Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Compra light sem firulas (pra quem almoça no quilo).

O almoço é no quilo. Ali está tudo prontinho e cabe a você escolher bem a composição do seu prato.

Bom, a minha sugestão para café da manhã e jantar é comer a mesma coisa. Aí fica prático, fácil e gostoso. 

O que você precisará comprar ? 

- Pote de requeijão (Gosto do Danúbio tradicional. Aquele rosa é um horror de ruim).
- Peito de peru. (Sadia).
- Queijo fresco.
- Pão integral.
- Iogurtes. 
- Frutas: Papaya, melão, maçã. banana, melancia ...
- Granola.
- Leite.
- Achocolatado.
- Suco de laranja (Natural feito em casa no espremedor). 

[Não uso nada lácteo - iogurte, leite, requeijão - light ]

Pronto. Aí você monta, com razoabilidade, seu café da manhã e jantar. 

Nem sei quanto custa o número 1 do Mc Donald´s, mas deve dar para comprar metade dessa lista. E as guloseimas purpurinadas ? Quanto é gasto ao final de cada semana ? 

(1) Café da manhã - Lista
(2) Almoço - Quilo
(3) Jantar - Lista


No intervalos: Frutinhas delícia.

Não gosto mais de barra de cereais. 

Se você quiser comer chocolate, coma ! Se você quiser comer massa, coma ! Se você quiser comer fritura, coma ! Mas em pouca quantidade e usando a lei das compensações.

Cuidado com o caixa do restaurante repleto de purpurinados. Pois é ... todo dia um chocolatinho complica.

O melhor pão para mim é esse: WICKBOLD GRÃO SABOR (Castanha-do-Pará e Quinoa)







Sério. Faz o teste de não comer besteiras na rua. Sobra dinheiro pra danar para a compra light bem substanciosa. 

Ah, o Picolé de Milho (marca ROCHINHA) tem 87 calorias :) e o iogurte GREGO da Vigor (pote azul) tem 151 calorias (é bem calórico). Tem creme de leite na composição, por isso aquela textura. Já o da NESTLÉ tem 113 calorias (não sei se tem creme de leite).


PAPINHA PARA BEBÊ !



Acredita que já faz um mês que já faz um mês que meu bebê dorme e noite toda ? Dorme 8 da noite e só acorda 6 da manhã do outro dia. Isso acontece todos os dias ! Sou sortuda ? Ahh que bonzinho. Mês que vem começo com as papinhas ! Preciso de dicas. Ingredientes, quantidade, número de refeições. Sei que a Pediatra irá explicar, mas nada como escutar das mães !!











Pin It now!

37 comentários:

Anônimo disse...

Esse e o meu pao preferido tambem nao fico sem.
O pao integral de hamburguer da wickbold e uma delicia tambem e super fofinho.
Debora

Nádia Galdino disse...

Na minha lista sempre tem pão integral, ovo, peito de peru, cottage (temperadinho com um fio de azeite e uma pitada de orégano fica uma delícia), muçarela de búfala, patê de atum light, Activia Zero, suco de uva integral (diluo 1/4 do copo nos 3/4 restantes e não adoço), uva, maçã, pera, banana. Costumo comer esses igredientes no café da manhã e nos lanches (faço um de manhã e doi s à tarde, pois só chego em casa às 21h). Infelizmente minha perdição é o jantar, sempre acabo apelando pro macarrão - mas, pelo menos, já diminuí a quatidade, substituí pelo integral, substituí a manteiga do molho por azeite e muito raramente faço algum molho calórico o/

Super beijo e obrigada pelas dicas! :*

Lace Eventos disse...

Vc falando em papinha e eu me lembrando q eu ADORAVA comer os restinhos do meu filho...Gorda é foda...rs

Abóbora p mim é uma opção delícia, pelo valor, praticidade e como rende...
Batata baroa é boa p dar sustança...refogadinha é uma coisa...
Beterraba com batata também é bem gostoso...o que importa também o tempero...alguns médicos trocem o nariz, mas nada como uma criança logo cedo se familiarizar com temperos que serão muito mais saudáveis que o danado do sal...
Já te falaram da melancia? A primeira vez que dei pro meu filho, ele fez um cocô vermelho sangue...e eu, LÓGICO, surtei. Gritei minha mãe e achei q tivesse feito algo de errado...rs ai ai...era só a melancia...saindo...

Mari ♥ Thiko disse...

