Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

Dieta

Não rola eu fazer a dieta Dukan ou Low Carb ou Proteínas. Acho que todas fazem um mal danado ao organismo. As pessoas curtem porque emagrecem rápido e dá a falsa sensação de que seu plano alimentar está correto, mas acho que reduzir quantidades a longo prazo é menos dolorido e o resultado mais duradouro. Na minha atual conjuntura, estou me alimentando bem saudável durante a semana, deixando de lado excessos e no sábado me dou ao direito de comer um alimento mais purpurinado. Dá um certo alívio saber que no sábado tenho um presente. Assim, de segunda à sexta-feira e domingos deixo de lado doces, frituras, farinha de trigo e o resultado aparece rápido na balança. 
Pin It now!

4 comentários:

Anônimo disse...

Sempre pensei e continuo pensando como voce,mas cai na tentacao/cilada dukan pra sair da estagnacao e me dei mal,muito mal,agora pra perder 1 quilo tenho feito de tudo ,perco e recupero. Sao dietas em que voce investe tempo,dinheiro,energia e quando voce escorrega,porque a vida real e outra,voce engorda o dobro.A promessa e otima,o resultado satisfatorio,as consequencias,devastadoras.

Anna

Cíntia disse...

Acho que o caminho correto está na alimentação correta e não apenas diminuir oq vc come. Porque gordo é uma coisa complicada, ou vc corta ou continua com a cabeça de gordo e qualquer dietinha ou pseudo reeducação alimentar não vai funcionar. Vejo por vc, que recuperou boa parte do que perdeu. E gravidez não é desculpa para isso, porque eu perdi tudo que ganhei durante a gestação, com muita dedicação e força de vontade. Inclusive fiz um plano com uma prima que também ganhou e ela está em processo de perda ainda, mas já perdeu mais da metade do peso ganho.
Mas vai de cada um, não sigo dietas rígidas, mas cortei mesmo muita coisa, como carboidratos refinados e só como integrais. Se for batata, só a doce e olhe lá.
Bom, boa sorte nessa jornada :)

Unknown disse...

a low carbo vai muito além, é uma alimentação com verduras, legumes gorduras boas e proteinas, elimina-se o trigo, o glúten, açucar e industrializados e vc come comida de verdade, muitos fazem uma linha tênue com a alimentação paleo.
Se permitem os purpurinados as vezes, mas priorizam uma alimentação de qualidade e se possivel orgânica.
Enfim uma alimentação assim impossível fazer mau a saúde, até pq vc nutri seu corpo com bons alimentos.O blog do Dr souto traz informações claras e o livro Barriga de trigo também.
As pessoas confundem low carbo com comer apenas proteínas e há uma diferença gritante aí pq até frutas se come.
Então acho q se informar é o melhor caminho!

Fernanda Z disse...

O corpo foi feito pra low carb e não pra high carb.