Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Endocrinologista

Durante a vida toda devo ter conhecido dois endocrinologistas, isso há uns 20 anos. Ambos utilizavam a mesma técnica, que obviamente não deu certo, de limitar o que eu podia ou não comer. Assim, desconsiderei a opinião desses profissionais e emagreci sozinha. Dessa vez, resolvi dar uma chance a outro profissional, que é novo e tem a mente aberta para o mundo moderno. Marquei a consulta e no início fiquei na defensiva, já que estava pedindo orientação para fazer o que já fiz. Ele me explicou a teoria da qual já tenho doutorado, risos. Mas ouvi calmamente sobre as calorias, sobre comer seis vezes ao dia,  sobre o exercício que só começa a "funcionar" trinta minutos depois de iniciado. Ótimo. Ele me desafiou: Disse que daqui quatro meses estarei com o peso desejado, esperado e adequado a minha altura (59). Senti um furacão dentro de mim em voltar lá daqui 45 dias e mostrar resultado. Ficou tudo registrado. Minha altura, meu peso e a circunferência da minha barriga. Ah, ele me pesa de costas. Disse que já havia emagrecido 43 quilos e não queria, de forma alguma, medicação. Foi assim, que ele me "prescreveu" uma simpática dieta dos pontos. Farei ainda uma série de exames para ver se está tudo OK. Fiquei feliz com a disposição dele em me ajudar. E essa projeção de que daqui a 4 meses voltarei de onde nunca deveria ter saído me deixou feliz e empolgada. 


   
Pin It now!

13 comentários:

Unknown disse...

Feliz!! :) Sua meta será alcançada em 4 meses, que ótimo!!
Também já li tanto a respeito de emagrecimento, que penso que sei fazer tudo sozinha; mas tô realmente inclinada e decidida a procurar um profissional!
Sucesso para você Larissa!! Para nós!

Arileide, Castanhal-Pa

Anônimo disse...

Oi Larissa,
Estou curiosa para saber quantos quilos vc esta pesando, vc não postou mais no blog...te acompanho sempre...
bjus,
Lu

Luisa disse...

Go, go, go!!!

LuRussa disse...

bota doutorado nisso !
rs

Cottage Regressiva disse...

Vai dar tudo certo!!! Tenho certeza!!! Vc é determinada!!!

Paty Tenório disse...

Oie coloca seu peso fiquei curiosa..rsrs
Bjuuu

Anônimo disse...

Mas só no Brasil mesmo que as pessoas procuram um endocrinologista para tentar emagrecer! Nao falo isso por mal não, eu também já entrei nessa e a pessoa me "receitou" dentre outras coisas, tomar sopa todos os dias no jantar! Eu gosto de sopa mas não pra tomar todos os dias a vida toda! Kkkk! Endocrinos são mais indicados para disfunções hormonais. Fora isso um nutricionista é uma opção muito melhor se o objetivo é aprender a comer de forma saudável. Fico muito contente com a sua atitude de procurar ajuda profissional mesmo indo com o pé atras. Esses últimos quilos devem ser muito difíceis de perder. Um abraço grande e sucesso!

Anônimo disse...

Leia o livro Barriga de trigo e procura o blog do Dr souto.

Anônimo disse...

Oi Larissa,

Desculpe meu inglês, mas o que significa os dizeres que vc colocou?

beijo

Anônimo disse...

Oi Larissa

Já fiz a dieta dos pontos, é a que melhor me adaptei, tive bons resultados. Na primeira semana é difícil mas logo o organismo acostuma e vira um estilo de vida.
Junto com a dieta faço caminhada e os resultados são ótimos.
Boa sorte.
Bjs
Tatiane

Viviane disse...

Oi Larissa! Estou me formando em nutrição e acompanho seu blog desde antes de pensar em fazer nutrição rsrs sempre gostei muito do seu blog e da Gabi (Mulher Pneu). Pena que ela bloqueou hehe
Mas enfim... aprendi muito lendo seus desabafos, ansiedade e desejos. Pude compreender muitas coisas com os seus comentários. Acho seu método o melhor de todos para quem quer mudar de vida e hábitos porque é sem pressão que as coisas vão longe e se tornam duradouras. Mas comecei a ficar triste quando via que você estava reduzindo muito as quantidades de comida e as refeições :( não existe dieta milagrosa, e você já sabe disso. Hoje em dia contar calorias é coisa do passado porque existem muitos outros fatores que influenciam mais no ganho de peso do que as calorias propriamente ditas. Acho que você deveria procurar um nutricionista pra elaborar um cardápio feito pra você, de acordo com seus gostos, assim como você fez a vida inteira. O acompanhamento do endócrino também é muito importante, mas se tratando de plano alimentar... não acho legal! Tenho certeza que você pode encontrar algum nutricionista muito legal e que possa te ajudar a cumprir seu objetivo de uma forma prazerosa e saudável. Desculpe me meter, sei que é chato, mas falei com intuito de ajudar mesmo. Obrigada!
Ah, e esqueci... sou fã também da forma como você cuida da alimentação do seu filho. Poxa, parabéns!! Se muitas mães soubessem o quanto é mais saudável uma papinha caseira do que uma industrializada jamais dariam novamente. Que seu filho cresça muito saudável!

Anônimo disse...

Precisamos comer menos carboidrato (farinaceous e açúcares), é isso... não é pra se entupir de proteína, apenas comer menos carbo. Nas semanas qdo faço isso, emagreço... daí deixo de lado, engordo.
Li-Lis-Lisa

Anônimo disse...

Que bom que resolveu procurar ajuda. Mas concordo com as meninas que seria bom procurar uma nutricionista (inclusive com a própria). Reduzir a quantidade dá mais fome e fica mais fácil de cair em tentação... bem como ficar muito tempo sem comer (comer só 3x por dia é inviável para mim, hoje em dia).