Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ser gordo é chato pra danar !

Desde que tive bebê, pouco usei calça jeans. Empolgada, hoje pela manhã, experimentei uma delas, que nem é tão quarenta, assim. Nas coXas foi maravilha, mas não passou pelo quadril e era uma calça que ficava larguinha. 

Isso me deixa puta da vida e com muita vontade de entrar na casa dos sessenta quilos e retomar as minhas roupas. 

Acho eu que quem está obeso há muito tempo nem se recorda das maravilhas que é ser magro. Lembrança vaga na memória. Eu que já fui obesona e emagreci não me esqueço um dia sequer que é muito melhor entrar em qualquer roupa que se tem no armário. Porque ser gordo é chato pra cacete e não tem nenhum glamour plus size. 

Sei bem que a vida não passa a ser colorida e perfeita pós-emagrecimento, mas facilita muito as coisas, já que o emagrecimento está intrinsecamente ligado à auto-estima. 

E como a minha é lá no chão ... preciso dar uma reviravolta nisso.






Pin It now!

47 comentários:

Chá disse...

Larissa, não tenho como discordar com de você! Sentir-se bem, é essencial sim para estar disposta a "enfrentar"a vida!!!Beijo e força de vontade para vc!Chá

Unknown disse...

Caraca Larissa, me deu vontade de levantar e bater palmas para esse seu texto... principalmente na parte do glamour plus size!!
Sou obesa, odeio ser obesa, já falhei em mil dietas, mas nunca vou desistir de tentar, pq não aceito esse meu corpo... existem diversas questões do meu não conseguir emagrecer...
Eu posso não conseguir, mas nunca vou me acomodar nesse peso..
Tenho ODIO desse povo que ter esse disrcursinho " Sou gordo e sou feliz" pq né?? NÕ!!! Quem é ou já foi gordo sabe que isso não existe!!!
Ninguém é gordo e feliz gente!! Tem gente que larga o Foda-se e desiste, mas pergunta para essa pessoa, se tivesse como escolher entre ficar magro em um passe de mágica ou não, para ver se ela gostaria de ser gorda....
Desculpe o desabafo, mas parece que é proibido falar isso...
Agora é só esperar os falsos virem aqui discordar de vc!!
Eu aplaudi de pé!!

Bjos Teca

Eveline disse...

Mantenha a calma Larissa
você acabou de ter nenem,aos poucos
tudo vai voltar ao normal,ou quase tudo pelo menos, sem dúvida nenhuma sentir-se bem é essencial para ser feliz, se cuida flor.

Paula Fonseca disse...

Adorei o post! Voltei a fazer caminhada hoje de manhã e estou empolgada. =)
Estou um livro interessante e que pode dar outras justificativas, além das de praxe, para fazermos exercícios continuamente. Sempre procurando me inspirar também.

Acho que esses breves momentos de "raiva" ajudam se estivermos realmente dispostas a fazer algo pelo que nos incomoda. :)

Força, Larissa! Você consegue!
\O/

Bjs

DaridaMM disse...

Olá Larissa
Não dando justificativas, mais nosso quadril alarga demais qdo estamos grávidas para preparação do parto normal. Eu sempre fui magra e já fiquei grávida 2x, é assim mesmo, minhas calças (jeans), só fecharam mesmo sem aperto após 3 meses que as meninas nasceram. Dizem que o corpo demora até 1 ano para voltar ao normal após a gravidez. Devagar e sempre!

Keli disse...

Idem, Larissa!
Força, nós conseguiremos!
Abraço!

Ramona disse...

É verdade ser gordo não tem nem um glamour, pelo contrario vive ofuscado. Bjs!

marcialou disse...

