Páginas

sábado, 9 de agosto de 2014

Orgânico ?

Lindo esse morango né ? E o feirante ainda me diz que é orgânico e cultivado na água.  Até parece ...

Pin It now!

6 comentários:

Anônimo disse...

Pq nao????
So compro produtos organicos mesmo e a maioria sao lindos! So q sazonais. Os dessa semanas estao incriveis!

Alisson disse...

Hidroponia vai tanto agrotóxico quanto o plantio na terra. É triste saber que exite muita gente sendo enganada por acreditar que o plantio na água é menos agressivo à saúde.
Mas que é bonito, não há dúvida.

Juliana disse...

Impossível. É dificílimo achar morango orgânico, e quando acha, é mais caro que o morango americano.

Infelizmente, o morango está em segundo lugar na lista de alimentos que ulitzam agrotóxicos.

Não sei aonde você mora, mas eu moro na Vila Leopoldina, pertíssimo do Ceasa. Quando estou com muita vontade de comprar morangos, compro os americanos - cor, cheiro e doçura sem iguais!

Bjos!

Anônimo disse...

É SIM A MINHA TIA TEM NO QUINTAL DA CASA DELA E ELES FICAM LINDOS......CHAMA MORANGO HIDROPONICO SÃO PLANTADOS EM CANOS DE PVC DE 1/2 POLEGADA E FECHADO E UM LUGAR QUE PARECE UMA ESTUFA AI NAO A NECESSIDADE DE QUÍMICAS PARA AFASTAR INSETOS.......FICAM ENORMES E SAUDAVEIS.....LINDO

Anônimo disse...

Não sei se serve para todos os alimentos, mas já ouvi produtor falar que no caso de verduras, pelo menos, na falta do orgânico é melhor o convencional, porque o alimento cultivado na água tem bem menos vitaminas, já que boa parte delas vem da terra mesmo. Claro, o morango é complicado mesmo. Se achar orgânico é melhor.
Kelly.

mara ruiperes disse...

Oiiii, amei seu blog!!! é a primeira vez que eu entro.
vou seguir, sempre!!!!
entao eu partcipo d eum programa de horta caseira, e nos meus estudos funciona assim:
o hidropônico não tem a possibilidade de ser organico, visto que a e so a terra tem energia vital, entao hidroponico tem todos os tipos de aditivios agricolas possiveis!!!

OS ALIMENTOS ORGANICOS: São quase naturais, quase pq sao usados esterco de animais, que por sua vez usam de produtos agricolas controladores ou anabolizantes...

OS NATURAIS: sao alimentos que, usam a propria terra para fornecer a energia vital que eles precisam para crescer, claro com cuidado natural com pragas... porem tudo natural e pelas maos do homem..

aqui na minha cidade compro de um sr. os produtos naturais e o alface custa em media 3,00 ja o hidroponico custa 0,99 em dia de promo no mercado... mas como nao quero gastar com tramentos para a saude depois prefiro gastar 2,00 a mais...

sem contar que uma verdura comprada com um vendedor local, tem mais alegria e gratidão..

espero ajudar com meu comentario!!
e mais uma vez amei seu blog!!!
beijos Mara