Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Uma semana

Já passou uma semana e nem foi tão mal assim. Nos primeiros dias achei que não fosse me adaptar a sair correndo - literalmente -  do trabalho, depois de um dia intenso, pegar o metrô Sé extremamente lotado e ainda ter concentração para assistir aula até o fim da noite. E não é que não doeu tanto assim ? No primeiro dia de aula o metrô tinha tanta, mais tanta gente, que tinha fila até para passar na catraca, mas no dia seguinte, melhorou e no outro ficou melhor ainda. Chego na sala de aula às 18:58 e a aula começa 19:00 horas, mas me sinto tão feliz porque é um investimento em mim (emocional e intelectual).Sinceramente, nem sei se conseguirei o que realmente desejo, que é o topo da carreira jurídica, mas lutarei até o fim com todas as minhas armas e pelo tempo que for necessário. O método da escola é reler todos os dias as aulas anteriores e, dessa forma, memorizar todo o conteúdo. Tenho uma base razoável, mas preciso da constância que é o que leva ao sucesso de tudo. Obviamente, meu tempo diminuiu enormemente e tenho sempre uma lista de atividades para colocar em ordem: estudar o caderno, me atualizar legislativamente, resolver questões, ler a lei "seca" e por aí vai ... (além de lavar roupa, arrumar a casa, ir ao supermercado, trabalhar, tomar banho, comer ....)  e fico angustiada se tenho "serviço" pendente para fazer. Já sou funcionária pública e o meu trabalho é daqueles que "dão gosto", pois ajudo muita gente todos os dias. A efetividade do meu trabalho é encantadora. Mas  quero ampliar isso e ter uma recompensa financeira melhor. Procuro me dedicar intensamente ao que me proponho, às vezes fico meio maluca com isso porque quero as coisas AGORA, mas como o emagrecimento, tudo que é GRANDIOSO demora um pouco para acontecer e preciso de paciência e esforço. Agir e acreditar. Nesses momentos, tenho me dedicado ao máximo e espero ter a recompensa no final de tudo isso, ou até mesmo, um crescimento de outro modo. Então, nesse ano e no seguinte (e em alguns mais quem sabe), parte da minha vida será dedicada a isso. A este grande desafio, entre tantos outros pelos quais já passei nessa vida. 

Mas voltando ao assunto principal deste blog, minha alimentação está um espetáculo ! Almoço todos os dias no restaurante vegetariano, que adoro, e estou comendo cada dia melhor. Meu prato está super colorido e a sobremesa sempre uma fruta, melancia ou mamão. E fiz a loucura esses dias de voltar a pé para casa da escola, e não é que foi perfeito. As ruas, ainda lotadas, e rapidinho fui. O problema foi a mochila pesada nas costas. Bom, mais alguns dias da semana usarei as pernas para voltar para casa. 

Bom, deixa em voltar a lavar roupa e aproveitar o sol lá de fora.


Sejam muito felizes e sempre acreditem no seu sonho, por mais distante que possa parecer  !

...............................................................................................................


Respostas sobre os questionamento referentes ao direito do consumidor:


- Todo produto com vício de qualidade ("defeito") e dentro do período de garantia, antes da troca ou cancelamento da compra, deve ser levado à assistência técnica para os devidos reparos no prazo de 30 dias, se o prazo for ultrapassado ou o reparo não tiver sanado o vício, o consumidor pode escolher, basicamente, a troca ou a devolução do dinheiro atualizada.

- Cartucho vazio em impressora. Normalmente, eles vendem com pouca tinta ou quase nenhuma, se houve a informação disso, podem sim.

- Responsabilidade por danos ocasionados em lojas: Depende muito da situação fática.

- Se você compra uma blusa e, em casa, ao experimentá-la, ela não fica bem, a loja NÃO tem obrigação legal de trocar. É mera liberalidade.

- Plano de internet contratado pelo telefone: Você tem o prazo de 7 dias para desistir após a instalação. É o direito ao arrependimento.

