Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

Do "Cansei de ser Gordo"

Há 2 meses, minha nutricionista me fez o seguinte desafio: tirar o glúten da alimentação. Confesso que sou totalmente contra dietas da moda,mas topei e, literalmente, sequei! Eu já tinha eliminado 50 quilos e foi uma ajuda e tanto para continuar perdendo peso.
Mas, tirar o glúten da alimentação pode ajudar no processo de emagrecimento? Para responder essa pergunta fui atrás da nutricionista Graziela Nobre e ela não só respondeu como elaborou 7 dicas para quem tem dúvidas com relação a este alimento.Vamos a elas:
1)O que é o glúten?
É uma proteína, que no processo de digestão, aloja-se na parede do intestino , mesmo em quem não apresenta doença celíaca (intolerantes ao glúten).
2)Glúten engorda?
Não. O glúten não engorda, o que engorda são os alimentos que contém glúten como massas, pães, bolos, biscoitos. Se você trocar esses alimentos pela versão sem glúten, e continuar comendo a mesma quantidade, você não vai emagrecer.
pasta Emagrece ou só tá na moda? Mitos e verdades sobre a dieta sem glúten
Já existe macarrão sem glúten
3)Quais os alimentos contém glúten?
Sem saco de escrever, joga no google.
Brink's, é só clicar aqui e ler a lista completa. #jorginhopazeamor
4)Por que o Jorge Bentes lindo e delicioso, NÃO PERA.... Por que o blogueiro que escreve nessa página diz que secou quando tirou o glúten de sua alimentação?
Por se alojar no intestino, o glúten gera uma reação alérgica ou inflamatória e, como consequência, o corpo libera hormônios e substâncias como histamina e cortisol, que causam um inchaço.
batata doce Emagrece ou só tá na moda? Mitos e verdades sobre a dieta sem glúten
A batata doce é uma das minhas opções de carboidrato na dieta do sem glúten
5) (Eu já puto) Se essa me••••a faz a gente inchar porque colocam nos alimentos?
O glúten é inserido em alguns alimentos industrializados porque tem a função de “dar a liga” nas massas, mais maciez e elasticidade.
bolo fofinho pao de lo Emagrece ou só tá na moda? Mitos e verdades sobre a dieta sem glúten
Bolo fofinho: tudo que tem trigo, tem glúten
6) Se eu me entupir de glúten o que acontece?
Você explode kkkkkkkkkkk . Brincadeirinha .....
O fato é:  consumir o glúten em uma quantidade exagerada , faz com que a digestão e absorção de nutrientes fique mais deficiente, podendo ter como consequência a constipação intestinal, gases (eca!), preguiça, fraqueza. Também piora a absorção de nutrientes como o ferro, por exemplo, e aí você se sente fraco.
diferenca entre arroz integral branco Emagrece ou só tá na moda? Mitos e verdades sobre a dieta sem glúten
Tanto o arroz branco, como o integral não contém glúten
7) Afinal de contas, devo ou não devo comer essa mer******a do glúten?
As pessoas que não tem intolerância ao glúten ou os levemente sensíveis, não precisam excluir o glúten da alimentação. Converse com seu nutricionista para elaborar um cardápio sem glúten ou com a diminuição, e faça um teste para ver como seu organismo reage. Algumas pessoas se dão bem com a rotina alimentar sem glúten. Mas é importante a ajuda de um profissional para que seu cardápio não fique deficiente em nutrientes.

O que eu posso falar por minha experiência é que desinchei lindamente e sequei. Dei super certo sem o tal do glúten e vou continuar nessa. Pra saber mais sobre meu cardápio sem glúten clique AQUI.
Pin It now!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nao duvido da eficacia de de uma dieta sem gluten,mas nada me tira da cabeça que se trata acima de tudo de comercio,jogada de marketing,como tem tantos outros modismos. Ajuda? Funciona? Nao tenho duvida,mas nao e pratico,nem em conta e muito dificil de ser seguida por pessoas "comuns" a longo prazo,agora pra quem tem cozinheira e governanta acho muito util,eu nem sairia pra fazer as compras e as receitas. Na pratica ou eu me alimento o mais saudavel possivel dentro das minhas possiblidades,comendo mais legumes,comendo mais em casa,evitando alimentos industrilizados,comendo porcoes menores ou eu invisto em dietas super ponderosas e deixo de ter lazer,comprar um livro e tartar minha vida como um todo.

Anna

Sueli A disse...

Eu tirei o glúten total e reduzi a quantidade de carbos para 100g diárias. Em um ano, eu perdi 17 kg. Grande parte do meu peso era puro inchaço do glúten. Eu recomendo fortemente que pelo menos tente, em 3 meses, ficar sem glúten, para que veja por si mesma os resultados. Tenho 42 anos e voltei a ter meu corpinho de 16 (também, sou pequenininha, pra quê ter tanta gordura no corpo !).