Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Fazer papinha é muito fácil. Não ficou com uma cara ótima ? Já fiz batida, amassada ... a dessa vez foi PAPINHA BATIDÃO TUDÃO. Coloquei batata, chuchu, mandioquinha, abobrinha, cebola, cenoura e pouquíssimo sal.

Erro na quantidade, sempre sobra. Pelo jeito acontece com todas as mães ! 

Adoro as sugestões das mães experientes. Estava temperando tudo de uma só vez, mas o ideal é só depois de descongelar. Na próxima, faço assim. Podem me encher de conselhos. Adoro. 







Pin It now!

25 comentários:

Gleysa Lopes disse...

Facil mesmo, só que com o tempo enjoa fazer...rs
Ficou otima mesmo!

Bjs

Gleysa
www.demamaeursa.com

Unknown disse...

OLa Passando pra fazer amizade e pedir ajuda bjinhos se puder passa no meu...
http://amandatere.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Larissa, hj estava vendo suas postagens mais antigas...nós fazemos nosso próprio destino não é mesmo? Vc era uma menina muito bonita mas que não estava feliz com o corpo: correu atrás e conseguiu, queria passar num concurso: estudou e passou. Hj está com seu bb, seu concurso, com o peso quase igual de antes da gravidez. As vezes as pessoas pensam: teve sorte e não olham o esforço que a pessoa fez! Imagine se no primeiro dia que vc decidiu: vou mudar de vida tivesse desistido? Talvez nada disso teria acontecido não é? Vc não é só um exemplo de alguém que emagreceu, vc é um exemplo de alguem que pára de reclamar e faz algo pra mudar! Parabéns!! Beijão

Anônimo disse...

Oi Larissa vc bater os legumes? Minha bebe esta com 7 meses eu nunca bati deixo cozinhar bem e amasso e dou pra ela tenta mastigar acho que vou tentar desse jeito de bater os legumes a também sabe como faco pegou os legumes no final de semana descasco , corto e faco saquinho e congelo sem cozinha , tipo cenoura e batata, couve e enhame...ai quando vou fazer so tiro do congelador e coloco azeite alho e um pitada de sal e jogo e agua e deixo cozinha ate o ponto de amassar...beijos

Adriana disse...

Que saudade do tempo da papinha do meu filho... Ele fez 14 anos em outubro... Mas vendo a foto da papinha do seu bebê, viajei no tempo!

PRISCILLA DONATO disse...

OI LARISSA! EU COZINHAVA BEM AS VERDURAS E LEGUMES E JÁ TEMPERAVA, COLOCAVA EM POTINHOS QUE DAVA A PORÇÃO, SEPARAVA O DO DIA, E CONGELAVA O RESTO (DAVA PRA UNS TRES OU QUATRO DIAS, ALMOÇO E JANTA)
DESCONGELAVA NATURAL, E NA HORA COLOCAVA FEIJÃO E AMASSAVA.
BEIJOS

Anônimo disse...

oi Larissa tb,. estou dando papinha para o meu bebê de 7 meses, eu não bato a papinha só amasso, pois se bater tudo ouvi dizer que perde os nutrientes e ainda perde o sabor, pois o bebê deve sentir o sabor de todos os alimentos separados para que no futuro aprenda a comer de tudo...ah meu bebe adora papinha de batata doce com cenoura...cada dia coloco 2 tipos de legumes, uma verdura amassada e carne desfiadinha ele adoraaaa..bjss

Anônimo disse...

Oi Larissa!
Imagino que alguem já tenha te dado essa dica, mas nao custa repetir. Entra nesse site: http://www.asdeliciasdodudu.com.br/
lá tem muita dica para a alimentaçao saudável dos nossos bebês, muita dica... bem legal mesmo!
Ah, nao bate no liquidificador, pois perde os nutrientes. Se seu bebê está começando agora a provar papinhas, dê um sabor (verdura/legume) de cada vez e mais tarde sim vc poderá misturar. O ideal é nao colocar sal, especialmente agora que está conheendo os sabores... sal só depois de 1 aninho e bemmm pouquinho.

Espero ter ajudado e desculpas pelos palpites todos, mas tbm recebi muitos conselhos e acho esses uteis e importantes.

Bjs
Cris

michelle disse...

aí vai minha sugestão: compra uma peneira de aço ou alumínio. E então vc passa os legumes cozidos na peneira. Essa dica foi dada pela nutricionista da creche na minha filha. Ela disse também que assim as fibras dos alimentos ficam preservadas. Já no liquidificador as fibras são quebradas, e por isso que muitos bebês acabam constipados.

Tássia disse...

Larissa, assim como as meninas, vim te dar uma dica: não bata no liquidificador. Não só pelos nutrientes, mas para não ficar tudo batido. É bom só amassar com o garfo para ficar um ou outro pedacinho maiorzinho. Assim o bebê vai aprendendo a "mastigar" e reconhece o sabor dos alimentos.

Muitas mães só fazem tudo no liquidificador, aí a criança fica preguiçosa. Quando já pode comer mesmo os alimentos, vai querer trocar por coisas pastosinhas ou líquidas.

Beijo!

Cláudia disse...

Eu cozinhava tdo no vapor e batia, sem por àgua. Depois de batida acrescentava aveia e levava ao fogo novamente para cozinhar e ficava bem consistente. A aveia ajudou a regularizar o intestino, que vez ou outra dava uma travada.
Tá indo bem demais, garota!
Bjs.

Anônimo disse...