Graças a Deus! Não aguento este povo gordo dizendo que aprendeu a viver com suas "curvas"!!!!
Não falo só sob o ponto de vista estético, mas como um prédio projetado para 60kg não sentirá o efeito de 120kg ou seja 60kg excedentes!!!!!!! Quando vejo aqueles blogs gringos plus sizes com uma gorda enorme de cinto se achando linda não consigo achar normal!!
A obesidade já foi confirmada como doença, agora estamos sendo "vítimas" de interesses comerciais, sim, porque o mercado plus size tem muito futuro com a quantidade de gordos crescendo a cada dia.
Não há glamour no excesso de peso, só preconceito social, problemas de saúde, baixissima auto estima...
Reeducação alimentar para todos!!!! Deveria fazer parte das disciplinas na escola desde a educação infantil!!

bj,
marcia rosa

marcialou disse...

Graças a Deus! Não aguento este povo gordo dizendo que aprendeu a viver com suas "curvas"!!!!
Não falo só sob o ponto de vista estético, mas como um prédio projetado para 60kg não sentirá o efeito de 120kg ou seja 60kg excedentes!!!!!!! Quando vejo aqueles blogs gringos plus sizes com uma gorda enorme de cinto se achando linda não consigo achar normal!!
A obesidade já foi confirmada como doença, agora estamos sendo "vítimas" de interesses comerciais, sim, porque o mercado plus size tem muito futuro com a quantidade de gordos crescendo a cada dia.
Não há glamour no excesso de peso, só preconceito social, problemas de saúde, baixissima auto estima...
Reeducação alimentar para todos!!!! Deveria fazer parte das disciplinas na escola desde a educação infantil!!

bj,
marcia rosa

Leitora disse...

Que bom, também não aguentava mais esse povo que diz q é legal e feliz ser gordo! Obrigada por dizer o q todo mundo, no fundo, pensa!
E quanto ao tempo: vai com calma, vc acabou de ter um bebÊ!
bj

Nicole disse...

Também acho muito difícil acreditar em quem diz que é feliz sendo gordo...
Mas depois de uma gravidez sei que é complicado o corpo voltar rapidão, minha irmã é a unica que eu conheço que emagreceu 8 kg a mais do que ela pesava antes de engravidar, mas ela deve ser alienígena... rsrs

Beijoooos

Luka disse...

Querida adorei seu site e leio todos os dias vc me fez acordar tenho 24 anos um filho de 5 anos pesava 48kg antes de tê-lo e hoje peo 59kg estou totalmente frustada e incomodada sem contar que sou super sedentária, mais comece ontem uma super reeducação alimentar fiz um diário para todas as minhas anotações diárias e comeei inalmente a fazer caminhadas 2 x na semana, pilates 2x e hidro 3. Estou confiante que voltarei a pesar pelo menos 49kg, e estou usando seu site como um passo a passo. Adorooooo....

Vnardella disse...

Toda essa negatividade em relação ao seu corpo atual não te ajuda a emagrecer, só te torna amarga. Por causa de uma calça que não serviu, desfiou um rosário de lamentações, incitando um monte de comentários indelicados em relação a quem está acima do peso...isso é que não tem glamour nenhum...

Nise disse...

Concordo contigo Larissa!
Claro que não podemos deixar para ser felizes e nos cuidar só quando estivermos magras, porque dai não tem como emagrecer!
É um puta saco não entrar nas roupas, já pesei 90 quilos e sei bem como é! Hoje com 71 quilos ainda tenho dificuldades para ir comprar roupas, tenho medo que não sirva nada ou de ter que pegar uma 44, odeio olhar no espelho e ver "banha" aparecendo, destacando, pulando, gritando! "cruiz in crédito" as vezes até penso que sou uma doida paranoica Hhauhaiuhsiuas!

Só volto para uma loja de roupa quando tiver usando 40!

Mas muita hora nessa calma, tu acabou de ter um filho, tá melhor que muita guriazinha de 20 anos e para quem já eliminou 40 quilos, o que são doze?!

Bel Manjericão disse...

Caramba, palavras verdadeiras!

Srtª Poulain disse...

Sei o quanto é difícil e horrível ser gordo, estar acima do peso e sei ainda mais a luta que é emagrecer, mais sinceramente, não se deve julgar a posição de ninguém e nem ferir as suas escolhas... cada qual encontra o meio de encontrar a felicidade e pode ser que alguém se aceite e se ame gorda e acima do peso... só isso!

