Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

- Agradeço pelos comentários fofos de momentos incríveis da minha vida registrados pela Paula Ragucci

- Acho que encontrei um método bom para me livrar do circuito vicioso em que me encontro de tentar, não conseguir, exagerar, recomeçar.



- Quero emagrecer só 10 quilos. Tá 15 seriam perfeitos e eu entraria em todas minhas calças jeans que estão lá no armário.

- Acho que agora é o momento de tudo dar certo: Estou fazendo meia hora de caminhada BEM acelerada todos os dias. 

- Preciso, nesse momento, fechar o ciclo da alimentação correta e não sair da linha. Quero que seja tudo igual a quando emagreci aquele tanto. Rígida, determinada e com excelentes resultados.

- O que está me atrapalhando: A correria do dia-a-dia, a gula, sair para comer, festinhas, paradas estratégicas na padaria e por aí vai. E naquele papo de que: Se hoje já exagerei que mal terá um chocolatinho a mais ou um a menos. Ridículo.

- Tenho certeza de que se seguir vorazmente o cardápio abaixo meu emagrecimento deslanchará. (Ah, cada um tem seu jeitão, ok ?)


CARDÁPIO FIXO: 

Café da manhã: Pão integral com queijo branco, alface e peito de peru. Uma fruta, um suco ou um iogurte. 

Almoço: Arroz (de preferência integral), salada verde, proteína e outro acompanhamento. (Tudo de pouquinho).  Sem sobremesa. Um suco de laranja natural pode.

Jantar: Igualzinho ao café da manhã.


Nutricionistas, médicos, entendidas dirão que é necessário fazer 6 refeições porque acelera o metabolismo, dá menos fome. Eu acho muito blá, blá, blá ou vocês acham mesmo que lembrar a cada três horas um gordo que está na hora de comer é saudável ? Vocês acham mesmo que um Pedreiro que trabalha o dia todo saradão lembra a cada 3 horas de comer uma barrinha de cereais ? O lance é comer saudavelmente e gastar as calorias. No meu caso tenho que ter calorias negativas porque preciso ME COMER, risos. 


(Meu almoço foi lindo: Arroz, frango ao molho de parmesão, salada verde e melão) 


Sério gente. Tô sem roupa. Até o peito tá pulando pra fora do sutiã 42, risos. 


PRECISO TOMAR UMA PROVIDÊNCIA E SAIR DESSA MERDA DE CÍRCULO VICIOSO. Quero ficar magra, lindona, usar minhas roupas novamente e, principalmente, ME SURPREENDER. 

Dizem que se permanecemos 21 dias na NOVA ROTINA esta é incorporada à NOVA vida. E é isso que estou buscando fazer.

Mas uma coisa vocês podem estar certas. Vou conseguir !


Falando em comida, Paula, Paty e eu fomos ao TANDOOR cuja especialidade é comida INDIANA. Lá dá para comer lightinho sim. Recomendo ! Comemos: 

- Aprovadíssimo: murg masala













Pin It now!

34 comentários:

Mariana disse...

Oi Larissa! Adoro os posts que vc faz!
Sabe.. Eu sempre fui gordinha e, em determinada época da minha vida, decidi ser vegetariana e emagreci bastante.
Depois voltei a comer carne e acabei ganhando os quilos de novo.
Tenho percebido que está mais difícil agora que sei que consigo emagrecer, que é possível..
Não sei explicar, mas às vezes acabo pensando de maneira inconsciente que eu consigo, que é só repetir o que fiz antes.
E acabo adiando a dieta.
Fico pensando se isso só acontece comigo..

Fabi Sereia disse...

Oieee! É verdade, o ciclo vicioso acaba com nosso emagrecimento e o se fiz agora posso fazer mais um pouquinho tb, faz a mesma coisa rsrs.Tb faço caminhadas de 30 minutos em ritmo acelerado, já é alguma coisa né?Vamos em frente que a gente vai conseguir sim!

viviane disse...

é bem isso mesmo..Me sinto uma idiota em não conseguir resolver uma coisa que me incomoda tanto e que só depende de MIM!!!...mais tamo juntas!!!! :o)...dieta fixa já...SOCORRO...Não posso me permitir acabar mais um ano assim.
Força...vamos lá...não ta sozinha...bjs

Dani disse...

