Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Boa ideia !

Não acho bacana andar com o mesmo sapato da rua em casa. Aprendi isso com os japoneses e havaianos e realmente é sensato. Agora com o bebê prestes a começar engatinhar estou mais chata ainda e quero fazer algo parecido em casa :)

Mudroom ! (Não conhecia)




Pin It now!

13 comentários:

Krine disse...

também adorei a idéia...

Juliana disse...

Gostei da idéia, mas será que não marca as pontas dos sapatos?

Fernanda Gomes disse...

Oie Larissa, adoro ideias inovadoras tmb ... em relação aos pães essa semana comprei da wickbold o pão integram de chia com macadâmia e achei uma delícia ... abraços e ótima terça

Anônimo disse...

Larissa, em inglês, chamam esse cômodo, seja na entrada da casa ou nos fundos, de MUDROOM, algo como 'sala de lama'.

É uma ideia genial para quem quer organizar a entrada da casa, facilitar a saída, e de quebra, obrigar a retirar os sapatos quando se chega da rua, seja pq tem bebe/criança, ou se segue os preceitos japoneses (ou orientais, não sei), ou por conta de religião, ou higiene...

No pinterest tem muitas ideias e tamanhos para mudroom, nesse site também ( houzz.com ).

Patricia disse...

Aonde acha para comprar? achei muito interessante!

Anônimo disse...

Não se compra, eu acho, pelo menos no Brasil, um móvel pronto.

Como fazer?

Ganchos e prateleiras para pendurar coisas ou um aparador;

Prateleira para os calçados feita na marcenaria sob medida ou aramado em loja que vende peças para closet.

Eu, particularmente, não visito muito a Etna ou Tok&Stok, ou aquela região no centro de SP onde se vende móveis e tal.

Acho fácil e adaptável.

http://www.bhg.com/decorating/storage/mudroom/how-to-make-a-peg-wall/

http://www.houzz.com/ideabooks/127135/thumbs/www.houzz.com/ideabooks/127135/list/How-to-Create-the-Perfect-Mudroom

http://vidaorganizada.com/casa/limpeza/dicas-para-manter-a-entrada-de-casa-sempre-limpa/

http://vidaorganizada.com/casa/comodos/entrada/dicas-para-organizar-a-entrada-de-casa/

http://vidaorganizada.com/casa/comodos/entrada/entrada/

Eu tento, Tu tentas disse...

Larissa, uma amiga utiliza na casa dela um vaso de planta de barro raso pra colocar os sapatos. E sempre tem chinelos extras pros visitantes.

Dieta e Prazer - Mey disse...

Muito bacana ! Embora eu nunca pratiquei ... Rs

Juliana disse...

apesar de que é necessário que a criança tenha sua dose de vitamina S para que seu próprio sistema imunológico possa se fortalecer e criar defesas.

Anônimo disse...

Minha irmã faz isso na casa dela e não temos nenhuma descendencia asiatica!! Acho super higienico e adotei em casa tb. No inicio achava que as pessoas iam estranhar mas foi super bem aceito.

Adeusquilinhos disse...

Aqui na Austria e na Alemanha, esta entrada tem em toda casa devido ao clima (quando a neve comeca a derreter, faz uma lama preta horrorosa). Meus pais viram aqui e gostaram tanto da idéia que adotaram na casa deles na Bahia. Aqui temos também pantufas para os hóspedes e TODOS tiram os sapatos ao chegar na casa de alguém. O bom eh que a casa ta sempre limpa e arrumada. O probleminha desses armários abertos é que seu filho vai AMAR desarrumar tudo várias vezes ao dia ( os meu maior fez isso e o pequeno começou a engatinhar e já tenta correr pra la.
Algumas idéias legais e móveis tem no IKEA. A gente tem esse http://www.ikea.com/at/de/catalog/products/00141849/ e esse http://www.ikea.com/at/de/catalog/products/10152658/ (em branco)

Algumas idéias legais tem aqui http://www.ikea.com/at/de/catalog/categories/departments/hallway/tools/hallway_rooms_ideas/#/20111_hors10a_01

Em alemao, esse comodo chama-se VORRAUM ou VORZIMMER. No google fotos tem fotos bem legais e inspiracoes!

.... disse...

Engracado, minha mae sempre foi chata pra essas coisas e eu nao entendia. Pois, fui morar na Alemanha e agora na Áustria eu nao consigo usar o sapato de rua em casa de jeito nenhum. E mais, aprendi tb a sempre lavas as maos quando chego em casa. Quando eu vou pra Brasil todo mundo acha engracado, mas na verdade é só higiêne.

Karla disse...

Larissa,

Todo mundo acha estranho, mas eu peguei com a minha sogra a "mania" de não andar dentro do apartamento com sapato sujo da rua. Nós chegamos em casa, tiramos os sapatos e levamos direto para a área de serviço, onde são limpos depois. Isto não se aplica às visitas, é claro. Conheço gente que tem pantufas e chinelos para as visitas, mas aí já acho muita neura...

Mas, voltando ao seu post, gostaria de dizer que ele veio bem a calhar. Estou procurando uma solução parecida para meu novo apartamento, que ficará pronto no ano que vem. Descobri que os americanos chamam este cantinho da casa de "mud room" e andei pesquisando fotos de ambientes assim. De repente os links que eu achei possam ser úteis para vc:

http://madeirabrazil.blogspot.com.b
r/2011/07/ideias-para-chapeleiras-e-cabideiros.html

http://vidaorganizada.com/dica-do-dia/dicas-para-organizar-a-entrada-de-casa/

http://pinterest.com/vidaorganizada/halls-de-entrada/

Abraço!