Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

E eu não tinha tendência para engordar.
Tinha tendência para comer.



Como a gente se engana com esse papo de tendência. Até deve ter, mas acho que é a minoria. De resto, quem engorda é quem come além da conta e não gasta. Sem mais firulas. É matemática. Sobram calorias e o corpo "esperto" armazena.


Frô da novela: Adoro a autoestima dela. Tudo de bom ! 


Pin It now!

22 comentários:

Biju disse...

Faz sentido!! Mas a inevitável exceção: aquela FDP magrela, magrela, magrela, e que coooome sem parar durante a aula! Detalhe: não são palitos de cenoura, e sim biscoitos Bono de doce de leite #Há de haver vingança

Ju disse...

Fato!!! E negócio é parar de se enganar e de arranjar desculpas... rs!
Bjooo

Anônimo disse...

Não necessariamente Larissa, o metabolismo das pessoas é realmente diferente. O meu sem atividade física queima 1200 calorias por dia, enquanto da maioria das mulheres gira em torno dos 2000 calorias. (Metabolismo basal).
Claro que isso não é desculpa, sei que ou faço atividade ou como as minhas 1200 calorias apenas. Mas pode ser interpretado como tendência a engordar, não?

Anônimo disse...

Concordo, só porque cortei algumas coisas emagreci 8 kg, continuo comendo muita besteira por isso está dificil perder mais. Estou neste buraco e não consigo sair, viciada em comida.

Liste e Realize disse...

Em breve, tenho absoluta certeza, estarei linda em uma bela calça 38!
#fato
Beijo,
Pâmela Rodrigues

vievivi.blogspot.com disse...

Se é tendência a comer ou engordar, ou os dois, fato é que há quem coma muiiiito e besteiras (vide a Grasy no BBB)e não engorda e nem faz atividade física nenhuma, enquanto outras tem que malhar, registrar o que come, ter blog, ler blog, escolher o que come, e ainda assim quase não emagrece, euheim.

Anônimo disse...

Larissa,
Acompanho o seu blog há anos, vi todo o seu caminho até aqui. Acho engraçado você ex-gorda achar que obesidade/excesso de peso é falha no caráter da pessoa. VocÇe às vezes diz o famoso: só é gordo quem quer. Sério? Nesse processo há tanta coisa envolvida. Não é só falta de vontade. Respeito o seu blog mas acho que você deve pensar na SUA história. *sou ex-gorda e também sei qual é a história

Anônimo disse...

Sempre uso a questão da tendência, mais ai aproveito e digo que tenho que fugir disso, e me controlo =)
beijooos!

Anônimo disse...

Bom dia!
Eu como atual gorda não concordo com essa afirmação... estou com problemas de metabolismo, síndrome dos ovários poliscísticos e hormônios desregulados...minha auto-estima está uma merda e sempre venho aqui para ter algum incentivo...mas com essa me senti o coco do cavalo do bandido...
Em tempo, eu não como fritura, massas e pães brancos, evitando ao máximo carboidrato por recomendação da nutricionista, evitando carne vermelha, refrigerantes, sucos, doces... tenho acompanhando nutricional e endocrino e estou fazendo exercícios...
Meu marido está me acompanhando na empreitada e emagreceu 8 kg em 2 meses...eu? eu engordei 2 kg...
:(
Nem sempre estamos gordos por pura gordice...

Laís

Hélida dos Santos disse...

Eu concordo plenamente com o comentário do anônimo, tbm passo pelo mesmo problema tenho síndrome dos ovarrios policisticos e minha luta cm a balança é constante, dói em vc querer comer algo e não poder tenho restiçoes alimentares,mas enfim é melhor nem ficar discutindo.

Anônimo disse...

Larissa,
Eu concordo com o que voce disse e acho que os fatos de algumas pessoas discordarem ou se sentirem praticamente ofendidas, eh a prova cabal de que ainda estao se enganando.
Eh uma caminhada dificil, mas deixar de se enganar eh o primeiro passo.
Se a pessoa tem o metabolismo lento, vai ter que caprichar mais na alimentacao e exercicio. Pra outras pessoas, dependendo da idade e de outros fatores, pode ser mais facil, mas todo mundo tem que batalhar.
Andrea

Anônimo disse...

CORRIGINDO...

os fatos nao "O FATO"

Ana Ruth disse...

Gente acho que tudo que vcs falaram tem um tanto de verdade. A explicação matemática da Larissa está certíssima o a gordura não nasce do nada no corpo. Claro que conforme temos variações metabólicas que acontece no decorrer da vida seja por doença, menor atividade física, ou mesmo com a idade, temos que entender o consumo e perda de energia da nossa máquina. Fato é TODOS podemos emagrecer nesta lógica. Penso que talvez aquelas magrelas que vemos matar no peito um pacote de bolachas recheadas só comam isso para o resto do dia ou sejam bem ativas isso no final das contas equibra o balanço de energia...

