Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia 15 de 33


Minha alimentação não foi nada boa: Carboidratos, carboidratos e mais carboidratos. Prometo melhorar, mas hoje foi um dia incomum. "Tensinho". Mas a bichinha aqui andou, andou e andou ! (Para quem conhece São Paulo: Da Paulista pela Brigadeiro até o Parque do Ibirapuera, depois até o cruzamento das Estados Unidos com a Haddock Lobo).
* * Meu café da manhã/almoço "coxinha-delícia" (cara de pau) foi às 11:00 horas estava de jejum (para realizar o exame). É chocolate quente e não café (não tomo café).
Amanhã: Primor. 
Real life.
Mas mudando de assunto, hoje fiz um exame de nome complicado, histerossalpingografia. Vocês conhecem ? Estava bem assustada com o que li na internet sobre sua realização, diziam que a dor era insuportável e não via a hora de me livrar disso (Quando tenho esse tipo de "compromisso" sempre penso: Amanhã essa hora, já foi). Bom, como sabem, no início do ano tive uma gravidez ectópica na trompa (tuba) direita (que foi retirada) e o meu ginecologista recomendou que eu fizesse este exame para analisar se a trompa esquerda está belezinha (e está). 
O exame é desconfortável, já que injetam um líquido (contraste iodado) para que sejam realizados Raio-X com objetivo de identificar qualquer obstrução e outros coisas que não sei bem. Fui esperando o pior, mas pensei: Sou forte e logo passa. O médico foi bacana e me dizia passo-a-passo o que estava fazendo. O início é como se fôssemos fazer o exame preventivo (Papanicolau), mas depois foi necessário "pinçar" o útero (desagradável, mas totalmente suportável), na sequência coloca-se a cânula onde será injetado o líquido (contraste). Nessa hora, a sensação é uma cólica de média para forte e o líquido é injetado algumas vezes (até que este percorra todo o sistema reprodutor). Fiquei calma, porque depois de "pinçar" o útero a cólica vira uma fichinha. Fiquei cantando internamente a música Suspicious Mindis do Elvis Presley) enquanto o exame acontecia e ajudou bastante. No fim deu tudo certo e me senti guerreira ! 
Quem precisar fazer, faça sem medo, porque para nós mulheres, é bico ! 
E fiquei de molho o dia todo em casa embaixo do cobertor assistindo TOY STORY 3, que fofinho ! (Tá vendo, depois tem o brinde pelo esforço)

PS: Falei para o médico que durante o exame cantei Elvis, ele sorriu. 


- Exame Histerossalpingografia














Pin It now!

34 comentários:

Anônimo disse...

É não foi mesmo não.. o meu tbm foi péssimo, mas amanha eu vou conseguir levantar as 6hs e caminhar na praça da liberdade aqui em BH. Bjus e Força pra nós rs... Gabriela

suzana disse...

Não foi o só vc, o meu tbm nada de que eu tinha planejado para mim comer rolou..hahaha.
beijos adoro o blog.

Bruxa do 203 disse...

Sinceramente, não achei ruim. Você comeu uma quantidade normal, sem exageros. Mas o seu estômago é forte mesmo. Conseguir misturar café com coxinha logo de manhã, não é pra qualquer um! rsrs

Danielle Nóbrega disse...

Não tem exageros. Sei que vc esta nesse mundo de dieta à anos. Mas para meagrecer de verdade é necessário comer 3 tipos de frutas por dia no mínimo e saladas. Senão o metabolismo fica fraco e o intestino tbm. Quanto ao exame, é muito parecido de quando vai colocar DIU, um método contraceptivo. É bem dolorido, sei bem o que vc passou e digo que é guerreira...rs
Beijos

LILICA disse...

Alimentação mais que compensada pelo esforço do dia. Só faltou a pipoquinha pra acompanhar o cobertor e o filme. rs

Bjos

Unknown disse...