Papinha batida se perde nutrientes..o ideal é passar pela peneira bem fina

Joana Miranda disse...

Olá Larissa, a nossa pediatra aqui em Portugal, é especialista em desenvolvimento e substitui o sal e ervas de provence. Educa os paladares e é mais saudável que o sal. Os meus filhos e sobrinhos adoravam e ainda hoje comem muito bem de tudo.

Bárbara Willians disse...

O ideal é passar na peneira e com mais alguns meses só amassar com o garfinho. Bater no liquidificador perde os nutrientes... beijoss!!

Nellye disse...

Linda essa papinha !!! O pediatra da minha filha também mandava passar pela peneira e apenas 2 tipos de legumes de cada vez. Inclusive ele me mandou esquecer que liquidificador existe (na fase de introdução). Eu segui, mas o que seria da curva se todos só usassem a reta? Creio que no fim o que funciona mesmo é o cuidado, carinho, amor, atenção e o principal que toda mamãe tem, o instinto materno, esse sim funciona 24hs sem trégua.

Unknown disse...

larissa, a pediatra do meu filho disse para nunca bater no liquidificador, pois perde as fibras do legume e atrapalha a dentição e a fala. Só bater as frutas para fazer sucos. Informe-se com seu pediatra. bjs e parabéns pela mae dedicada que é.

Barbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbara disse...

Gente, eu sou contra esse negocio de passar pela peneira... depois fica aquela criança que não aguenta um fiapo no suco ou na sopa. Pro meu filho eu só amasso no garfo os legumes e feijão bem cozidos... a carne coloco ou desfiada ou moída. Gosto de temperar também com ervinhas tipo cebolinha ou coentro. Ele ainda não tem nenhum dente e mesmo assim nunca teve problemas com os pedacinhos.
Dica da minha pediatra e sigo a risca.
Bjkas

Anônimo disse...

Eu só congelava o caldo de carne ou frango. Todos os dias descongelava o caldo e acrescentava um legume,assim fui descobrindo os sabores que eles mais gostavam.Depois ia fazendo combinações.

Michele Fernanda Rufino disse...

oa noite Lari!!! Td bem?? Não sou mãe ainda, mas ultimamente tenho tido umas aulas bacanas de pediatria na pós-graduação que estou fazendo e umas das coisas que mais me chamaram a atenção são as recomendações da pediatra: nunca bater no liquidificador papinhas, o ideal é sempre amassar com o garfo e não temperar com sal pois segundo a pediatra os bebês não tem sabores definidos ainda nas papilas gustativas, portanto não ssalgar é o ideal, para que o bebê sinta e aproveite melhor os sabores dos alimentos que ingere e que o bebê tenha contato com o sal só á na frente ( o mais tardiamente possível já que o sódio não é bacana), e o fato de não bater a papinha é pelo fato de as fibras se quebrarem, além de o bebê não er estimulado com as texturas diferentes dos alimentos.
Achei bacana isso qdo for mãe vou me valer dessas dicas. Outra dica foi que nunca ou o mais tardiamente possível introduzir alimentos industrializados como danoninho, sucos de caixinha,café, chocolate, doces em geral,e outras coisas mais que às vezes vemos os pais darem para seus filhos na melhor das intenções e que faz mal para os pequenos. Mas proveite porque já ouvi dizer que a maternidadde é a melhor viagem que as pessoas podem fazer juntas!!!!!!
Ps.: Sou sua fã !!!Bjs.

Aline Romualdo disse...

Flor, não coloque sal não...faça sem, pois o bebê não sabe a diferença e no organismo dele faz muita.
O meu tem quase 3 anos e só comeu sal e açúcar depois dos 12 meses. Recomendações da pediatra.
Beijos
P.S.- Adoro seu blog, acompanho todos os dias, mas nunca comentei.

Anônimo disse...

Tenho 2 filhos e as sopinhas sempre foram amassadas, recomendação do pediatra. Nada de liquidificar nem peneirar. O mesmo vale pras frutinhas. No início a criança pode estranhar, mas facilitará a mastigação depois.
Boa sorte!!

Gabi disse...

A minha sugestão é bater mesmo, acho mais fácil, e a quantidade, a pediatra da minha filha me explicou que, é o fundo de um prato fundo. Minha amiga dá papinha pra filhinha dela amassada e ela não come direito. Sei lá, acho que o ideal é sempre perguntar para o pediatra, a da minha filha me explica tudo. Dica: vou na médica sempre com uma listinha. Beijos, Boa sorte. Adoro vc. Gabi Braga

Patricia disse...

Larissa, sou enfermeira e te garanto que o sal mesmo que pouco é totalmente desnecessário para o seu filhote. Elenão conhece ainda, logo nao sente falta. Ainda não é bom para ele. Deixe para ele ter contato com sal o mais tarde possível...

Bjinhos..

Unknown disse...

Eu sempre dei tudo amassado p mina pequena, no inicio amassava bem, depois fui amassando menos, pq nao queria ter problemas na hora q ela começasse a ter dentinhos e precisasse comer em pedaços. Vejo muitas maes com esse problema, pq a criança nao quer comer pedaços so batido. Eu fiz assim e deu super certo, minha princesa passou a comer sem amassar de forma bem natural. Ela nunca engasgou. eu tb nunca congelei, sempre fiz a comida dela no dia. fui aprendendo a fazer a quantidade de um dia. mesmo trabalhando fora fiz questao de fazer isso. sei la acho que era mais uma forma de estar perto mesmo estando longe..... minha princesa hoje tem 1 ano e 7 meses.