Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Cantinho !


(Mais uma ideia bacana) 


(Queria um desses !) 



E o canto da diversão começou a ganhar cor. A ideia de um livro e um brinquedo por mês está de vento em popa e a nova estante está ficando colorida. Os brinquedinhos são simples e baratinhos. Só darei presentes super bacanas com merecimento no Natal, Dia das Crianças e Aniversário (Será que consigo ?). Sou novata e estou aprendendo na `tentativa e erro´como as coisas devem funcionar. Por enquanto, estou fazendo tudo como eu gostaria que fizessem por mim. 

Na estante estão os livros, DVDS, e cestos com brinquedos. Queria bem assim, feliz ! 

Os livros


Ontem fui na PBKIDS escolher o presente de dia das crianças e fiquei com vontade de comprar vários brinquedos. É tudo tão divertido. Escolhi esse da marca tradicional PLAYSKOOL:  



O canto da diversão ainda vai ter: 

- Um globo terrestre grandão lá em cima.

- Uma mesinha com cadeira. 

- Um tapete para sentar e brincar.














photo
Essa foto do BLOG, é minha inspiração. Claro, em proporções modestas. 




Na fila de desejos: Brinquedos e livro.






Me sinto uma criançona com os brinquedos que quero comprar:















Esses são os meus preferidos !!!!!!!!!!!!!!!
(Devagarzinho vou comprando ...) 





Pin It now!

25 comentários:

Anônimo disse...

Lari, que lindo esse cantinho que você está preparando para o seu pequeno. A gente percebe o carinho e o capricho com que você está montando cada pedaçinho, parabéns pela dedicação!
Gui ama o Toy Story e o sonho de consumo dele é o Buzz Lighter pois já o Woody original de pano é uma graça mesmo!
beijinhos,
Val sleevada

Anônimo disse...

Nossa Larissa..não tenho filhos ainda mas simplesmente AMO seus posts sobre organização das coisas do bebê e agora sobre o cantinho dele. Me inspira muito e fico viajando em como vou querer as coisas quando for a minha vez. Parabéns pela organização.
Abraços
Ana

Manu disse...

Ai que delicia! Quando eu for mamãe também quero ler livros para o meu bebê, ter brinquedinhos educativos e afins.
Gostaria de saber se quando você engravidou. muitas pessoas questionaram o fato de você ter emagrecido e depois engordar uma boa parte.
Comigo está acontecendo isso, pretendo engravidar ano que vem ou no próximo e quando falo para as pessoas que quero emagrecer para ter uma gestação saudável todos me recriminam, falam que não adianta, que depois fica tudo gorda de novo e eu fico supeeer indignada. E ai aconteceu algo parecido com você!

Beijinhos! Acompanho seu blog há muitos anos, entro aqui praticamente todos os dias!

PRISCILLA DONATO disse...

NOSSA PARABÉNS! COMO VC É ORGANIZADA! EU SOU TOTALMENTE O OPOSTO E AS MINHAS FILHAS TBM. SE VC VER OS HJ COMO ESTÁ O QUARTO DA MINHA CAÇULA... TEM BRINQUEDO PENDURADO ATÉ NO VENTILADOR DO TETO! RS

Unknown disse...

Eu também adoro brinquedos, compro sempre que posso para os meus filhos de 5 e 4 anos, mas dei uma parada, pois percebi que eles não têm explorados todos os brinquedos que ganham. Ás vezes acho que compro brinquedo mais pela minha necessidade do que pela vontade deles rsrs. Estou tentando montar pra eles um quarto Montessoriano vi a proposta nesse site http://naubrincandodeblog.blogspot.com.br/ e achei bacana a possibilidade de interação e autonomia. Dá uma olhadinha lá...bjs

Mamah disse...

Oiii, adoei o cantinho...
Como mãe de um bebe de 1 ano alérgio... eu tiraria a pelúcia... e não daria nada de pelúcia, para não desenvolver nenhum tipo de alergia, mesmo que seja um só...rs!!!
eu não consigo não dar presente, não dou nada caro...mas sempre q vou ao shopping, ou em qq loja...eu compro uma coisinha, ou bola, ou livro, ou algo de musica....enfim!!!
é dificl...rs!!!!
eu tinha uma estante...mas o Diogo, sabe puxar tudo, abrir gaveta, tira as roupas dele....ai tira q tirar rs
beijosss bom fds!!!

