Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Propaganda polêmica da Marisa, vocês viram ?

e
Pin It now!

42 comentários:

Alexa Philyppis disse...

Achei no mínimo engraçada...

Anônimo disse...

Será que tudo vale a pena para viver bem o verão?

Silvana disse...

eu nãoo achei tão "ooohhh" eles estão dizendo q eu tenho fazer d tdo pra ficar bem no verão ficar só comendo pepino..
Sabe depende do jeito vc encarar as coisas eu achei super normal sabe q mulher não entra numa academia faz dieta, pelo menos pensa em fazer ou não faz mas mesmo assim se sente mal por não estar com o corpo em cima

Pri disse...

Eu acho que é assim que a gente faz mesmo.. vive a base de salada, de quinua para ficar bem com o corpo sim... e não conheço gente gorda e plenamente feliz.

Adelaide disse...

Nenhuma propaganda vai superar a da marca Dove - Verão Sem Vergonha!

Anônimo disse...

Olha, eles apenas colocaram no vídeo o que nós passamos o ano todo tentando fazer...algumas conseguem rsrsrs
Bjs
Andréia

Karen Gabrielle disse...

Típico de mulher que emagrece só pelo verão, pela praia, pelo biquini.

Anônimo disse...

kkkkkkk tb tive que rir haau, mais tem o pessimo lado né apologia a dieta, e muita gente quase se mata perde saude para isso

Aline disse...

Não achei polêmica, não ouví nada. É de fato verdade. Querendo ou não é uma verdade.

Jaque disse...

Eu ri muito!! Adorei

Jaque disse...

Eu ri muito! Adorei

Jaque disse...

Eu ri muito!! Adorei

Anônimo disse...

nada pior que esse monte de gordas militantes que apareceu por último..eu eim! a propagando retrata apenas o que a maioria das mulheres faz para se sentir bem no verão! elas se ofenderam apenas pq não são capazes de sair da zona de conforto em prol de saúde e beleza e acham que quem faz isso faz sofrendo, só que aí que se enganam, não é sofrimento, apenas prefiro comer salada e grelhado e ficar magra do que me refestelar na coca cola, passar o verão de bata preta e legging, suando que nem uma porca e reclamando das magras. é mto mimimi, vo te contar! se não quiser fazer dieta, não faça, fique gorda e não encha o saco de quem faz...
um beijo larissa! e chega de mimimi desse pessoal rs

Anônimo disse...

AMO!!!! EMAGRECI 16 KILOS ESSE ANO E ESTOU COMEMORANDO EM MARAGOGI !!!! ESSE COMERCIAL É VERDADE NUA CRUA DA PERSISTENCIA, DA VITÓRIA!

Fabi Sereia disse...

Infelizmente retrata todo sacrificio que temos que fazer se quisermos ter um corpo perfeito para desfrutar o verão numa boa..

Lola disse...

quer dizer que só pode curtir o verão quem é magra e pode usar biquini? já chega dessa mídia ficar o tempo todo plantando na cabeça das mulheres que elas têm de se encaixar em um determinado padrão para serem "felizes". Fui obesa, hoje sou normal, mas sempre usei biquini e sempre amei ir a praia, piscina e tudo mais. Tenho estrias, celulite e tudo que tenho direito.. e as edições nessas propagandas que ninguém descreve? pra provar que até essas mulheres precisam da tecnologia pra esconder "defeitos" que todas temos? INCLUSIVE ELAS? sou a favor de ser obrigatório a sinalização de fotos editadas em propagandas. Essas modelos vivem exclusivamente para cuidar do corpo e ainda sim precisam de retoques? imagine então nós que temos que estudar, trabalhar, cuidar de casa, filhos, marido... acordem!

Anônimo disse...

Achei q pegaram bem leve com a situação atual... Apenas mostraram as q passam mt vontade e um pouco de fome pra ficarem magras, mas tem gente q não come, que vomita o q come, que se entope de remédio pra emagrecer, que corta estômago e desvia intestino... Comer só mato é pegar bem leve hj em dia em vista das loucuras q andam fazendo pra emagrecer!!!!

