro o seu site. Fiquei me sentindo orfã quando ficou fora....
Eu queria ter a forca de vontade que voce tem... adoro isso.
Sobre os cremes, eu uso esse aqui DERM AOX (La Roche-Posay). ADORO... tem otimos resultados. Vale a pena.
Bjs

Lisa disse...

Sem farinha é dificil para mim, mais cortei mais da metade e como 1 fatia de pão integral pela manhã.
É bom ver você obtendo os resultados, pois tanto esforço tem que valer alguma coisa. rsrsrsrsr, Acompanho o seu blog há muitos anos e sempre adimirei sua força de vontade e persistencia.
bjs

Michele Melo disse...

Oi Larissa...
Que difícil ficar sem comer farinnhaaaa
socorro
hehehe

Mas vc é forte, consegue tudo!
Bjoss

Franciele disse...

Larissa, já fiz isso de ficar sem comer farinha de trigo e perdi muita barriga. Eu comia muita gelatina para substituir aquela vontade louca de farinha. E como já te disse meu namorado é alergico ao gluten então me ajudou bastante, pq comi muitas coisas que ele comia...hehehehe!
Beijãooo

Fran

Ana Paula disse...

Sem açucar eu até guento mas sem farinha...
Ai de mim se nao comer meu paozinho de manhã. Risos!

Bjs!

Jacke Gense disse...

Acho que nessas metas que colocamos o mais difícil é o começo... depois nosso corpo se habitua com a nova rotina.

Eu decidi fazer a South Beach... A primeira fase é puxada, pois tira todo o carboidrato (duas semanas).. mas depois é introduzido tudo novamente :)

Tá valendo a pena, pois em dois dias perdi quase 1,5kg :)

bjs
Jacke Gense

Lu Dias disse...

Larissa, eu fiquei sem refri uma semana e vi diferença "murchando". Parecemos bola de festa[rs]. Sobre os cremes, como já foi dito, compra no Ebay é garantido. bjs!

*Drê* disse...

Eu só como pão pela manhã... até purinho... se deixar, o que é o hábito né?
Mas admiro sua força de vontade.
bjus

ela disse...

Oi Larissa, sempre segui o seu blog, mas nunca comentei. Na verdade foi uma grande inspiração pra mim, seguindo esse " método" perdi muitos kg. Tenho uma dúvida que queria te perguntar : o jantar. O que vc faz quando está enjoada das opções a que se acostumou durante o emagrecimento? beijos

Lucila disse...

oie Larissa! Vc tem ótima ideias viu...Sempre te acompanho! Vou incorporar na minha rotina diária.
Beijinhos
Lucila

Lu disse...

Oi Larissa, te acompanho há anos-luz!
Comecei meu 2011 bem comprometida. Fui a uma nutri e ela me pediu para retirar farinha branca e leite. Segundo ela, são totalmente indigestos para quem tem sangue O. Retirei, tô fazendo dieta, e emagreci 5 kgs em menos de 1 mês, e comendo super bem. Na primeira semana achei que ia ficar louca, maior vontade de comer pão, pizza (essa é pior, tem farinha e queijo, derivados do leite tb não pode). Mas substitui tudo por integral e tô indo super bem, aquela tara inicial passa!!! rs
Não vou ficar a vida inteira sem comer isso, claro que não, mas nessa fase quero me comprometer mais e só abrir algumas raras exceções.
Me visita, estou te seguindo!
http://madamelight.blogspot.com/

Bjs!

Anônimo disse...

Larissa, dá uma força no meu blog! Estou começando hoje e toda a inspiração vem de você! beijo!

http://75diasdedieta.blogspot.com/

Unknown disse...

Larissa, tudo bem?
Nesta sua dieta, só não pode farinha ou outros carboidratos (com exceção do arroz)? batata e mandioquinha estão na restrição ou liberados?
beijos pra vc
Renata

Ana disse...

Boa ideia ir todos os meses e ganhar as amostras! rs Essa marca, Vichy, é ótima! Quando eu passar em um concurso melhor, vou gastar o salário todo nos cosméticos deles! rsrsrsrsrs

Phoenix disse...

pede para ela manipular algo...geralmente fica mais barato e é tão bom quanto esses prontos, viu?
Eu uso manipulado e estou amando!!!
bjs
Lilith

Phoenix disse...

que legal q vc nao ta comendo farinha, sabe, eu devia fazer como vc, não agrega em nada a minha dieta. Geralmente de noite eu não como mesmo, mas de manhã sempre como sanduichinhos...rsrs

Nat Viegas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nat Viegas disse...

Oi Larissa! Parabéns pelo site, muito bom mesmo! É uma grande ajuda para quem está na batalha pela perda de peso! :D

Beijo, Nat.

natquersorrir.blogspot.com

Nadja Santos disse...

oi querida, td bem? comecei uinha dieta e preciso perder 30 kilos, se não for muito encomodo, me da umas dicas poderosas! beijos!

Drê disse...

