Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tô de dieta.

Já me adaptei ao mundo real, ainda estou em férias e ainda não conquistei minha meta de cinquenta e nove quilos. Então é hora de acelerar as turbinas e mandar ver. Bom, outro problema a ser resolvido é a gelatina de algumas partes do meu corpo, principalmente, o braço (meu eterno dilema). 
Cada dia como menos carne e talvez esse seja o motivo de estar mole, risos. A minha tática para solucionar a questão são os exercícios com o pesinho, que tenho feito todos os dias e que - provavelmente - irá retardar o problema. Quanto ao resto, o que me resta é ir ao Parque e mandar ver nas caminhadas com corridas. Comer mais carne, eu não quero. Aliás, a meta é esquecer da carne. Como disse um milhão de vezes aqui. Acho um horror matar um ser e comer. Odeio cozinhar carne porque sempre penso na VAQUINHA, no GALINHA .... e depois dessa minha viagem que vi a pesca de um coitado de um tubarãozinho pequenino que agonizou para morrer após ser retirado da imensidão do mar, nem PEIXE, dá vontade de comer. Admiro os vegetarianos. Mesmo. Um dia chego lá. 

Fica a dúvida em relação à carne X proteína X corpo mole.
Se alguém entender do assunto, pode esclarecer ...  :0)



Mudando de assunto, testei o blush MAC e não gostei. Parece que não passei nada. Repeti várias vezes e não vi a cor. Sei lá ...
A sombra ainda não testei, o batom é razoável.








Pin It now!

27 comentários:

Consuelo disse...

Já pensou em suprir esse colágeno comendo a clara do ovo cozido? Também já vi pra vender colágeno com sabor, que pode ser misturado no leite ou na água.

http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/colageno-po-488950.shtml

Anônimo disse...

quanto ao blush, talvez tenhas passado errado, pq eu gosto bastante! eu sempre dou uma boa passada no potinho e depois dou uma batidinha no pincel...eu tenho até que cuidar para não ficar forte.
eu não preciso repor durante o dia, inclusive.
e só para constar: te "sigo" há 4 anos e engordei muitoooo nos últimos 2 anos (25 quilos), mas desde agosto do ano passado já foram embora 15...isso te tendo como exemplo. Obrigada por compartilhar conosco tua história.

mikaella disse...

oi larissa!
faço dieta a um bom tempo e ja emagreci muitos kilos,mais de 35...entao a tendencia era ficar mais mole mesmo...rs
mas consegui otimos resultados tb nessa area dos braços com musculaçao todas as semanas,e olha que sou vegetariana a quase 7 anos...e nao como nem peixe e nem colageno por ser de cartilagem de animais...
mas como muita proteina de soja,ovos e leite ,etc...meu braço quando comecei estava enorme,agora estou quase feliz com ele !bjos

Larissa disse...

Gosto muito do blush MAC.
Mas não posso negar que o da Avon ainda é o meu preferido!
Você poderia testar em você mesma e postar uma foto pra gente ver, que tal?


Chará*

vanessa araújo disse...

Olá, adorei seu blog e vou segui-lo, se der dá uma passadinha lá, e força que você consegue o seu objetivo, bjs!!!

Unknown disse...

Proteína de soja, colágeno, whey protein (do leite) serão seus aliados. Mas, posso te assegurar que musculação é o que surte o melhor e mais duradouro efeito. Em aproximadamente 8 semanas de treino vc começa a ver resultados e, se conseguir manter uma rotina, vai ter o corpo todo firminho :)

Anônimo disse...

larissa, definitivamente o segredo vai ser consumir mais proteìna - no teu caso, vegetal. use e abuse de aveia integral, nozes e frutas secas (em forma de pasta, inclusive, como manteiga de amendoim/castanha/amendoa 100% natuarais, ou seja, 100% fruta seca), cogumelos, soja (em forma de tofu, gràos tostados, leite, etc) e, eventualmente, se vc nào se opor, muito ovo (clara especialmente). se vc fizer uma pesquisa online vai ver que tem muita fonte de proteìna vegetal pra te ajudar a firmar os musculos.
fora isso, mto exercicio com peso.
beijos e boa sorte! vc chega là com certeza :)

chezfavi disse...

esqueci de dizer: suplemento de proteìna do soro do leite, chamado whey protein, è o q eu tomo e ajuda e mto. o meu, da dymatize (100% natural), ou mesmo optimum nutrition 100% whey, sào excelentes e tèm, por porçào (1/4 de xic, aprox) 25g de proteìna pura.
xx

Tatiane disse...

Olá Larissa

Sempre que posso acompanho o seu blog, vc é um exemplo de determinação.
Eu tenho o mesmo peso que vc 63 kilos e tbm pretendo emagrecer e chegar nos 59 ou até menos.
Se vc puder coloca a sua alimentação diária para eu ir acompanhando tbm.
Obrigada.
Beijos...

