Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

101 coisas em 1001 dias (101 things in 1001 days)

Nova lista. Retomando antigos projetos. Necessário. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
O projeto: Cumprir 101 tarefas em 1001 dias. As tarefas devem ser específicas com resultados mensuráveis ou claramente definidos, também devem ser realistas e exigir algum esforço de sua parte.

- Início: 29 de Agosto de 2014.
- Fim: 26 de Maio de 2017.
- Status: Em andamento.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

(1) Pesar 63 quilos (IMC saudável). (Se chegar a 59, perfeito);
(2) Abrir a mala cheia de roupas que não me servem e usá-las;
(3) Fluência em inglês (autodidata); 
(4) Ler "O velho e o mar" em inglês (The old man and sea); 
(5) Voltar ao Hawaii e lá ficar o maior tempo possível, senão para sempre; 
(6) Dar uma volta na ilha de Oahu dirigindo; 
(7)  Ver o nascer no Sol do Oceano Pacífico; 
(8) Ver neve;
(9) Subir em uma árvore;
(10) Plantar, no mínimo, uma árvore;
(11) Conhecer a Ponte Golden Gate (San Francisco);
(12) Conhecer a Inglaterra, França e Itália (locais não turísticos);
(13) Conhecer Fernando de Noronha;
(14) Fazer uma viagem internacional sozinha (New York/Londres/Chile); 
(15) Final de semana no Rio de Janeiro
(16) Fazer pão de queijo com queijo (dos bons) comprado no Mercado Municipal de São Paulo; 
(17) Abraçar uma árvore bem forte; 
(18) Conhecer o Grand Canyon (Arizona);
(19) Guardar as notas de R$ 2,00 e todas as moedas no "Cofre" (Potão de vidro) para economizar e comprar uma Câmera Nikon D-8000;
(20) Andar, sozinha, 20 quilômetros no Hawaii (Oahu) refletindo sobre a vida;
(21) Realizar depósitos regulares na Poupança e esquecer que eles existem (por um tempo até que resultem no objetivo);
(22) Mergulhar no mar azul em uma praia deserta e agradecer a Deus por estar ali;
(23) Renovar a passaporte;
(24) Obter novo visto americano;
(25) Ser aprovada no concurso do MPT - Ministério Público do Trabalho;
(26) Doar sangue o mais frequente possível. (2014 - 02 vezes) 
(27) Fotografar as feições do meu filho quando do seu primeiro voo de avião ;
(28)  Usar a bermuda jeans Levi´s que está no fundo da gaveta;
(29) Tomar banho de cachoeira e ficar por instante num mundo a parte; 
(30) Um dia de Larissa: Frio + Chocolate quente + Cobertor + Filmão;
(31) Dormir um dia e acordar naturalmente (sem despertador e sem barulho de qualquer coisa); 
(32) Só comprar roupa quando pesar menos de 68 quilos (Antes se vira com o que tem) - sapatos também;
(33) Fazer uma toalha de crochê (Aprender pelo YouTube);
(34) Fotografar a foto 3X4 para o primeiro RG do meu filho;
(35) Lançar todos os gastos com cartão de crédito no Google Keep durante os 1001 dias; (EM ANDAMENTO)
(36) Lançar meu peso no aplicativo Libra sempre que houver pesagem e não os deletar nunca; (EM ANDAMENTO)
(37) Dar uma volta de bicicleta na Ciclovia de São Paulo; 
(38) Participar, pelo menos mais uma vez, do World Bike Tour;
(39) Finalizar o primeiro álbum físico de fotos do meu filho;
(40) Tomar Champagne;
(41) Passar uns dias em Maragogi (Alagoas);
(42) Massagem;
(43) Pegar "jacaré" no Mar com prancha de Surf;
(44) Voltar ao Zoológico de Sorocaba;
(45) Deixar a casa plenamente organizada sem uma roupa para lavar ou passar pelo menos por uma vez; 
(46) Colocar R$ 20,00 na Poupança a cada atividade plenamente realizada;
(47) Enquadrar as minhas melhores fotos (de viagens de paisagens); 
(48) Ler "O Evangelho segundo Jesus Cristo" - José Saramago;
(49)  Comprar tarracha para meu brinco de pérolas;
(50) Passar 1 mês comprando apenas comida (Início: 16/09/2014); (EM ANDAMENTO)
(51) Conhecer Chapada dos Guimarães (Mato Grosso);
(52) Assistir um show no Bourbon Street;
(53)  Passar um final de semana inteiro sem acesso à internet (propositadamente);
(54)  Montanha-Russa;
(55)  Comprar um Mapa-Mundi e fixar na parede;
(56)  Manter meus canteiros de flores da janela floridos (e vivos); (EM ANDAMENTO)
(57)  Mudar para uma casa maior, colorida e aconchegante - com ar puro; 
(58)  Comprar um anel solitário (ouro amarelo e diamante e 10 pontos) e me dar de presente; 
Anel Solitário 10 pontos
(59) Reformar meu "caderno de receitas" (Comprar caderno na Casa do Artista). 
(60) Começar uma nova série; 
(61) Encher meu celular com músicas SOUL
(62) Ter crises de riso; 
(63) No Verão, comprar daquelas piscinas de plástico e passar o dia; 
(64) Desfilar no chão (Escola de Samba); 
(65) Fotografar uma plantação de Girassóis; 
(66) Viajar de ônibus para o interior de São Paulo; 
(67) Ir ao Teatro;
(68) Fazer um Bolo de Fubá perfeito; (TAREFA CONCLUÍDA)

