quarta-feira, 23 de março de 2011

Tudo feliz por aqui !

A tarefa de passar dois meses sem farinha de trigo está prestes a ser cumprida. Sinceramente, nem eu achei que conseguiria, mas foi mais fácil do que eu imaginava. Depois de alguns dias, nem lembrava do pão, o grande vilão do meu emagrecimento. A idéia da "farinha-off" nada tem a ver com "Deixe de comer farinha de trigo e emagreça 10 quilos em um mês". Definitivamente não. Aliás, eu acho bem ruim tirar qualquer alimento da alimentação. Continuo achando que o melhor jeito de emagrecer é comendo de tudo em pouca quantidade, mas quando chega à reta final, vixe ! Complica mesmo. Acho que foi mais fácil perder 35 dos que os últimos 7. Isso é um estímulo para quem está bem gordinho. O começo é um boom de reflexos positivos na balança.
Bom, mas voltando à farinha, como já disse, deixei ela de lado porque muitas vezes o pão, a pizza, o bolo, os salgadinhos foram responsáveis pelo meu "empacamento" na balança e o exagero que resultava em peso a mais. Sinceramente, cheguei à conclusão de que se tivesse mantido a farinha, mas me alimentado de modo adequado sem exageros, o resultado seria exatamente igual. Fora isso, estou voltando a pé todos os dias, sem exceção ! Já voltei até embaixo de chuva com o guarda-chuvas firme e forte no propósito.
Um dos meus estímulos atuais para seguir em frente sem olhar para os lados, além de EU EU EU, são as minhas férias que estão chegando e que quero estar MAGRONA.
Falando nisso. Os casacos de inverno MARAVILHOSOS já estão nas lojas. Hoje fui dar uma olhada e como é bom ter lá o seu número. Queria todos. 

Vilões do emagrecimento: A LEGGING



Se lembram da calça "bailarina" ? Pois é a legging é a irmã da bailarina. Elas são safadas. Você nem percebe o quanto está engordando usando elas ... Já a nossa amiga a calça jeans sem lycra, nos diz todos os dias: Segura a onda que você não está mais entrando em mim. Cuidado com a legging ! Uma coisa que não fiz, mas deveria ter feito quando estava obesa é parar de comprar roupas maiores. Devia me virar com o que tinha e pronto. Talvez as coisas não tivessem chegado ao ponto em que chegaram ! Estava lembrando aqui que com quase cem quilos fui na C&A comprar calça jeans. Nada entrava e naquela época pouca coisa vinha com lycra. Sei que levei um calça AZUL CLARA de brim (assim que escreve ?) horrorosa e tive que usar. Aiiii que alívio. Nunca mais vou passar por isso ! Nunca.





Pin It now!

29 comentários:

Bruxa do 203 disse...

Essas calças são mesmo um perigo! Quem já engordou muito, sabe do que vc está falando!

Sem as caminhadas, o emagrecimento demoraria muito mais. Caminhar é ótimo!

65 em 2011 disse...

Certa vez fui a uma loja, pedi uma calça jeans do meu número e não coube. Me assustei. Em contrapartida, comprei um número menor e me obriguei a entrar nela. Hoje tá um pouco folgada. Mas penso que a forma era grande hauaiuahiuaha. Eu AINDA não uso 42 rs

Um beijo, moça!
Adoro seus posts =]

leahdiet disse...

... roupas são tão amigas quanto vilãs!!!

Já fiz DOIS meses sem carboidrato, mas isso faz muuuitos anos, hj não consigo mais e AGORA sigo SEUS ENSINAMENTOS... digo que vc eh minha guru rs; fiz um blog (citei vc, podia né?) para me ajudar!!!

Beijos lindona!!!

*Drê* disse...

Oi moça...
Não vejo a hora de poder entrar em uma loja e comprar não o que me serve mais o que eu escolher. Me inspiro na sua caminhada! E sei que vou conseguiur. bjus

LILICA disse...

Sabe que vc tocou num ponto crucial: comprar roupas maiores. Num momento de desespero, saía pra comprar roupas maiores. A frustração vinha em seguida por não encontrar mta opção de bom gosto. Infelizmente no Brasil as roupas plus size são feias e caras.

