Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ai que loucura !

Dia 10 de Janeira já é hora do "ano começar", né. E cá estou eu, ainda na mesma vibe do final de ano. Gorducha. É mesmo verdade. Quando estava emagrecendo recebia inúmeros emails de leitoras mães e esposas com dificuldades de lidar com o emagrecimento. Agora sei exatamente do que falam. Quanto ao marido, ele que se vire, risos. Em relação ao bebê, o problema nem é o que ele come, mas o tempo em que passamos juntos para administrar os cuidados e comer direito torna-se uma tarefa um tanto complexa. Não consigo sentar - bonitinha - e comer direitinho como antes. É tudo correndo em pé ou a caminho do trabalho. Uma loucura só. Tá. Odeio essa coisa de transferir a minha culpa para uma situação externa porque se eu quiser mesmo deixo tudo organizado para não cometer deslizes. Agora estou naquela fase ridícula de "amanhã eu começo". Os registros diários de peso revelam que algo precisa ser feito e estou insatisfeitíssima com a estagnação. Um porre. Disciplina é o caminho para resolver o meu problema. 

Número 1: Preparar o café da manhã na noite anterior e comer no trabalho, evita deslizes usando o engordativo vale refeição;

Número 2: Usar o vale refeição para comprar só a mistura do almoço;

Número 3: Coloque o tênis no pé, som nos ouvidos e vá a pé trabalhar pelo menos três vezes na semana. Dá um trato quando chegar e pronto;

Número 4: Deixar a preguiça de lado e lavar folhas para a semana e manter na geladeira (usar utensílio para tirar a água);

Número 5: Sentar para almoçar;

Número 6: Priorizar as três refeições (Café da manhã, almoço e jantar), o resto é dieta de revista;

Número 7: Não comer bobagem.]



Voltei das minhas férias, definitivamente ! Férias do emagrecimento. 







Pin It now!

30 comentários:

As Pobretonas disse...

Oi Larissa!
Que bom que você voltou, estava sentindo falta! rsrsrs
bom, eu ganhei 2,5kg durante Natal/Ano Novo. Estou na corrida pra perder esses 2,5 e mais 4 kg!
está bem, bem difícil...
Eu não tenho filhos, só marido e já é uma correria danada.
Mas como vc disse, odeio desculpas!
Eu voltei das férias do emagrecimento esta semana. Vamo que vamo!

Vivi disse...

É isso aí Larissa, desistir jamais Bora colocar esse tenis e caminhar!! beijao querida e ótimo recomeço!!
Vivi

Lezinha disse...

Olá adorei conhecer seu blog... Uma das coisas que realmente aprendi a fazer é priorizar as refeições... E nunca deixar o estomago vazio... Boa Sorte! Vem me conhecer também... Bjos

Dani disse...

Ai ainda bem que vc voltou!!! Pq eu tbém estou nessa de "amanhã eu começo" e não via a hora de vc retornar!! bjs e boa sorte para todas nós!!! Eu tbém quero voltar a ser magra em 2013!!!

Aline disse...

Temos um ano inteirinho para sermos e fazermos o que quisermos....

Anônimo disse...

bem vinda a louca vida de mãe

Rachel disse...

Vc consegue!!! Um bjo

Camila M. Morais disse...

Flor, fiquei muito emocionada com o seu blog. Me deu muita força. Está adicionada. Beijokas. Vê se aparece.

Carol disse...

Vai com fé q vc consegue!! Determinação e disciplina é td!

Fabi Sereia disse...

Adorei o retorno com todo gás!!!A gente arruma desculpas para enganar a nós mesmas né??Ainda bem que sempre dá tempo de acordar!!!Vamos lá!!

Anônimo disse...

Larissa tem q ter muita força, eu to nessa tb de amanhã começo e nada acontece e o tempo passa ligeiro demais e agente só vai se enchendo de bobagens, mas vc sempre foi bem decidida e resolvida a vida é feita de fases assim msm, mas temos que ter pensamentos positivos, para que isso reflita em nós, vamos conseguir vc é a parceira que temos
Muitos bjs pra ti e td de bom em 2013.
Joyce

Anônimo disse...

Força.. tbm estou voltando de férias da questão emagrecimento, e dessa vez vou até o fim! As bobagens me assombram , mas estou forte =)

Luiza disse...

oláaa, adoro seu blog Larissa! E agora criei coragem e fiz o meeeu! http://luemagrecimento.blogspot.com.br/ comenteeeem lá e me ajudem! Beeeeeeijos!

Cláudia disse...

É mto difícil seguir a rotina bem certinha. Ainda mais com um bebê. A toda hora os imprevistos acontecem. Mas não desistir é o segredo.
Bjs.

Carol disse...

Acho que é o meu caso é igual ao de muitas que escrevem aqui, porque estou de mal com o espelho, às vezes de TPM, enfim, desanimada. Queria mudar tudo, mas o que mais me incomoda é a barriga. Não sei se devo fazer lipo ou abdominoplastia. Recebi indicações de uma clínica chamada Master Health, alguém conhece? Obrigada por qualquer ajuda, meninas.

Aline Kawaguchi S.Forte disse...