Daniela disse...

Vi sim, cheguei a criticar ela no blog, da uma olhadinha la depois!!!

Beijosssssss

Nayara Oliveira disse...

Gente, eu achei um tanto inadequada sim! Dizer que comer legumes e verduras é trasformar as refeições num momento de tristeza né errado não?? Eu tenho filhas e luto muito para que elas comam bem e façam isso com alegria! Brigo para que frutas e verduras sejam um hábito na vida delas (uma com 8 meses e outra com 8 anos). Comer comida saudável e praticar exercício físico devería ser melhor e mais agradável do que comer "fastfoods" e doces e viver no ócio! Não gostei de mensagem não. Faço REEDUCAçÂO ALIMENTAR só porque não fui acostumada desde a infância a comer o que faz bem. Estar linda, com o corpo sarado e comprar as roupas que quero é CONSEQUÊNCIA da minha vida saudável, não o contrário!

Nayara Oliveira disse...

Gente, eu achei essa propaganda meio inadequada sim. Dizer que comer verduras e frutas é transformar a hora da refeição em um momento TRISTE, né errado não?? Eu tenho duas filhas menores (uma de 8 anos e outra de 8 meses) e luto para que elas comam frutas e e verduras e pratiquem exercícios físicos e façam tudo isso com alegria, para virar hábito na vida delas ser saudável! Se hoje eu faço REEDUCAÇÃO ALIMENTAR é só por não ter sido educada para comer legumes e frutas desde a infância e praticar exercícios físicos. A mensagem dessa propaganda não é nada legal! Ter o corpo sarado e poder comprar roupas que ficam legal nesse corpo é consequência de uma vida saudável e não o contrário. Definitivamente eu não estou mais triste, minha alimentação não é deprê, e eu não estou mudando minha vida TODA por causa de um verão...não quero estar..eu quero SER saidável, magra e saradona (tô malhando muito!)!!

www.paranayara.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Achei um tanto agressiva! Também é um incentivo às dietas malucas, tipo "Alface e gelo".

Lilica disse...

Ah, eu vi muita gente por ai dizendo que isso era um incentivo a magreza, aos padrões absurdos de beleza, mas pra mim, nada mais é do que uma moça feliz e satisfeita, reconhecendo que o esforço dela teve retorno.

A gente que é ou foi gordinha, sabe o quanto um verão 'cheinho' pode nos privar de muita diversão. O medo de mostrar o corpo nos faz esconder a barrinha com roupas escuras ou grossas o que no verão simplesmente torna o dia a dia um inferno, ficamos com vergonha de ir a piscina, suamos feito porquinhos a ponto de nenhuma maquiagem ou escova durarem mais que vinte minutos, enfim, o verão pro gordinho é ruim, é difícil e não vamos ser hipocritas e dizer que o importante é ser feliz como é, pq so quem ja se viu toda derretida de tanto suar depois de uma super produção para uma festa, sabe o quanto o verão é cruel para quem está fora de forma. E não é só porque o biquini não entra ou pq o shortinho não cabe, é pq realmente gordura e calor são uma combinação que maltrata qualquer humor e qualquer auto estima...

Sami disse...

Não achei polêmica! Só mostra a realidade que todas nós mulheres passamos, e com certeza vale a pena o esforço, se sentir magra e bem consigo mesma não tem preço!!! Eu DUVIDO que exista pessoas gordas felizes, isso é papinho de gente q não conseguem emagrecer ( eu fui uma dessa por anos), pq com certeza esses gordinhos felizes já fizeram de tudo pra emagrecer.

Parabéns pelo blog, pela força de vontade e pelo bebe, você é uma guerreira, seu filho terá muito orgulho da mãe que tem!

Unknown disse...

Ah, q legal! Olhei tua fotinho aqui do lado e vi q eu te seguia lá nas antigas! Que bom que tá firme e continua por aí! Tô de blog novo para o velho problema, passa lá!
Bjs

Lu disse...