Fico feliz que já esteja sentindo resultados com a dieta. Realmente nossa auto-estima vai lá pra cima! É bom demais se ver magrinha!
Boa semana pra vc!

Penelope disse...

Que fofo seu blog,não sei se já passei por aqui, mas adorei aqui e gostaria de saber se podemos ir juntas ao nosso objetivo, caso possamos me avise para seguir seu blog também.
beijokas

Elaine Regiani disse...

Olá Larissa.
Que maravilha estar tirando a farinha branca do cardápio. Este método dá uma boa 'enxugada' na silueta.
Estava vendo sua lista de 1001 coisas, e vi que um dos ítens é uma massagem. Sou massagista especializada em drenagem linfática e você acaba de ganhar uma sessão. Eu atendo em domicílio, levo maca, cremes, enfim tudo o que for necessário. Se interessar, entre em contato através do e-maiil: elainereg@hotmail.com
ou pelo blog: www.globalbemestar.blogspot.com
Agaurdo seu contato.
Beijocas

Gabi M. disse...

bom diaaa...bom, estou começando agora nos blogs, estou seguindo o teu, espero conseguir dicas e força pra emagrecer! :D
http://meucontroledeemagrecimento.blogspot.com/
passa por la :D
beijao

Pérolla Yara disse...

Oi querida! Que bom encontrar vc, já conhecia seu antigo blog, com o lema "Só não consegue, quem desiste" . Tb monte o meu esse ano para me incentivar nessa busca do peso ideal. E vai conseguir pq já é exemplo com sua história de vitória. Agora vou te seguir por aqui!
E vamos juntas nessa luta!!
Uma ótima semana!!

Anônimo disse...

Eu sempre como frutas no café da manhã, ao invés de pão, portanto nesse quesito não teria problemas! Mas acho que acabaria preenchendo o "vazio" da farinha com outras guloseimas...aí que mora o perigo! rs
Os meus cremes são caros também, mas até que duram bastante. Eu costumo comprar em farmácias pela internet...

Beijos!

Unknown disse...

Larissa..vc já viu uma receita de panquequas sem farinha????
Tem no sPanqueca sem farinha


INGREDIENTES


1 xícara (chá) de arroz cru
3 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sobremesa) de margarina
1 tablete de caldo de frango
2 ovos
Sal a gosto
600g de coxa de frango sem pele e picada na ponta de faca
2 dentes de alho grande picadinhos
200ml de caldo de frango
1 pitada de açúcar
Suco de 1 limão
1 pimenta dedo-de-moça picadinha
2 colheres (sopa) de molho de peixe (nampla)
2 cebolas roxas cortadas em tiras
2 colheres (sobremesa) de gengibre ralado
Folhas de hortelã, coentro e manjericão picadas a gosto
2 colheres (sopa) de arroz cru tostado e moído


MODO DE PREPARO


Numa tigela deixe de molho 1 xícara (chá) de arroz cru em 3 xícaras (chá) de água, fora da geladeira por no mínimo 12 horas. Depois deste tempo escorra e reserve.

Num liquidificador coloque o arroz (que ficou de molho e já escorrido), 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sobremesa) de margarina, 1 tablete de caldo de frango, 2 ovos e sal a gosto e bata bem por 1 minuto esta massa.

DICA: se você quiser dar cor e mais sabor nas panquecas, experimente acrescentar no liquidificador folhas de espinafre aferventadas ou açafrão em pó ou beterraba assada e bater com a massa.

Numa frigideira, em fogo médio, aquecida e untada com manteiga coloque uma concha da massa da panqueca e espalhe cobrindo todo o fundo da frigideira. Doure um lado por 1 minuto, depois, com cuidado vire a panqueca com uma espátula e doure o outro lado por mais 1 minuto. Retire a panqueca da frigideira e repita este procedimento com toda a massa. Reserve.

Tempere 600g de coxa de frango sem pele e picada na ponta de faca com sal a gosto e 2 dentes de alho grande picadinhos. Numa panela esquente 200ml de caldo de frango com 1 pitada de sal e 1 pitada de açúcar. Acrescente o frango (temperado acima) e cozinhe em fogo bem baixo, até que esteja cozido (3 a 4 minutos para que não fique duro). Junte suco de 1 limão, 1 pimenta dedo-de-moça picadinha e 2 colheres (sopa) de molho de peixe (nampla), 2 cebolas roxas cortadas em tiras, 2 colheres (sobremesa) de gengibre ralado, folhas de hortelã, coentro e manjericão picadas a gosto, 2 colheres de arroz assado e moído e misture bem.

Pegue uma panqueca (feita acima), coloque o recheio de frango (ou de sua preferência) e enrole (ou faça trouxinhas amarrando-as com uma folha de cebolinha). Repita esse procedimento até terminar com as panquecas. Sirva com molho de sua preferência e salada.



Reprodução Mais Você / Crédito da foto: Cristiane Ferreira


espero que goste.

Bjo...força


Laís

--------------------------------------------------------------------------------
ite da ana maria braga.