Oi Larissa, sou leitora do seu blog há algum tempo, mas nunca tinha comentado! O engraçado é que já tinha lido a revista (acho que era a Dieta Já) na época em que você deu o depoimento, e anos depois descobri o seu blog e vi que era a mesma pessoa da revista! Gostaria de divulgar o meu blog de culinária, onde também vou colocar algumas receitas diet/light. Tenho uma filha de 2 anos, e publiquei um post com dicas para cozinhar com crianças pequenas em casa, p/ quando seu filho crescer um pouquinho! Beijos! Aline

http://umprojetodechef.blogspot.com

Como melhor logo emagreco disse...

oi querida, vida de mulher não é fácil. Cuidado para não colocar mais metas do que vc é capaz de cumprir. Infelizmente estamos vivendo um período que acham que mulher tem super poderes, que é capaz de ser mãe, esposa, cuidar de casa, do marido, dos filhos, da profissão, estudar e ainda cuidar de si...eu cheguei a conclusão que isso tudo é impossível. Que nós mulheres tentamos fazer tudo e só conseguimos fazer alguma coisa razóavel e que as outras fazemos tudo pela metade...ser mãe já é tarefa demais...se cuida!!! força aí...bjs

Kiki disse...

Eu tb nao sai do lugar ainda, mas vamos acreditar e fazer acontecer!
bjuuu, Cris

Anônimo disse...

Oi,

Temprodutos congelados como o da Dona Sonia ( nao sei se vende em SP) com baicha caloria e saudsvel. E uma opcao de comprar para levar para o trabalho e te popa tempo.
Eu tenho umnene, de sete meses e sei como e a correria e olha que eu estou voltando a trabalhar so agora( tive 6 meses de licenca e tirei ferias )
Hoje passei a tarde fazendo papainhas para congelar para o filhote.
Sucesso e seja feliz sempre, daqui a pouco voce estera magrinha novamente,

Ana Paula disse...

Tudo tem seu tempo, logo logo as coisas vão se acomodando...
Beijos

Anônimo disse...

Oi Larissa, como mãe a alguns anos a minha melhor maneira de manter a dieta é perder um sábado por mês preparando algumas coisas e deixando no freezer, eu preparo feijão, algumas verduras como repolho e couve -flor, refogado e bem temperadinha, faço frango com tomate e pimentão, carne moída, divido tudo por porção individual e uso no almoço e jantar. Vario somente as saladas que compro por semana, lavo tudo ou no sábado ou no domingo à noite quando o filhote já foi deitar, e deixo tudo prontinho na geladeira. Dá trabalho mas organizando dessa forma não me sinto perdida e nem frustrada o que acontece quando como mais do que devo. Sou celíaca e infelizmente não posso ter o mesmo cardápio do pequeno e do pai mas isso me dá a liberdade de escolher verduras e legumes variados mesmo que eles não queiram. Com isso também acabo ensinando meu filho a ter variedade no pratinho, porque vejo que a maioria dos coleguinhas não comem nem 1/3 da variedade que ele come. Beijo e boa sorte ! Isso dá muito certo pra mim, pode ser que ajude alguém !
Fernanda.

Anônimo disse...

Oi,Larissa
Tive duas filhas e nas duas vezes levei 3 anos para voltar ao peso normal. Mesmo reiniciando a dieta todos os dias, além de falhar percebi que meu metobolismo foi ficando mais lento com a idade e as velhas dietas já não funcionavam como antes...cada vez mais temos que fazer um esforço maior para parcos resultados é uma droga mesmo!

Adriana

Mariane disse...

Força, gata! Força, foco e fé!
;*

Anônimo disse...

ue, cade a barrinha ? pelo jeito o estrago no fim de ano foi grande.. rs
nao desista, menina !
bj
andrea

Mari Lunde disse...

Oi Larissa! Então?! Näo é mesmo fácil.O marido que se vire.Eu sei bem como é isso, rsrsrsr. Mas conseguiremos.Vc é um exemplo. Depois do parto acredito que nosso corpo os hormonios e muita coisa colaboram,a rotina só fica mesmo melhor depois de um ano.As noites ficam melhores e o dia mais feliz e arrumadinho... bjo

Dayane Andrade disse...

Lariss gostei demais! vc é simples adorei o resto é dieta de revista, estou na luta pra emagrecer malditos 8kg e nao consigo, nunca engordava com 1,72m e pesando 57kg, mas tive cistos no ovario e hj estou com 71kg, estava com 75kg, e me sinto pessima, pelo menos uns 60kg, mas ta dificil, eu vou fazer tudo o que vc escreveu e me esforçar um pouco mais! sorte aee

Mari disse...

Um bom ano para todas nós né Larissa!! Conte conosco ... bjãoooo
http://365diascomigo.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Estou exatamente na mesma situação. Sempre deixando a dieta para amanhã. Super insatisfeita com meu peso, mas faltando força de vontade pra levar a dieta a sério!
Também tenho uma filha bebê (de 8 meses) e sei exatamente do que vc tá falando. No pouco tempo que sobra dá preguiça (ou faltam forças.. hehehe) de preparar um refeição saudável. As coisas engordativas são sempre mais práticas! Eu tava displinada e conseguindo voltar pro meu peso de antes da gravidez, mas no final do ano chutei o balde, comi que nem louca e continuo nesse ritmo de "engorde"!
Sei que meu maior problema é a disciplina e o auto-controle, que preciso recuperar urgentemente!!!
Vou focar e voltar pro meu peso ideal, sem deixar pra amanhã!
E vou sempre dar uma olhadinha aqui no blog, pra dar uma motivação! hehehe
Bjs!

Mi disse...

Oi Larissa!
Parabéns por sua força de vontade e determinação!!!
Estou começando meu blog hoje,e o primeiro blog que encontrei quando pesquisei na internet foi o seu, espero alcançar o sucesso como você!!!
Tenho um filhinho de 2 anos, e entendo completamente o que vc está passando no momento!!
beijos,
Mi

Laura disse...

Olá, tudo bem??

Adorei seu blog, e adicionei seu link no meu blog.

Bjs..
Laura