(69) Fazer vasinho com Flores do Campo e enfeitar minha mesa de trabalho (Home Office);
(70) Manter minha mesa de trabalho (em casa) impecavelmente organizada; (EM ANDAMENTO) 
(71) Finalizar DEXTER;
(72) Acompanhar Game of Thrones (Estou na quarta temporada);
(73) Que as duas botas novas fechem na panturrilha;
(74)  Iniciar um negócio (Home Office);
(75) Cultivar uma planta a partir de uma semente; 
(76) Ir à dentista (TAREFA CONCLUÍDA EM 08/09/2014);
(77) Tomar café da manhã olhando montanhas, árvores, flores e verde;
(78) Usar jeans tamanho 40 com folga; 
(79) Fazer o esquema para juntar dinheiro de 52 semanas: COFRE

Como economizar 
Como economizar2


-----------------------------------------------------------------------------
- SETEMBRO:
- OUTUBRO:
- NOVEMBRO:
- DEZEMBRO:
- JANEIRO:
- FEVEREIRO:
- MARÇO:
- ABRIL:
- MAIO: 
- JUNHO:
- JULHO: 
- AGOSTO:
- SETEMBRO:
-----------------------------------------------------------------------------

(80) Não cortar o cabelo por um ano (Até 1/9/2015) (EM ANDAMENTO);
(81) Não fazer a mão ou pé no salão de beleza por um ano (Até 1/9/2015) - Fazer em casa (EM ANDAMENTO);
(82) Alugar o filme "A culpa é das estrelas". O livro já li. 



(83) Fazer uma planilha no Excel para registrar o preço dos Supermercados e fazer a melhor escolha possível (EM ANDAMENTO);
(84)  Mudar de emprego;
(85)  Mudar de cidade; 
(86) Não pegar NUNCA, em nenhuma hipótese, dinheiro do cofre; 
(87) Conseguir uma super promoção de passagem e viajar, de repente, para longe utilizando meus abonos eleitorais;
(88) Escrever meu testamento;
(89) Fazer uma etiqueta com meus telefones, plastificar e deixar dentro da bolsa;
(90) Ler, pelo menos um livro, no Kindle;
(91)  Comprar uma mini cama elástica (Trampolim) e fazer aulas em casa pelo You tube; (Pesquise: Rebounding)
(92) Fazer caminhada na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) olhando o mar;
(93) Mergulhar no mar com SNORKEL no Mar e ficando lá observando a vida marinha o maior tempo possível;
(94) Não tomar refrigerante (Nem o zero) (A partir de 16/09/2014) (EM ANDAMENTO);
(95) Comprar um vaso novo e grande para minha ARRUDA;
(96) Selecionar fotos para revelação no álbum de 2 - 3 anos;
(97) Me inscrever como doadora de medula óssea; 
(98) Molhar o rosto na Cataratas do Iguaçu
(99) Pedir demissão; 
(100) Aprender uma receita de 
(101) Após os 1001 dias, fazer uma nova lista com novos objetivos.

