Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Felicidade

O que é a felicidade para você ?
De verdade.



Um dia me disseram que levo a vida muito a sério. E pensando bem, isso realmente acontece e é muito sofrido não deixar as coisas acontecerem naturalmente como a maioria das pessoas faz. Estou sempre ansiosa, pensando no futuro e em coisas que podem (ou não) acontecer. Queria deixar "a vida me levar", mas a minha auto-cobrança é gritante. Sabe aquela cortina da "ilusão" que diz que tudo vai dar certo ? Ela some muitas vezes de mim.

Então, no momento a felicidade para mim é a PAZ e estar calma e deixando as coisas fluírem do modo como devem ser. 2011 está sendo um ano muito complexo, cheio de acontecimentos, dúvidas, mudanças e amadurecimento. Acho que chegou a hora de crescer e enfrentar a vida como um ser adulto e forte. Ops. Nem todo adulto é forte, né ? Somos tão frágeis !

Tenho 33 anos e não é possível continuar assim com o coração acelerado a maior parte do tempo. 

E a vida é assim mesmo: Resolve uma coisa, aparece outra. Resolve outra, aparece esta. Acho que nunca tudo estará perfeito, certo ?

Devaneios para mudar.

Blog, meu terapeuta.


Felicidade = Paz 

O mais legal é que sei o exato caminho para a paz. Vai com tudo e sem olhar para os lados !!!! Aproveita tudo isso para dar o melhor de si.



"A felicidade para mim consiste em gozar de boa saúde, em dormir sem medo e acordar sem angústia."Autor - Sagan , Françoise




Pin It now!

27 comentários:

Léia disse...

Pra mim é me sentir bem comigo mesma!Não tem sensação melhor!!!
Faz tempo que não sinto mais isso...quero muito!!!!!!!!!

Estou na luta pra sentir isso de novo e me sentir plena, feliz!

Unknown disse...

Embora eu saiba que estar no peso ideal não acaba com os problemas, no meu caso resolveria boa parte deles!!

Ana disse...

Felicidade para mim é viver na época da Internet e ter tanto acesso à informação. E neste momento, um trabalho novo, com mais oportunidades de produzir e ver o $$$ entrar na conta! rs Com saúde, trabalho e dinheiro, a gente consegue tudo!

Unknown disse...

Uau...felicidade seria ver meu filho voltar para o caminho certo. Vê-lo tão lindo, tão inteligente e tão capaz de tantas coisas, iludido, deprimido, ansioso, não sabendo se divertir sem usar drogas, é muito, muito triste...
Dói demais ver 16 anos de vida sendo jogados fora, se perdendo...A sensação de impotência é muito grande.
Força a todas nós...

Angel disse...

Eu sou muito ansiosa tbm. Mas sei que sou feliz aos poucos. Num dia que faz sol, no outro que vejo meus filhos com saude, quando percebo que meus problemas tem solucao sim...e é so uma questao de tempo e paciencia. A vida é maravilhosa por isto...nos dá, nos tira...mas dá de novo, sempre!! Eu sei que tudo isto é cliche dito assim, mas se parar pra pensar é bem isto...
Em breve a vida vai te mostrar que vc deve ser feliz em confiar nela...confie.

A mãe disse...

Acho que a primeira coisa que voce deve fazer é se aceitar e se perdoar. Dessa forma a gente atenua um pouco o nosso jeito de ser. Eu sou exatamente como voce e ainda tenho o tal do transtorno no deficit de atenção, então minha vida nunca segue um padrão, não sou como a maioria das mães e donas de casa, já tentei ser, mas sofria demais tentando mudar. A questão não é simplesmente mudar quando a uma questão neurológica. Então disse a mim mesma, e tambem ao marido que é quem mais importa na minha vida, "Chega, cansei! Não consigo mudar a minha condição. Não consigo ter uma vida aparentemente perfeita e sofrendo tanto por dentro pra dar conta." A partir do momento que me aceitei e relaxei, as coisas melhoraram. Hoje a unica coisa que realmente me incomoda é meu peso. O que tambem não me agride muito por que evito a vida social. É outro defeito com o qual desencanei. Nunca vizito noinguem, pouco sei do que acontece na vida dos outros, mas por outro lado fazer vizitas pra mim tambem é uma tortura, então desencanei. Quando posso, mando recadinhos no orkut e fica tudo certo. Antes de mudar pelos outros devemos detectar o que nos deixaria feliz e quanto vale a pena mudar pelos outros. Quem realmente te ama, quem realmente importa, sempre há de perdoar e aceitar seus limites. E se voce está feliz, voce consegue retribuir, perdoar e aceitar os limites deles tambem. Bjos, força, FELICIDADES!!!

