Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fim da fase fubanga

Faz quase um mês que tive bebê. Já me adaptei à nova rotina e agora preciso voltar a cuidar de mim. Nesses dias é difícil ficar bem porque a maior parte do tempo estou trocando fralda, amamentando, lavando roupa ou organizando a casa. Hoje organizei o meu armário e ainda não me atrevi a experimentar minhas adoradas calças jeans, mas shorts (4.0.) já serve. 

Me pesei quando voltei da maternidade e ainda não vi se o peso diminui ou aumentou. Comi além do habitual na amamentação.

Falando nisso, alguém tem uma receita bacana de canjica ?

Então para começar o meu REEMAGRECIMENTO, amanhã vou me pesar (lançar no caderno), vou ver em que pé estão minhas calças jeans, fazer uma planilha de evolução de peso, secar o cabelo, fazer minhas unhas e, logo, começo a ir ao Parque com o picorrucho.

Eu achava que trocar fraldas seria uma tarefa árdua, mas gosto muito. É gostoso deixar o bebê se sentindo melhor com uma fralda limpinha ... Assim, fica mais fácil. 

Nos intervalos entre as mamadas e sonecas, organizo a vida e logo logo, retomo TUDO, até meus estudos com o bebê do lado. Ué ! Tem que dar para fazer tudo. Não tem escolha. Iuupi !





Pin It now!

47 comentários:

Ana Paula Artes disse...

Oi Larissa, estou amando sua nova história eu também estou com uma baby de 6 meses e uma grande mudança mas é maravilhoso...vou acompanhar você nesta reeducação. rs bjs

Fan disse...

é isso aí Larissa, o primeiro mês é o mais punk, quando as coisas vão se encaixando... depois vamos nos conhecendo melhor e as rotinas tornam-se mais claras. beijos ao seu pequerrucho, estou perto de conhecer o meu terceiro, que chega em agosto!
beijo Fan

Ronise disse...

Larissa, adoro sua determinação. É inspirador.

Lace Eventos disse...

Eu fiquei quase 3 meses só usando pijama hehehehe (ok ok, não repitam isso, mas fiquei uai...)

Larissa, lá no meu blog tem a receita, olha o link: http://quaseumabalzaca.blogspot.com.br/2011/05/canjica.html

Vc leu que escrevi aqui contanto que eu tomava muita quando amamentava?? Não sei se tem explicação científica, mas q eu dava leite como uma vaca premiada,dava!!

bju p vc e no baby!

Dani Bueno disse...

Isso ai, que bom que demorou só 1 mes pra te reconhecer de novo! no primeiro demorei uns bons 6 meses pra depilar as pernas! kkkkk agora com a segunda tá tudo mais corrido, mas mas fácil!

Mona disse...

Aproveite para fazer tudo mesmo em quano dá pois quando começar a engatinhar acabou esses momentos, se iver compouco leite tome dramim ou use oxitossina no nariz!! um abraço e boa sorte


Panetone

Sou Vaidosa Sim !!! disse...

Deve ser uma delicia.

Eddipink disse...

Ahhhh é menino então! =D

Anna Williams disse...

amamentar dá muita fome. Muita gente que já é magérrima, quase anorexica e depois engravida e amamenta diz que amamentar emagrece porque o corpo delas já é magérrimo e o metabolismo é mais rapido. Mas as mulheres de peso normal/gordinhas/cheinhas e afins acabam não emagrecendo durante a amamentacão. Eu amamentei anos seguidos e só fui emagrecer pra valer DEPOIS que acabou este período. Eu amamentaria de novo se tivesse outro filho, mas agora já não teria mais a ilusão de que iria emagrecer no processo. Eu quase tomei porrada quando escrevi este post http://safi-anna.blogspot.com/2008/08/amamentar-no-emagrece.html mas creio que muitas mulheres são enganadas pela midia e pelas mulheres que emagrecem achando que é por causa do peito e não é. Adorei este post e estou gostando de te ver determinada de volta!

Valquiria disse...

Lari, acho impressionante sua determinação e força de vontade para voltar logo à boa forma. Vc é um incentivo pra todas nós mães e futuras mamães. Estou adorando acompanhar mais sobre a sua nova rotina!
Beijos em vc e no picorrucho!

Odeio ser Gorda disse...

Adorei teu blog, tenho um tambem... Fiz ontem....

http://esperoqueesseblogajude.blogspot.com.es/

Beijos!

Wilma disse...

Que bom ver sua determinação!! Canjica?? pra quê? essa lenda de que aumenta o leite, é mais uma, o que dá leite é muita água, zero de estresse, se é que é possível e baby faminto!! e disponibilidade, claro.

Cláudia disse...

Oi, Larissa, querida!
Ë uma fase muito gostosa. Para mim, nem tanto, porque com 20 dias eu tive que começar a trabalhar (trabalho por conta própria) e eu trazia o baby comigo! E foi assim por 1 ano e 10 meses até eu colocá-lo na creche. Foi extremamente cansativo porque sou sozinha, não tenho nem faxineira e tinha (ainda tenho) que dar conta de tudo! Não é fácil, muitas vezes bate uma deprê, mas o bom é que passa. Muitas alegrias nessa sua nova fase.
Bjinhos.

disse...

