Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Por que você está GORDA ?

PARA REFLEXÃO





Por que estou gorda ?


--> Tenho algum problema de saúde ? <SIM> -----------------------------> AJUDA MÉDICA.
                                                          <NÃO>

--> <NÃOContinue aqui.

Você está gorda porque come demais e não gasta as calorias ?


--> <SIMContinue aqui.


-->  Por que comemos em excesso ?


Comer demais nos engorda. E não queremos ficar gordas. Não nos sentimos bem. E por que continuamos comendo e nos auto-sabotando ? Por que isso acontece ? Qual sua explicação ? Será que comemos muito só porque é gostoso comer ? Comer é tão mais gostoso do que se sentir bem ?








Pin It now!

17 comentários:

Mari ♥ Thiko disse...

Aii nem me fale, esse é o meu maior problema, comer demais (principalmente besteiras)!
Mesmo malhando, não consigo me controlar e em pouquíssimo tempo acabo recuperando tudo o que foi perdido na academia, não consigo entender porq faço isso, só sei que chego em casa com uma vontade louca de comer doce e a maioria das vezes acabo comendo =/
Com certeza se sentir bem é muito melhor do que comer, o problema é que comer é tão mais rápido e fácil!
Uma linda semana pra você, que ela seja bem magra e repleta de comidas saudáveis rsrs
Bjinhus =*

Sah disse...

Gostei do post, realmente nos faz parar e pensar o porque de estarmos com o peso acima de nosso esperado. Acho que muitas pessoas vão chegar a alguma conclusão que muitas vezes comemos por gula ou então por impulso. É uma ótima forma de rever os nossos hábitos e mudá-los.
Larissa, acompanho sempre seu blog. Ele é cheio de vida e me dá força de vontade para seguir em frente e conseguir o peso ideal que sempre sonhei.

Boa sorte neste seu novo recomeço!!

Bjos..

Dayana disse...

Minha boca encheu de água com essa sua maldade. Boa reflexão. Bjs.

Cláudia disse...

Sou gorda porque sou compulsiva. Sim, a comida para mim é um vício! Estou tentando me recuperar, mas é tão difícil!
Bjs e boa semana!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Comer é gostoso. Comer em excesso é uma maneira de compensar nossas angústias, assim como comprar em excesso, beber em excesso... É o que eu penso! :)

Cris disse...

Acho que e um disturbio mesmo, que requer tratamento, afinal e um comportamento destrutivo, um circulo vicioso de auto-sabotagem. Queria muito me libertar disso.

Phoenix disse...

Eu como em excesso pq, assim como dormir, é um grande prazer na minha vida.

Alisson disse...

Sentir-se bem e bonita é ótimo. O problema é o preço que pagamos por esse bem-estar. Infelizmente não é fácil encontrar o meio termo, é preciso muito mais do que disposição e vontade. Há de se ter persistência para encontrar essa virtude e eu estou na luta.
Tenha uma semana abençoada!
Beijão.

Serependity disse...

É mesmo esse o meu mal eheh
Comer de mais :O
mas agora vou andar na linha, oh se vou!!

Beijinhoo

Lace Eventos disse...

Essa foto foi O golpe baixo!! rs

Eu adoro a sensação de caber em roupas esquecidas...comprar coisinhas tamanho M...ouvir elogios, mas ainda sucumbo por demais à comida...e acho q é quase uma patologia essa gula muitas vezes incontrolável...

Dani disse...

No meu caso tenho compulsão e ataques de comilança qdo estou triste, cansada, estressada!!! rsrs
Assim fica difícil emagrecer!! Mesmo com exercícios!! Tbém não quero tomar remédios!! Vc tem alguma dica???? bjs!

bkrs disse...

Muito bom esse post! Ultimamente tenho pensado nisso e acredito que a carga cultural é gigantesca. Apesar de ser apenas um dos fatores, mais atrapalha que ajuda.

Tudo gira em torno da comida, para magros e gordos. Alguém faz uma festinha em casa? Comida. Sai com amigos? Comida e bebida calórica. Televisão? Propaganda de comida. E não é comida pouco calórica, porque "salada comemos em casa", na festa vamos aproveitar, hehehe (mas quem come salada em casa??).

O problema é que o corpo é diferente uns dos outros. Minha irmã é magra, teve a mesma educação alimentar que eu, hoje come mais que eu, mas continua magra, e eu não, rs! Enfim, é a vida.

E a máxima "comer é bom demais", tem me irritado profundamente! Eita.

Alessandra disse...

Difícil saber o porque. o fato é que continuo comendo. Sim, é gostoso. Não, não tanto quanto se sentir bem. Mas ainda não consegui abrir mão de um pelo outro, e ainda fico muito triste por isso.
Mas não desisto de tentar. Todos os dias.

Parabéns pelo Baby Larissa! Fiquei bem feliz com a notícia. Acompanho seu blog desde o iniciozinho.
Bjs

Anônimo disse...

Oi, Larissa, bom dia!!!
Vc falou e disse mta coisa em poucas palavras... Até me senti um pouco mal, depois de ler tudo até o final. Outro dia, estava pensando como tenho feito essa auto-sabotagem comigo mesma todos os dias!?!?!
Uma amiga minha decidiu ser mãe, sempre fui contra e ficava falando o lado negativo da maternidade. Aí com o que me deparo, com o blog que amooo e a Larissa se torna uma recém mamãe e conta dessa forma surpreendente seu dia a dia.
Pedi para que ela acompanhasse seu blog... Fico feliz com a sua persistência em voltar ao peso ideal e ainda a não perder a suas características pra ser mãe... rs... A sua motivação tem sido a minha motivação!!! No mais é isto, mto sucesso e força para alcançar seus objetivos!!! E mtas histórias lindas para contar do seu filhão...
Bjuxxx, :-)

Gleysa Lopes disse...

Ah! queria parar de comer besteiras, a tarde que me mata, so penso em comida, comida e mais comida!!
Pareço um furacao na geladeira, dai depois vem o arrependimento!!!

To tentando me controlar, mas ta dificil, esses ultimos dias nessas horas de ataque a geladeira tomo muita agua com limao....kkkkkkkkk
vamo q vamo!!

Bjs

Fairestofthefair2 disse...

Acho que depende de tanta coisa, Larrisa. A minha melhor amiga come o dobro do que eu como e é magra. Eu por exemplo, modero na dose dos hidratos à refeição mas tirando isso faço 2 a 3 lanches com fruta tipo pêra ou maça e uma bolacha a acompanhar em cada um deles e, não consigo, caso contrário não durmo, deixar de cear sem beber leite com chocolate e comer 2 fatias de pão com manteiga. Considero que tirando esse "excesso nocturno" não como muito, tanto que não engordo. Estou com os belos 64 para 1,66 há cerca de 8 meses. Não emagreço, claro. Queria os 60, mas, se um dia paro com o meu lanche nocturno e faço mais exercício (faço pouco, ando a pé mas nem todos os dias), é para chegar aos 60 e voltar a fazê-lo:) Sabe bem demais! Ps: todas as semanas tem um dia em que abuso, mas o peso tem se mantido talvez por ser mesmo só nesse dia.