Huuum adoro esse pão da Wickbold, mas o meu preferido é o de Canela e Passas!
Com certeza vale bem mais a pena a gente gastar com essas coisinhas saudáveis do que com os fast foods mega calóricos da vida...
Preciso exercitar mais isso! rs
Beijinhos =*

Giovana Christine disse...

eu gostava muito de dar papinha de legumes para meu filhote... cozinhava tudo, depois batia no liquidificador... ele comia pratada...

Equilíbrio disse...

Com sempre, suas dicas são maravilhosas Larissa.
Bjs.

Anônimo disse...

Oi Larissa, no blog da PatFeldman tem várias dicas de papinhas: ingredientes, opções salgadas e doces e ainda ensina a congelar quando necessário. Ela é ótima, dicas super saudáveis, adoro o blog dela. Dá uma olhadinha: http://pat.feldman.com.br/2009/02/17/a-primeira-papinha-do-bebe/.
Abraços Vera

Silvana Angelica disse...

Tenho milhões de dicas sobre papinha. Alguns pediatras iniciam pela salgada; outros pela doce. Faça sempre com uma verdura (qquer) e dois legumes. Uma proteína, inclusive ovo, esse último, uma vez por semana. Músculo é a melhor carne, com mais fibra proteica e peito de frango. Pode por pescadinha tb. Evite mta beterraba, pq solta mto o intestino. Não faça com mtos ingredientes, pq fica sempre com o mesmo sabor. A criança precisa desenvolver o paladar comendo papas com gostos diferentes. Para estimular o nascimento dos dentinhos, a papa não deve ser sempre batida, tem que ser amassada no garfo, pq estimula a mastigação. De vez em qdo pode bater. Use o mixer q ela fica mais cremosa, no liqui, fica aguada demais...ah! e sempre, sempre uma colher na sua mão e outra na do bb. Estimula o desenvolvimento...ufa! Fiz tudo isso, meu filho tem 3 anos e é um menino bem saudável, com alimentação e paladar exemplares. Sorte prá vcs.

Silvana Angelica disse...

esqueci algo mega importante. Introduza um alimento por vez na dieta do bb. Pq se algo fizer mal, vc saberá na hora o q foi...bj.

Anônimo disse...

O iogurte grego eu tenho feito em casa, fica mt mais gostoso e faço c leite desnatado = menos gorduras.

Anônimo disse...

Bacana isso de comer no jantar o mesmo que comeu no café, valeu pela dica, vou seguir!!! Enquanto tempo vc emagreceu esses 30 kg?? bjinhosss

Anônimo disse...

Ele já tá dormindo direto esse tantão???

Que delicia!!!

Sorte ou benção, não lembro deles tão sossegados assim no começo.

Paty

Fernanda disse...

A papinha do meu filho era assim:
Abóbora ou cenoura
01 verde escuro
chuchu
batata, ou inhame, ou mandioca
músculo
cozinhava tudo junto, na hora de amassar (nunca bati no liquidificador, amassava bem amassadinho no garfo) tirava o músculo.
O que eu dava no almoço, dava na janta.
No dia seguinte mudava os vegetais.
O Vini adorava, comia um pratão...
Bjs

Saara disse...

Oi Larissa!
Não sou mãe, mas, fuçando coisa na internet, achei esse site uma vez e acho que vai te ajudar:
http://www.asdeliciasdodudu.com.br/

Beijos!!

Wilma disse...

Vou experimentar essa sua dica de repetir o café e jantar, pq eu com síndrome do VP fico variando muito e só tá complicando. Quanto as papinhas, só lembro q fazia muito creme de couve com batatinha e bifinho, minha filha é horrível pra comer, até hoje. Não acostume a dar tudo pastoso demais,que aí complica depois...porém de acordo com a idade,amassadinho no garfo.

mi disse...

O que eu fiz e deu super certo: papinhas com SABORES diferentes!desde cedo minha filha se acostumou com sabores diferentes. Com isso, ela sempre comeu legumes, verdura e frutas com prazer! Lembro até hoje de uma papinha que fiz para ela de berinjela com casca e tudo...ficou amarga, mas ela comeu e repetiu, rsrsr! não subestime o paladar de um bebê, rsrsr!VARIE a cada refeição! bjsss

Emagrelícia disse...

De tudo, adorei toodas as dicas, mas papinha não dáááá. Preciso mastigar pra sentir que tou comendo. rs #aloka


beeeijos e boa noite de SONO com o pimpolho. ;)

Anônimo disse...