Larissa se eu passar a tarde inteira sem comer eu mooorro!!! Pra mim tem que ser a cada 2 horas nem 3!!!!

Nellye disse...

Nossa, vc acabou de descrever minha guerra contra o excesso de peso. Se eu tivesse que ilustrar toda minha trajetória em todos os anos da minha vida, seria exatamente com essa imagem. Acho que mais uma vez vc deu uma contribuição genial. Já imprimi e coloquei no meu mural e na porta da minha geladeira. Essas ferramentas visuais funcionam muito bem comigo. Beijões e obrigada. Esse blog é uma benção.

Anônimo disse...

Olá Larissa
Estou na mesma situação q vc, preciso emagrecer uns 10 quilos parece q depois q minha filha nasceu não consigo emagrecer ela tem 1 ano e 2 meses, nao por culpa dela mas sim pela correria do dia a dia. bjs adoro seu blog.
Vanessa -Sorocaba SP

Yara disse...

Fia, eu tô conseguindo. Faltam 2 kg pra chegar à meta (58 kg), engordei 17 kg na gravidez do Fefe, ele tem 1 ano e 3 meses. A estratégia foi: cortar os purpurinados (lógico, né) e almoçar em restaurantes sem muitas opções de gostosuras. Tem um restaurante na R 15 de Novembro que a gente apelidou carinhosamente de Pedreirão: por 9,90 coma o quanto conseguir. O povo faz aqueeele pratão mas, como é barato não tem muita opção, então pego o que é saudável sem sofrer: salada, arroz, feijão, carne/peixe ou frango. É bem fácil manter a linha sem tentações.

Gsilva disse...

BOM DIA LARISSA

EU TB ESTOU NESSE CIRCULO VICIOSO, MEU BABY JA ESTA COM 2 ANOS E ATE HJ NAO CONSIGO ME CONTROLAR, SEMPRE TEM ALGUMA COISA QUE ME ATRAPALHA, TB EMAGRECI MT ANTES DE ENGRAVIDAR, FORAM AO TODO 22 KGS E ME MANTIVE POR DOIS ANOS, ENGRAVIDEI E ENGORDEI SOMENTE 12 KGS, DENTRO DA NORMALIDADE, AMAMENTEI E EMAGRECI TD EM UM PULO SÓ, MAIS FOI SO PARAR DE AMAMENTAR QUE O PESO ESTÁ VOLTANDO AOS POUCOS, ESTOU 8 KGS ACIMA DO MEU PESO IDEAL DE ANTES DE ENGRAVIDAR, NAO É MT EU SEI, COM UM POUQUINHO DE ESFORÇO E FORÇA DE VONTADE EU SEI QUE VAI DAR CERTO, MAIS AINDA NAO ME ACHEI NESSA FORÇA DE VONTADE, ESTAMOS JUNTAS NESSA. BJUS.

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Eu acho que não é blá, blá, blá essa historia de comer de 3 em 3 horas.
Um Pedreiro ou um trabalhador que faz serviços pesados, gasta muitas calorias, por isso, pode comer aqueles pratos enormes.
Comece a comer de três em três horas, que vc vai ver que vai emagrecer mais rápido, e tente fugir de molhos como parmesão e mesmo de comida indiana, a comida indiana é cheia de leite de coco e outros ingredientes que são bem caloricos.

Anônimo disse...

Larissa é a primeira vez que eu deixo um recado aqui. Esse seu post me motivou a estar mais focada no objetivo de ter uma alimentação saudável e por consequência emagrecer. Força e foco para nós!!! Yes we can do it!!

Sinara

Cintia disse...

MEuuu eu sofro muito com o CICLO. Eu emagreço umas duas vezes por ano (todo ano), depois engordo. Depois sofro por me sentir horrorosa, daí dá um click , começo a dieta, fico feliz, volto a comer...engordo. Até quando? Meu psicológico está muito abalado por isso....sniffff

Luciana Duarte disse...

Comer de três em três horas é blá blá blá sim...não sei qual foi o imbecil que inventou isso. Aliás to cada vez mais convencida que médicos e nutricionistas em geral não entendem de nada. A gente sim, que sabe como nosso organismo funciona.
Cada corpo é um corpo, não existem regras. Concordo contigo Larissa!

Patricia Cunilleras Pierallini disse...

