Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

A bondade

Nesses anos de blog conheci tanta gente (pessoalmente e virtualmente) bacana, otimista e bondosa. Pessoas que desejam o bem ! E sempre dizem que tudo vai dar certo. Leio todos os comentários e emails que recebo. Outro recebi alguns que merecem destaque no meu momento atual. Um deles dizia que foi aprovada para o concurso da Magistratura estudando com seu filho no colo. O outro lá do Tocantins me ofereceu hospedagem para o concurso do Ministério Público de lá. Lá de Brasília, recebo como presente o livro pelo quilo eliminado (Revolução dos bichos), leitora de anos de blog e que já me presenteou com Saramago.  Apesar desse mundo louco que estamos vivendo com pessoas esquisitas, que às vezes desejam o mal, há pessoas assim, que sem nada em troca oferecem esperança, otimismo e alegria.

Após essas demonstrações de carinho, me senti forte para seguir em frente e retomar os estudos mesmo com um bebezinho recém-nascido. Já estudei bastante. Já fiz cursos preparatórios intensivos (Damásio, FMB e LFG), diversos retas finais e tenho material e direcionamento para finalizar esse objetivo de anos. Obviamente, com um bebê não será tão tranquilo como antes, mas não tenho escolha e isso é muito bom porque estímulo MAIOR não há.

Vou até o fim. 

Acredito em mim. Sou capaz.


auto-estima
 <Autoestima>

(auto- + estima

s. f.

Apreço ou valorização que uma pessoa confere a si própria, permitindo-lhe ter confiança nos próprios actos e pensamentos.
Plural: auto-estimas.






Transbordando otimismo






Pin It now!

33 comentários:

Ema disse...

Concordo em pleno. Vivemos num mundo cruel, mas continua a existir gente muito boa. Você é uma delas. Seja muito feliz também! beijinhos

Mag disse...

Realmente ainda existem pessoas que fazem tudo valer a pena.
Ler seu post me deu um ânimo incrível. Realmente temos que acridtar que somos capaz. Vc é, eu sou!
Alcançaremos nossos objetivos.
Beijos desde Madri

Anônimo disse...

Você merece todo o carinho do mundo, querida. És uma vencedora, que eu admiro muito. Sempre estou por aqui, embora quase nunca comente hehehe, mas a verdade é essa: o que vem de ruim a gente deleta e segue em frente apenas com as coisas boas que nos oferecem. Um beijo e ótimo final de semana.

Pri Rebicki Prestes disse...

Eu fico chateada de saber que tem pessoas que vem aqui unica e exclusivamente para ofende-la. Fico pensando que tipo de tristeza ESSAS PESSOAS vivem, pq só pode ser doença mental. É de dar dó até.
Eu tenho dois filhos, como ja te falei. Qdo seu bebe estiver com 3 meses, vc vai estar fisicamente acostumada com a fata de sono e sua disposição vai voltar. No começo o bebe vai dormir mais e vc vai ter tempo. Depois, vc vai precisar de "coisas" que podem te ajudar como um andandor para ele ficar ao seu lado, um cobertor no chao com brinquedos e ele bricando aos seus pés enquando você estuda. Ele vai sentir que vc está por perto e tudo vai dar certo. Mas não esqueça que estimula-lo será a melhor coisa que vc fará com ele.
Seu filho é um dos sonhos que vc buscou. Sua determinação inspiram. Com essa determinação outros sonho a se realizar virão. Tenho certeza! Obrigada por mesmo com tantos trolls nao abandonar suas "fãs" como eu. beijo

Doce Controle disse...

Ninguém é capaz de nos derrubar, a não ser que a gente permita. Você sempre foi determinada, portanto, certamente, essas coisas não atingem. Afinal, com tanta vibração positiva, amor, carinho, o que não acrescenta, vai por lixo, ok ? Boa sorte sempre!

Ginha disse...

Que delícia de post! Tb estou na jornada do concurso público e tô adorando estudar.
De vez em qdo, qdo dá uma desanimada, dou uma lida nos depoimentos do Forum dos Concurseiros, dá uma revigorada. Tbm já li depoimento de mulheres q passaram com concurso com bebê recém-nascido. Não deve ser fácil, mas disciplina já vimos aqui q vc tem demais.

