Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Batalhas

Quantas batalhas terei que vencer ?

Ah, se emagrecer fosse meu grande dilema. Que fácil seria. A vida é assim. Um círculo. Novos desafios virão e quando você vencer um, aparecerão outros mais complexos e que demandarão mais garra. Um dia a obesidade foi o meu maior problema e hoje, depois de tudo, olhando por "cima" vejo que existem coisas tão mais difíceis, que emagrecer se transforma em um mero "probleminha". 

Porém, para chegar a esse entendimento levei anos e me coloquei como cobaia nesse projeto  e descobri a minha "fórmula mágica do emagrecimento". 

Falo disso porque recebo emails diários com os dizeres "Me ajuda a emagrecer". Definitivamente. Não posso. Sou incapaz de passar por algo que você terá que passar. Com a experiência, os erros e acertos, você encontrará o seu caminho,  que é único.

Nesse momento passo por um momento de transformação e coragem. Lições diárias e intensas de como me tornar uma pessoa madura e capaz de assumir os desafios da vida. A conclusão a que chego hoje é a de que o emagrecimento depende, exclusivamente, de você. Siga em frente com persistência e acredite. O inevitável acontecerá. 

Estou no fronte de duas outras batalhas, que hoje - como um dia achei em relação ao emagrecimento - difíceis de serem vencidas. Espero ardorosamente um dia dizer que não foi nada tão drástico assim e que cresci como nunca. Já sei que o primeiro passo é acreditar em mim.

Acredite em você também.


Pin It now!

28 comentários:

Unknown disse...

Demais essa mensagem. Já mostra o quanto vc evoluiu como pessoa.

Beijos

Rê Ferreira

Bárbara disse...

Adorei Lari, é isso mesmo, muita força e coragem para você.
Grande beijo

Paula disse...

que lindo!

Phoenix disse...

oi querida.
Adorei seu texto, pois estou passando por uma fase assim também. Lógico que me preocupo em manter meu peso, mas tenho outras preocupações que são muito mais prioritárias.
To torcendo por ti
bjs
Lilith

Silvia disse...

Lei seu blog desde o começo e sua evolução é muito clara (tanto espiritual como fisica e pessoal) e, por vezes, leio os comentários do pessoal te pedindo ajuda, é intrigante realmente, pois depende só de cada um, mas o fato é que você fez com que parecesse fácil, e só você sabe que não foi, por isso os clamores por ajuda. Você está de parabéns por tudo que venceu e a fez crescer. Fico preocupada quando leio que está de volta ao campo de batalhas, desta vez com lutas novas, pois não sei do que se trata, nem que seja para dizer um "tudo vai ficar bem!", mas respeito sua privacidade! Fé, querida, pois você sabe muito bem o caminho a trilhar, por mais complicado que seja!

Paty_Nunes disse...

O caminho pode parecer complicado e cheio de incertezas da melhor maneira de agir sobre o que se passa, mas com o tempo tudo vai tomando um rumo tão natural que o que parecia complicado e aterrador será divertido.

Sempre por aqui, é só chamar!!!

Ramona disse...

Vc me ajudou e muito, é consegui isso só lendo suas postagens antigas.
Suas postagens me deram muita força no inicio quando lia parecia que eu tinha escrito.

Ana disse...

Quem me dera que o peso fosse o único desafio ou prioridade!! ;)

Biju disse...

Inspirada, profunda e gostosa.

Lau disse...

Larissa, linkei seu post no meu blog sem nem pedir permissão, mas eu tinha acabado de escrever sobre isso e fui lá correndo para linkar. Mas se vc se importar pode falar que eu retiro.
Na vida existem várias batalhas e eu tenho muitas, mas o emagrecimento ainda é uma das mais dificeis, eu espero vencê-la como vc venceu. Muito sucesso nas próximas, com a sua determinação vc vencerá todas.

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi kerida gostei desse poste...fikei refletindo...
todos nos temos batalhas diarias q faz parte da vida supera-los e se nao tivesse nao teria graça alguma
beijao

Wilma disse...

Com certeza que com sua objetividade e sabedoria, todas as batalhas serão vencidas, elas vêm justamente pra fazer com que evolua cada vez mais!! O primeiro passo já foi dado!!

Rachel disse...

Maravilhoso texto!!! Maravilhoso!!!

Cláudia disse...

Amada, problemas e lutas teremos sempre! Ninguém tem a fórmula da felicidade. Seria bom que tivesse, né? Podia ser em cápsulas para tomarmos 3 vezes ao dia. rsrsrs Mas a vida é assim mesmo. Temos que tirar sempre coisas positivas de tudo que passamos. Até mesmo das coisas que são ruins aos nossos olhos e ao nosso coração. Na verdade elas servem para nosso crescimento e nos faz aprimorarmos nossas metas com êxito. Tudo passa, acredite! Nada é para sempre. Te digo de carteirinha! Ah! E digo mais: eu criava meus problemas. Ainda os faço, mas, procuro viver da forma "deixa a vida me levar". É melhor assim.
Bjs e acredite que estarei pedindo a Deus que tudo conspire a seu favor.

Laís Mazzega disse...

Lari, sabe que de alguma forma acabou inspirando e mobilizando muita gente enquanto fazia o bem pra você. Acho que tudo isso será recompensado e tenho certeza que todos que passam por aqui torcem para que as coisas por aí se resolvam. Vc com certeza é capaz e é nos desafios que a gente cresce e descobre nossas habilidades. Muita sorte, muita confiança e sucesso nas suas batalhas. beijos!

Natasha disse...

cadê a aba "Estudos"?

Mônica Kuhnen disse...