- Se a contratação é feita no estabelecimento comercial NÃO HÁ O PRAZO DE 7 DIAS, a não ser que haja disposição contratual nesse sentido. Curso de inglês, por exemplo.

- Coleta da mercadoria, no direito ao arrependimento: Quem deve pagar é o fornecedor.

- Sobre o plano de descontos contratado pelo TELEFONE: Você pode desistir no prazo de 7 dias. Aliás, não passe o número de seu cartão de crédito para esse tipo de coisa. Cuidado !




"O homem que age não sofre." (Thomas Eliot)


O resto é firula.



(Que fofa)



- Vocês conhecem o programa de pesagens LIBRA para Android ? Uso todos os dias. Lanço meu peso e tem até gráfico com minha evolução, segundo ele até Outubro eu peso 59 quilos. Viva !


Pin It now!

12 comentários:

Fernanda disse...

Oi... acho que você está certíssima de correr atrás do seu sonho. Eu voltei a trabalhar essa semana, mas também não quero ter essa vida de empresa privada para sempre. Estou pensando seriamente em sair do meu emprego (sou engenheira na Peugeot/Citroen) daqui a nove meses para me dedicar exclusivamente ao estudo para concurso público. É um risco... mas quem não arrisca e não confia não pode tocar no melhor de Deus, não é mesmo?
Continue firme nos estudos...
bjo
fernanda

Anônimo disse...

Qual o nome do programa para eu encontrar no Market? é LIBRA mesmo?

Silvana disse...

Olá!!

Sempre acompanho o seu blog, e agora mais do que nunca tenho me identificado com você, tbém sou serv pública e estou iniciando meus estudos para a área fiscal, e olha.. aja disposição para conseguir conciliar tudo não é mesmo??
Mas com certeza conseguiremos certo? aliás ... vc já teve aulas com o professor Alessandro Ferraz? pois já vi aqui no blog vc dizer que só não consegue quem desiste e esta é uma frase que ele usa muito.
Bons estudos e ótimo FDS!!
Beijo
Silvana

Ana disse...

Você vai conseguir em um tempo surpreendente. Quem emagreceu 40 kilos e mudou os hábitos, é capaz de tudo!

Unknown disse...

Silvana não tive aulas com ele não.
Muito sucesso para nós ... Você quer a RECEITA, ISS, ICMS, TRABALHO ?

FABI disse...

Oi Lari, eu ADORO quando vc posta sobre sua rotina, estudos, e tal. Me animo muito. Vc me motiva a seguir em frente, pois tem sido muito difícil seguir a rotina que eu criei pra mim. ( está lá no meu blog, pra que quiser ver).Sempre que eu vejo que vc consegue, penso que eu tb posso, só tenho que me esforçar mais. Te adoro menina !!Rsssss
Pra quem quiser, meu blog: http://detalhesdemulher.blogspot.com/

meu vlog: http://www.youtube.com/user/00fabiemanu?feature=mhee


beijosss

Larissa disse...

Boa sorte, Lari.
Você é um grande incentivo para todas nós.


Um beijo.

Tais disse...

Larissa...sei bem o que vc está passando, sou advogada e estou na mesma "luta"que vc...mas com fé e perseverança venceremos...parabéns pelo blog..adorooo..
Bjs
Tais - araraquara-SP

Milton T disse...

Que Mulherão você é!

=)

Denise disse...

Oi Larissa, visito vc todos os dias e quase sempre deixo um comentário, eu gostaria q vc me passasse o site ou o nome desta pesagem que vc falou, estou emagrecendo e gostaria muito de ver como isso funciona, desde já agradeço e parabéns pela sua dedicação em tudo o que faz ! Bjus !

Mauren disse...

Valeu a dica do Libra...estou baixando! Nestas horas, tudo que ajude, ajuda!

Abçs

Mauren

Lilian Giannoni disse...

Tenho certeza que vc conseguirá alcançar seu objetivo profissional é só uma questão de tempo. Bjus