Eu gostaria q vc fizesse mais posts sobre concursos, dicas de materiais, cursos, técnicas de aprendizado, etc...

E só pra não esquecer... De acordo com a nova ortografia (que ainda não está sendo cobrada em concurso, mas ano q vem sim) autoestima é juntinho rs!!!

Ana disse...

É muito legal encontrar pessoas que nos incentivam e ajudam mesmo sem nos conhecer pessoalmente. E mais legal ainda ler blog de alguém que tem objetivos, que quer crescer cada vez mais. A sua determinação será um ótimo exemplo para o bebê. Parabéns pelas conquistas e pelas que ainda virão.

Dric@ disse...

Eu também acredito em vc!!!
Passei para o TJ do RJ estudando com minha filhas em meus braços e amamentando de 3 em 3 horas.
Pude criá-la em uma cidade do interior e hoje continue galgando outros degraus em vida vida.
Fé, Força e Foco!!!
Saúde para o seu pequeno príncipe.
Com carinho de uma leitora assídua que a distância torçe por vc,
Bjs

Aline disse...

Larissa! Pode ter certeza de que todo esse carinho q vc recebe é consequencia do bem q vc faz às suas leitoras! Lei da ação e reação! Vc planta coisas lindas com as suas palavras e seu exemplo de mulher batalhadora e determinada! E colhe esse carinho e essa admiração que sentimos por vc!!! Boa sorte!!!

Dani disse...

La obrigada por compartilhar seus sentimentos conosco porque isso nos dá força tbém!! Muita gente se identifica demais com seu dia a dia... Apesar de ser leitora nova do seu blog, já o li quase todinho e tenho certeza que vc irá conseguir vencer mais esta etapa na sua vida! Não é pra qualquer um conseguir emagrecer da forma como vc conseguiu!! Isso é pra quem tem força de vontade! E da mesma forma que vc conseguiu achar sua fórmula mágica, seu caminho para emagrecer, tbém achará para passar no concurso!!! Eu, inclusive, atualmente estou nessa de estudar para passar em analista judiciário e tenho dois lindos filhotes que me dão um trabalhão mas que são a razão da minha existência!!!! Então como vc mesma diz: "Quem vem comigo??" bjs!!!

Wilma disse...

Eu endosso tudo de bom que falaram de você!! Você é capaz sim!! é do Bem e pessoas assim tudo conspira a favor e sustentavelmente,rsrs Você verá que com um filho saberá mais do que nunca otimizar seu tempo, focar mais ainda, ser mais prática e disciplinada e o resultado não poderá ser outro se não a realização dos seus objetivos!!! Eu aqui torço muito por você somente pelo que leio na telinha e agradeço o compartilhar de sua sabedoria e positivismo, eu aprendo muito aqui.

Danicat disse...

É isso aí Larissa com a sua determinação tudo vai dar certo! Não desista nunca, um filho smepre dá trabalho é claro mas em compensação agora vc tem mais um motivo para lutar, ser o melhor exemplo p/ ele..tem coisa melhor de que lutar p/ dar uma vida melhor aos nossos filhos?! bjos e boa sorte!

. disse...

Acompanho seu blog há tempos, embora comente bem pouco. Tenho você como um exemplo de superação, autocontrole, determinação, persistência... e todas essas coisas boas.

Assim, saiba que aqui tem mais uma pessoa torcendo pelo seu sucesso, estudando com um bebê tão pequeno, será uma vitória em dobro.

Agradeço às lições que aprendo aqui todos os dias.

Bom fim de semana

Rosangela disse...

Larissa acompanho vc já faz um tempinho!!!
Curta muito seu filho,cada momento é único não vai voltar... então ,seja mãe ,estudante ,mulher, amiga...e tudo isso que Deus nos deu a capacidade de ser!!!vc vai conseguir chegar aonde vc quiser chegar!!VC ME ENSINOU ISSO!!!
Um grande Beijo
Rosangela Saraiva Pezolito

Fabi Sereia disse...