Thiago disse...

Acompanho seu blog a bastante tempo, inclusive estava sentindo falta dos seus posts quando percebi que quando vc mudou do .net pro .com tambem mudou seu feed e eu não havia atualizado meu GReader.
Enfim, como disseram, vc precisa de proteina, e nos alimentos as fontes de ptn são carne, ovos e leite.
Ai todo mundo vai te falar TOMA WHEY, ai vc vai la e gasta 120 reais em um pote de 2lb de optimum. Mas o que ninguem fala é que whey é de rapida absorção, e o ideal é ingerir logo depois de atividade fisica (se for intensa melhor ainda, mas parece que vc não é chegada em academia). Se vc ficar tomando whey durante o dia para substituir refeições (como muitos fazem), vc esta simplesmente queimando dinheiro. (seria como usar um jipe hummer pra ir trabalhar e pegar transito todo dia).
Albumina é bom e não muito caro, mas causa flatulencia, rsrsrs.
Então se puder investir, tome caseina, é um suplemento caro e pouco usado. Mas uma das melhores fontes de ptn pra se usar durante o dia (lenta absorção).
E principalmente tome cuidado com esse negocio de balança, vcs mulheres ficam encanadas com o ponteiro dela e acabam se preocupando apenas em perder peso, lembre-se que emagrecer não é apenas perder peso, é perder GORDURA, seu objetivo não deveria ser chegar a X kilos na balança, e sim chegar a X % de percentual de gordura. Um corpo com 70kg e baixo percentual de gordura é muito mais bonito e saudavel do que um de 55kg com pouca massa magra e por isso mesmo acaba ficando flacido.

Erica disse...

Oi Larissa
Tudo bem?

Com relação ao blush, provavelmente o problema está na aplicação. Primeiro você passa o pincel no produto, tira o excesso, aplica no rosto dando leves batidinas, para aplicar o produto. Depois, espalha o produto com o pincel para ferente e trás - essa técnica "abre" a cor.
Bjo,
Érica

Lorena disse...

Engraçado, lendo os comentários do povo aí sobre o blush, eu aprendi na TV (e viva o discovery home & health)
que vc passa no potinho, dá umas batitinhas pra tirar o excesso e passa na maçã do rosto, aí com o pincel limpo vc puxa pra baixo pra dar um efeito natural!
sei lá...
eu num uso essas coisas mesmo!
_

Soja, menina, abuse da soja que é proteína vegetal!
_

Inspirada em você fiz um blog pra mim! =)
tomara que eu conquiste meus objetivos tb!
www.vouvestir40.blogspot.com

bjo mulher!

Tamara Araújo disse...

Oi La, se puder me segue tambem..
beijos!!

Vera Lúcia disse...

Oi, Linda!
Sou vegetariana há 10 anos e lá pelo oitavo ano de alimentação vegetariana, senti que estava muito flácida. A solução foi tomar duas cápsulas de colágeno+ 2 capsulas de spirulina (alga rica em vitamina b12 e proteína) todos os dias. Dois anos depois, sinto uma grande diferença! Não precisa de Whey Protein não...a spirulina já é ótima! Minha pele do rosto, meus cabelos, minhas unhas estão belíssimos e o corpo está bem mais durinho. E olha que só faço caminhada como atividade física! Recomendo. Muitas pessoas tomam colageno mesmo comendo carne, aí ela não faz efeito. Só faz efeito em pessoas que não comem esse tipo de alimento, como eu. FIca a dica! Vivo muito bem como vegetariana e não sinto nenhuma falta de carne. Bjs

Isabella Albuquerque disse...

Já que você falou que vai caminhar-correr, pergunto: No começo, quando você iniciou as suas corridinhas, não sentia dores nos joelhos? Eu estou começando a correr e sinto um incomodo no joelho, atualmente estou de dieta e tenho 81 kg.

Jennifer Lima disse...

Qual é o blush??? Eu tenho o Well Dressed e realmente ele é bem sutil. Mas eu sinto muita diferença com relação ao pincel. Se vc não usar um bom pincel parece q ele não aparece. Quando eu troquei de pincel (uso um da Bobbi Brown agora) mudou radicalmente. Bjos

Carol disse...

Oi Larissa,
Eu sou vegetariana há 12 anos, mas não sou o melhor exemplo pois estou bem gorda. Se quiser ser vegetariana mesmo, deve esquecer o colágeno (é um produto animal, é morte do mesmo jeito).
Bem, não conheço nenhum vegetariano mole (exceto eu, pq tô gorda). Conheço veganos mega malhados, e eles não comem nem ovos nem latícinio. Aliás, a época que fiquei mais tonificada foi qunado fui vegana. Não importa o quanto de colágeno e gelatina você coma, o que importa é o que você produz no seu corpo. E isso depende de uma boa alimentação, não significa comer gelatina ou colágeno. Isso é mito!
É tudo uma questão de balanceamento. Substituir e se exercitar. Não tô dizendo que é fácil, mas vale a pena!
Tomara que um dia você consiga. Assim como eu espero um dia poder dizer que emagreci 50kg!