Marta Oliveira disse...

Agora sei que não estou sozinha. Sou extremamente ansiosa e teve uma época na minha vida que eu não conseguia controlar isso e acabei adoecendo.
Hoje eu vivo controlando ela pra não adoecer novamente, porque eliminar ela da minha vida acho impossivel.

Dê! disse...

Parece que nós, humanos, mulheres em especial, adoramos estar insatisfeitas. Queremos alguma coisa, conseguimos. Não passa 1 mês e já estamos querendo outra e outra e outra!

Também falam que sou assim, levo a vida muito a sério. Tenho sééérios problemas por ser tão observadora e crítica, e muitas vezes também queria ser desencanadona, a coisa mais importante ser assistir a novela. (Odeio novelas)

Mas não dá pra mudar nossa natureza. Uma pessoa ignorante ficar sábia, até é possível, já o contrário não.

O jeito é ir levando. Por enquanto, felicidade para mim, é o breve momento entre um problema e outro, uma insatisfação e outra, aonde tudo ganha certo sentido e cor. E depois vai embora.

Se tiver um tempinho, dá uma passadinha no meu blog :)

Beijos!

Tamires Alves disse...

Ola querida,
Felicidade para mim consiste em nos encontrarmos como pessoa, aprender a lidar com o nosso EU interior e nos descobrir, para poder fazer da nossa vida o que quisermos, e só assim podemos ser felizes, somente qndo nos encontrarmos e sabermos o q precisamos é que conseguiremos chegar ate felicidade verdadeira. Pois assim como estamos, uma hora bem, outra mal, uma chora de alegria, outra chora de tristeza, uma resolve um problema outra aparece outro e assim vai, é pq nao nos descobrimos nao sabemos de onde viemos nem para onde vamos, entao como queremos chegar a felicidade?, temos que nos conhecer, descobrir a nossa origem e so assim teremos sentido na vida, nos harmonizando com a natureza, nos harmonizando com nós mesmo, é que chegaremos a paz interior e Universal, resultando assim na mais pura FELICIDADE nao só nossa mas a FELICIDADE UNIVERSAL,

Espero ter ajudado,

um beijo grande!

LU disse...

Felicidade? como saber o que é bom sem provar o que é ruim, como aproveitar o descanso sem estar cansado, como dar valor ao sorriso sem nunca ter chorado. Só nos sentimos alegres quando antes estávamos tristes, somos como somos porque gostamos de ser assim, mas quando recebemos críticas logo achamos que estamos errados e olhe bem... não estamos. beijus

Anônimo disse...

Para mim a felicidade está ligada ao emagrecimento... ainda.

http://diariodomeuemagrecimento1129580.blogspot.com/

Carla disse...

Felicidade pra mim é dormir sem estar preocupada com nada, poder conversar e rir muito, e poder comprar algo que eu vou usar muito!

UENDEL PIMENTEL disse...

curti

FABI disse...

Vivo no futuro, sonhando com o dia em que passarei em um concurso público.
Acho que pra mim , hoje, a felicidade está no cargo público. Porém sei que quando eu passar, se eu passar, a felicidade vai ser temporária.
Tento ser feliz hoje, com a vida que eu tenho, ao lado da minha filha.
Pra mim felicidade é também fazer tudo o que planejei, tim tim por tim tim. Outra neura ...


bjs

Priscylla disse...

Felicidade é conseguir vencer a mim mesma,emagrecer,passar em medicina e ter estabilidade,saúde,viajar...um amor...bebês e viver mais dignamente possível!

Daniela disse...

Oi querida, eu tbm sou muito assim... As pessoas falam que parece que eu necessito ser exemplo a todo momento e acabo não aproveitando minha vida por causa disso. Pode ser por causa da minha criação, mas eu tenho tentado mudar e ando conseguindo viu? É só querer que conseguimos...

Beijos e boa sorte :)

Drica disse...