Aiii esse seu blog irrita meu estomago!! é so ver as fotos que meu estomago fica estressado querendo pão de queijo e o seu nescau,, pior é que se como o pão de queijo, sempre me vem o pensamento " o da larissa é mais gostoso kkkkkkkkkk"
A musica se o médico for cirurgião tb ele se indentifico com vc, pois eles costumam fazer grandes cirurgias com o radio ligado rs

Fabi Sereia disse...

Oii!Puxa exame dolorido esse, só mulheres mesmo para aguentar né?Mas que bom que está tudo bem!
Bjs

Carolina Carvalho disse...

Sabado foi assim comigo, porem foi SIM CHAMADO DE EXAGERO, pelo fato do meu pai estar no hospital, porém estou firme e forte, quero muito alcançar minha meta, e você me inspira parabens pelo emagrecimento !

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Gabriela disse...

Ser mulher não é fácil não, mas é isso aí, tem que ser guerreira, se tem que fazer que seja cantando Elvis ... rssss

Beijão

Feminina Magia disse...

rs. Vida de mulher é dura! Desanime naum! Meu dia também não foi dos melhores, faltou um pouco de organização, mas... amanhã é um outro dia.
Sucesso!!!

Camila disse...

Pior eu que comi cachorro quente e passei mal o dia todo hahahaha

acho q é o universo castigando quem sai da dieta como eu =( haha

que bom ter dado tudo certo seu exame... vc é mto guerreira!

bjos bjos

ótima quinta pra vc ;D

Rafaela (( Saúde Nutritiva )) disse...

queee bonitiinhoo!! heuheueh e eu n conhecia essa musica do elvis. eu tenho essa mania feia de n escutar muita musica. ts ts ts...

bjos p vc!

help disse...

ontem subi 9 andares com um sofá na mão nesses dias a dieta que vá pras cucuias eu quero é ser recompensada rsrsrs

Unknown disse...

Que bom que está tudo bem com vc, isso é o principal... e eu AMO essa musica do Elvis, escuto mil vezes e não enjoo, rsrs bjoos.

Valdirene Bastos disse...

Olá, vc se tornou a minha amiga de todas as manhãs de trabalho.
Tenho muita adimiração por vc!
Bjs e fique com Deus.

Luciana Loureiro disse...

Olá!

Há algum tempo acompanho o blog e queria dizer que seu exemplo me serviu de estímulo para perder alguns quilinhos a mais.

Criei um blog tb! Seria um prazer se conhecesse!

www.perdendopesoganhandoelogios.blogspot.com

Bjaao

Bruna disse...

Nossa. Deu medo só de ler!

Ótima quinta pra vc =]

Anônimo disse...

Oi Larissa

Eu não sei como vc consegue ficar sem comer arroz,feijão,carne, salada e até um macarrão.
Eu não consigo passo mal.
Não sei como vc consegue emagrecer comendo tanta coisa mesmo sendo em pouca quantidade.

Anônimo disse...

Larissa guerreira,mas um acontecimento que você tira de letra...e como diz o ditado quem canta seus males espanta..

Tenha um otimo dia..com este sol lindo que ta fazendo aqui em SP.

Bj

Rosângela Santos

Anônimo disse...

Sara, vc que curte músicas "boas" assim como eu dá uma olhada nas musicas da gordinha mais fantástica do momento a Adele e a música Someone like you, ela ta deixando muitas pops no chinelo...rs
Quanto a sua alimentação estou igual a vc nada de verdinho isso pq tenho hortinha em casa(vergonha total)

Beijos

Unknown disse...

Sabe que não achei tãao ruim sua alimentação. E confesso, aquela coxinha com chocolate quente super me deu vontade de comer OIHAOEIH mas vou me segurar aqui!

http://emagrecerdeumavez.blogspot.com/

Nara disse...

Estou pessima... tinha começado a R.A em janeiro e tava indo tudo certinho.. aí veio carnaval.. férias do trabalho e tudo destrambelhou!

Engordei 2 quilos e não consigo seguir a r.a começo com um mingau de aveia mas chega no almoço e como feijão carne macarrão e depois fico morrendo de culpa :( Por favor posta alguma coisa bem motivadora.. preciso mto nesse momento.

Phoenix disse...

