Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sobre o Ebay

É o "Mercado Livre" americano. Tem um monte de vendedores. Você escolhe o produto, se entrega no Brasil, a qualificação do vendedor e pronto. O meio de pagamento é o PayPal. O prazo de entrega é um tanto indefinido, já que depende dos Correios, Receita ... então tem que esquecer e quando menos esperar chega a encomenda.

A Receita Federal, normalmente, tributa produtos que ultrapassem 50 dólares. Tudo que comprei até hoje chegou e não fui tributada, mas também não comprei nada acima desse valor. Eletrônicos nunca comprei.

Uma tática boa é testar maquiagem por aqui e depois comprar pelo Ebay.    E mesmo com o frete, vale a pena comprar por lá.

Ah ... e tem os leilões também. 

Já pensei em arriscar e comprar essa carteira (foto) que custa mais de 50 dólares e tentar a sorte ... mas desisti. 





Pin It now!

8 comentários:

Nicole disse...

Eu adoro comprar pela internet, o meu problema é a tal da espera... Quase morro de tanta ansiedade!!!

beijoooos

Gi Baradelli disse...

Oii, amei o blog e já estou seguindo, comecei a fazer RA tb e vou falar sobre ela no meu blog, gostaria de seu apoio, bjss!
http://gimakes.blogspot.com

rachel disse...

Estou muito mal acostumada com as entregas do ebay. Moro em Portugal e tudo chega tão rapidinho! Quando voltar ao sul do sul do Brasil quero ver como será :P

CARLA disse...

Estou numa de virar a minha vida para o minimalismo.. Não penso sequer em comprar o que quer que seja, sem que seja essencial e básico para viver.
Bjs :)

Daniela disse...

Eu já comprei um tênis e veio certinho, em 40 dias sem tributos. Adorei!!!! Acho que vc deve arriscar, principalmente pq a polícia federal está em acertos com o governo e não está tributando absolutamente nada do que vem para o Brasil. Olha só por este link a notícia. http://radioagencianacional.ebc.com.br/materia/2012-08-21/policiais-federais-prosseguem-opera%C3%A7%C3%A3o-sem-padr%C3%A3o#.UDO6SEX_eGQ.facebook

Beijossssss

Aline disse...

Fiz uma compra de 25 dólares no strawberry e fui tributada em 46 reais....Demorou por volta de dois meses para chegar. Veio da Suíça, mas o problema é qdo entra do Brasil, é onde demora....

Lima Mel disse...

E a questão do pagamento, como funciona? Tem que ter cartão internacional, né?

Fran disse...

Pelo que eu sei até 100 dólares via correio nao tem imposto já comprei varias produtos mas se mandar vir por frete rápido vc paga . Ou cair na malha fina e achar que o produndo custa mas que o valor declarado .