Larissa!Você transmite positividade,otimismo para as pessoas,por isso te queremos tão bem!!E as pessoas que vem para criticar realmente devem ser a minoria!
Boa sorte nos concursos!bjus

Mi disse...

Que fofo Larissa!
Eu acredito nas pessoas boas, nas coisas boas, na felicidades, na compaixão e na caridade...só por isso continuo tendo forças de encarar as lutas diárias e as mazelas com que me deparo no meu dia a dia de trabalho (sou assistente social de uma VIJ do local mais carente de SP).
Seu blog e claro você me fazem muito bem e acredito que para outras pessoas também... você merece tudo de bom.
Torço por você!
Visite meu blog um dia, será um grande prazer, pois você foi a inspiração para eu criá-lo.
http://clarearnos.blogspot.com.br/
Bjs
Mi
Bjs

Danielly Tiepo disse...

Nossa esse post me lembrou um tempo bom da minha vida e acho que um dos mais complicado. Ja tive até chá de bebe virtual, ganhei tanta coisa material, mas o melhor eram as palavras de apoio e carinho que me fez perceber que na internet tem muita gente boa!!!

Beijos
Te seguindo, adorei o blog...

Meu emagrecimento com saúde disse...

Eu adoro seu blog, estou terminando a faculdade de pedagogia e estudando para concurso, e detalhe engravidei com 19 anos, hoje minha filha está com 5 anos, sempre estudei com ela, pois ela é minha maior motivação. Bjs não desista nunca, coloca Deus na fente e não desista da caminhada....

Rachel disse...

Sabe o que acho engraçado? É que a maioria das pessoas que te acompanham sentem uma grande intimidade com vc...falo isso porque sinto assim!!! Cada vitória sua, senti alegria como se fosse de uma amiga minha que tenho contato. As tristesas senti com vc...coloquei vc em nminhas orações e tenho vc como exemplo de força de vontade...Lembro até hj o dia que achei seu blog...foi no ano de 2004 se não me engano...vc estava no início do seu processo de emagrecimento e até hj não te larguei...rsrsrs Como fiquei feliz pelo seu bebezinho. Comentei poucas vezes...mas toda semana estou aqui!! Beijos!!!

Cientista Mae Mulher disse...

OI Larissa,
nao sei se vai ajudar. Mas ha um tempo leio seu blog e td é possivel. ca estou eu na Alemanha no meio de um doutorado e com minha filha de dez anos. Desde q ela nasceu somos sozinhas e olha q ela nasceu no primeiro periodo de grad na UFMG, depois disso ainda fiz mestrado e agora estou aki num pais diferente, duas linguas diferentes da minha e vou vencer, tenho fe. Nao vou dizer que sou a mente mais sa do mundo, mas que eu serei doutora e vou conseguir um emprego bacana (aki na Alemanha) eu vou. Td é possivel, mesmo q seja dificil. Va em frente!

ana disse...

Que post legal e energizante esse! Estou firme nos estudos também, mas não para a área jurídica. Acredito que o que conta pontos a nosso favor realmente é a auto estima. Temos que acreditar em nós e ir em frente.
grande beijo para você.
Eu adoro o seu blog.

Mari Vieira disse...

Oii Larissa é isso mesmo...depois que nos tornamos mãe temos que nos virar em 1000...dou designer de jóias e já comentei algumas vezes aqui...vejo sempre seu blog...tenho um bebe de 1ano e 9 meses e quando vc perdeu seu primeiro bebe eu chorei muito lendo seu post...e quando vc postou que era mãe fiquei muito feliz... depois que meu filho começou a engatinhar com 6 meses tive que arrumar uma baba como trabalho em casa era o melhor a ser feito pq estaria de olho o tempo todo em outro caso colocaria na escolinha... mas enfim hoje tenho a baba somente a tarde pq ela estuda de manhã e me viro nos 30 para cuidar dele e trabalhar de manhã...mas é assim mesmo... mas é bom demais...força que da tudo certo no final!!! Mil Beijos para vc e seu baby!!!

Aline disse...

