Páginas

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Emagrecimento minimalista

- Jejum intermitente
- Glúten free
- Low Carb
- Dr. Atkins (Dieta da proteína)
- Dieta da Sopa


Nada disso funciona para mim. O meu emagrecimento é "minimalista" com foco na redução de quantidades e não restrições de alimentos. Já deu certo uma vez e com minha persistência dará certo uma segunda vez.

Um exemplo desse emagrecimento minimalista é comer em pratos menores que, obviamente, resultarão, em quantidades menores de alimento ingerido. 

Não passo fome nem vontade. Mas como menos. Bem menos que antes e mais vezes ao dia.




Nordic Feeling, sem medo do vazio
(Tudo que o você precisa é menos)


Exemplo prático: Ontem fui ao Raful (Comida árabe na 25 de Março), antes eu comia certamente duas esfihas e um suco de laranja (E talvez mais uma coxinha). Dessa vez comi uma esfiha de ricota e suco de melão. E estava tudo bem e não me senti "rolando".


Um dia que eu considero perfeito nessa minha dieta minimalista.


Café da manhã: Mamão em cubos + 1 fatia de pão integral com queijo fresco + dois mini cookies de coco + Iogurte
Lanche da manhã: 1 banana nanica + 1 punhado de biscoito de polvilho
Almoço: Arroz integral + feijão + salada de alface + milho verde cozido + 1 carne + purê de batatas
Lanche da tarde: Iogurte com aveia + 1 torrada com requeijão
Jantar: Creme de mandioquinha

Se der vontade de comer salgado: 1 pedacinho de queijo fresco
Se der vontade de comer doce: Mamão em cubinhos





(Estou postando muitas fotos do Instagram 63quilos) 







Pin It now!

12 comentários:

Anônimo disse...

Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!
Albert Einstein

Anônimo disse...

Concordo com vc! Vc está criando um habito de comer menos com isso consegue transformar em um estilo de vida. Acredito muito nisso e detesto a moda de demonizar alimentos, etc...

Unknown disse...

Oi, Larissa! Essas dietas também não resolvem pra mim. Fazem efeito contrário, pq depois a compulsão volta com toda a força. Ja a redução de quantidade de alimentos me ajuda muito.

Unknown disse...

Tava dando uma lida em posts anteriores e vi que vc tentou uma "mistureba de Low Carb com Dukan"...Não gostou? Achou difícil seguir?
Eu comecei com a Low Carb há pouco mais de um mês e senti minha 'vontade de comer' diminuir drasticamente.

Boa sorte com as novas metas!!

ronise disse...

você faz ou já fez acompanhamento com nutricionista?

Anônimo disse...

Oi Larissa! Acompanho seu blog desde o primeiro início. Hoje estou fazendo reeducação com nutri particular (pq de convênio tira da gaveta dieta pronta que nunca resolveu pra mim ) e com os conhecimentos que já adquiri e que é a mesma linha que a minha nutri passa para todos os pacientes que eu indiquei, pelo menos, é não misturar carboidratos e frutas, são carboidratos. Apenas baseando o que vc colocou como dieta legal pra vc, gostaria de te dar esta dica:
1- café: Mamao, pao e cookies são carbo. Escolha apenas 1. Sugiro 2 fatias de pao com o queijo e o iogurte (pq qdo vc mistura um carbo + 1 proteína, não vai muita insulina pro sangue)
2-lanche da manha: 2 carbo. Sugiro a banana amassada com pasta de amendoim sem açúcar ( é o lanche que mais amo!)
3-Almoco: Arroz+milho+pure = 3 carbos. Escolher apenas 1
4-Lanche da tarde:2 proteínas e 2 carbo.. escolher apenas 1 tipo. Ou o iogute com aveia ou a torrada com requeijão
5-jantar: eliminar o carbo.Estes creminhos tem na minha dieta, igual creme de abobora.

Espero ter te ajudado. Seu peso não esta evoluindo pq tem muito carbo na dieta. Experimente fazer assim 1 semana. Um beijão

Daniella Tiago

Anônimo disse...

Carboidrato nunca serve pra emagrecimento nem manutenção de saúde. Por isso, nós diminuímos sempre, sempre, sempre a quantidade e continuamos engordando ao longo dos anos e indo cada dia mais às farmácias.

Daniela Borges disse...

acho que vc está super certa! o estômago é um músculo que se dilata e se contrai, logo, quando se ingere menos comida, ele reduz de tamanho... e assim, conseguimos ficar saciadas com menos comida.
inspirada no seu jeito minimalista de fazer dieta, reduzi a quantidade de tudo que como, e emagreci, em 5 anos, 22 kg! (nos últimos 2 comecei a fazer atividade física, mas já tinha emagrecido 10kg, só reduzindo a alimentação).
obrigada pelo seu exemplo!

Nutritiva Saúde disse...

oi bom dia,achei a materia muito interessante,o jejum intermitente não sei se conseguiria fazer.Meninas quero compartilhar com vcs nossa loja virtual,lá vc encontra tudo para sua saude e seu bem estar,coneçam o nosso emagrecedor do momento Sineflex
https://www.nutritivasaude.com.br/sineflex-emagrecedor-sanibras-150-capsulas&utm_source=fabiana_blog corre compre já o seu.

Anônimo disse...

Muito carbo em sua dieta, Lari! Isso está estacionando seu peso, pois ativando a insulina, o seu organismo está estocando em forma de gordura. Não é moda de demonizar alimentos, como alguém mencionou num comentário acima, é reduzir um nutriente que comprovadamente engorda. Se fizessse low carb (diferente de NO carb) nao teria ganho peso de novo. Teria mudado seu paladar e reduzido bastante a fome (não é so questão de força de vontade é reação química gerada por alimentos). Não é chorar o leite derramado, pois vc continua na luta, mas isso teria sido evitado. Considere a possibilidade. Há várias coisas gostosas e fazendo low carb vc pode "furar" de vem em quando sem por tudo a perder. Equilíbrio sempre. Faço low carb e como até pão (algo difícil de largar pra mim a longo prazo), que é alto em carbo, pois o contexto é low carb, q é uma estratégia. Perdi 16 kg já sem sofrer e foi um divisor de águas em m Nha vida.

Unknown disse...

Larissa, boa noite! Qual a sua conta no Instagram? Beijo

Anônimo disse...

Eu acho que não está dando certo da segunda vez! Vc não tem mais a idade que tinha, muitas coisas mudaram de lá para cá. Eu emagreci da primeira vez dessa forma, mas não estava conseguindo mais emagrecer com esse método... então eu mudei. Comecei a fazer low carb, jejum e estou conseguindo chegar ao meu objetivo. Acho que vc deveria ao menos tentar pelo menos por um mês, quem sabe vc não se apaixona