Dani Cinderela disse...

é isto aí!!!...tem que sacudir mesmo!!..tem que se indignar mesmo!!.,.só assim tomamos providências conosco!!!

é ficando p....da vida!!!

Massss...não se esqueça....se se cobrar demais, vai ser mãe e mulher chata.....

então lembre-se da sua capacidade de renovação e não se esqueça que vc acabou de ser mãe!!!! todo seu corpo ainda está modificado!!!!

o resto, é pra correr atrás mesmo!!...estamos juntas Larissa!!!

te sigo desde 2008!!!!..

E VC PODE!!!!!!

beijokas

Bela L. disse...

Eu tbm concordo com vc nessa questão de Glamour Plus Size... acho que tudo começou bem na idéia de VESTIR MELHOR as gordinhas....
A final, sou gorda, mas tenho namorado e gosto de me vestir bem... e a moda "plus" me ajuda nisso. MAS virar essa quase apologia à coisa toda tbm acho um absurdo!
Eu discordo quando alguém diz que não dá pra ser feliz. Sou MUITO feliz assim como sou! Mas isso não significa que sou BURRA!
Quero emagrecer pra ser mais saudável e tbm ficar mais bonita, mas acho lindo um mulher que usa 46, 44! Meu namorado acha até mais bonito!
Se vc se odeia sendo gordo o problema jah e outro! Vc nunca vai conseguir melhorar se odiando! Isso é diferente de não gostar da sua condição...

Paty_Nunes disse...

Ser ou estar gordo é uma MERDA!!!

Cátia disse...

Oi! Acompanho o blog há um tempo mas nunca comentei...
Muita calma! Foste mãe há pouquíssimo tempo! O peso vai baixando gradualmente, é normal! Vais voltar a ser magra sim senhora, só tens que ser paciente!
Beijos e um lindo Agosto! :)

Phoenix disse...

Tbm acho q vc foi mãe há pouco.
PelamordeDeus, não se baseie em Cláudia Leitte e CIA, seja vc mesma.
Pense q vc não engordou de graça, vc teve um bebê! Até seus ossos e orgãos estao ainda voltando ao seu lugar de origem.
keep calm e take it easy kkkkkkkkk
Bjs

Rachel disse...

Sabe o que acho engraçado? É ver que os pensamentos são os mesmos da maioria das mulheres... Ver você, uma verdadeira vencedora, pensar assim, mostra que todos somos bem parecidos, em relação aos nossos sentimentos. Achei os seus 11 kg ganhos na gravidez, ótimos. Comparando a mim que ganhava 20 em cada gravidez. Vc vai entrar nas suas roupas, sei disso, pois nunca vi tanta determinação em uma pessoa. É só ter um pouco de calma e continuar nas suas refeições lindas de se vê.Bjos em vc e no seu pequetito!!!

Ana disse...

Você está muito consciente sobre os problemas causados pelo excesso de peso e certamente nunca mais vai engordar. Logo você recupera o peso normal.

Jocelyn Misplaced disse...

Te entendo perfeitamente! Quando estava magra, até para me vestir para o trabalho eu demorava muito menos, porque não tinha que ficar pensando qual roupa cabia sem apertar o dia todo, combinava com o que, era tudo mais simples, mais rápido.
Força!

disse...

Olá, Larissa

Pode dizer quem quiser que se aceita e coisa e tal que eu não engulo! Fui uma criança magricela e anêmica a tal ponto de minha mãe me enfiar goela abaixo tudo que é fortificante que você possa imaginar. Da anemia eu me livrei, porém, ganhei facilidade pra engordar. Facilidade, não! Apetite! Hoje, sofro pra perder um quilinho que seja. E você tem toda razão: magro pode tudo.

Cheiros

Pri Rebicki Prestes disse...

eu acho que sou a unica gorda do mundo que tem alta auto-estima e tem MEDO de emagrecer. Sim medo. Acredita? Como eu sempre fui gorda, tenho medo de ser magra (terapia definiria eu sei..hehehe)
MASSSSSSSSSSSSS claro que se eu voltasse aos 100 kg eu ja estaria mais feliz, justamente pq gramour eu até tenho, mas nada "gRamuroso" cabe nesse corpão.

