Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mudanças na alimentação (Horários)

Não estava dando certo ir almoçar (comida de verdade) todos os dias em Restaurante por quilo. Gasto de tempo, de dinheiro e de leveza. Sei lá. Me contento com um lanche, frutas e salada e como o Jantar, preciso mesmo fazer ... optei por alterar a ordem das coisas. Sei lá se dará certo, mas tornam as coisas mais fáceis para mim. No meio da manhã, no trabalho, como frutas, iogurtes, bem saudável e no almoço como meu antigo jantar: Sucos, saladas, pão integral, queijo ... Não fico "morrendo de fome". Ao contrário, me sinto leve e satisfeita. 
Hoje tomei esse suco de maçã da marca Austríaca RAUCH feito com mais de 20 maçãs. Presente do cunhado alemão que gosta de coisa boa. Mas até que o preço é bom 11 reais por dois litros. Mercado no Brooklin.







(No trabalho) 








Pin It now!

5 comentários:

Anônimo disse...

na europa isso é bem comum... e as pessoas que conheço não são obesas!!! acho que pode funcionar sim! é só as escolhas serem saudáveis!!! beijos

Nádia Galdino disse...

Acho que se não sente fome, tudo bem. Hoje é tanta informação divulgada por aí que, no fim das contas, temos que ver o que serve para cada um de nós... E tem ainda toda a questão da praticidade, que eu acho a parte mais difícil que a de "comer bem": por mim, se já tivesse tudo pronto quando chegasse em casa, comeria um pratão de salada todo dia no jantar fe-liz kkk!


Enfim, se não der certo, poderia fazer mais comida no jantar e guardar uma parte pro seu almoço do dia seguinte... eu trabalhava meio período e passei a trabalhar o dia todo desde maio. Depois de um tempo de resistência e na quase ausência de restaurantes self-service perto do meu trabalho (tem muita marmita para vender, mas é muita comida e nada feito com o intuito de ser saudável) resolvi levar minha própria comida. Tento cozinhar no FDS uns dois pratos para revezar durante a semana e congelo. É chatinho levar minha lancheira no metrô, mas prefiro fazer assim.


No mais, espero que dê certo para você. AH: adoro esses sucos de maçã, também compramos um garrafão aqui em casa.


:*

Anônimo disse...

Nossa que dieta tao cheia de açucar e hidratos e tao pobre em proteina e gordura

Bruxa do 203 disse...

Outro dia quase comprei esse suco. Só desisti por preguiça de ficar na fila do supermercado.

Fernanda Z disse...

Olá Larissa, amo seu blog, fazia anos q nao entrava aqui e do nada lembrei de você, como se te conhecesse, olha só, tive saudades rs
Nesses anos sem vir por aqui eu descobri algumas coisas legais. Eu não sei se você já ouviu falar nessa teoria louca de que nós somos homens da caverna vivendo na modernidade. Nossa genética é toda moldada pra comer o que e como comíamos antes da agricultura.
Então fizeram estudos e descobriram que nós não fomos projetados pra comer muitas vezes por dia, por exemplo, e que precisamos de gordura inclusive a saturada, entre vários outros hábitos errados que temos.
A parte boa é que se você adicionar algumas gorduras boas (como ovos ou abacate ou castanhas ou coco/leite de coco) no café da manhã, vai ser mais fácil ainda pra você passar o almoço com menos comida (ou sem fome até de tarde). E a gordura não varia muito a insulina, ou seja, não mexe no tecido adiposo, ou seja, não engorda se consumida corretamente (aliás, ela emagrece).
Faz o teste.
Abraços