Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Protetor Solar

Até que enfim, estou conseguindo usar protetor solar todos os dias (sem exceção), até nos dias nublados. Sou branquela e com sardas então, não tenho muita escolha. Já testei inúmeros protetores solares e tenho verdadeira aversão aos que me deixam com o rosto "melequento". Foi então que descobri marcas que não deixam o rosto assim: Anthelios XL (La Roche-Posay) 60 FPS e Minesol (Roc) 70 FPS. A absorção é bem rápida. O La Roche tem um cheirinho muito marcante que não gosto, o minesol é mais agradável. Os dois vem em pouca quantidade, custam caro, mas rendem. E como o valor é salgado, você pensa: Comprei isso, agora vou usar. (Preço: 55 - 65 reais)
Ah, falando nisso existem estudos que dizem que FPS 30 basta, o resto é marketing.





   
Pin It now!

29 comentários:

Alice disse...

Uso fator 30 da Loreal Paris e resolve. Já usei La Roche, Roc, Minesol... etc... O Loreal resolve(no meu caso) e custa 35,00.

Anônimo disse...

cara, vc é moreníssima perto de mim !!! não é nada branquela. Mas mesmo assim é bom se proteger.

eu sou branquinha mesmo e morro de medo de sarda ou manchas. Sempre usei o da Clinique para o rosto, fator 60. Faz uns 18 anos que uso só esse, e é muito bom !

Minha mãe usa o La Roche e tbém gosta muito. Eu acho o da Clinique bem mais sequinho , o rosto não fica lambuzado.

bjão !

Franciele disse...

Oi!!
Referente a ficar sem farinha de trigo. Meu namorado tem alergia ao gluten, ou seja tudo que possui farinha de trigo ele nao pode comer. tem várias outras opçoes que vc pode substituir, teum pão com farinha de batata que é super light acho que tem 53kcal cada fatia algo assim. So para matar a vontade hehehehe!!

Beijaoo

FRAN

*Drê* disse...

Eu infelizmente esqueço as vezes de usar... erradíssimo é claro... mas é ótimo vc falar sobre isso.
bjus

Adeusquilinhos disse...

Eu(negona exagerada) e meu marido (bem branquelo)usamos o BIOTHERM SUN SENSITIVE- 50(€25,95) .É o melhor que ja usei ate hoje pq é tb hidratante. Parece que vc ta usando um creme normal para o rosto. E é sequinho tb.
Para o meu filho eu compro o ROCHE POSAY Anthelios 50+ Dermo Kids Spray (€16) pq ele detesta creme. O Spray tb é bem mais fácil de passar quando ele está em movimento(sempre).

Milena disse...

que vergonha!!!
eu não uso protetor, só quando lembro e na praia!
pior é que sou branquinha e no verão começa a aparecer pequenas sardas!!!
ai guria valeu a dica, vou me esforçar para usar sempre!!
beijosssssss

Lucilene disse...

Eu uso todo santo dia, duas vezes ao dia! Tenho melasmas, então ainda mais que tenho que usar. O meu é o Anthelios XL fator 40 Fluid Extreme, muito mais fininho e não deixa nada melequento, ele é próprio para peles oleosas. Vc já experimentou deste?

Lucilene disse...

Ah, o meu dura em torno de 5 meses. Rende muuuito!

Dos Pés a Cabeça disse...

Eu uso fator 45, mas terei que falar com a dermato, o que ela passou está dando alergia =/
Beijos, Fá.
www.dospescabeca.blogspot.com

Aline disse...

O problema destes 2 que vc citou é o cheiro....
Eu gostei do Vichy Capital Soleil fator 50, não tem nenhum cheiro é super aderente, bem fluido, sem ser oleoso (minha pele é oleosa) dá para maquiar, enfim o melhor de longe na minha opinião, paguei +-70,00. Bjs (a embalagem é pequena mas dura bastante)

Aline

Nathy Canuto disse...

lariii...
quando você vai se pesar novamente???
curiosaaaa...
tá certíssima, usar protetor é fundamental!!!
moro em Maceió (calorzão nordestino!!!) e não vivo sem protetor uso o da minesol tb...
força!!!

Thais Mittmann disse...

Larissa, moro no RJ calor e praia o ano todo e posso te dizer, existindo pesquisa ou não, eu sinto na pele a diferença de usar um protetor com FPS alto ou baixo. Como sou muito branca, no verão, só de andar na rua com um FPS 30 eu fico vermelha e ardendo, abaixo disso nem chego perto. FPS 60, lá para o meio dia também queima, mas é bem menos do que se tivesse com o 30. Portanto, sempre opto para cima de 60. Tenho usado os da linha minesol porque não ficam oleosos. Odeio protetor fluído, meleca tudo e parece que nunca absorvem. Mas para não queimar o melhor mesmo é o Photoderm Max 100, mas tem o problema de ser fluído. Acho que se existem pesquisadores estudando para aumentar o FPS quem sou eu para questionar? Compro o mais alto que puder. Só não quero ficar com a pele horrorosa e sofrendo depois de velha que nem mina mãe, por exemplo. bjs

Lu Dias disse...