Pin It now!

12 comentários:

Mayre disse...

Amei sua lista, estava precisando ler algo assim hoje!
Acho que vou fazer a minha...

Anônimo disse...

Não me consider uma pessoa emotive,mas estou quase chorando aqui. Sua lista me inspirou,pela grandiosidade de umas coisas e pela singeleza de outras,vou fazer a minha agora,uma vida sem metas e sonhos se torna pequena.
Bjs

Anna Lara

Nádia Galdino disse...

Sua primeira lista foi a primeira inspiração para eu fazer a minha no meu aniversário desse ano (14/02); adorei ver que começou de novo! Espero que consiga realizar todos esses objetivos!

Abraços,
Nádia.

Anônimo disse...

Tenho que começar essa minha lista. o nº 1 seria - começar uma lista de 101 coisas em 1001 dias! rsrsrs
Admiro esse seu jeito de sonhar e realizar.
bjo

Cláudia
claudiamatos1976@hotmail.com

GAUCHA TRI LEGAL! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra disse...

Deixar a casa sem uma única peça de roupa pra lavar e passar é difícil. Pra passar até dá, mas pra lavar é quase impossível, porque assim que você termina de fazer os trabalhos domésticos, toma um banho e já coloca mais roupa pra lavar...

Thiany disse...

Oi Larissa, adorei ver a sua nova lista, preciso refazer a minha também! Temos, inclusive, algumas metas em comum, engraçado!
Me coloco à disposição quando quiser realizar o seu item 51, conhecer a Chapada dos Guimarães, pois moro em Cuiabá, que fica a 60 km. Cidadezinha mágica, muito linda mesmo, uma delícia passar um final de semana por lá.
Um grande beijo e felicidades!
Thiany.

Ronise disse...

Larissa, você precisa mesmo ir pra Fernando de Noronha, você vai amar, é o lugar mais lindo do mundo! Acabei de voltar de lá, fui pela primeira vez em 2009 na minha lua de mel e agora fomos comemorar 5 anos de casados. Puro amor.

Anônimo disse...

Adorei a sua lista, tem muita coisa nela que eu gostaria de fazer também, e muitas que inclusive já fiz, como o pedido de demissão por exemplo (confesso sem sombra de dúvida que foi uma das melhores coisas que já fiz na vida), mas você escreve de uma forma tão criativa que torna a sua lista muito especial, acho que vou fazer a minha também, acompanho o seu blog faz muito tempo, não sou muito de comentar, mas estou sempre por aqui, bjs. Patrícia.

Anônimo disse...

A sua lista, oque mais me chamou atenção, foi tomar cafe vendo montanhas, arvores etc...... senti ate um frio na barriga, kkkkkk cosa simples meu Deus e nós ficamos esperando o tempo pra fazer, como se tivéssemos tempo. adorei sua lista....

Anônimo disse...

Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
*Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
*Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

Importante:

1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
5: Publique na mesma semana.

Unknown disse...

Adorei seu blog especialmente a tabela de metas e como juntar $$$. Parabéns. Aproveite e venha conhecer meu blog e minha página sobre emagrecimento, você vai gostar muito e parabéns pelo resultado. https://romarm.wordpress.com/.../a-formula-magica-para.../