Bom dia...
Te acompanho há um tempão... tenho te sentido um tanto quanto deprimida, mas às vezes acontece. São fases que a gente passa nesta vida, além do que você é uma pessoas que cobra muito de si mesma e vive em constante disciplina, em tudo.
Isso é bom te trouxe frutos, muitos frutos... e terão conseqüências ótimas para sua vida... relaxa um pouco, não seja tão autoritária consigo mesma, a vida pé muito curtinha e já não sabemos o que acontecerá daqui um minuto... vc é linda, forte, guerreira... não deixe que o cotidiano te entristeça, te deixe para baixo, ou comprometa sua estima...
Mil felicidades para vc...

Amor às Riscas disse...

Felicidade é acordar tranquila e com vontade de sorrir e fazer os outros felizes.
Fico por exemplo, muito feliz de ver você, após todos esses anos, falar de tudo o que lhe apetece para além do emagrecimento.
Já disse várias vezes, mas repito: te admiro por tudo o que você demonstra ser muito mais do que pelos kilos que perdeu.
Sou de Portugal, e considero você uma "mulher de armas".
Um beijinho enorme!

Anônimo disse...

PARA TENTAR ENCONTRAR A FELICIDADE É COLOCAR DEUS ACIMA DE TUDO EM NOSSA VIDA!
SAUDE
FAMILIA
TRABALHO
DIVERSAO
...


"FELICIDADE NÃO FICA PARADA TODA HORA O QUE EXISTE SAO MOMENTOS FELIZ..."

LEIA A BIBLIA! ELA AJUDA!

Anônimo disse...

Depois de ler o comentário, aqui no seu blog, da Tati Berlanda descobri o que relmente importa e me deixa feliz de verdade:

*Ver bem e saudáveis aqueles que amo de verdade.*

Muitas vezes, o que é felicidade pra mim hoje, deixa de ser amanhã.
A vida é uma roda viva...dinâmica.
Ainda bem que não somos perfeitos, senão tudo seria muito chato.
Aliás, depois que me conscientizei de que a vida de ninguém é perfeita, passei a aceitar melhor a minha.
A felicidade está nas pequenas coisas e dentro da gente.
Não precisamos lutar tanto para achá-la!
(Não vou ser hipócrita, por isso deixo registrado aqui que se perdesse uns 10 kilos acho que meu sorriso seria mais largo SIM!)
Mas vamos viver um dia após o outro.
Fé!
Beijos

Phoenix disse...

Oi Sara
Para mim existem momentos felizes, mas no geral eu afirmo que sou feliz sim, pois infeliz é que eu não sou não. Também me cobro demais e isso as vezes prejudica pois deixamos de perceber a felicidade ao nosso lado e nos queixamos de metas estabelecidas. Estou tentando viver um pouco como Zeca pagodinho..." Deixa a vida me levar" mas ainda me cobro demais.
beijos linda
Lilith

Fernanda disse...

Sem hipocrisia!!!!!
Felicidade no momento é acompanhar cada postagem do seu blog.
Acompanho seu blog, desde o início, seu tudo deste o comecinho, sua luta diária, sua cirurgia, publicação em revista, na tv......enfim.......sei tudo sobre vc!!!!!!! E há mais ou menos 1 mês, voltei a acompanhar sua rotina, e no momento é o que tem me deixado bastante feliz e confiante.
OBRIGADA!!!!! Por sua dedicação e por mostrar que tudo é possível quando sonhamos e colocamos em prática.
Continue acreditando que vc é capaz e que com certeza, no final TUDO DÁ CERTO!!!!!

Eugênia disse...

Oi Larissa! Já fui como você, mas hoje já relaxei... a vida vai ensinando, fica tranquila.
Tirando o óbvio (saúde e dinheiro), felicidade para mim é...usar um sapato confortável!!!!

Kércia disse...

Nossa Larissa você escreveu tudo que eu sinto no primeiro paragrafo.
O interessante é que eu estava pesquisando sobre isso quando deu vontade de vir ao seu blog, e me deparo com isso!!
Obrigada!!

Omeletegirl disse...

felicidade pra mim é ver meu filho, 16 meses, vir correndo pra mim com um sorriso enorme quando chega à noite da creche. e ver meu marido logo atras dele.

FAN TEIXEIRA disse...

Larissa, pense nisso:
'O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.'
Guimarães Rosa

beijo Fan

Debs disse...

Adorei este post (tô comentando bem depois) mas tudo bem. É bom quando a gente encontra mais gente parecida com a gente... pq tem hora q parece q a gente é de outro planete, q não conseguimos nunca ser feliz... eu ando triste ultimamente.. e preocupada por estar assim..