Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

E lá se foram seis meses. Agora tenho um bebezinho que já come frutinhas, suquinhos e papinhas. Ainda erro bastante na quantidade. E o que sobra ? A mãe come. Ops. Logo após o anúncio do nascimento, recebi alertas sobre isso e fiquei esperta. Não como a minha comida e mais a dele. Senão ... Hoje, por exemplo, tomei suquinho de laranja lima, umas duas colheres de papinha que só tinha cenoura e mandioquinha. E comendo de pouquinho até esqueço da minha própria comida. Hoje, nesse calor absurdo, cortei cubinhos de mamão papaya e deixei na geladeira. No fim da tarde, comi uma delícia de mamão geladinho. Ótima dica. E continuo firmona no propósito de não comer na rua. Hoje, no trabalho, fiquei com fome e busquei uma opção pouco desastrosa. Comi o iogurte grego que vem com pedaços de morango para misturar no iogurte. Pelo menos não foi uma coxinha com catupiry e coca-cola na garrafa de vidro.




Acordo bem cedo para ir ao trabalho. Poderia ir de ônibus que chega ao destino em exatos 3 minutos, mas vou de metrô para, pelo menos, andar por meia hora. Todos os dias fazendo isso, algum efeito irá resultar. Né não ... ? Apesar de ser gorda a maior parte da minha vida. Definitivamente, não nasci pra isso. Gozado, né (hehe).


“I am a cage, in search of a bird.” 
― Franz Kafka





Pin It now!

19 comentários:

simone disse...

Ontem entrei pela primeira vez no seu blog,encontrei uma revista velha que tinha uma matéria com vc e resolvi dar uma olhada.Fiquei super mega chocada com aquelas fotos da ex gordinha Julia que vc colocou aqui...nossa meu Deus!! Agradeço a vc viu, pq hj mesmo entrei na academia!! Muito obrigadaaaa e que Deus lhe abençõe muito.

Unknown disse...

Comer o iorgute é saber sair dos problemas. Por isso é sempre importante ter lanchesn como frutas, barras de cereais e iorgutes para matar aquela fominha chata. :)

Anônimo disse...

larissa, q livro é esse?
jessica

Anônimo disse...

Gostaria de saber que livro é este?
Parabéns pela sua determinação... não desista, lute sempre!

Anônimo disse...

Larissa que livro é esse? Por favor responda...obr

Camila disse...

Querida Larissa, você é nossa inspiração, muito obrigada por compartilhar com a gente a sua vida, eu acompanho o teu blog desde 2010 e sou tua fã, fiz um blog pra mim inspirada em você.
És linda!Parabéns!
Bjão

Beth Salvia disse...

Ops sei muito bem o q é isso, não sou mais nenhuma menina, passo dos 50, e só há dois meses faço reeducação alimentar. louca por bolos, tortas, doceeees, trocava-os por qquer prato de comida salgada, mas cheguei ao limite e aos poucos mudei para gelatina zero, elão, melancia, mamão só pela manha, é isso ai firme e forte, bjs adoooorei seu blog

Juliana disse...

Lari, parabéns..vida de mamãe não deve ser fácil! E ainda continuar firma no objetivo...é tarefa pra poucas!
Esse livro dos Peanuts é demais!!
bjos

Alessandra disse...

Oi Larissa, eu tb fazia isso que vc se pegou fazendo: comendo sobrinha da papinha do bebê. Hj a minha filha está com 2,6 anos. Então faz pouco tempo. Dá dó de jogar fora. Mas qd eu me liguei que estava ingerindo calorias a mais, passei a dar o restinho para os meus cachorros. Até hj eu pego as sobras do prato da minha filha e misturo na ração dos cães, pq a minha filha é enrolada para comer e sempre tem sobra.

Ju disse...

Ilustrações perfeitas para o meu dia!!! Obrigada!!!
E finalmente provei o iogurte grego e realmente é muito bom!!!
Bjo

Anônimo disse...

sabe que eu tinha o maior preconceito com mamão, porque odiava desde criança, daí resolvi provar a semana passada e adorei :) comi geladinho também e tava super doce, delicia! aah!!! concordo com o linus!! peanuts rocks!
beijos sua linda :******

Anônimo disse...

Tanto se falou no poste passado sobre o tema gordo. O comentário mais acertado e equilibrado foi um dos ultimos. Muitas vezes a gordura está em nossa cabeća.
Bjs

Cici disse...

Larissa, que livro é esse??? =)

Nádia Galdino disse...

Minha comprou desse Grego com pedaços de morango, trouxe hoje para experimentar no lanche do trabalho o/

Ontem também esqueci meu lanche... felizmente tinha sobrado metade das uvas que eu tinha trago segunda-feira na geladeira, que eu comi com uma barrinha Levittá sabor amendoim #adoro


Quanto aos exercícios que dá pra gente fazer no dia a dia, passei a subir os três andares até minha sala no trabalho de escada ao invés de pegar direto o elevador - apesar de que nesse calor tá impossível, até a academia diminuí a frequência pela metade desde semana passada "/



:*

projet0vida disse...

Que fooofoooo esse livrinho!!!
AMO quadrinhos..adoro o snoopy e a mafalda! =D


=**

Luciene Asta disse...

Larissa, conhece o blog minhamaequedisse.com. Visite, conteúdo maravilhoso, todo o conteúdo da blogosfera materna num só.

Anônimo disse...

É verdade...
... Há tantas pessoas sofrendo tentando cuidar da vida de outras pessoas... E muitas vezes esquece de cuidar da sua própria.

Perfeitas as dicas.
Amei seu blog. Parabéns pelo sucesso. Tudo fruto de sua determinação e esforço.

Parabéns!

Camip disse...

Esse livro é fofo demais!
Postei algumas fotos da minha viagem no meu blog, se quiser ver! ahh ansiosa pra chegar a câmera que eu comprei, aquela que você tem! =)
beijos

Gleysa Lopes disse...

Adorei o livro!!
Qual e o nome?/

Bem melhor mesmo do que coxinha..rrsrs...tamo na luta!

Bjs

Gleysa
www.demamaeursa.com