Fernanda Gomes disse...

Adorei seu post ... muitas vezes agente usa esse argumento com o intuito de enganar a nós mesmos ,,, aiai viu ... mas é isso aí precisamos reconhecer isso para mudar nossa rotina de alimentação ... abraços

http://silencioavassalador.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Isso da "magrela que come um pacote de biscoito e nao engorda" pra mim eh igual a "gnomo"...nao existe.
se for uma adolescente no auge do seu metabolismo, ate pode ser. Mas uma mulher adulta, normal, que se mate de comer o dia inteiro e continue magrinha eh impossivel....a nao ser que vomite no banheiro.
Podem ver por todas essas modelos e atrizes famosas de todas as idades, gente. Nenhuma delas vive de bolacha... Eh na malhacao, levando marmita de verdura pra estudio de gravacao, etc... so pra dar exemplo de pessoas conhecidas.
Andrea

Su disse...

Se fosse assim tão fácil toda a gente que deixa de comer demais emagrecia e não é isso que acontece.
Era bom. Mas apesar de ser verdade que o cuidado com a boca é essencial, também é verdade que nem toda a gente engorda só porque come demais.nem tão pouco toda a gente emagrece quando come de menos. Não é uma ciência tão exacta assim e quem anda nisto há alguns anos sabe disso por experiência (e eu já tenho alguns anos dela e das mais diversas tentativas).
De qualquer modo, penso que o queria alertar era para o facto da maior parte de nós por vezes arranjar desculpas para o processo e é bem verdade que isso só engana o próprio e não ajuda nada no processo de emagrecimento.
beijocas querida

Lilly disse...

Tentei achar que meu ganho de peso havia sido por conta do recém casamento, junto com a mudança de cidade e a distância da família, as
justificativas eram essas, que as mudanças bruscas na vida fizeram meu organismo sair do ritmo. Mas foi só parar com as farras alimentares após as 18h, mais refrigerante todos os dias, que pude ver que os kilos a mais nada tinham haver com as mudanças de rotinas da minha vida...

vievivi.blogspot.com disse...

Continuo achando que nem sempre é gordo quem come muito, e magro porque come pouco. Ponto. Os gordos possuem uma quantidade imensa de células de gorduras que se multiplicam ao menor estímulo, por exemplo,um culote, (quem o tem, 5kg parecem 10kg) sempre a pessoa ali terá um acúmulo de gordura, pode viver de A³ água,ar e alface, sempre terá uma facilidade maior do que aquela pessoa que é reta, estilo europeu, nada na frente, nada atrás, nada nos lados, e alta, (Gisele-TopModel)essa pessoa engorda menos, porém lógico se ingerir 3mil calorias por dia, será inevitável, mas, as com culotes, coxudas por natureza, se passar de 1200cal engordam SIM!!Fácil. portanto, no meu entender é uma tendência estrutural, genética, morfológica, funcional e o que quiserem chamar...se assim não fosse, seria muito mais fácil se manter no corpo desejado, e vejam, nem mesmo quem odeia ser "gordo", consegue facilmente se livrar do sobrepeso, obesidade... É Lógico, que alguma coisa deve ser feita se não está satisfeito com seu corpo, porém, culpar o obeso pela sua condição apenas é sacanagem, achar que o corpo físico, já nem se cogita o psicológico, é uma equação matemática, é brincadeira...quem dera fosse.

Ana disse...

Também não acredito em tendência. Só engorda quem come muito.

bkrs disse...

Acredito que cada um pode adaptar "o mundo maravilhoso da comida" conforme o que seja correto para si, e não se 'Fulana come e não engorda', se 'Beltrano emagrece + rápido'.

"O que não tem solução, solucionado está". É possível mudar o número de células de gordura? Não. É possível mudar a genética (sem grandes problemas)? Não. Então viva com isso.

O que nos cabe é adaptar as variáveis, não posso comer um pacote de bolachas mas posso comer iogurtes, frutas frescas, algumas bolachas integrais... Oba!! :)

Luciana disse...

Eu acho que não existe fórmula. Cada corpo é um corpo. Tem dia que eu faço dieta certinho e até engordo, em outros como besteiras sem me preocupar com o amanhã e emagreço. Vai entender....

projet0vida disse...

30% exercícios 70% dieta SEEEMPREEE!!!!!!! Não adianta nada fazer um só e deixar o outro de lado hehehe


;**