Oi! Eu uso o Loreal em gel para o rosto e vou começar a usar chapéu de tecido [algodão] para sair na rua. Tem uns bem lindinhos para vender. bjs.

Ketlyn de Cássia disse...

Oie gentee!
e ae meninas , bom meu nome é ketlyn e sou admiradora da larissa! com a inspiração de blog , eu criei um blog e estou passando minha experiencia de emagrecer e estou postando todos dias ! Espero a ajuda e incentivos de vocês , estou me pesando 93 kilos! Me ajudem a incentivação de vocês é muito importante para mim! Blog: http://meuemagrecimentoketlyn.blogspot.com/
Obrigadooooo !!!!

Juliana disse...

Oi eu uso da Roc, mas é o minesol oil control é muuuito bom não deixa a pele melecada. pelo contrario ele reduz a oleosidade! recomendo!

Emagrelícia disse...

Oii!
Eu sou viciada em protetor solar, mas uso manipulado por conta da pele oleosa e do preço, risos.

beijos.

Larissa disse...

Fico impolgada quando vejo esse tipo de coisa. Porém, o protetor solar ainda não faz parte do meu dia-a-dia.
Na praia às vezes uso só no rosto.
Adoro um bronze, mesmo sabendo dos malefícios do sol.


Beijos,
Xará*

Petuio disse...

Muito legal! Também estou usando protetor solar mesmo nos dias nublados, duas vezes por dia: antes de sair de casa e na hora que saio para o almoço. Importante perceber que a luz não-natural também agride nossa pele, então, vale usar até nos finais-de-semana-de-molho-em-casa... Beijinhos!

P.S.: Adooooro seu blog!

Anônimo disse...

Exatamente. Protetores acima de fps 30 possuem muito 'protetor químico', substâncias usadas para aumentarem o fator de proteção, porém, o FPS 30 protege cerca de 97 porcento! Acho que é o suficiente e não possue aquelas substâncias químicas cancerígenas, e sim protetores como dióxido de titânio e óxido de zinco que refletem a luz solar.


Beijos!

Milena disse...

auxilio ao teu desafio!
coloquei um post sobre um biscoito de arroz integral tenho certeza que tu vai amarrrrrrrrrrrrrrrrr!!!
bjsssss

Luta Diária (Natyelle) disse...

Devo confessar que tenho que usar, mas não uso...mereço puxão de orelha...hihihi

bjos

maria disse...

oii bom gostaria primeiramente de dizer que vc foi e é minha incentivadora,agora estou com 100 kg equero muito chegar aos 60 kg ,gostei de vc usar a idéia das prendas ,acho que vou gastar muito ,ja que são 40 kilinhos ,ja vi vc de pertinho no shopping santa cruz vc é bem branquinha e tem sardinhas bem bonitas bjs e agora la vou eu iniciar essa vida de blogueira bjssssssss

Karyny Teixeira disse...

Oiii Larissa, é um prazer imenso poder falar com vc... eu me chamo Karyny e sempre estou por aqui vendo seu blog.. admiro muito sua persistência.. pensando positivo resolvi também fazer um blog, meio desmotivada no inicio mais agora voltei para ficar .. rsrsrs Gostaria que me visitasse e me seguisse para eu ter mais motivação ainda ... pois me espelho muito em vc ... vou deixar meu link e aguardar sua visitinha.. BjOoossss
PS: Aguardo também a visita de todos que estão lendo este poste...
http://meuemagrecimento2010-karyny.blogspot.com/

Maryna disse...

Larissa, tenho acompanhado o seu blog ja faz uns meses!! E eu assisti a sua matéria no fantástico na época. Tentei a dieta flash, mas dá uma preguiça danada de transferir as fotos pro computador e pro blog...rsrs
Engordei uns 25 kg na gravidez, preciso eliminar mais uns 12 ainda. Vamos que vamos!

Bruna Amâncio disse...

Olá linda,

Que bom que esta com todo o pique de novo te acompanho faz um tempão e agora estou com um blog também já emagreci mais de 13 kilos mas tenho uma grande jornada pela frente mais com determinação conseguimos..hehehe e vc é um exemplo...
Tenho que aprender a usar protetor tbem, detesto os melequentos tbem...vou comprar destes indicados p ver se eu gosto..

Beijos

Bruna

http://bruoutrorumo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Há anos tenho o hábito de usar protetor solar, assim que escovo os dentes pela manhã...rs
Uso o Minesol FPS 40, um dos únicos que não aumenta ainda mais a oleosidade da minha pele. Recomendado pela minha dermato.

Beijos!

Luiza disse...

Oi guria!
Eu uso o Ultra sheer da Neutrogena, fator 30. Não lembro bem quanto paguei mas foi na faixa de 30-40 reais.
E compensa viu, além de ser indicado pra pele oleosa e absorver completamente, rende muito!
E não tem cheiro ;D
Bjo

Milton T disse...

Uso o La Roche-Posay 60 Extreme Fluide, sem óleo e com reforço do filtro físico.

=)

personalviajeitor disse...

O Anthelios é realmente grudento, quase seboso...não gostei dele. Mas melhor que o Minesol, é o Minesol Oil free...deixa a pele sequinha. Tem também o Ansolar sport...muitíssimo bom!!!