Mas a solução não era essa mesmo. Então, tento matar um leão por dia pra ver o resultado. Infelizmente estou beeeem gordinha e atrás do boom definitivo de reflexos positivos na balança.

Quero deixar a super dica do programa do Canal GNT com a Cynthia Howlett - Perdas e Ganhos. Toda semana um gordinho diferente enfrentando o desafio da RA.

Bjs

a bailarina disse...

Eu nunca gostei de usar legging, mas sempre usei saias, então sei muito bem do que você está falando! A gente engorda, engorda, e não percebe, um horror!
Atualmente só tenho uma calça jeans, porque resolvi só comprar outra quando diminuir um número. Mas tá difícil viu... Estou quase recorrendo a dietas mais radicais(o que nunca foi o meu forte) pra ver se vai...

Beijos

Danielle disse...

Lari e me diz oq fazer quando se pesa 67 e usa calça 42, depois vc pesa 60 e adivinha continua usando 42? desestimulo total =/

a. luz disse...

Nem preciso dizer que por muitos meses usei muito essas calças né??
Ainda temos a cara de pau de achar que elas emagrecem!!!
Foi quando sai para comprar uma calça jeans, e tive que pedir um tamanho 50 que a coisa explodiu de uma vez! Sair da casa dos 40 no tamanho de jeans pra mim era o fim do poço, e foi!rs...

Falta pouco e você consegue! EU ACREDITO EM VOCÊ!!!

Nossa perda de peso é a mesma!! claro que eu estou começando e você a poucos kilos da meta!!rs

Beijocassss

Anônimo disse...

Oi Larissa. Eu gostaria que você falasse mais sobre os seus estudos, e até que fase vc chegou no concurso pra promotoria.
=*
bjão

Dri disse...

Larissa!
Parabéns pelo cumprimento do mês sem farinha!
E a leeging hein?! Vilã mesmo... eu usei tanto, mas tanto que agora não sirvo no jeans. Então, montei um blog e to na linha da R.A. Vou entrar na jeans com bastante esforço e boa vontade.
:D

Lo Maestri disse...

Também não gosto de legging. Além de enganar se você engorda, as pessoas ainda acham que você está grávida. Muito triste. E quando vai ser sua pesagem??? Estou muito ansiosa parece final de novela. Eu estou colocando o exercício na minha vida também!

mayarasantana disse...

Calças com lycra e de moleton são realmnete um crime, sem falar que um jeans é muito mais bonito né!

Um beijo!

Anônimo disse...

Esse assunto de não comprar roupa menor é interessante mesmo. Eu andei engordando (esses famososo 7 kg q preciso perder...) e quase não tenho roupa que cabe em mim! Meu marido foi comprar um presente pra mim e perguntou o tamanho, eu disse que era M pq se for G eu não compro nem a pau! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LILICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LILICA disse...

Gostaria também de deixar uma dica de leitura: MULHERES, COMIDA & DEUS. Um livro dando outro foco ao problema do emagrecimento. Bjos

http://lilica-preparativoseuvouconseguir.blogspot.com/

yoyo disse...

O pão tb é um super inimigo meu... e nem me faze nas jeans, so tem uma entrando em mim... rs

Beijinhos

Fabi disse...

Oi Larissa, acompanho o seu Blog a bastante tempo, mas é a 1ª vez que post, sei que o assunto gravidez está "encerrado", no entanto, acabei e passar por uma perda, sei bem o que vc passou, sinto muito mesmo, de coração, e saiba que Deus tenha a hora certa para tudo nas nossas vidas.
Agora entrei na operação para perder uns "kilinhos" extras que já estão comigo há um tempinho... seu Blog é uma verdadeira fonte de informação e principalmente de motivação, perseverança, força, deterinação... rsrsrs
continue assim...
Ainda não tenho Blog, mas estou pensando em adeirir a esta mania.
Parabéns pela sua força
Meu MSN: fncmtim@hotmail.com
Meu e-mail: fabicorreia@gmail.com

Beijos!!

