Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Aprendendo a cozinhar bem !


Sempre quis aprender a cozinhar, mas na minha fase bem gorda, o que importava mesmo era a quantidade. Então, não fui uma gordinha boa de cozinha. Achava delícia comer pão de forma com maionese e fandangos de milho com polenguinho acompanhado de uma lata de fanta. Hoje acho isso um horror. Os chocolates "normais", se analisarmos, não são também tão deliciosos. É só experimentar um desses para percebermos que o que achamos bom demais às vezes não é. Então, se for para comer chocolate, que coma um de verdade que valha a pena as calorias. Esse Mozart tem na Liberdade. E como são bem mais caros que os nossos ... não haverá exageros. Estou nessa onda. Se for comer algum purpurinado, que seja dos bons. Duas vezes por ano, risos. Aí que depois do brigadeiro, mandioca, pães ... estou me aventurando mais na cozinha. Meu arroz e feijão estão fabulosos com temperinho caseiro e na medida. Aprovados por aqui. Ontem fiz um bolo de chocolate e a aprendiz aqui esqueceu de colocar o açúcar que a receita indicava (1 xícara). Só isso. E não é que ficou razoável ? Seria mesmo um exagero essa quantidade. 

Meu bolo de chocolate sem açúcar:







Algumas ideias do que testarei aqui em casa:

(Salada de batatas)




(Salada de atum)

(Batatas assadas em creme)

(Cheesecake com amêndoas)



(Cheesecake de pêssego)

gnocchi in tomato broth
(Nhoque)

spaghetti with broccoli cream pesto
(Spaghetti com brócolis)

naptime brownies
(Brownies) 


Tá bom pra começar !





[Daqui]

http://www.bakerella.com

http://smittenkitchen.com

http://tasteologie.notcot.org

http://veganyumyum.com


Pin It now!

14 comentários:

Anônimo disse...

AS BATATAS COM CREME E OS CHEESECAKES ESTÃO DE MATAR!!!!!!!!!!!SE FIZER MOSTRA PRA GENTE, BJS E BOM DOMINGO!

Mari A. disse...

Lari, passa a receita do bolo de chocolate? bjinho

Anônimo disse...

Tá excelente pra começar!! Eu também gosto de cozinha mais a cada dia... e como em breve terei minha própria casa, já estou sonhando em equipar a minha cozinha!! Bjs

Gi, Projeto Eu Fininha disse...

Olá Larissa, preparar a nossa alimentação com carinho e o cuidado que necessitamos é uma excelente forma de nos mantermos saudáveis.
Obrigada por nos inspirar com a sua história.

Beijos

http://projetoeufininha.blogspot.com.br/

Fabi Sereia disse...

Oieeee!
Com certeza o que vale é a qualidade e não quantidade né?Saber cozinhar bem é um privilégio,como eu gostaria de saber fazer pratos diferentes dos triviais...boa sorte no aprendizado!Bjus

Anônimo disse...

Larissa,
O bom de cozinhar em casa é que você sabe exatamente o que esta comendo.
Sucesso .

Claudia

Sueli A disse...

Queria compartilhar uma frase de um médico sobre emagrecimento:

"A gente engorda porque quer e emagrece se quiser.O primeiro é muito difícil de entender, aceitar e evitar; o segundo é super difícil de fazer, mas os dois são francamente possíveis !"

Estou entrando no time das mulheres que precisam emagrecer. Engordei 10kg em 10 anos, depois que casei (marido italiano, imagine a perdição !!!), e vou tomar providências para voltar aos meus 54kg !

Beijo pra você; seu blog está cada dia mais lindo !!!

Anônimo disse...

Agora com o filhote, logo ficará craque em muitas receitas.
Já fiz bolo sem açúcar e também ficou legal. Hoje, qualquer receita eu sempre coloco metade do que pede. Acho um exagero as quantidades por receita. 2, 3 xícaras?? Aff. O mesmo vale pro óleo e manteiga. Sempre a metade do que pede. E sempre funciona!
Sucesso.

Unknown disse...

humm quanta coisa gostosa vc está programando fazer! maravilha! Estou longe ainda de fazer, de algumas comidinhas gostosas, por enquanto arroz, feijão, algum legume, verdura e uma carninha.. mas olha manda receitinha, monta ai e nos passa, vou adorar aprender por aqui.
Bjnho

Anônimo disse...

Ai, cada comidinha gostosa e linda de se ver...
A Pete Camargo publicou no dia 23 de maio duas receitas bem legais que ela fez com produtos que comprou na liberdade, veja lá: http://petecamargo.com.br

abraços
Obs: chocolate, para mim, só se for Lindt ou kit kat. Mas vou experimentar esse que você indicou

Anônimo disse...

Nossa, e por coincidência, a Pete Camargo publicou, no dia anterior, um bolo que ela faz sem açucar!

Marisa disse...

Amo seu blog! E concordo, acabei de chegar de viagem e trouxe vários godiva, como uma trufa por dia e sou feliz! Calorias que valem a pena! E outro segredo meu é dividir, sempre dou chocolates para os amigos, assim não detono tudo sozinha! ;)

Anônimo disse...

Conheça todos os hábitos e passos para um emagrecimento real e verdadeiro

http://www.cursosinterativa.blogspot.com.br/2013/05/emagrecer-de-vez.html

Anônimo disse...

Menina, como emagrecer cozinhando assim? Também gosto de cozinhar e tenho muita vontade de aprender mais, esses pratos bonitos... mas sempre fico adianto por que "tenho que emagrecer"... Estar acima do peso é um saco, a gente realmente deixa de viver muita coisa.