To adorando essa sua nova fase.
Isso mesmo.. voltar a pensar em vc.. ta certa!!!

O BEIJO!

Cintia disse...

Lari!!!

Iebaaa..eita mulher determinada!! é isso aê menina. É tão bom vim nesse blog ler suas postagem e e até comentários (só tem gente linda aqui) e saber que existe simples mortais como eu e ainda melhor tão determinadas.
Eu quando me adaptei a nova vida depois quye o Raul nasceu eu já estava no final da licença maternidade.rsrsrs

Beijo e estarei aqui acompanhando essa sua nova fase.

Paula disse...

chega me emociono de ver você tão feliz e realizada com o pequeno e a nova rotina.
logo mais estaremos passeando por aí com meu sobrinho fofo! :D

beijo

Aline disse...

qual é a sua motivação constante?

Rita disse...

Como assim, vc é mamãe? Onde q eu perdi isso gente??? Acompanho seu blog desde a época q vc estava emagrecendo, essa parte eu perdi...
Em relação a canjica é fácil: coloque de molho por algumas horas o milho para canjica (500gr.), depois cozinhe na pressão com uns 2 litros de água. Qdo estiver cozido, junte 01 litro de leite, 01 lata de leite condensado, 01 xícara de amendoim torrado e moído e coco ralado se gostar. Deixe ferver para engrossar o caldo, mas não muito senão qdo esfriar vai ficar grosso demais. Se acontecer isso, adicione leite q fica bom de novo..rsrs
Coma com moderação, hahahahaha Bjs, uma pessoa q AMA canjica!!!

Anônimo disse...

Ai que delícia essa nova rotina!
Aproveite e curta cada momento pois passam depressa!
Fiquei feliz em saber que se trata de um menino!!!
Reorganize e se cuide sempre!
Bjo

Anônimo disse...

Que linda, parabéns, mamãe! Não vejo a hora de ver a carinha do bebê hehehe. Isso ai, dá pra fazer tudo isso, sim, basta ter disciplina. Bjs.

Anônimo disse...

Larissa sua danada, escondeu a gravidez da gente né. Estou super feliz com essa sua nova fase. Depois coloca fotos para a gente ver o pequeno que já nasceu com uma grande torcida.

Felicidades

Jacke Gense disse...

Pelo jeito está se saindo muito bem hein La... Que bom... Fico muito feliz por isso...
Filho toma tempo... mas vale muito a pena.. eu que o diga né? tenho 3!!
E meu desafio é correr uma maratona sendo mãe de um trio.... rss

Logo estará nessas paradas tbém :)

bjs

Day disse...

Oiii

Receitinha que vai adorar, já fiz e vale muito a pena.

http://www.ameliasdesalto.com/2012/04/canjica.html

Beijo, parabéns pelo seu rapaizinho

Day disse...

http://www.ameliasdesalto.com/2012/04/canjica.html

nuiiiito bom!

Jaque Bampi disse...

Tão bom ver uma pessoa tão alto astral, que se ama e consegue ser mulher ao mesmo tempo em que é mãe!
Parabéns pelo exemplo!

Alexa Philyppis disse...

Oi Larissa, Parabéns pelo seu bebê. É uma benção ter nossos filhos, pois são herança de Deus, presentes do Criador.Aproveite e curta muito pq passa tudo muito rápido. Quanto à dieta, procure uma nutricionista, pois o leite pode secar se vc for muito radical. Saúde e felicidades. Bjus no coração! Alexa

Mariza Zambelli disse...

Oi Larissa..
Canjica com amendoim é uma delicia! Passo a passo básico:
Ferva a canjica o tempo indicado com agua. Quando estiver macia acrescente leite, açucar, leite condensado (cuidado para não ficar doce demais), coco ralado e o gran finale é colocar amendoim torrado (você deve colocar em um saquinho e bater com o martelinho de carne, para dar uma quebradinha)... Olha, como este tipo de canjica desde pequena é a melhor que já comi até hoje!

Bjão e parabéns pelo baby!

Rachel disse...

Minha mãe faz uma canjica nota 1000!!! Vou pegar com ela e te passo... Mas não é pra essas paradas de dar mais leite, não, né? Dizem que é super mito... Ou será que já tem outra tese? Bom, vou ver com ela e te passo. Bjks

Anônimo disse...

Eu tbm perdi a fase de vc ser mamae heheheh

Nao tem fotinho dele nao???

=^.^= May. disse...

Oi Larissa!! Primeiramente Parabéns!!! Filhos são umas bençãos em nossas vidas!! Vou te dar um conselho, não tome canjica de jeito nenhum, seus seios vão inchar, ficar doloridos, é besteira! Enquanto o neném estiver mamando vc sempre terá leite! Olha na minha gravidez engordei 25 kg!!! Muita coisa né, hoje minha filha tem 1 anos e 9 meses e só agora consegui cegar no meu peso de antes, mas estou bem feliz, porque por ela passo qquer coisa!!
Um beijo, se cuida e seja feliz!! Sem paranoia de emagrecer rapido!! Curta seu bebê!! Bjos

Aninha disse...

