Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Rotina

De volta à rotina. Finalmente as aulas recomeçaram. Acho ótimo. Tenho um belo propósito e quanto mais me exigirem, melhor. Vou te falar que não é mole sair do trabalho às 18:30, pegar o metrô, para chegar a aula que começa às 19:00 horas, mas dá uma alegria saber que estou lá inteira e dedicada ao meu projeto. O tempo passa rápido. Meu curso é anual e já estou na metade, não é o máximo ? No fim, já estarei na fase avançada de resolução de questões e leitura do caderno e legislações. Ufa. E meu caderno, está um arraso, tudo certinho, organizado, bonito, fácil de ler ... ai que orgulho. Dane-se o tempo que levar, minha hora vai chegar. É o que quero para minha vida. 

Bom, apesar de ser uma pessoa organizada, preciso melhorar a minha vida corrida. Tenho uma mochila em que levo o caderno, estojo, guarda-chuvas, necessaire, cartões de alimentação, ônibus, carteira ... mas preciso deixá-la COMPLETA para todas as eventualidades. Nessa calor infernal, não posso esquecer o protetor solar, óculos e até um boné, risos. 

Além disso, não posso ser PREGUIÇOSA, devo fazer o meu lanche todos os dias. Frutinhas, pão integral ... Gasto bem mais comendo na rua e alimentos não tão saudáveis como gostaria.

Mas vou melhorar, viu. Vou provar (hahaha)

Não gosto do calor. No meu caso, que não estou indo à praia, tampouco à piscina, não tem graça nenhuma. Me atrapalha a estudar e a ter disposição para tudo. Um saco. 20 graus é o ideal. 

O bom é que lavei todas as cortinas de casa e as roupas. 

Tchau. Vou dormir. Fiquei morta no primeiro dia !


(Mudanças só ocorrem através de ações)



Pin It now!

12 comentários:

Carla Renata disse...

Oi Larissa. calor realmente não é pra mim ... fico mais preguiçosa do ke ja sou normalmente.. ou seja.. uma "marelenta"...rs..bjs bjs bjs e animo na jornada

Fabi disse...

Oi Larissa,

Nossa, muito bom começar o dia lendo você: determinada, resolvida, batalhadora... dá um "up"...

LILICA disse...

É isso aí! Todo seu esforço será recompensado!!! Bjos

Carol Camalionte disse...

Oi Larissa!!! Dá um orgulho ver tudo organizadinho né??? Fico muito feliz por você e sonho também conseguir me organizar melhor!!! Estou torcendo por você sempre!!! Bjão

Anônimo disse...

Tudo vai voltando ao normal...e depois do carnaval assim começa realmente o ano, risos!!!]
Tudo de bom.
Bjos

Mirian disse...

Tudibom menina linda! Força na peruca e vamo que vamo.
Amei suas fotos de outro dia. Continua lindona.
Bjos
Mirian

Mais do que vejo. disse...

você é uma inspiração Larissa! Continue assim seus objetivos logo logo serão alcançados!

Tati Alves disse...

Como é dificil se organizar estudando... Bom saber que nao sou só eu que passo por isso...
Ainda me bato pra deixar o material organizado.
Lembro de voce na fase antes de passar, podia dar umas dicas de como conquistou sua aprovaçao. Sinto que falta pouco, mas ainda nao sei o q devo mudar pra chegar lá.
beijo querida !

Larissa Negreiros disse...

Oi, Larissa (que também é meu nome)!
Digitei "emagrecimento" no google e encontrei seu blog. Daí vi esse post e me identifiquei tanto...
Vou fazer 26 anos em 3 semanas e, nos últimos 2 anos e 5 meses, estive 100% dedicada aos concursos. Também é o que eu quero pra minha vida...
Antes de começar a estudar com afinco, estava com o corpo que eu peço a Deus, tipo "era feliz e sabia".
Depois desse tempo, sem nenhum exercício físico e comendo sempre os lanches, os salgados, os doces da cantina da biblioteca onde estudo, dei uma leve engordada. Foram 4kgs, mas que fazem muita diferença no meu 1,55m.
Voltei a malhar essa semana, porque o resultado dos estudos apareceu, mas esse começo da dieta tá sendo bem difícil, principalmente porque eu espero "resultados imediatos"...
Desculpa o desabafo, é que me identifiquei muito com o caso!
Vou "te usar" como inspiração... A verdade é nem concurso nem emagrecimento vêm da noite pro dia, né??
Bjo!

Lia disse...

Aiai guria...eu tbm passo o dia todo fora e de noite tenho aula. Acho estranho levar mochila, pq preciso trabalhar mais arrumada. Mas paciência, vou mudar pra mochila. Uso uma bolsa enorme que está me prejudicando a postura. E, assim como vc, tem que ter TUDO dentro dela. Da escova de dente ao filtro solar e papel higiênico, rs. E, claro, comidas para o dia todo pq eu tbm preciso controlar a alimentação (como é ruim encontrar as comidas certas fora de casa, né?). Torço mto por ti guria, temos vidas diferente, mas o objetivo é o mesmo: alcançar nossos objetivos hahahaha
Beijo enorme!

nina disse...

Gostaria de que vc falasse mais sobre teus estudos, estou muito desanimada. Vc faz o damásio, né? como eh teu esquema de estudo... materias, metas, enfim. Quando vc traz a luz as outras pessoas não pode impedir que ela ilumine a vc mesma.
Amo seu blog, gosto muito mesmo de vc, suas ideias.
Acho que se vc falasse mais sobre os estudos até teria uma força extra... kkk.

Drika disse...

Oi Larissa, também sou concurseira e sei bem o que essa nossa escolha implica: dedicação, disciplina, persistência, abdicação, mas há de valer a pena, não é mesmo??? Só não su tão organizada quanto vc, apenas evito perder o controle...rs.
Preciso emagrecer e muito, mas a ansiedade me leva à compulsão...essa é mais uma barreira que preciso vencer...vai dar tudo certo.
Quanto vejo alguém reclamando do calor até dou risada, moro em CUIABÁ...e sim...aqui faz um calor insuportável.
Seja sempre feliz!!!