Piig ♥ disse...

Oii

Vim aqui convidar você e suas leitoras para ficarem lindas!
Passa no meu blog e entra na promoção para ganhar uma foto super produzida no Photoshop (profissional de verdade), à la Garota da Capa da Boa Forma, é facin facin participar. Sinta-se uma celebridade!

Chame as amigas, qualquer um pode participar

Toda mulher merece se sentir GLAMUROSA, uma vez que todas somos, só falta mostrar!

Bjks
http://piigworld.blogspot.com/2011/05/promocao-fique-fabulosa-num-clique.html

Anônimo disse...

Que ótimo que vc nao quer mais comer carne.Amo animais, eu sou vegetariana ha 3 anos mais ou menos..e aos poucos to deixando de consumir tudo o que tem origem animal..Rumo ao veganismo..Parabens pela tua decisão..Teu blog é 10..Beijos

Bruna disse...

Bem vinda de volta!

Estou em processo de emagrecimento, mas como estou no início ainda não senti "o corpo mais mole". Mas desde já eu faço uso da proteína de soja nos meus sucos para garantir(fora que ajuda mto na minha saciedade XD)

Comecei o meu blog, inspirada por você =)

Anônimo disse...

Ah, reduzir a carne (e equilibrar a ingestão de proteínas por meio de outros alimentos) traz muitos benefícios! Mas se for só pela dó de matar, aí também não vale comer as plantas. Elas também estão vivas e morrem... A diferença é que elas não gritam durante o processo. =P

Kika disse...

Rsrs pobres plantinhas! (mas aí fica difícil hein rsrs)

Bom, eu não sei se conseguiria virar vegetariana completamente (ainda mais vegana - também não acho que precise ser tão radical, mas cada um no seu quadrado, certo?)... Mas um momento que me fez pensar na minha alimentação por esse ângulo foi um vez em que fui viajar, em um lugar em que criavam os animais e eles mesmo os matavam e limpavam para comer... Um dia, a dona da casa que me recebeu assou um porco inteiro, e ele chegou na travessa me encarando. Simplesmente não consegui comer. E ainda mais depois, porque quase adotei uma vaquinha muito simpática que não tinha medo de ficar perto de gente (e não queria imaginá-la no meu prato também)...

Já faz uma boa diferença cortar pelo menos em alguns dias da semana o consumo de carne, em relação a matança dos bichinhos. E em relação a ingestão de proteínas, não tem problema nenhum, pois você pode atingir a recomendação diária por meio de outros alimentos, mas aí é preciso se informar (com um profissional de preferência). Tem muitas matérias boas sobre isso na internet, e elas são bem instrutivas.

Também estava (muito) querendo chegar nos 56, 57 quilos, mas ta difícil de dar o "start". Parabéns por suas conquistas, te desejo muita felicidade.

Beijos!

T.M disse...

É a Whey Isolate seria uma boa pedida, mas ela é extraida do leite de vaca né...daí não sei como que fica essa questão vegetariana. Mas capsulas de colágeno não são sintéticas, também são feitas de cartilagens de bois e vaquinhas!! A spirulina que a amiga citou acima parece ser a única solução Vegan para isso. Eu como bastante tofu (queijo de soja) tem muita proteina até mais que as carnes em geral, mas tem que comer todo dia. A pele fica mais bonita também, além de aliviar a TPM (se vc tiver..)

Paula disse...

Sou vegana e já li muito sobre a sua dúvida. Pesquise os artigos do médico nutrólogo Eric Slywitch e do nutricionista George Guimarães, ambos veganos. Você pode ter musculatura definida e ser vegetariana, sim. Desde que tenha uma dieta vegetariana equilibrada, diversificada e faça exercícios.
Os animais sofrem muito e você está no caminho certo de optar pelo vegetarianismo. Assista aos documentários A carne é fraca, Terráqueos e uma verdade mais que incoveniente, disponíveis no youtube. Tenho um blog com receitas veganas em vídeos. Não são menos calóricas, mas são veganas, sem nada de origem animal: www.vegetarianocomeoque.com.br
Um abraço!

Ju disse...

Na verdade acho que vc pode ter errado na cor do blush, eu sou branquinha e o macha da mac fica uma belezura!!!!
Beijossss

Franzinha disse...

Olha, eu não entendo, mas sempre acompanho um blog de uma menina que entende sobre isso, dá uma olhadinha lá, ela criou um artigo esses dias sobre esse assunto.

http://girlsinform.blogspot.com/

Abraços.

Anônimo disse...

I appreciate, cause I found just what I used to be looking
for. You have ended my 4 day long hunt! God Bless you man.
Have a great day. Bye

Take a look at my page :: http://www.4shared.com