Olá !!!
Eu acho que voce nunca deveria parar de escrever... Adoro demais ler seus posts, faz o meu dia mais feliz.
Desejo toda a felicidade desse mundo pra voce e pro seu fofuxo. Voce é uma pessoa iluminada, eh uma guerreira, uma vencedora !

Bjs

Aninha disse...

Olá !!!
Eu acho que voce nunca deveria parar de escrever... Adoro demais ler seus posts, faz o meu dia mais feliz.
Desejo toda a felicidade desse mundo pra voce e pro seu fofuxo. Voce é uma pessoa iluminada, eh uma guerreira, uma vencedora !

Bjs

Yara disse...

Fia, tem umas canjicas prontas da marca vapza que sao otimas, e so colocar leite e acucar e ferver por 3 minutos. Meu bebe hoje faz 40 dias e eu to vivendo de canjica, cha da mamae da weleda, spray de ocitocina e plasil: tudo pra garantir o leitinho da crianca, hehe. Bjs proce!

Gis disse...

Coloque de molho 1 pcte de milho de canjica, eu coloco no dia anterior, pois fica bem melhor, no outro dia troco de água, enxaguo bem, e ainda tiro as pontinhas escuras do grão se houver , ela solta bem fácil. Depois de bem limpa coloco para ferver na pressão por 20 min com metade da panela com água ou até um pouco mais( opcional: 01 colher de sobremesa óleo de coco - ajuda a engrossar tb e nao grudar).
Depois de fervido, costuma sobrar pouca água na panela, junto 01 lata ou cx de leite condensado, 01 vidro de leite de coco,coco ralado, e vou acrescentando o leite de vaca(aqui pode usar até o desnatado) ate chegar ao gosto que vc quer , se quiser mais doce ou mais caldo, nao uso açúcar, com o leite eu controlo , acrescento tb cravo da índia e canela em pau.
Na hora de comer, pode usar canela em pó, amendoim torrado e moído ou até pedacinhos de goiabada cortado.( escolha apenas 1 destes )
Vc não irá se arrepender!! rsrs

Fabi Sereia disse...

Oieee! Bom saber que já estás tirando de letra! Com certeza o primeiro mês é mais difícil, mas depois é automático!Isso mesmo,tu faz bem em pensar em ti também,precisamos disso!
Tu vai conseguir,com certeza!Beijos

resilvia disse...

Parabéns pelo bebe. A amamentação é uma maravilha. Teria uns dez filhos, só para poder amamentar. Essa história de comer canjica para ter bastante leite é balela. Quanto mais seu bebe mamar, mais leite voce terá. O que precisa é tomar muita água.
Beijos

Ginha disse...

Aiiii que delícia! To louca pra ter um bebê também, mas vou esperar mais um tiquinho...

Vanessa Lee disse...

Parabéns!!!

Matrimoney disse...

Meu bem, você eh fantástica. Sempre uma inspiração para tOdas nós. Fato que vou acompanhar seu reemagrecimento de pertinho. Beijos, dear. Força na peruca.

Diane Almeida Santos disse...

Qual o nome do bebê???

Diane Almeida Santos disse...

Qual o nome do bebê? :)

Ateliê Água na Boca disse...

Oi... Parabéns vc é muito forte em tudo que faz e nas escolhas que toma... sabemos que vc não gosta de "divulgar" muito sua vida familiar... mais assim que estiver pronta e afim... posta uma foto do seu bebe para gente babar vai.... beijos... sou sua fã de carteirinha....

Cláudia disse...

Larissa, tá faltando atualizar o "sobre", tem que colocar "mãe" lá tb.

Priscylla disse...

Larissa seria muito indelicado ou você se sentiria ofendida se pedisse que depois,quando puder,nos apresentasse seu bebê por uma fotinho?
beijos e curta o momento!

Marcos disse...

Olá, acompanho o blog há um tempo. Gostaria de dar os parabéns pela criança!!
São 15 quilos apenas, pouco perto dos 50 do início, mas é importante FORÇA DE VONTADE!!!! Com paciência e dedicação você vai atingir os objetivos! Faça cada um destes 15kg uma vitória, portanto são apenas 15 pequenas batalhas pra vencer a guerra!!!!! Boa sorte nessa nova fase!

Gleysa Lopes disse...

Parabens pelo bebe.....eu tb tive um já faz um ano, mas eu não consegui fazer tudo isso, a cada novo mês só complica as coisas, casa, bebe, academia, marido, ufa...no final To morta...o pior e a noites mal dormidas, mas tudo vai passar...bjs e boa sorte

Gleysa Lopes disse...

Parabens pelo bebe.....eu tb tive um já faz um ano, mas eu não consegui fazer tudo isso, a cada novo mês só complica as coisas, casa, bebe, academia, marido, ufa...no final To morta...o pior e a noites mal dormidas, mas tudo vai passar...bjs e boa sorte