Passa a receita do iogurte grego
Abs
Carla

Jules disse...

Oi Larissa! Os guidelines de papinha aqui na Australia sao meio diferentes mas vou te dar alguns exemplos:

-Aqui falam pra comecar com 6 meses, em outros paises com 4. Com 4 meses a maior parte dos bebes ainda tem o reflexo de cuspir muito pronunciado. Por isso nem todos aceitam com 4. Eu tentei a cada semana com o meu bebe mas ele so foi comecar a comer mesmo la pelos 6 meses.

-Tambem dizem que e pra comecar com vegetais se nao o bebe acostuma com o gosto doce de fruta e ai nao come mais vegetais blah blah blah... eles terao sempre preferencia por fruta pois e mais doce. Tentei coisas tipo mingau de arroz (aqui se chama Cerelac da Nestle), vegetais, ele nao queria nada. Mas banana ele comeu com gosto. Entao mandei o conselho das enfermeiras pro espaco e comecei com fruta mesmo, depois fui introduzindo vegetais e os cereais.

-Comece com coisas simples, pure de cenoura foi sempre um favorito aqui. Se voce puder faz no vapor ao inves de cozinhar na agua. Entao, pure de cenoura, de abobora, de batata doce etc. Acerta a textura com a agua do cozimento (mas nao se for batata e mesmo a cenoura eles nao aconselham por causa dos nitratos). Banana amassadinha, ai tem bastante mamao entao vc pode fazer mamao tb, pera e maca a gente faz no vapor aqui e ai faz o pure (amassadinho) pois fica menos acido se cozinhar primeiro. Eu misturo um pouco de canela e ele adora!

-Texturas bem liquidas inicialmente, bate no liquidificador no inicio depois muda para o processador ou amassa mesmo com o garfo. Pra coisa bem moles tipo banana, mamao, maca e pera cozidos nao precisa de liquidificador, amassa no garfo mesmo.

-Ai voce ve o que ele gosta, como ele reage e vai ajustando de acordo.

-Compre potinhos de bebe ou potes pequenos normais mesmo (mais baratos), eu uso muita forma de gelo para as menores quantidades (aquelas com tampa ou cobre com plastico) e potes de bebe ou de gelatina para as porcoes maiores. Depois que ja esta congelado eu tiro das formas e coloco em sacos onde anoto o que e, quando fiz etc Todas as coisas que ja falei (a nao ser a banana) voce pode congelar. Assim voce mantem os nutrientes e descongela so o que precisar. Faz uma boa quantidade e variedades diferentes, fica bem mais pratico e rapido. Vc pode deixar na geladeira pra descongelar no dia anterior ou usar o microondas (mexa bem nesse caso pra nao ter nenhuma parte da comida extremamente quente e a outra fria).

-Compre bastante babador daqueles de velcro ou presilha que sao faceis de tirar e botar, reserve os babadores mais bonitinhos pra sair, compra dos baratos mesmo pra usar no dia dia pois vai manchar tudo! ;) Ou usa os de silicone (aqui tem).

Acho que e isso por enquanto, espero ter ajudado um pouco. Depois eu pego o endereco de uma pagina que eu uso muito com receitas e te passo... :)

Jules disse...

Ah, falei mais sobre as primeiras papinhas ai em cima. Meu filho sempre foi enjoado com comida entao comecei bem simples mesmo. Agora eu ja faco refogados com carne ou frango, junto varios vegetais e faco tipo uma sopinha. Ainda bato as coisas no liquidificador quando tem carne pois ele nao e muito bom com pedacos. Mas tb faco um pure de vegetais (o que tiver na geladeira) tipo couve-flor, cenoura, brocolis, batata, batata doce, abobora etc, misturo tudo, cozinho no vapor e amasso no garfo. Ele tambem ama iogurte (natural, sem adicao de acucar etc) que misturo com frutas ou farinha de arroz etc. Ele tambem come uns biscoitos de arroz pra bebe chamado Baby Mum-Mum e esta comecando a comer pedacos de coisas so agora (com 10 meses). Outros bebes daqui da mesma idade ja comem de tudo. Da ate medo, tem mae que da espiga de milho pros bebes arrrghhh! Tem um conceito interessante tambem chamado baby led weaning, da um google pra voce ver. Eu nao uso muito esse metodo nao... :)

Roberta disse...

Olá! Nem sei se você usa orkut, mas recomendo entrar na comunidade Pediatria Radical, de lá.