Oi Larissa linda!!!

Pois é cada um tem seu jeitao o meu foi investir nas sopas, na minha marmitinha, todo dia trago sopa e fruta (queria uma bolsinha Built igual a sua rsrsrsr)em 1 mes perdi 4 kilos. Dai tomo café pouquinho e janto igual a vc, como alguma coisinha a tarde (fruta ou barra de cereal) mas é mais pela fome louca que por metabolismo rsrrssr To me esforçando, engordei 30 kilos (!!!) da minha filhinha que fara 5 anos em novembro - perdi 20, dai perdi mais 5k, dai ganhei 5k, dai mais 2k agora eliminei 4k e vamos que vamos, Deus é pai, coragem, foco SO NAO CONSEGUE QUEM DESISTE ;)

Luciene Asta disse...

Larissa, acompanho seu blog há anos, sigo no facebook, no twitter, ou seja, te cerco por todos os lados (como se diz aqui no RJ)....hehehehe
Mas pouco comento.
Eu entendo esse ciclo, a gente passa isso mesmo e é um saco.
Eu concordo com voce quanto a essa regra de comer de 3 em 3 horas, balela.
Pelo que te conheço, voce não gosta de dietas milagrosas, eu sei.
Mas eu testei a DIETA DUKAN e vou te dizer que vale a pena. Perdi 8 kg em 2 meses, depois estou seguindo com a educação alimentar, comendo besteirinha de leve no fim de semana e mantendo. Pra voce perder 10 quilos, vale muito a pena. Procura o livro "Eu não consigo emagrecer" e veja o que acha. Beijos !

VAnessa disse...

LArissa, você escreve exatamente o que eu penso.TUDO! Essa coisa de: amanhã começo e por qq motivo..tudo vai por agua abaixo é muito eu! Emagreci 13 kg e ainda falta uns 20, mas eu chego lá! Chegaremos....SORTE!

Sasá disse...

Legal a sua motivação. Eu não aguentaria passar a tarde toda sem comer nada. Aliás é justamente na parte da tarde que eu mais como e preciso mudar isso. Chego do trabalho por volta das 15h30 e vou estudar para concursos e o fato de estudar me dá uma fome imensa. Vc não sente fome quando estuda? Bjs.

Cláudia disse...

Ih acho q esse ciclo vicioso é uma virose! rsrsrsrs Tá tdo mundo assim é? Bem, eu não consigo fazer só 3 refeiçòes. Eu tenho que comer entre as refeiçòes mesmo, senão dou piripaque! Qdo eu emagreci foi pq sempre colocava o celular pra despertar a cada 3 horas e comia uma coisinha bem light. No jantar, sopa de legumes sem carne. Deu super certo. Depois? Ahhh o depois foi uma tragédia! 17 kilos a mais! :o(

Larissa disse...

Oi Lari!
Adorei o post super motivacional! Também tô precisando disso!
Mas, me diz uma coisa... como você consegue estabelecer um cardápio "fixo" e não enjoar de repetir todos os dias as mesmas coisas? Digo isso porque, quando emagreci, comia todo santo dia certos alimentos, acabei enjoando fácil e não posso nem ouvir falar. Barrinha de cereal é um exemplo, comi tanto, que hoje passo até mal quando sinto o cheiro de uma!
Que dê tudo certo e que sempre te sobrem forças pra continuar!
Um beijo grande da xará!

Anônimo disse...

Oi LArissa, tudo bem?

Já vi vc falando outras vezes da ideia de comer de 3 e 3 hs e como esta se alimentando hoje...Sei que existem milhares de métodos que prometem emagrecer e tals, vc deve conhecer muitos eu imagino. Mas tenho algo (talvez novo) pra te mostrar...rsss
Existe um metodo chamado META REAL que se baseia exatamente na ideia das 3 refeicoes diarias, assim como vc tem feito hoje.
Eu já conheci tantacoisa por ai e acho ele perfeito pra mim, tipo emagece mesmo e é facil de seguir, principalmente porque trabalha o emocional tambem...Enfim, nao to fazendo propaganda não, aqui no meu estado nem tem Meta Real, mais vendo vc falar desse assunto resolvi falar dele, dá uma olhadinha no site www.metareal.com.br e tem também o site da Roseli (minha musa..rss) que é o www.roselimasi.com.br

Não quero fazer propaganda, mais acho que vale a pena procurar saber mais!

um grande abraço de alguem que te admira muito, te acompanho desde 2006.