Mamah disse...

Posts atrás vc tinha falado, sobre fazer um album pro seu principe...
olha aii...ta dando dicas no site bolsademulher
http://bebe.bolsademulher.com/0-a-1-ano/materia/album-personalizado/

Cláudia disse...

Ih Lari, por enquanto vc consegue dar o que vc deseja. Mas quando ele chegar na fase dos super herois... Vai ter que ter muito acordo. E, ó, te digo, nem sempre a gente consegue o melhor argumento e eles acabam levando a melhor. rsrsrsrs
Bjs.

Anônimo disse...

Não tenho filhos mas queria te dar uma dica. MUITO cuidado com essa estante, quando a criança começa a engatinhar e andar gosta de se pendurar e subir em tudo o que vê, essa estante não me parece nada estável e pro seu pequeno subir nela e cair com a estante por cima...é melhor prevenir do que remediar.

Tyta disse...

Bem vinda ao mundo das mamães...kkkkk.
Muitas vezes nós compramos mais do que eles pedem pelo simples fato de querer ver aquelas carinhas felizes e encantadas...

Alessandra disse...

Oi Larissa, sou mae de uma menina de 2 anos e vendo a foto da sua estante, vou ter q comentar. Tenho mae e sogra pedagogas e leio muito sobre o tema, por isso quero te alertar sobre onde colocar os brinquedos e livros do seu pequeno. A melhor opcao é a montsoriana, que preza pelo objetos na altura em que eles possam alcançar sozinhos, sem riscos e sem ajuda, ou seja: prateleiras baixinhas, caixas de brinquedo no chão, estantes de livros baixas, mesinhas e cadeiras da altura deles. O tapete é ótimo para que eles possam organizar a brincadeira. Procure mais sobre pedagogia montsoriana. Vc ainda tem um bebezinho muito pequeno e com o tempo, vai perceber que esses brinquedos de linha comercial mais conhecidos e que vendem em grandes lojas de brinquedo são pouquisímo pedagógicos, muitos deles irritantes (por serem barulhentos) e em pouco tempo eles se cansam. Eu raramente compro esses brinquedos da fisher price e companhia, vou mesmo nos de madeira, e básicos, é impressionante como chama mais a atenção deles, e eles sempre voltam nesses. Bom, desculpa me meter, mas as a metodologia montsoriana é fantástica para a distribuição de móveis e brinquedos. Dá uma conferida!

Bruxa do 203 disse...

Muito legal a ideia. Adorei os brinquedos e os livros! Tive um quarto só de brinquedos e aprendi que brinquedo não precisa ser caro. Quando vou em festa de criança sempre dou brinquedo, enquanto a maioria prefere dar roupa.

Dani Bueno disse...

Lindo. Meu mais velho tem 5 anos e muuuitos livros. Começamos a ler pra ele ainda bebe e agora que ele esta lendo continua uma diversão das grandes.
Ele tem o Buzz e vou te dizer, vale o investimento. Ganhou com 3 anos, mas brinca ainda hoje, e agora a irma de 8 meses adora as luzes e os sons.
Quero comprar pra ela esse elefante que solta bolas , ainda mais que aqui na inglaterra os preços são muito bons

Jules disse...

Meu bebe tem 10 meses e adora os livrinhos dele. De brinquedos os favoritos são uma bola de AFL (lembra a de futebol americano/rugby) de pelúcia, uma caixinha tipo "shape sorter", e coisas simples tipo as bolinhas de plástico dele que ele joga pra todo o lado em casa e sai correndo atras ; ) Entendo perfeitamente a sua idéia de dar os melhores brinquedos em ocasiões especiais, mas agora que o seu filho e só um bebezinho, vá comprando uma coisinha aqui ou ali que esteja de acordo com o desenvolvimento dele. Eles aprendem MUITO por brincadeira e alguns brinquedinhos estimulam o nenen. Por exemplo, eu comprei uma casinha da Fisher and Price chamada de "the learning house" que e ridiculamente cara. Mas comprei numa promoção boa quando ele estava só começando a engatinhar. Ele não usava todas as coisinhas da casa logo de inicio (não tinha como) mas agora ele brinca com a casa toda! Fica de pé, mexe em tudo, e ela terá alguns anos de uso ainda pois ensina a contar, letras etc. Alguns brinquedos "purpurinados" vale a pena dar mesmo sem ser em data especial ; ) Jules (to com preguiça de logar na minha conta do blogues agora então vai como pseudo anônimo mesmo)

Jules disse...