Pri Rebicki Prestes disse...

ps: fico triste de vc nao ter boa auto-estima pq eu acho vc incrível. Já fez terapia? ajuda pacas.

matadora disse...

pra mim, a melhor parte de emagrecer é ver que me dei um objetivo e cumpri. no melhor estilo "missão dada, missão cumprida!"


62kilos.wordpress.com/

D. disse...

Concordo com vc ! Como é dolorido não conseguir usar as suas roupas, ou não caírem bem . Querer usar uma roupa da moda e ficar péssima , isso quando acha algo que sirva. Como vcs disse, emagrecer não resolve problemas mas, estar feliz com a gente já ajuda um bocado. Beijo e força aí !

Unknown disse...

corrige o "cochas"!!!

bjs

kuffa disse...

OLHA QUER SABER LARISSA VC TA CERTISSIMA,NÃO EXISTE GORDO FELIZ SOU ENFERMEIRA, E VEJO PESSOAS ADOECENDO E MORRENDO POR CAUSA DISSO TODOS OS DIAS!! E QUER SABER MAIS UMA VEZ A INDUSTRIA ESTA DITANDO AS REGRAS E AGORA É; SER GORDO É LEGAL, NAO É, NUNCA FOI E NUNCA SERÁ E QUER SABER MAIS QUEM CRITICOU AI EM CMA SE TA TAO FELIZ POR SER GORDA O QUE FAZ AQUI EM UM BLOG DE EMAGRECIMENTO?? É QUE NAO ESTÁ FELIZ, TA SÓ FINGINDO!
BEIJOS E TA CERTA VC, VÁ COM CALMA, MAS NAO ACEITE A CONDICAO DE GORDO, PQ ISSO NAO TE PERTENCE MAIS! BEIJOS FICA COM DEUS!

Unknown disse...

Eu concordo com vc! Acompanho seu blog a um tempão e estou na primeira etapa... a de engravidar e confesso que morro de medo e de vontade ao mesmo tempo... tenho medo de engordar d+, não conseguir voltar ao normal, enfim... mas é o preço... não é frescura como muitos pensam... apenas nós que vivemos com nosso corpinho é que sabemos oq é bom pra nós... boa sorte e vc é vencedora, vai voltar a sua boa forma rapidinho!!!! bjs

Letícia disse...

Saber que não está sozinha e que muita gente te admira, te aplaude e já gosta de você mesmo sem conhecer talvez ajude a dar um up nessa auto estima, não? No mais, temos que ter força pra correr atrás daquilo que nos faz feliz. Não precisamos tentar se contentar com uma realidade mais ou menos só porque os outros querem. A vida é uma só, a hora de realizar é agora! Vc tem e transmite muita força!
Bjos e sucesso!!
metassonhosealegrias.blogspot.com

Jules disse...

Larissa e demais leitores, eu ja engordei depois de ter o nenem! Sempre fui acima do peso, na verdade, classificada como obesa. Engravidei obesa (tinha uns 101kg mas sou bem alta) e nao engordei praticamente nada durante a gravidez pois nao conseguia comer por falta de espaco! Uma semana depois de ter meu filho ja estava cabendo nas minhas calcas e com folga ainda! Minha barriga sumiu! Aih fui ficando em casa... comendo porcaria, ta dificil fazer exercicios, resultado: engordei muito e estou com uns 110 agora! Putz nunca pesei tanto! Nada entra em mim. Compartilho da sua angustia! ; )

Biju disse...

Esse lance de autoestima é engraçado. Você, que é FODA, tem pouquinha... e gente que não é NADA costuma ter de monte.

Anônimo disse...

A pior sensação de ser gorda é vestir uma roupa e não servir, que nervo. E agora você ainda ouve: "nossa, vc tá de dieta? Mas gordinha tá na moda... " Moda da &^%$@^*(!!!!

