Páginas

sábado, 9 de agosto de 2014

Concurso Público

O edital do meu concurso (MPT - Ministério Público do Trabalho) sairá em breve e há previsão de prova no final do ano. Diante disso, preciso arregaçar as mangas e começar com dedicação até a prova. Vou deixar a casa em ordem (continuo sem faxineira) para ter tranquilidade para estudar, pois tenho muito trabalho pela frente.

Para os que, por e-mail, me perguntam sobre a metodologia de estudo ... Vou deixar de lado as frivolidades da vida e me empenhar. Meu tempo é escasso, tenho um bebezão, trabalho e cuido da casa. Mas nem por isso deixarei de buscar meu ideal. Nenê dorme, mamãe estuda. Tô no buzão, tô lendo. Tô no almoço, tô lendo.

 Tática de guerra:

(1) Ler as revistas do Ministério Público do Trabalho: http://www.anpt.org.br;
(2) Estudar as Súmulas do Tribunal Superior do Trabalho;
(3) Refazer as 18 últimas provas que foram aplicadas;
(4) Aprofundamento em Direitos Humanos.
(5) Aprofundamento da Jurisprudência do STF quando encontrá-la nas questões;
(6) Regime Jurídico do Ministério Publico.


Então, minha participação aqui no Blog será com fotos do meu dia-a-dia, do que ando comendo, o que estou fazendo e como será essa rotina.

Horário principal de estudos: Das 21:00 até 00:00.









Pin It now!

4 comentários:

Kassi disse...

Também gosto muito da área trabalhista, fará para auditor ou procurador? Pelo conteúdo, deve ser o último não é? Bons estudos, tb estarei empenhada nos estudos e emagrecimento, minha vida pessoal, homens, relacionamento s, ficará paradinha por enquanto, muitas decepções, hora de recomeçar...

Anônimo disse...

Oi, Larissa! Admiro muito sua força e perseverança. Mesmo após se tornar mãe você consegue dar conta de tudo. Parabéns!
O seu bebê vai pra escolinha o dia todo ou período parcial?
Abraço.
Sabrina.

Anônimo disse...

Todos os dias têm uma força invencível! Com disciplina você alcançará seus objetivos!

Cris disse...

Larissa,

Estamos no mesmo barco. Tbm estou com foco no MPT. Meu filho é um pouco maior que o seu (acabou de completar 4 anos), mas não deixa de ser difícil...
Filho dorme, mamãe estuda.
MAs arrumei uma faxineira. Começa amanhã.
Vamos que vamos! ;)

Abraços,

Cris