Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A "lista"

Parece idiotice, mas quando elaboramos a lista das "101 coisas em 1001 dias" o cérebro parece conspirar para que toda a listagem se concretize e por mais distante e inatingível acreditamos que é possível. Suspiro toda vez que leio na Lista algo relacionado com o Hawaii porque é lá o lugar onde eu gostaria de estar. A ideia parece ambiciosa, aliás, nunca pensei um dia que pudesse pisar naquele lugar e a vida me proporcionou essa possibilidade duas vezes. Em ambas ocasiões fui dura e fiquei hospedada em locais bem rudimentares e ao mesmo tempo espetaculares. E foram dias tão felizes, que nem parecem reais. Talvez eu seja um pouco diferente das pessoas "normais" que querem comprar um apartamentão em São Paulo, ter o carro do ano, trabalhar 12 horas por dia e aos finais de semana passear no Shopping, ir ao Ibirapuera ou jantar em algum restaurante. Acho isso tão pouco para uma vida, mas é o que acaba acontecendo com muitos de nós, inclusive eu. Vida vazia é assim que sinto. Vai que, de repente, as coisas aconteçam de forma mágica e eu passe a postar de lá. Seria incrível !


Pin It now!

14 comentários:

Thaís disse...

Acho simples entender o que você deseja. A simplicidade...vivo um paradoxo também, por que parece ser bem mais simples complicar e bem difícil simplificar?

beijos Larissa

Iara disse...

Olá Larissa... menina, fazer uma "lista de desejos" parece, de fato, ser o primeiro passo para a concretização. Também tenho uma lista (não a de 101 em 1001, outra), e me assustou tanto quando algumas coisas em minha vida "deram errado" e logo me deparei com desejos (da lista) realizados, que exclui alguns dela, rsrs. O universo parece realmente conspirar, e as situações convergem para o desejo, de uma forma ou de outra, mesmo que por caminhos inicialmente percebidos como tortuosos.

Que seus desejos se realizem da melhor forma possível. E que você seja feliz, seja onde for. Te admiro pra caramba e babo no seu lindinho de olho puxado.

Denny Baptista disse...

Aaaah, como eu te entendo. Há algumas coisas que eu queria tanto mudar na minha vida, mas parece que só por um passe de mágica conseguirei. No entanto, não desisto de sonhar. Por hora, prossigo da mesma forma, trabalhando como uma mula para usufruir de uns poucos prazeres de veeez em quando. Prazeres que são conformados, pq eu bem queria outros, rs...

Bjo!

Anônimo disse...

Eu tb ia amar se vc sumisse daqui e postasse de lá! kkkk Tomara que tudo conspire a seu favor!
Depois vou te mandar um email para vc me dar detalhes dessa sua viagem ao Havaí. Lembro q vc disse q ficou na casa de nativo, não foi?
Bjo.
Cláudia Matos
claudiamatos1976@hotmail.com

Ju disse...

Foco! Foco! Foco! Bjs

Anônimo disse...

Tô com vc, Larissa! :)

Ninna. disse...

Apoiado!!!

Unknown disse...

Seria incrivel mesmo e torco pra que isso aconteca na sua vida assim seria uma.maneira de.eu "viajar" tbm.

Vida nova em terra distante disse...

Larissa, eu tb penso como vc... Nao me importo nem um pouco com casa grande ou coisas luxuosas...
Gracas a Deus moro na Holanda e aqui (gente com muito ou pouco $) vivem uma vida simples. Todo mundo vai de bike para o trabalho, faz piquinique no parque e leva o lanche quando sai de casa. Quando posso, visito minha familia no Brasil ou faco passeios por aqui mesmo ou em algum país vizinho. Sao as lembrancas boas que nos fazem felizes no dia a dia, nao é mesmo? acho q vc iria gostar daqui.
beijos, Raquel

Vida nova em terra distante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse...

Acredito que vc consegue concretizar.Se é um sonho e é ´licito.Vc vai sonhando e vai fazendo alguma coisa e tudo vai se encaixando.Não demora e vc tem a oportunidade de mudar pra lá. Eu sou do Acre e estou na Noruega há uma década.Foi como um sonho achava impossivel realizar e aqui estou.Tenho uma vida simples...Mas era aqui que eu queria está e estou.Obs..Casada e com 2 filhos 7 e 2 anos...Não desista .Vou amar ler seus posts de direto do Hawai...

Alessandra disse...

É bom ter os sonhos realizados. Estou desde janeiro vivendo em Mato Grosso. Era o que eu queria e as coisas foram por etapas: em 2011 deixei o friozão da nossa S.Bernardo do Campo pra ir morar no interior e, no começo deste ano, deixei o interior de SP rumo a Mato Grosso. Finalmente, agora em agosto me mudei pro menor município do estado de MT. Aqui levo uma vida simples, mas estou bem feliz, perto de um rio de águas limpíssimas e feliz com meus gatos e meu cachorro.
Seja feliz você também, seja lá que de que jeito for.

Anônimo disse...

Bom te ler motivada....fez tão bem para mim há anos atrás...vc faz bem sempre

Anônimo disse...

Sempre que posso vejo seu blogger. Uma das minhas 101 coisas é o uso com tempo certo da internet. Me interessei muito pela viagem ao Hawaii me passe todas as dicas possíveis. Porque um lista pode ir a 102 coisas, né não! angelica.sjc@hotmail.com.