Vanderleia Schulz
Vitoria /ES

Paula Fonseca disse...

Oi Larissa!
Eu cheguei em 14kg eliminados ontem. Dedico minha vitória a muita coisa, mas especialmente a você. Não tenho filhos, é verdade, mas eu não faço nem 3 nem 6 refeições. Acho faço umas 10. (risos) Continuo fazendo as 10, mas comendo menos. Eu sinto fome em tempo menor que 3 horas, mas eu sempre lembro que vou sentir fome, então eu sempre levo alguma coisa pra comer. Eu evito comprar comidas que acho muito gostosa por que eu sei que acabo "matando" essas coisas primeiro (ao invés de frutas). Estou evitando açúcar por problemas alérgicos. Mas eu como coisas que levam açúcar (em quantidade pequenas: bolo, pão, um biscoitinho recheado e por aí vai). Vai fazer um ano que eu anoto o que eu como. E pra mim é a melhor das terapias. Depois que li um livro de 2 médicos falando em como o exercício pode melhorar o desempenho mental, só deixo de fazer minhas caminhadas em situações extremas (atualmente, 6 voltas no horto florestal, onde eu trabalho aqui em Rio Branco (AC), super rápido e umas abdominais e flexões e volto correndo pois estou estudando pra um concurso e me preparando pra minha defesa de mestrado). Mas tá dando certo. É uma montanha russa esse lance de reeducação alimentar, mudança de hábitos, mas hoje te digo que eu já incorporei 50% pelo menos. Sonho de consumo: conseguir 72kg até 31/07.
Não tenho roupas antigas pra caber nelas. Na verdade, tenho muitas roupas folgadas que continuo usando. A questão não é mais estética. É o desafio. É acreditar e persistir. Levar até o final.
Faltam pouco mais de 5 kg. Atrasei muito o meu trabalho e gostaria de me dar esse presente. Não tenho dúvidas que você vai conseguir atingir sua meta também. Você foi, e ainda é, a musa inspiradora de muitas de nós aqui. Tenho certeza de que não faltaram, não faltam e não faltarão incentivos maravilhosos para te encher de energia para as fases por vir! \o/

Super beijo e tudo de bom (pra família também!)

Anônimo disse...

Quando eu comia de 3h em 3h, emagreci muito. Acelera o metabolismo, dá menos fome e a refeição seguinte fica menor e não se caí em tentação toda hora. A padaria fica menos tentatora, a happy hour também. No início é complicado, até ficava enjoada. Mas não é papo não, pelo menos não foi para mim. Agora, com a correria, muitas vezes não posso comer a barrinha de cereal, a fruta, qualquer coisinha... e minha alimentação, antes tão regrada, desandou... :(

Anônimo disse...

ai que inconveniência comer a cada 3 horas... vc acha que o/a medico/a que atende pacientes o dia todo pode comer a cada 3 horas? sei de um médico magro que come três vezes ao dia a cada 5 horas e fim de conversa... primeiramente é pra gente se empanturrar de salada e trecos verdes em geral antes de partir pro prato principal... ele é brasileiro e diz que arroz com feijão é uma furada pois o feijão tem 60% de carboidrato + o arroz que é puro carboidrato então a pessoa se empanturra de carbo mais outros carbos da refeição e por aí vai... qdo eu fiz o VP me estressei com aquele lance de comer essas merdinhas de barrinhas e talz a cada 3 horas. abraços.
Li-Lis-Lisa

Unknown disse...

Gente, emagreci 22 kg e não voltei.. acho que comer de 3h/3h funciona para quem tem uma atividade física mais intensa.
Por exemplo corro 8km 4x na semana, não posso e nem conseguiria fazer 3 refeições diárias.
Além de tudo o organismo vai buscar o equilíbrio que é exatamente diminuir o gasto calórico. Por isso cada um é único e também tem uma rotina diferente por não adianta criticar e nem copiar a forma de emagrecer do outro! Você tem que conhecer seu próprio corpo!!!

LuRussa disse...

Fala sério,

esse povo que come de 3 em 3 horas são as dondocas que ficam em casa ou o dia todo na academia né ? esse povo não trabalha não...