Lucilene Lima disse...

amiga já ouviu aquele ditado pra ficarmos bonitas temos que nos sentir bonitas? e vc já percorreu um caminho tão difícil sinta se bonita pela sua conquista sinta se maravilhosa por ser esta guerreira pois todas nós temos nossa alto estima em algum lugar bem escondidinha ache a sua seja simplesmente lindaaaa beijosss

Priscila disse...

Larissa,
Fiquei pensando na sua ultima frase e não consigo imaginar como uma pessoa bem sucedida como vc pode se sentir assim, com baixa auto-estima..
Eu tenho certeza que seu emagrecimento é questão de tempo pois o primeiro passo é não se aceitar verdadeiramente acima do peso que te deixa feliz e este passo você já deu.
Logo sua calça 38 estará larguinha ;)

Nina disse...

Olá ... sou nova com isso de blog... fiz o meu porque quero manter um diario da minha luta em busca do corpo perfeito ...
depois me faça uma visitinha, vou adorar!
http://emagrecer-e-casar.blogspot.com.br/

Adorei o seu blog.... beijos

Joceline disse...

Nossaaa... nem me fala.
Quem vem com esse papo q ama ser gordo ou pluz size nao sabe o q ta falando, tbm to acima do peso, e acabei de ganhar 3 calcas lindas jeans q so entraram e nem fizeram o favor de fechar rsrsrs
Mas fica firme, leio seu blog sempre e me da uma força e tanto.
Com a ajuda de Deus, chegarei la ...
Bjinhoss flor e forçaaa na peruca rsrs

vievivi.blogspot.com disse...

Menina, calma!! você acabou de ter filho e pelo visto já estava com sobrepeso ao engravidar. Muita calma e você chegará lá. A cobrança anda tamanha que li outro dia um comentário para uma grávida que ela engordou e foi o bastante pra gerar polêmica, como se fosse uma grande ofensa, qualquer hora vão querer que grávida tenha barriga de tanquinho, euheim. Concordo que ter um corpinho bacana facilita a vida prática, porém há tanto mais a conquistar!!!

Lu disse...

Nossa, concordo total com o que vc escreveu neste post, e tmb tenho a alto estima baixa, mais por conta da terapia estou aprendendo a força a mudar essa condição, é muito dificil, mais eu preciso ... Força p/ vc !

Regina disse...

Ser gordo é muito chato e infelizmente eu si bem disso pois estou 35 quilos acima do meu peso. E sei que vc sabe disso muito bem pois acompanho seu blog há mais de 3 anos. Mas não concordo com o seu jeito agora que acabou de ter bebe. Vc precisa dar tempo ao tempo. E com a amamentação a cada dia vc perderá mais peso. Tenha mais paciencia com vc. Logo vc voltara a vestir o que gosta. E nosso quadril alarga mesmo depois que temos filho. Isso é um fato e faz parte de qdo queremos ser Mãe. Se cuida e boa sorte. Beijos

Jaqueline disse...

Oi Larissa fiquei um tempo sem te visitar, e acabei de saber das novidades, parabéns pelo bebê, é uma fase linda, que morro de saudades.

Estarei te acompanhando novamente, bjs, e tudo de bom
Jaque

Dnha disse...

Oi Larissa, esta apoiadissima...
É uma droga estar gordo, principalmente na hora das roupas...
Há tempos não compro nd justamente por isso, o que eu gosto não cabe e o que cabe é horrível..
bjos

Denise disse...

concordo plenamente ser gorda eh muito chato as vezes eu me lembro das roupas que usava quando era magra e me da uma tristeza um sentimento de fracasso. bjs

Micheli Emilly disse...

POxa acompanho seu blog um tempinho já...
tentei emagrecer e nada... tentei e consegui 5kg em 1mês felicidade pura... mas, não consigui dar continuidade!! sempre fui magra e depois do nascimento do meu filhote comecei a engordar e hj estou com 86kg... é triste... não tenho roupas da moda e ando sempre mal vestida e me exclui de passeios e amigos... parece q não faço parte deles... =[ me diga como começar e continuar? quero emagrecer mas... o q motiva? de onde vem essa verdadeira vontade de mudar?