Tem um acervo fantástico de tudo o quanto é assunto relacionado a filhos, e foi o que me salvou em vários momentos de dúvidas.

Beijos e boa sorte.

Aline disse...

Esse pão realmente é muito bom. Só que gosto de tirar a casca dele, porque acho muito preta hehehe. Ótimas opções para um café da manhã, uma delícia o/.

Marcy disse...

Oi Larissa,

Sempre acompanhei seu blog, pois tb sou uma gordinha em fase de transformação e sou fã da sua determinação.
Sou mãe de uma menininha de 1 ano e 2 meses e engordei horrores na gravidez, agota estou fazendo vigilante do peso para me reeducar.
Quanto as papinha do bebe, esse blog aqui é excelente:http://www.asdeliciasdodudu.com.br/ e para papinhas já prontas porém sem o monopolio da Nestle temos o http://www.emporiodapapinha.com.br/SE joga pq tem ideias muito saborosas para nossos bebês.

Unknown disse...

Larissa, uma dica o correto não é bater no liquidificado e sim peneira, caso opte por bater faça isso no max nas primeiras semanas pq o bb fica "preguiçoso'", mães dão pedaços pq prox aos 8 meses já é recomendado dar pedaços de frutas nas mãos dos bbs pra que eles se acostumem CLARO NENHUMA MÃE VAI DAR UM PEDAÇO DE QUALQUER COISA NA MÃO DO SEU FILHO E LARGA ELE, alguns alimentos como o ovo tem a idade certa pra introduzir, sendo primeiro clara depois a gema pq o bb pode ter alergia

Anônimo disse...

Adorei seu post! Docinhos do caixa do restaurante são um perigo mesmo!
Acompanho seu blog desde o início de 2010 e fiquei um tempão sem entrar esse ano... qual foi minha surpresa quando vi que vc tinha um bebê!
Estou grávida de 24 semanas e gostaria de dicas para não engordar muito na gravidez, porém sem neuras, né?
Quanto às dicas de papinhas, uma conhecida minha tem um blog sobre bebê com posts ótimos sobre papinhas feitas em casa.
www.vidadebebeemcuritiba.blogspot.com.br
Um abraço!

Mariana Romanowski

Outro tempo começou pra mim agora... disse...

Descobri essa fanpage de papinhas caseiras, para crianças mas fiz pra mim já..Deliciosa, lembrei de vc!


https://www.facebook.com/media/set/?set=a.410805918983507.95509.233627613368006&type=3

Anônimo disse...

nao sei se voce le os comentarios, mas vou arriscar...rs
gostaria de saber como eh que voce faz nos finais de semana. Imagino que voce nao almoce no restaurante por kilo..
Pq durante a semana eh ate tranquilo segurar a onda, mas o dificil mesmo eh fim de semana, a vida social, os convites dos amigos, as festas. ter equilibrio nessas situacoes eh que o problema.
podia nos contar como voce faz ?
bj
Andrea

Rosângela disse...


Oi Larissa.
Te acompanho a + ou menos uns 5 anos mas acho que é a primeira ou segunda vez que comento.
Minha filha já tem 6 anos mas na epoca daaas papinhas comecei com um pure de um legume só,e depois pure de dois legumes etc..
até fazer uma sopa mesmo com varios legumes e verduras ,musculo e ou frango e as vezes macarrão ou arroz integral,uma quantidade minima..desta forma se algum aliento faz mal ao bebê você já percebe poq foi a unica coisa que mudou na alimentação dele.
O jantar era geralmente o mesmo cardapio do almoço ,e a frutas foram introduzidas na mesma epoca (4 meses)primeiro suco de laranja lima,depois banana amassada,pera raspada,maça raspada,mamão raspado e assim por diante..
Ha se prepare porque os bebes adoram enfiar as mãozinhas no prato e tijela de comida..kkkkkkk
Um beijo
Ps:eu tamém faço niver no dia 14/12,este ano faço 37 anos.

Rosângela disse...

Sou eu de novo,
Eu dava mamadeira quando minha filha acordava tipo umas 8:00,as 9:30/10:00 dava um suco de frutas ou fruta raspada e ou amassada,as 11:30/12:00 oferecia o pure ou sopa,as 14:00 dava leite ou o peito no meu caso.As 16:00 outra opção de frutinha e as 18:00 jantar...apartir das 20:00 era apenas leite ou peito.
Um beijo

Rosângela

Anônimo disse...