Te acompanho a muito tempo e nunca comentei nada, mas depois deste post fiquei com vontade de comentar. Parabéns pelo blog, pela sua força de vontade e por ser quem vc é. Te admiro muito. Bjos

Ana disse...

Embora eu não tenha comentado por aqui ainda, há muito tempo venho acompanhando seu blog. É inspirador! Fico me policiando p/ deixar TODAS as desculpas de lado e começar a correr atrás dos meus objetivos.

Tenho certeza de que tudo vai dar certo, exatamente como você sonhou. Você merece!!!

=)

Unknown disse...

Oi Larissa tudo bem? Meu nome é Natália, e conheci a sua história através da minha mãe, que visitava seu blog sempre, e visita até hoje.
Você está de parabéns, vc tem muita força de vontade, e isso te deu resultados maravilhosos. Quero isso pra mim, estou buscando a cada dia me esforçar mais, e conseguirei, assim como vc e outras mulheres, conseguir meus 55kgs :)

Gostei bastante do seu blog, e pretendo te visitar sempre que vier mexer no meu blog. Dê uma passadinha depois lá no meu também viu.

Beijos e tenha uma ótima semana :*

Lace Eventos disse...

Já te contei q eu ia com o meu p facul? Era uma piada...estudava de manhã e a noite e ele comigo...qd começou a ingerir comidinhas, biscoitinhos e sucos, eu levava a malinha dele...assentava lá no fundo, colocava ele no chão e assistia a aula...
Hj somos mais q mãe e filho...todo mundo percebe como é uma relação especial...vale a pena!!

Anônimo disse...

Oi...realmente é revigorante saber disso,quero hoje agradecer a voce,pois mesmo sem saber contribui muito em meu amadurecimento em todas as areas da vida,não me conheces porem leio o teu blog há muito tempo e fico muito feliz de ler sobre suas vitorias,obrigada por inspirar a mim e a tantas outras que seus caminhos e de teu filho sejam de felicidades,saude e paz.

Cristina Reis disse...

Boa sorte, você é um exemplo a ser seguido ;D

sigam http://podeserbemmelhor.blogspot.com.br/

Ju disse...

Nossa adorei!!! Eu sempre acreditei que a vida tem mais pra dar do que pra tirar... E acredito piamente que a gente atrai coisas da mesma frequencia que nós!!! Por isso Larissa, a vida te reserva tanta coisas boas... pq vc sabe fazer como ninguém algo tão difícil nos tempos de hj: compartilhar!!!
E sim vc vai conseguir estudar!!! E pode ter certeza que o MP tá te esperando... Bjo grande

Mauren disse...

Muito bom ter vindo aqui e lido teu post!

Estou meio desesperançosa com tudo e todas, tanta gente pelo caminho que, além de não somar, subtrai!

Enfim,

Vou me contaminar pelo teu otimismo e ter mais fé na raça humana! :-D

E só pra constar (já comentei outras vezes por aqui, poucas é verdade!), te espero no MPF, para um dia sermos colegas! Desde que tu publicou dos teus estudos, eu torço que isso um dia aconteça! Aqui tb precisa de gente do bem!

Um forte abraço, pra ti e para o bebê!

Mauren

Anônimo disse...

Cada dia que passa admiro mais vc, necessito passar todos os dias por aqui, sinto necessidade. Um grande bj. Filhos tenho duas, são tudo, e pode cre, vai mudando e vc vai conseguindo fazer tudo novamente. Muito feliz!

Unknown disse...

Larissa, visito seu blog há algum tempo, mas é a primeira vez que comento. Gostei do post! Acredito cada vez mais que ser feliz é uma decisão nossa. A felicidade não vem de graça, vem com boa vontade e esforço da nossa parte. Mais fácil é ter uma visão negativa de tudo, se acomodar e se amargurar. Assim como vc, cuido do meu olhar e tento sempre pensar numa frequência positiva!

Eline disse...

olá! Conheci o blog a pouco e já esta na minha lista de visitas diárias.

Li um pouquinho da tua historia no blog antigo e fiquei muito admirada com tua perseverança...
Com certeza você é capaz e vai longe!

Abraços.