Patricia disse...

oi Lari, concordo com vc, devemos nos policiar por uma boa calça jeans e sem lycra. E quanto ao trigo, eu retirei o pão, e deu um up na dieta. essa semana emagreci2,0 kgs e ela ainda nem acabou, bjs

Michelle Corgozinho disse...

Oi, Larissa, bom dia!!!
Q ótimo saber que está correndo tudo bem, fico mto feliz!!! Quanto as calças de lycra vc tem toda razão a gente vira um balão e nem nota... Perdi 10kgs e as minhas calças são de lycra e nem aparece pq ela fica presa por causa da lycra, agora vou comprar calças sem lycra.
Bjuxxx, :-)

Anônimo disse...

Oi Larissa...estou entrando na dieta e nos exercicios agora...(faz somente uma semana), não tive coragem de me pesar ainda...corro longe de balança...mas sei que estou muuuuuuuuito fora do peso (tipo uns 15 a 20 kg...)faz uma semana que começei academia e estou tentando me adaptar em uma dieta (sem nutricionista, não consigo viver sob pressão...sei todos os metodos que preciso, mas não quero ter que fazer avaliação todo o mês, dessa vez vai ser por minha conta o meu emagrecimento), ontem estava olhando alguns blogs e achei o teu um maximo!!!!!!tomara que eu consiga seguir teu exemplo e daqui um tempo venha contar os resultados...sobre a leggin nunca me dei por conta agora com teu post realmente vejo que foi minha maior vilã!!apartir de hj não a uso mais e nem compro calça jeans nova...a não ser que a proxima seja 40 (que hj uso 42)...
bjãooo e apartir de agora...você ganhou mais uma leitora ;D

Anônimo disse...

hai comprar roupas realmente é um pé no saco!!

Jóy www.joy-mudandodevida.blogspot.com

Lyane disse...

Parabén pela determinação de cortar a farinha de trigo! Isso ajuda bastante, quando eu tiro o pão da minha dieta também dou uma saecada boa. beijos. Como estão os estudos para o concurso? Eu também estou me preparando para um que vai ter domingo, mas o meu grande sonho é a magistratura federal. beijos.

LeDesigner disse...

Estou a 3 meses sem comprar calça jeans porque me nego comprar um numero maior!!
A única que consigo usar é uma com lycra que tem lá em casa!! Me obrigo a usar vestido todo dia!! Por enquanto tá caror, ok, mas "quando seu inverno chegar??"
Só sei de uma coisa : nada de legging!!
Um abraço
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

Thays disse...

Larissa

Em que loja vc compra as tais calças jeans sem lycra?

Obrigada

Thays

Jorge Junior disse...

Olá, nossa acompanho seu blog a bastante tempo, leio diariamente sempre que você atualiza), mas sei lá como este é um universo feminino, onde se fala muito de esmalte, cabelo, etc. ficava meio sem graça de postar ao para você... mas como tanto homem como mulher passam por este problema de não conseguir entrar nas roupas legais, passei por isto tudo, lendo o que você escreveu, lembrei da época em que experimentava as calças e todas ficavam horríveis, tem quinze dias que renovei meu guarda-roupa e parece que as calças foram feitas sob medida, me senti aqueles modelos da Levi´s...rs

Quel disse...

Oi Larissa, gostei do blog, pois as suas frases me deram incentivos para não parar.Em 4 anos engordei cerca de 20/25kg. Este ano decidi que vou mudar naturalmente. Comecei aulas de body sistems, yoga e boxe. Espero que eu consiga =). Vc praticou muitos exercícios físicos?

Adeus quilinhos disse...

Eu parei de usar legging pq sempre perguntavam se eu estava grávida. Uso legging de vez em quando, no inverno, por baixo do jeans (sofrimento), ou com saia pq a meia-calca, nao adianta n (é muito frio).

Mary super disse...

oie larissa to começando agora com esse negócio de blog mais ja sou sua fã rrsrrsrsr !!!!!!!!!! ja ta chegando o inverno e eu odeio comprar roupas não acho nunca meu numero to na caminhada pra emagrecer tmbm bjsssssssssss

Dany disse...

adorei as dicas1!!