Minha irmã fez esse exame das trompas, realmente não é moleza...
Esse ano fiz o papanicolau e no final a médica enfiou o dedão lá! NUNCA antes na minha história de vida isso aconteceu, fiquei mega constrangida e sem graça, quase tranquei o dedo da médica!
Só me passaram palavrões pela cabeça! kkkkkkkkkk
Q bom q está tudo bem, Larissa! Vai dar tudo certo e em breve vc será mamãe!!! (se sua vontade for para breve!)
Bjs!!!!

Anônimo disse...

Nossa.. nao sabia que vc passou por essa gravidez... que barra!!!


Bjao

Nina disse...

Gente, acho que vcs não vão me entender, mas muito difícil mesmo é engordar para quem, assim como eu, sempre foi magra. Suplementos, calorias, blá, blá, bla...Quando vc não tem apetite, ou só consegue comer pequenas quantidades, ganhar peso é um pesadelo...Peso 44 e LUTO para chegar aos 48 quilos (50 só nos meus mais delirantes sonhos). Às vezes, quando sei que emagreci, me recuso até a subir na balança!

Suzi disse...

Também já fiz esse exame dolorido e beeeem chatinho. Mas no meu caso a médica não era bacana como o seu...e na hora não tive a excelente idéia q vc teve, só rezava para acabar logo, e pensava no filhote lindo que um dia eu terei, por ele qualquer coisa vale a pena!
Aaaah estou AMANDO seus 33 dias, as suas fotos me inspiram!
Quando crescer serei igual à você. kkk.

Daiane Santos disse...

Minha musa inspiradora. Amanhã vou lançar um desafio pra mim mesmo. Passar um mês sem tomar refrigerante e comer lanche, que adoro. To respirando no saco, mas sei que vou conseguir... (;

Bjus e parabéns

*Drê* disse...

Eu fiz esse exame e senti muita dor, fui forte e o médico até me elogiou depois. Deu tudo certo graças a Deus, bjinhos

*Drê* disse...

Eu fiz esse exame e senti muita dor, fui forte e o médico até me elogiou depois. Deu tudo certo graças a Deus, bjinhos

Roberta disse...

Pois é, mulher sofre mesmo... Mas fico feliz que o resultado do seu exame foi positivo, e que você terá possibilidade de engravidar novamente! Eu tb estou com planos de um bebezinho para um futuro ( bem ) próximo... e isso me dá incentivo para persistir na reeducação alimentar. Tenho que emagrecer pra depois engordar, hahaha.
Beijos!!!!
Roberta

Patricia Adorno disse...

Sempre passo por aqui, mas é a primeira vez que comento.
Que bom que em seu exame você conseguiu cantarolar, eu quase quebrei a alça da maca onde tive que me segurar... não conseguia abrir a mão depois que acabou...hihiihihih...neste dia me convenci que se um dia conseguir ser mão ( tento a 5 anos) não será parto normal... rs..
Sorte na organização da sua alimentação.... vou continuar sapeando por aqui!!
Patricia

Pati Mohr disse...

Larissa,
Sempre passo por aqui pq vc é muito alto astral, positiva! Gosto disso...torna teu blog gostoso de ser visitado!! Me identifico muito contigo...tenho 33 anos, tb quero ter meu baby (mas ainda não deu) e além de tudo sou uma concurseira... que mesmo trabalhando não desiste!! Ufa!! Vamos lá!!
Pedrinhas no caminho todos temos ...porém algumas pessoas são mais leves e encaram os problemas de uma forma melhor!
Sou tua fã!
Um beijão para ti!!
Pati Mohr

Anônimo disse...

Oiii
Nossa eu preciso fazer esse exame!
Mas estou fugindo dele ja faz alguns meses!! com medoo de tudo que li na net, mas agora vc falou que da pra aguentar! vou me animar pra fazer logo!:)
Graças a Deus foi tudo bem com vc!
Um bom final de semana
beijocas

Anônimo disse...

Sinto muito! Não sabia da gravidez. Já conhecia o exame porque uma colega fez. Depois, ela engravidou e o mesmo vai acontecer com você, vai ver! Beijos, diariodajo