Agora que ele esta quase fazendo um ano e vai começar a ter um entendimento melhor e que eu vou começar a deixar os presentes melhores para as datas especiais. To doida pra ele chegar na fase de Lego e massa de modelar só pq eu adoro essas coisas! Hahaha! A gente vira criança de novo mesmo ; )

vievivi.blogspot.com disse...

Ah que bom!! o mundo terá mais um adulto feliz!! ah mas se puder, faça uns brinquedinhos em casa com ela maiorzinho, tipo trenzinho com caixas de fósforos, duas latas com barbante pra andar em cima, barquinho de papel...em dias de chuva fica perfeito. É assim que se constrói um homem de alma feliz, eu acredito. Parabéns! a estante está ficando lin-da!! essa tartaruguinha é tudodebom!!

vievivi.blogspot.com disse...

Ops, sorry,desculpe...ELE!!! saiu errado, ouch!!!

Anônimo disse...

Concordo com quem comentou ali em cima que os brinquedos de madeira sao bem divertidos e instrutivos. Um lugar que vende brinquedos desse tipo e que sao bem fofos é na Tok Stok.

Fernanda Gomes disse...

Você é tão caprichosa, mas filho merece tudo isso né? Continue sendo uma mãe linda e iluminada ... abraços

http://silencioavassalador.blogspot.com.br/

Michelle Lima disse...

Oii.. eu faço a colcha de crochê..
Bjks no Bb fofo..

Marcia disse...

Oi Larissa! Que fofa a estante. Olha, eu tenho dois filhos, um casal, que ja estao com 6 e 7...mas parece que foi ontem que nasceram. Impressionei-me com a semelhança entre suas pretensões com seu bebe e as que tive com os meus qdo eram pequenos! Até o globo pensamos igual (mas, ainda não achei um que gostasse de verdade...). Os livros despertaram em meus filhos o gosto por querer aprender a ler logo (e isso aconteceu de forma simples e prazerosa) e os brinquedos...bom, quanto a isso devo dizer que qdo eram pequenos eu não os enchia deles não. E os pedagógicos, de fato, também são bem legais para eles, porém sempre comprei de todo tipo. Mas agora confesso que estou tendo um pouco de dificuldade para controlar com tanto rigor as "datas especiais"... Posso te dar o testemunho e a satisfação de dizer que nunca meus filhos deram birra para comprar brinquedos. Até hoje vamos a lojas "daquelas" de encher os olhos para escolher presente para algum amigo e saimos de lá sem nada para eles e sem stress nenhum. Você está certa de traçar uma linha sobre o assunto desde já (norteará você e ele). Agora, o negócio do modelo da estante alta e estreita pode de fato ser perigosinho a medio prazo, mas nada que uma fixação na parede (por parafuso, por ex) não resolva. Bjo!!!

Aline disse...

Tb estou montando cantinho para meu pequeno, mas no método montessoriano, que ele tenha acesso, não armários altos, já pensou nisso? Dá uma olhada no google em quartinhos montessori.... bjs

Juliana disse...

Oi Larissa!
Pra aumentar os livros do cantinho do seu bebê fica a dica de pedir a coleção do Itau Criança, gratuitamente:
https://ww2.itau.com.br/itaucrianca/index.htm
Eu já pedi a minha, pra ler pra minha afilhada!
Beijos

Dani Bueno disse...

Lembrei outra coisa! NO quarto dos meus filhos, na parede da cama do mais velho, tem um mapa do mundo desse adesivos de parede sabe? e ele A M A , nós moramos na Inglaterra e viajamos bastante, então é uma maneira de contextualizar pra ele os lugares por onde passamos. Ele sabe os nomes, as bandeiras, e aprendeu tudo só na diversão mesmo.
O meu é daqui, específico para criancas: http://www.decowall.co.uk/multicoloured-world-mapbrwall-stickersimg-srcekmpsshopsdesignmywallresourcesdesignhitgif-842-p.asp

Elaine disse...

Larissa, todos os anos o Itau dá três títulos infantis. http://www.itau.com.br/itaucrianca/
Participo e este é terceiro ano, para vc colorir mais ainda a bibliotece do pequeno. bjkas