ADOREI... ISSO MESMO OPERADA AINDA ME PEGO NA SOPINA A NOTE MANNEIRANDO NA COMIDA, HIPER NORMAL .

Larissa disse...

Eu achei tosca!
E acho que sim que reforça aquele estereotipo do corpo perfeito. Então, eu só posso me sentir bem magra?
VALE QUALQUER TIPO DE ESFORÇO pro verão?
Desse jeito, ano que vem vão colocar anorexicas, bulimicas e pessoas com transtorno dismorfico corporal.
O padrão de beleza muda pra cada pessoa. Veja bem, não estou dizendo que não é bom ser magra, mas sim que uma propaganda falando apenas disso, então baby, só as magrinhas podem comprar na Marisa.

Luana ; ) disse...

Polêmica que nada, achei legal ! As pessoas tem uma ideia boba sobre essas coisas, se quer fazer dieta faça, se é assim que sente bem. Tem mil páginas, blogs e afins sobre a moda plus size, tem página no Facebook do orgulho de ser gordinha. Por que falar de dieta é preconceito?! Uai, nada a ver ! Eu peso 130kg e não me orgulho nem um pouco de ser assim, não amo nem um pouco meu corpo gordo e feio! Eu acho feio sim! E por isso eu to com preconceito? Não! Por isso eu vou comer alface, cenourinha e afins! Pra ficar bem comigo mesmo. O importante é ser feliz, se sentir bem com você mesmo.
Beeijokas parabéns pelo blog !

Anônimo disse...

Achei machista e desrespeitosa sim. Milhares de meninas se tornam anoréxicas, fazem loucuras, prejudicam a própria saúde para "curtir o verão", como diz a Marisa. Sabe o que mais? Essas pessoas MORREM com a mentalidade do "vale-tudo".

Curtir o verão não é um direito reservado as magras. Quem diz isso são essas propagandas babacas e a gente engole!

Só para deixar claro, não sou fat proud, estou em uma reeducação alimentar e quero emagrecer também, mas isso não significa que devo prejudicar minha saúde, nem que estou privada de curtir a vida pelo peso a mais.

Beijos

Ana Cláudia disse...

Gostei dos comentários das anônimas (registro em 17/12 às 21:38 e 21:50). Não precisamos viver à base de salada para manter a forma, mas temos que nos exercitar e segurar a boca para termos um corpo magro. Tenho horror a não poder usar regata branca no verão, nem minissaria. Fora o suor, que aumenta muito conforme o peso aumenta. Não é legal. A propaganda mostrou uma situação radical, mas acho que o intuito foi ilustrar os eforços que as pessoas fazem para se sentir bem com o corpo.

Anônimo disse...

Eu ainda não tinha visto, gostei, não justifica a polêmica...

Daisy

ivete berges disse...

nem tinha notado que era polemica achei engraçada só
as pessoas são muito chatas quem quer fazer dieta faça quem não quer não faça e ponto

bkrs disse...

Concordei com a Nayara, foi o que pensei também. Comigo pelo menos, só consigo emagrecer e me sentir bem quando como saladas, alimentos mais leves e gostosos, principalmente.

Não que todas as comidas saudáveis são uma delícia, pois são alimentos novos na nossa dieta de fastfood dos anos 80 e 90, e algumas comidas "engordativas" são uma delícia, mas dizer que refeição feliz é só cupcakes e sorvetes é incentivar a má alimentação sim!!

Lissandra disse...

Quando vi a propaganda na tv não acreditei, fiquei muito revoltada. E as pessoas que tem algum tipo de doença ou genética que já fizeram ou fazem de tudo para serem magras e não conseguem? Se matam? Porque a felicidade e a praia não é para elas? E não venha me dizer que as mulheres magras não tem nenhuma nóia com o corpo também. Concordo com a Lola.

Anônimo disse...

