Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Já percebi que nos transportes diários que me levam ao trabalho e à escola, ler livros jurídicos e me concentrar é algo bem complexo. Mas preciso preencher esse tempo "perdido" com algo útil. Tenho sempre um livro "normal" na mochila que me salva desses momentos de tédio e me abstraem da realidade. Estou lendo "A viagem do elefante" que ganhei há algum tempo da Regina Caldeira (leitora do blog). Sua leitura não é fácil, mas sou fã do José Saramago e um dos meus desejos é ler toda sua obra. Tenho outros na fila. É impressionante como o tempo passa mais rápido lendo. Adoro e recomendo.


MUDANDO DE ASSUNTO

Minha irmã está doando dois bebês gatinhos machos fofos. Se você adora bichinhos como eu, ela e a Henriqueta do Liniers, poderá ser a nova mãe deles ! Eles estão em São Bernardo, mas podemos levá-lo até sua nova casa em São Paulo ...



Pin It now!

19 comentários:

Anônimo disse...

Não consigo ler em onibus... fico enjoada...

uilma disse...

Eu também.
Lindos gatinhos!

Glydi disse...

Fofos!! É difícil ler assim mas eu conseguia ler alguma coisa.

Bel Manjericão disse...

Bom momento para abstração...leitura é bom. Eu não leio em veículo por ordem do oftalmologista, uma pena, em viagem.

Lindooos os gatinhos, tomara que seja adotados logo!

Charmene disse...

Larissa,

Me formei na faculdade com honra ao mérito (minha média geral foi 9,2). Eu não estudava em casa, mas aproveitava o trajeto casa (Ipiranga) - Shop Morumbi (facul) ou Tatuapé (trabalho) - Shop Morumbi (que aliás estava super complicado por conta da reforma do corredor da Santo Amaro na época) para ler os textos, os livros, revisar matéria, etc.

Era o único tempo que eu tinha! No começo morria de enjoo mas fui me acostumando e evoluindo. Aprendi a escrever no ônibus, fazia resenhas, grifava as coisas, escolhia os ônibus que iam mais vazios.

A coisa evoluiu tanto que no ultimo ano protagonizava cenas bizarras. Tive Adm de Custos e uma das cenas mais engraçadas foi o dia que abri o livro com os exercícios para aquele dia, a calculadora, o estoque, o caderno e ainda estava de walkman e óculos escuros. Fazia as contas, prenchia as planilhas. Virei a atração principal do onibus. A pessoa que sentou do meu lado, pediu para pegar o livro e ficava me ditando os exercicios e os valores. Comoção geral, hahahahaha.

Com isso estudava fora da facul quase 3 horas por dia! Acho que foi o periodo que me senti mais completa na minha vida, trabalhava das 8:00 as 18:00, estudava nos trajetos de deslocamento longos, tinha aula das 19:20 as 22:40 e chegava em casa todo dia perto da meia noite.

Você sempre fala que ser promotora é seu maior objetivo profissional. Lazer é importante sim e só você sabe o que importante para você. Mas pela minha experiencia eu te aconselho a usar a maior parte do seu tempo livre, inclusive trajetos para se dedicar a isso. Junto com a sua dedicação impar, tenho certeza que vc atingirá seu objetivo muito em breve.

Beijso.

De Bem Comigo Mesma disse...

Eu também adoro ler!!!
Falando nisso tenho que por em pratica devido a correria do dia a dia estou relapsa na leitura mas logo resolverei isso com um bom livro.
Bjs

Anônimo disse...

Eu estou interessada em adotar um!! como entro em contato!?!? meu email é: naty.fiore@gmail.com

Amor às Riscas disse...

Ai que fofurinhas!!!
Adoro gatinhos :)

Dani Campos disse...

Nhaaaaa que lindinhos!!!

Eu também não consigo estudar no busão não! Afff, direito ainda nem pensar.

Eu vou cochilando e ouvindo música mesmo! rs

Beijos

Karen Gabrielle disse...

Gente, só eu amei a história da Char?
Fiquei até imaginando aqui a cena no ônibus, a pessoa ditando os exercícios, ela calculando.. heheheh

Engraçado que tenho uma rotina bem parecida, trabalho das 7:30 até as 17:45, pego ônibus pra facul, tenho aula das 19:30 até as 22:20 e chego em casa meia noite também. O problema é que não consigo me acostumar a ler no ônibus, me dá enjôo, fico mal mesmo... mas vou começar a me esforçar mais, ainda mais depois de ler esta história tão inspiradora!

Amei os gatinhos, infelizmente moro em Garibaldi - RS e já tenho o meu... mas se não, eu pegaria os dois pra mim!!

Beijos meninas!

Fernanda Pozzi disse...

Seu feed do google reader n ta funcionando..

Ana disse...

Como eu queria conseguir ler no ônibus, mas enjoo muito! A solução é estudar alguma coisa em áudio mesmo.

Gatinhos lindossss! Vão encontrar uma família bem legal! ;)

Anônimo disse...

Que coisinhas mais lindas! Adoro animais! :)

CAROL BARROS disse...

AH COMO EU QUERIA OS GATINHOS PRA MIM.... MAS ESTOU EM BH.. PENA QUE NÃO DÁ PRA MANDAR POR SEDEX...RSRSRS

XANDA disse...

Também sou apaixonada por leitura!! E os bons livros são as melhores formas de passar o tempo e nos fazer pensar sobre nossa própria existência, personalidade, capacidades, ideologias...Mas infelizmente não consigo ler em ônibus pois me enjoa muito.

Um beijo, Larissa!

XANDA disse...

Como faço para que minha foto fique exposta no comentário?? Valeu!

XANDA disse...

Como faço para que minha foto fique exposta no comentário?? Valeu!

Butterfly disse...

Eu sou muito ruim pra ler.. um horror, uma vergonha.. fico feliz de nao ter passados esses genes a meu filho de 8 anos que é completamente viciado por livros!!!

E vamos a mais um dia de dieta!!

Linda disse...

Que delícia!
Estou com 4 filhotes em casa também, mais a mãe deles. Mas ficarei com todos.
Espero que esses filhotes encontrem mães maravilhosas.