Ola!!!
Amamentei minha filha por 7 meses,nao lembro quando comecei a dar papinha (la se vao 17 anos,hahaha) mas lembro que fazia na hora e colocava alem da proteina 3 verduras de cores diferentes,e dava 3 frutas ao longo do dia e mais 2 sucos naturais,tudo fresquinho. Salgadinhos de pacotes?biscoito? Ela so foi experimentar com quase 4 anos de idade,hoje ate compro as vezes,ela abre come um punhadinho e o resto fica rolando ate ir para o lixo,biscoito ela nunca come mais de 1 vez na semana,isso porque nunca pegou gosto,sempre teve uma alimentacao muito balanceada,hoje ela se preocupa com a alimentacao,coisa que eu na idade dela nem sonhava em fazer.
Bjs
Anna Lara

Cláudia disse...

Flor, eu sofri! Como eu sofri para dar comida pra ele! Ele mamou até 8 meses exclusivamente peito por justamente eu não conseguir dar papinha. Até que a pediatra com cara de "não tem jeito" falou pra mim: Tenta Nestlé. E eu fui dar e o menino viciou! Foi outro sofrimento tirar as papinhas industrializadas. Não recomendo, eu deveria ter sido mais persistente, mas o meu desespero falou mais alto. Se tiver outro filho vou fazer diferente porque tem uma hora que ele vai ter que comer! Para tirar as industrializadas eu colocava metade caseira e metade industrializada e fui diminuindo até ele comer a que eu fazia. Eu colocava tudo! Deixava cozinhar até a água secar e batia no processador (outro erro) porque deveria ter só amassado, até 3 anos de idade quando ele sentia um carocinho cuspia tudo! Amada, sorte aí, viu! Estou compartilhando dos meus "erros" para quem saber te facilitar.
Bjs.

Cláudia disse...

Essa colher é muito boa! Fundinha e molinha, dá para enfiar na boquinha sem medo de machucar.
http://www.lojaklin.com.br/prod/2400/238/0/super-colher-lillo-silicone.aspx

Anônimo disse...

Eh verdade o que disseram. No Brasil sempre se diz pra comecar com as frutas primeiro. Mas eh melhor comecar com salgadas e nao bater, somente amassar com o garfo. Tem um blog super legal www.botoezinhos.com onde a mae fala que crianca que come bem (ex. rabanete aos 3 anos) eh o merito da mae e nao da crianca. pena que o blog nao tem busca, entao vc teria que ficar procurando no passado, mas vale a pena.
Uma outra coisa...nao quero "ensinar o pai nosso ao vigario", pois vc tem se mantido magra com esse esquema de repetir o cafe da manha no jantar. pode ser realmente mais pratico, mas saudavel, saudavel, nao me parece.
eu tenho 2 filhos e imagino que vc vai ter que mudar essa rotina quando teu filho comecar a comer. primeiro sao papinhas, ate ai tudo bem. mas la por 1 aninho a crianca comeca a comer a comida de casa e ele vai precisar jantar comida de verdade (feijao, carne, verduras, etc). dai mesmo que vc resolva cozinhar somente pra ele tem a questao do exemplo, da imitacao.
eh uma coisa pra vc pensar, ne ? bj
Andrea

Andréia disse...

Ia ler os comentários pra ver se alguém já tinha dado a dica, mas eram tantos que desisti, rsrsrrs.

A dica de blog com papinhas é a seguinte: http://www.asdeliciasdodudu.com.br/
Muito legal esse site, espero que goste.

Priscila disse...

Larrisa.. bom dia!

Pq vc não como produto lácteos light?? Me bateu uma baita curiosidade.... só como requeijão light e adoro! Algum problema???

bjs, Priscila!!

Linda disse...

O pediatra das minhas filhas me mandava cozinhar um legume de cada cor com um pedaço de carne magra e uma pitada de sal,depois apenas amassar e oferecer em pequenas quantidades numa colherinha de silicone. Dizia para variar sempre os legumes e podia colocar verduras também, como espinafre e couve.
A minha filha adorava quando eu fazia de abóbora, chuchu, batata, couve e músculo. Acho que é porque a abóbora deixava a papinha com um sabor levemente adocicado.

Valeska disse...

Oi, td bem?
Sempre leio seu blog e estou na luta de emagrecimento faz tempo. Mas só passei pra deixar uma dica de blog sobre nutrição infantil é o http://www.asdeliciasdodudu.com.br/, tem um mnte de receitas saudáveis.
Bjos