JuJu disse...

Larissa, tmb estou na Luta!
Comecei a me organizar depois que encontrei seu Blog. Agradeço sua iniciativa. Me inspiro em você. E aos poucos estou conseguindo emagrecer. Preciso perder 12 kilos, mas 4 já se foram. Ainda bem né?
Vc tmb conseguirá.
Beijos.

Unknown disse...

Também acho que lembrar a uma gorda de comer de três em três horas vai causar uma "exagerância", sou prova viva. Parabéns. Beijos!!!

Rachel disse...

Claro que vc consegue!!!! E tb concordo que cada um sabe o que lhe é mais conveniente. Mandei o bla bla bla tb pra bem longe de mim. Sucesso e força bjsss

Unknown disse...

Se alimentar corretamente de 3 em 3 horas não é blá blá blá de Nutricionistas.Esse hábito mantém o metabolismo funcionando e faz com que a pessoa não chegue à próxima refeição morrendo de fome.
Se o organismo se "sente" em privação,ele passará a estocar tudo e qualquer coisa que a pessoa ingerir e aí,adeus queima de calorias...mesmo fazendo exercícios,você não conseguirá uma queima calórica normal.E não emagrecerá...

Anônimo disse...

Pois eu fiquei surpresa ao consultar uma endocrinologista e ela me dizer que só devo comer de tres em tres horas se sentir fome, porque não existe nada que comprove que comer de tres em tres horas acelere o metabolismo! o que faz é que cheguemos com menos fome na próxima refeição, ela ainda me disse que se eu faço uma boa colação posso muito bem pular o lanche da manhã, meu emagrecimento tinha dado uma parada e eu já estava desanimada, resolvi seguir essa dica e ontem no retorno com ela quando subi na balança lá estava menos 4Kg em um mês!
Beijos
Débora

Anônimo disse...

Comer de 3 em 3 horas é a maior loucura. Pelo amor de Deus, quem quer ficar escravo da comida? Eu hein!!
Larissa, leia mais sobre a PALEO. Para mim foi libertador, consegui emagrecer tudo que precisava e o melhor de tudo...EU ESTOU SAUDÁVEL ( fiz exames antes de adotar esse estilo de vida e após ).
Vou te deixar umas fontes ótimas, OK?
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/06/se-voce-ainda-duvida-que-carboidratos.html


http://drauziovarella.com.br/obesidade/os-prazeres-da-carne-vermelha/

Anônimo disse...

Ola!
Nao acho que todo mundo emagrece comendo de 3 em 3 horas e nem que quem come 3 x ao dia pode emagrecer,cada caso e um caso,e acho que os dois casos podem funcionar. Acredito que quem ja fez muitas dietas durante a vida e um caso completamente diferente do pedreiro,do medico,das pessoas que se alimentam apenas 3 x e sao magras. Manter o peso para quem nunca viveu o efeito sanfona e uma coisa,quem sempre foi magro e outra. Vale a pena testar seu organismo para nao maltrata-lo,pode funcionar muito bem pra umas e nao para outras. No meu caso de 4 a 6 refeicoes nao so tem me emagrecido como diminuiu a fome e a ansiedade. Testem varias teorias sem desespero,e muito legal conhecer melhor o proprio organismo.
Bjs
Anna

Anônimo disse...

3 em 3 horas: trabalho fora, sou mãe e dou conta. Cada um tem seu jeitão, como vc mesma diz.
Então, se não como assim, fico com fome de leão e detono na próxima refeição.
Bjs

Anônimo disse...

Controle seu peso de forma saudável e sem passar fome.
Acessem www.hblonlline.com.br

Babi disse...

Olá,

Acho muito complicado conseguir emagrecer apenas c três refeições, é muito sofrimento, e a pessoa acaba desistindo, d q adianta emagrecer rapidinho, e depois ver q ñ aguenta tanta restrição e voltar tudo novamente.
Resolvi ser adepta da RA "Reeducação Alimentar", e na primeira semana eliminei um quilo e meio, isso fazendo 6 refeições diárias e comendo d três em três hs, sem adoçante (pois odeio), injerindo alimentos q gosto e usando até açúcar "mas em pouca quantidade" e só mascavo ou demerara por serem mais saudáveis.

Bjão
BABI
http://emagrecerpodeserfacil.blogspot.com.br/