sábado, 15 de outubro de 2011

Que nojo !


REVISTA VEJA

Mulher encontra rato em pacote de salgadinho em SC

A Pepsico coletou uma amostra do produto para averiguar se a reclamação procede e quais seriam as causas que levaram a essa contaminação

Rato encontrado em pocote de salgadinho da Elma Chips em Joinville, Santa Catarina
Rato encontrado em pocote de salgadinho da Elma Chips em Joinville, Santa Catarina (Salmo Duarte/Agência RBS)
A Pepsico Brasil, fabricante dos produtos Elma Chips, divulgou uma nota comentando a informação de que uma mulher teria encontrado, no começo desta semana, um rato dentro de um pacote do salgadinho produzido pela empresa em Santa Catarina. Depois da reclamação da consumidora, moradora de Joinville, que entrou em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) nesta terça-feira, dia 11, a Pepsico coletou uma amostra do produto Snack De Montão para averiguar se a reclamação procede e quais seriam as causas que levaram a essa contaminação.
A dona de casa Angela Maria Ziele, 45 anos, disse ter encontrado o rato morto dentro do pacote nesta segunda-feira, dia 10. De acordo com ela, seu filho de 5 anos comeu algumas unidades do salgadinho antes que ela notasse a presença do animal morto.
Angela contou que comprou o salgadinho a pedido do filho em um supermercado próximo de casa. "Ele abriu e começou a comer", contou. "Quando meu filho mais velho foi pegar, sentiu um cheiro ruim e disse que estava estragado. Falei que não era impossível, mas quando fui olhar o pacote vi manchas pretas no salgadinho. Fui mexendo e encontrei o rato dentro do pacote".
Angela imaginou que o alimento poderia estar vencido, por isso tinha cheiro ruim. De acordo com ela, a embalagem não estava violada e não tinha como o rato ter entrado no pacote. Angela se dirigiu até o estabelecimento onde comprou o salgadinho para fazer uma reclamação e foi orientada a procurar a Elma Chips.
"Liguei no 0800 e me avisaram que mandariam uma pessoa para fazer a análise", afirmou. "Vieram nesta terça-feira, tiraram foto, mas não levaram o salgadinho, nem alegaram nada. A informação que tenho é de que a Vigilância Sanitária vai recolhê-lo".
Para Angela, a maior preocupação é com o filho de 5 anos que ingeriu o alimento. Ela disse que vai levá-lo ao médico nesta quinta-feira para um check-up. "Tenho medo de leptospirose, não sei quando a doença pode se manifestar", disse. "A saúde do meu filho é o que mais me preocupa".
Em nota, a Pepsico informou que tomou conhecimento da reclamação na terça-feira, dia 11, depois de a consumidora entrar em contato com o SAC da empresa. A companhia afirmou que "aguarda concluir a avaliação da amostra do produto para poder se posicionar sobre o ocorrido".
O caso Toddynho - Há cerca de duas semana, a Pepsico teve problemas com a Vigilância Sanitária envolvendo outro de seus produtos. No dia 30 de setembro, a Secretaria de Saúde de Porto Alegre suspendeu a venda do achocolatado Toddynho na cidade, depois que 29 pessoas relataram sensações de queimadura na boca e no esôfago ao consumirem a bebida. A empresa informou que o problema havia acontecido "durante o processo de higienização dos equipamentos", quando houve uma falha e uma das linhas envasou algumas embalagens de Toddynho com o produto usado para limpeza, "à base de água e líquido detergente".
(Com Agência Estado)
Pin It now!

13 comentários:

Bruxa do 203 disse...

Muito nojo!

Char disse...

Ah meu comentario sumiu! Todas choram!

bom primeiro obrigada por quase me fazer vomitar meu recem ingerido almoço. Perdi completamente a vontade de sobremesa! Valeu, rs

Depois, por que ao invés de só transcrever o artigo você não divide seu know how com a gente e conta o que mais além de acionar o SAC um consumidor nesses casos poderia fazer? A OAB tem algum tipo de restrição com isso?

O brasileiro médio, onde eu me incluo, conhece tão pouco os seus direitos. Gostaria de entender melhos sobre isso, principalmente em relações de consumo. Se você não quiser ou puder falar sobre isso, por que não coloca fontes de pesquisa?

Bjs e boa sorte

Fernanda disse...

que nooooooooooooooojo
AFF, vou ficar atenta nas embalagens e não consumir nada da pepsico.

Jacke disse...

menina do ceu que nojooooooooooooo
credoooooo ja pensou comendo algo e encontrar um bicho morto affff
bjos otimo final de semana

Gina disse...

Nossa!!!!!!!!!!!
Só Jesus!!!!
Beijos!

Cicinha disse...

Que horror... Eita fiscalização que não pega uma coisa dessas, hein! Só depois de venderem e alguem reclama que é feito alguma coisa!
Eeeeh Brasilzão!

tenha um bom fim de semana Larissa..
Beijos

Ana Paula disse...

Nojeeeeeeento mesmo!
Eca!

LuRussa disse...

hahahahaha

com certeza um engenheiro de produção/controle de qualidade está procurando um novo emprego essa semana.

o funcionário cumprindo aviso prévio deve estar rindo.

Bruxa do 203 disse...

Aqui a visão de uma criança otimista!

http://colunistas.yahoo.net/posts/13865.html

Franciele disse...

Oi Larissa!

Na minha opinião isso não é possível. Estão perseguindo a Pepsico devido a falha na etapa de enxágue da máquina que fabrica as caixinhas para o achocolatado.
Um possibilidade quase impossível é esse rato ter conseguindo entrar na tubulação que transporta os salgadinho da preparação até a embalagem.

Beijos,

Fran Silva Sauro

Jacke Gense disse...

Afff.. o jeito é consumir só coisas naturais ...
O duro que vem tudo cheio de agrotóxico :(

Angéllica Santos disse...

engraçado a moça Char.. sem querer tomar partido da Larissa, maass ja tomando... no final do texto tem a fonte da noticia, e alias a internet é livre é só procurar que voce encontrará o assunto, e sobre direitos do consumidor, também outra coisa facil de obter informaç~ão ja ouviu falar em PROCON, Codigo do consumidor??? ela faz um favor, e tem gente que acha ruim é cada uma viu!!!

Cristina disse...

estou com um problema desses.... comprei uma garrafa de suco del vale e veio com um mosquito dentro, ja liguei na empresa, falaram que viriam recolher mas ate o momento nada, a embalagem esta lacrada, e o mosquito la dentro boiando