Aff, que povo besta. Polêmica onde? Viver de salada é uma opção de cada um. Se a pessoa sente-se bem mais magra, que seja. O legal mesmo, são as propagandas de refrigerantes e de fast food, com as pessoas morrendo por um pedaço de sanduíche gorduroso, né? Vide esses aqui :
http://www.youtube.com/watch?v=4E6PkDpOMws

http://www.youtube.com/watch?v=bgz907Zidbw
ESSES QUE SÃO LEGAIS E NÃO POLÊMICOS, NÃO É MINHA GENTE?

Ana disse...

Nao achei polêmica, não. Sugiro a leitura do livro da Siluandra Scheffer ("diário de uma ex gordinha). Mostra bem a saga dela para ter um corpo bonito. Chega de nhenhenhen e vamos nos cuidar!

Anônimo disse...

Olá

Acho que é muito barulho por nada, mais uma propaganda apenas. Não sou gorda, porém fiquei gorda após cada gravidez e demorei para emagrecer todas as vezes, nem por isso deixei de ir à praia e curtir o verão, apenas ia de maiô. e sempre pensava: quem não gosta pode olhar para o outro lado, problema seu. A praia é pública porém mantida com impostos e eu pago MUITOS, então usei e abusei do meu direito de frequentá-la e, principalmente, de ser feliz!!!! Beijos e boas festas

Luciana disse...

propaganha infeliz.

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Apologia a magreza, mas que retrata a realidade.

Anônimo disse...

Interessante q as pessoas que falam q é uma besteira são as que mais sofrem com esse tipo de propaganda. Penso como uma mãe disse, imagine uma criança achar horrivel comer salada, como nós sabemos que qdo esse hábito vem da infancia comer salada é normal e muitas pessoas adoram. ALém disso, esquecem um detalhe. O maior risco para desenvolver tarnstornos alimentares é fazer dietas, principalmente colocar o resultado da dieta para a SOLUÇÂO de TODOS OS PROBLEMAS. Pense nisso antes de sua filha inventar uma dieta doida!

Anônimo disse...

Não vi nada de mais.Quem nunca...

Unknown disse...

Não podemos ser hipócritas também, né??? Pagamos o médico para ouvir exatamente isso: Coma legumes, saladas, sopinhas... para ficar Magra e Sobretudo SAUDAVEL, pois nada do que ela citou faz Mal à saúde (ao contrário!)
SE a propaganda falasse em ficar de jejum, ou vomitar, ou tomar drogas, laxantes, fumar e etc para emagrecer, ai ia ser Polemico!
Ou alguém prefere as propagandas cheias de magros se entupindo de hambúrguer, cerveja, vodkas ou refrigerantes? Ai ninguém Choca né "me engana q eu gosto!" rs!

Anônimo disse...

Não compro mais roupa na Marisa desde aquela propaganda do ano passado que insinuava que o marido trai a mulher porque ela "esculacha" e engorda. Culpar a mulher por falta de moral do marido - não tem nada mais anos 50, vivi quatro anos nos EUA e se uma propaganda insinuasse isso tenho certeza que a loja receberia um processo, só as brasileiras aceitam isso (pior, até acha engraçado e diz "é isso mesmo", sem perceber que está, por tabela,ofendendo a si mesma). Na minha opinião, não interessa se você está feliz com seu peso ou não, só VOCÊ tem o direito de olhar pra voce mesma e dizer "é, estou gorda e preciso emagrecer", ninguém, muito menos uma loja, pode dizer que só mulher magra tem o direito de usar bikine, que vale a pena TUDO pra emagrecer, generalizando todas as mulheres numa massa limitada como se todas fossem iguais e quisessem as mesmas coisas. Quem acha que TODA mulher quer algo simplesmente não entende que não existe TODA mulher, existe cada mulher com suas peculiariedades e com seus corpos e com seu relacionamento com a comida (seja ele complicado ou não), e que você, mulher, é muito mais do que uma lista de coisas a fazer e erros a consertar. Você é um ser extraordinario que pode sim ser magra e feliz, mas tem valor mesmo que não seja, voce sempre tem valor e sempre tem direitos. E a Marisa jamais entenderia isso.