Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Tchau cólicas !


As cólicas, aparentemente, foram embora. Estamos dormindo melhor e só acordando para as mamadas. Os cinquenta primeiros dias são os de adaptação. Os mais difíceis. A cada dia fica mais fácil. O bebê se adapta a nós e nós a ele. Devargazinho, cria-se uma rotina de sono, de mamada e de ninar. Tudo se ajusta. Já estive grávida uma outra vez, mas a gravidez foi ectópica (nas trompas). Tive que interromper a gravidez e retirar a trompa esquerda e o bebê (o coração batia). Sofri. Achei que fosse difícil engravidar novamente.  Minha ginecologista disse que com a retirada da trompa a chance de engravidar cairia pela metade. Tive medo. Fiz um exame bem chato chamado histerossalpingografia para avaliar se a outra trompa estava desobstruída. Tudo bem. Três meses depois do exame, engravidei. Viva ! 

Minha alimentação durante a gestação foi razoável. A de uma pessoa magra, com um excesso aqui e outro acolá. Tive uma gravidez ativa. Andava bastante e, provavelmente, esse foi o fator que me ajudou a engordar menos. 

Agora que as cólicas se foram, já voltei a comer o de sempre. Leite, chocolate e por aí vai. E parece que a minha alimentação normal não está influenciando no reaparecimento das cólicas, o que é muito bom.








Pin It now!

14 comentários:

Porta - Treco disse...

Oi Larissa, obrigada por contar sua história! Eu nunca engravidei, mas quero!Tenho 32 anos, sou casada e acima do peso.... Preciso eliminar esse peso extra antes disso acontecer. Seu blog "antigo"ainda me ajuda sabia! Leio suas publicações de 2003, 2004, de quando você ainda estava emagrecendo isso me ajuda a não desistir... Pena que eu nem sabia o que era blog naquela época, adoraria participar daqueles encontros que vocês faziam... Esses encontros ainda acontecem? Beijos, sua fã, Carol

Cláudia disse...

A tendência é só melhorar! Outra fase cansativa é quando o bebê fica mais ativo, tentando levantar, caminhar e mexe em tudo!!!! Cansa, viu, mas quando ele começa a se concentrar em DVDs e brinquedinho, é só alegria! Quando ele começar a interagir e brincar com vc, vc vai virar criança de novo! Vou saber disso pq não desgrudo daqui!

Bjs.

LINO LILI disse...

OI, fico feliz por vocês.

Linda disse...

agora é que a diversão começa! rsrs
O bebe vai crescendo e ficando mais atento e curioso com tudo à volta. O banho vira uma festa,é lindo observar como tudo que achamos sem graça e rotineiro para eles é uma coisa espetácular.
Os filhos nos reensinam a viver.
Beijo doce Lari, porém, light!rs

Phoenix disse...

Legal mesmo vc contar sua história, viu! Isso motiva muita gente, nem imagina! Por isso volto aqui sempre! ;)
Bjs!

Valquíria disse...

Lari, realmente os primeiros 50 dias são os mais difíceis, é pura adaptação, cólicas do bebê e afins depois disso tudo melhora a cada dia que passa... Vc vai ver quando ele começar a interagir com vc, é o máximo!!!!
Como já te disse adoro quando vc divide com a gente as suas coisas, post super interessante!
beijocas nos dois...
Val

Dani disse...

Larissa essa é a prova de que qdo fazemos nossa parte Deus faz a dele! Basta acreditarmos que tdo vai se encaminhando! Perder quilos, ter filhos, passar num concurso e por aí vai! bjs!

lu RA disse...

ahh q bom q ele não tem mais colicas sofri com os meus com colicas fazia massagem colocava paninho morno na barriga minha vizinha tem um bebe e nesse momento chora tb de colicas depois de 3 meses melhora.

Mãe sem pressa disse...

nada melhor que uma vida sem cólicas....

Fabi Sereia disse...

Obrigada por compartilhar! Tenho uma filha de 13 anos,mas estou tentando ter outro filho(a).Engravidei e descobri dia 15 de março,mas em 18 de abril perdi, por motivos naturais mesmo..estou de novo tentando!!Me inspiro em vc!Bjus

juletur disse...

Mas como era sua alimentação no início da amamentação??? posta ai pra gente saber... estou amamentando uma menina de 8 dias... =) e tenho medo das colicas e tudo masis...

Flavia disse...

Eu já fiz esse exame é horrível, quando fiz uma trompa minha estava obstruída e não foi desobstruída.Tive que fazer a videolaparoscopia e descobri endometriose, sofri na época mas agora passou.Não tomo remédio anticoncepcional, e caso aconteça ficarei feliz, caso não agora não ire fazer tratamento para engravidar.Outro momento de vida, parabéns pelo Sucesso eu acredito em Deus e mesmo a médica dizendo que vc teria metade de chance Deus caprichou é isso Beijocas

Iza disse...

Acompanho seu blog há muito tempo, mas não costumo comentar.
Fiquei muito feliz pelo seu bebê, ser mãe deve ser uma experiência incrível!!
Tenho SOP e os médicos sempre disseram que eu não era fértil. Fiz todo tipo de exame, inclusive a histerossalpingografia no ano passado, e nada de gestação. Eu desencanei, acabei de me divorciar e arrumei namorado novo. Menos de um mês depois estava grávida. Infelizmente descobri a gravidez quando sofri um aborto espontâneo com 6 semanas de gestação.
Agora estou trsite pelo aborto, mas feliz pela possibilidade de ser mãe! Vou continuar batalhando para emagrecer, pois isso é fundamental para que eu tenha uma boa gestação futuramente. Logo quero estar em casa com o meu bebê.
Parabéns pela maternidade, e parabéns pelo blog!

Isabella Albuquerque disse...

Sempre passo por aqui. Seu blog é motivante. Felicidades sempre!