Larissa, visito seu blog sempre, já comentei algumas vezes sobre postagens normais, mas preciso te dizer uma coisa muito mais especial agora. Tô aqui visitando teu antigo blog, vendo todas as tuas postagens desde 2003, e quem só visita esse de agora não imagina o quanto você comeu o que não devia no início, mas mesmo assim não desistiu e conseguiu perder seus 40 e tantos quilos com muita força de vontade. Recomendo a todas as pessoas que visitem seu antigo blog pra sentirem o quanto você errou, teve suas exageros, caiu, mas se ergueu e foi acertando aos poucas sua rotina e alimentação, e no fim deu tudo certo. Eu cheguei no fundo do poço mais uma vez e acho que essa é a hora... sempre sinto a "hora" chegando, e ela chegou de novo, tô com fome, sentindo o cheiro da comida lá, provavelmente mais uma vez comeria e me enganaria e seria mais um dia perdido, mais um passo para trás... mas vendo tudo aquilo, vou lá comer uma melancia! Muito obrigada!

Comecei um blog, o http://www.valentinantonieta.blogspot.com e parei várias vezes, não surtiu, mas quem sabe eu consiga voltar.

Parabéns por tudo.

Mônica Kuhnen disse...

tudo aquilo = seu antigo blog!

Rosana disse...

Oi, Larissa.

Conheci seu blog hoje e fiquei encantada com sua determinação, conseguiu eliminar não só os 10 desejados no início como muito mais que eles!rs
Tbm tô fazendo regime com corte de quantidades e inclusão de coisas mais saudáveis. Ah! O 69 tbm foi meu limite!rs Quando vi esse número enlouqueci e falei: Agora chega!!!!

Gostei de ver que vc toma leite com toddy, tbm não pretendo deixar minhas delícias de lado.rs

Bjs e parabéns! Se puder me visite:
http://casacomcharme.blogspot.com

Aline disse...

Oi Larissa;

Todo dia antes do trabalho eu fico na espectativa de você ter escrito um novo post. Como se fosse consultar o horóscopo, dispenso esse para ver seu blog e ter idéias de viver melhor.

Mas imagino também o quanto deve ser um saco ter gente imitando tudo que a gente faz, gente sem criatividade suga até o resto de força de boa vontade de um pobre monge tibetano.

Então, sem ser a piegas sugadora, gostaria de agradecer o incentivo que você acaba dando para todo mundo de força de vontade, coragem, desafio; isso de traçar metas e ir atrás dos objetivos é ótimo. Ser dono do próprio destino. (lembrei da novela Senhora do Destino)...rs

Montei um blog mas nem escrevo sempre-falta tempo, mas é refúgio e aquele dia que nada der certo a gente acaba vendo que não é só na nossa vida que acontecem os desastres: contodiano.blogspot.com

Força aí!Rumo a 2012!!
Bjão

Menos Quilinhos disse...

Perfeito Larissa, também estou passando por essa fase de emagrecer...mas meu desafio maior é o Profissional na área Jurídica, que perto de emagrecimento é um problema BEM maior! Mas, boa sorte pra nós! Beijão e bom dia!

Vanessa disse...

estou torcendo por você!

Jaqueline disse...

Vc vencerá com certeza! Seu blog é a inspiração de todas nós q estamos nesta luta.Bjinho!

blogue teste disse...

Geeeeente,

cada kg é uma oportunidade para as calças novas!!!

Tenho escrito muito sobre alimentação. Se quiserem dar uma olhadinha:


http://atelierdaconexao.blogspot.com/2011/12/comer-rezar-amar-ainda-me-encanta.html

Larissa disse...

Oi Lari!

Adorei essa frase da leitora acima: "Todo dia antes do trabalho eu fico na espectativa de você ter escrito um novo post. Como se fosse consultar o horóscopo, dispenso esse para ver seu blog e ter idéias de viver melhor."


Entendo que além do blog, existem coisas, pessoas, problemas, desafios e momentos felizes na sua vida... mas tenho que admitir que suas postagens me fazem muita falta diariamente.

Esse blog é o meu preferido! Não fico um dia sem vir aqui. Apareça mais vezes, você irá iluminar o dia de muitas pessoas!


Xará*

Larissa disse...

Oi Lari!

Adorei essa frase da leitora acima: "Todo dia antes do trabalho eu fico na espectativa de você ter escrito um novo post. Como se fosse consultar o horóscopo, dispenso esse para ver seu blog e ter idéias de viver melhor."


Entendo que além do blog, existem coisas, pessoas, problemas, desafios e momentos felizes na sua vida... mas tenho que admitir que suas postagens me fazem muita falta diariamente.

Esse blog é o meu preferido! Não fico um dia sem vir aqui. Apareça mais vezes, você irá iluminar o dia de muitas pessoas!


Xará*

Larissa disse...

Oi Lari!

Adorei essa frase da leitora acima: "Todo dia antes do trabalho eu fico na espectativa de você ter escrito um novo post. Como se fosse consultar o horóscopo, dispenso esse para ver seu blog e ter idéias de viver melhor."


Entendo que além do blog, existem coisas, pessoas, problemas, desafios e momentos felizes na sua vida... mas tenho que admitir que suas postagens me fazem muita falta diariamente.

Esse blog é o meu preferido! Não fico um dia sem vir aqui. Apareça mais vezes, você irá iluminar o dia de muitas pessoas!


Xará*

Fee disse...

Seja lá o que for, você vai conseguir! Já demonstrou que possui muita força. E como está escrito aqui ao lado, no seu blog mesmo, nenhum vencedor acredita no acaso.

:)