segunda-feira, 21 de março de 2011

Bullying X Gordinhos

Na fase mais entusiasmante da vida (adolescência e faculdade) eu era obesa. Era a "gordinha legal" que ninguém paquerava ou gostaria de namorar. Realmente não foi mole. Era a companhia ideal para uma amiga bonita sair, afinal de contas quem olharia para a gordinha ? Felizmente, as pessoas com as quais convivia me respeitavam (pelo menos na minha frente). Na escola eu nunca fui xingada, provavelmente, porque eu revidaria e acho que eles sabiam disso. O único apelido que me deram foi "PORPETTA", que eu nem liguei. O meu medo era passar perto daqueles ônibus escolares cheios de crianças e ficar à espera de um xingamento, mas aconteceu poucas vezes. Enfim, bullying desse tipo eu não passei. 




Pin It now!

19 comentários:

Lo Maestri disse...

Já havia visto o primeiro video... Adorei ver o segundo para abrir o olho das pessoas

* Danny * disse...

Tinha visto o primeiro video.
Não sou a favora da violência, mas achei que o menino fez muito bem dar o troco.
Só quem sofre ou sofreu bullying sabe como se sente!!

Achei muito bem feito!!

Anônimo disse...

Deus nos deu a receita para uma vida feliz em Lucas 10:27 "...Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo." Se as pessoas seguissem a orientação divina, essas tristezas não aconteceriam com tantas pessoas. O mundo seria, com certeza, muito melhor!!! ”

Luciana disse...

Esse gordinho é show! Queria muito ter a moral de ter feito isso na minha infância...

Simples Assim disse...

Pelo que me lembre também não tive problemas até hoje ... no máximo olhadas admiradas com meu tamanho todo !!! E também já fui muito chamada de mulher melancia ! hahahahaa nem ligo! Sei que vou mudar...um dia, mas vou!



beijos.

Ótima semana ...
Elaine
http://simplesassimmesmo.blogspot.com

Diário de Muriel disse...

Esse é o lado legal do blog, ver que ha pessoas como vc, que ja sentiram coisas como vc! Também ja senti medo de onibus escolares! otima semana!

Ariane disse...

Até chorei com esse vídeo... infelizmente fui alvo de bullyng num tempo que nem se falava sobre isso... foi muito dificil e pra mim até hj fico triste em lembrar tudo que passei... infelizmente sempre tem um "escolhido" para sofrer bullyng...

lametamorfose disse...

Legal esse post Lari. Eu sofri bulling na escola. Me chamavam de camarão pois um dia eu fui pra praia no fds e cheguei vermelha na escola na segunda. Esse apelido durou muitos e muitos anos. Felizmente nunca tive nenhum apelido com o meu peso pois eu até que nem era gordinha na escola... engordei depois que entrei na faculdade.
Beijos e boa semana

Anônimo disse...

oi larissa, gostaria de saber se vc realizou alguma cirurgia pra remover excessos sei lá.....obrigada beijos

Aninha **Fairy** disse...

oi Lari!!!
Fico feliz de me recordar que o Ju foi seu amigo nesta época!
Beijos!

Poly disse...

Ótimo vídeo, quando isso vai acabar, preconceito dá nojo. Uma criança chegar ao ponto de pensar em suicido, é muito triste.
Já passei por isso e entendo o garoto, sofrendo anos deu ação agora tá aí a reação.
Tomara que nunca mais ele precise usar da violência, que de agora em diante seja respeitado.
http://polycheiadegraca.blogspot.com/
bjks

Juliana disse...

Sofri e sofro bullyng com 25 anos, sei o que sofro, e sei que se perder a cabeça posso cometer um homicidio, mas tento me manter controlada e quando ocorre desviar o foco e pensar que Deus é a pessoa que tem que me amar e mais ninguém!

Ana Lúcia disse...

Nossa, e ele é um menino lindo.
Eu sofri bullying na escola, mas nunca fiquei sem reagir.
Voava o que eu tinha na mão, quando não caia na porrada. Fazer o q? Apanhar quieta nunca, nem ouvir xingamentos calada. Não é do meu jeito de ser.
Meu problema maior, bem MAIOR, era a bunda. Me chamavam de bunda de tanajura, Bunda, uó! Fora os apelidinhos do meu cabelo!
Só quem sofreu é quem sabe, é tenso... é cruel.

Ana Lúcia disse...

P.s.: Assistindo aqui a este documentário, nossa, vieram lagrimas aos meus olhos. rs
Seres humanos são muito cruéis.

Juliana disse...

Eu chorei nesse vídeo de verdade !!! Só quem já passou por isso sabe !!!

Patricia disse...

oi Lari, que triste a situação dos gordinhos no nosso mundo, os padrões são injustos e a limentação tão errada, mas que bom que já se conversa sobre isso nos colégios, não é a solução mas é um começo bjs

65 em 2011 disse...

Bem, durante algum tempo eu fui alvo dessas brincadeiras idiotas. Depois passei a revidar e começaram a me respeitar mais por medo mesmo.

Isso repercuti até os dias atuais. Sempre morei no litoral, mas deve fazer uns 4 ou 5 anos que nao coloco um biquini para ir a praia. Alguns vão dizer que é besteira minha, mas a verdade é que tenho vergonha e de mandeira nenhuma me sentiria bem com isso.

Juliane disse...

Nossaaa eu sentia medo de onibus escolares tbm heheh...
Infelismente ninguem sabe oque passamos!

Anônimo disse...

Sofri Bully a minha vida inteira. Tenho 17 e só por ser gordinha, nunca fui feliz. Houve um tempo que eu tive que começar a estudar em casa. Tentei suicídio. Lembro que ia chorar no banheiro das escolas que estudei. E lembro dos apelidos e das músicas que fazia sobre mim com muita maldade. Sofri violência física, mas algo que eu mesma comuniquei a todos e não voltou a se repetir. Hoje, me sinto recuperada pois sei que há esperança pra todos aqueles que sofrem com isso. Esse garoto é meu herói. Eu sou minha heroína.