Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Magras X Gordas

Eu acho uma chatice estar gorda. Dificulta tudo. Essencialmente a autoestima. Não vejo graça na moda plus size e vestir-se bem é uma tarefa árdua. Agora os magros têm uma vantagem incrível. Uma calça jeans bonita, um blusa básica e uma sapatilha e pronto ! Prontos para ir à qualquer lugar. Felizmente posso comprar calças jeans em tamanhos "normais", mas não ficam bonitos como antes. Uma banha aqui, outra acolá. Um bom estímulo é isso:  Saber que roupas básicas ficarão bacanas sem grandes artifícios. 




Who made Reese Witherspoon's jeans and brown boots that she wore in Beverly Hills on December 17, 2010?

Jessica Alba in J Brand Houlihan jeans

To board a float plane at the Old Town Float Base in Yellowknife, Duchess Catherine chose skinny J.Brand jeans, Sebago shoes, and a Burberry blouse on July 5.

via French Voguettes

killer boots and jacket, Jennifer Aniston







Pin It now!

30 comentários:

Anônimo disse...

Esse post foi pra bater a popularidade do polêmico post da festinha picnic? rsrsrr
Concordo com vc, estar magra torna a maioria das coisas mais fácieis.
Inclusive, manter um estilo em se vestir, uma vez que se tem mais opções. Você escolhe o que gosta e não o que serve, né!

Adoro seu blog, Ju

Unknown disse...

Pô, põe foto de gente normal!! Só tem modelo nas fotos. Qualquer trapo furado que elas vestirem estarão bonitas! rsrsrsrs Brincadeiras à parte, super concordo com vc. Sou gorda e a bastante tempo só compro roupas pela internet (aliás, em um site que vi aqui no seu blog), assim não sofro nenhum constrangimento. Ainda crio vergonha na cara e emagreço! bjs prá vc e para o filhote!

Patricia Cunilleras Pierallini disse...

Oi Larissa! Leio seu blog ha muitos anos, desde quando eu era solteira e não era mamãe (você tambem né?). Concordo que quando estamos magras qq jeans e camiseta um colarzinho e estamos lindas. Quando engorda ja tem que ver bem a cor, o modelo... sobrepor uma peças...é bem mais complicado. Estou com 62 k agora, que é muito pros meu 1m55cm. Fui engordando 1 kilo por ano desde os 30 anos, fiz dietas, perdi um pouco, aos 36 tive minha filhinha, hoje com 4 aninhos, e agora estou com 41 anos e esses 62k me deixam...não diria infeliz pois é muito forte, mas...eu estaria melhor, comigo mesma entende? Sabe Larissa em janeiro eu vou levar minha filhinha pra Disney. Eu, maridao, algumas amigas e seus filhotes... e eu queria muito estar com um 55k...seriam apenas 7 k a menos mas parece impossivel, com tantos carbos e purpurinados ao redor. Mas continuo lendo seu blog diariamente, relendo e através dele tendo forças pra, se nao emagrecer, pelo menos nao engordar.

Vc é um orgulho viu?

Beijos

Patricia Cunilleras Pierallini (me acha no Face! ;)

Anônimo disse...

Concordo em genero, numero e grau, mas tb as fotos escolhidas n sao, digamos, justas!!! Elas sao magras demááás rsrsrs ;)

Anônimo disse...

Sempre vou concordar!! é o que acho bonito, é o que acho elegante e é o que não pareço..

PN

Unknown disse...

De acordo! Vou te dizer que é uma dificuldade comprar calças, principalmente. Agora estou usando 46, já foi mais. Espero chegar um dia ao 40, para poder escolher uma calça em qualquer loja e não pagar o dobro do preço para que a calça vista bem.
Estou me empenhando...vai ser a glória entrar numa 40.
Bjo fé e força que chegaremos lá

Anônimo disse...

O-DE-IO estar gorda. Inferno sobre a terra!

Maria disse...

Ok, estou gorda, mas as "roupas de magra" jamais sairão do meu armário: são básicas e eternas, a certeza que posso ser normal!Larissa, algumas peças dessas roupas até cabem, mas não como deveriam e isso é odioso.Preciso muito tomar vergonha na cara.Bjs, e tudo de bom para você.Chegaremos lá com ou sem ódio.

Anônimo disse...

Ai nao, a Kate parece e é doente. Vc nao pode querer ficar assim. Sou mais vc agora! Beijos

Anônimo disse...

Larissa, a Kate está maravilhosa. Vc pode querer e deve querer, pq não!?
Anonima falsa detected.

Unknown disse...

É muito importante estar magra... Poder escolher as roupas no armário e não passar pela sensação de que as roupas é que te escolhem... Tô no 46 e por incrível que pareça tenho esperança de voltar para as minhas calças 40, 42...

Anônimo disse...

Eh, ser magra é o sonho de muitas mulheres!!! Mas quem está do lado de cá e não acha calças nº 34 para vestir não é nada fácil... :(

Anônimo disse...

Larissa, sou mãe de um menino de 3 anos e também sou concurseira, apesar de já ser funcionária pública. Conta aí como vc concilia os estudos com o trabalho e os cuidados com o baby? Por que eu só falto pirar......

Rachel disse...

Ah, vc tem toda razão!!!!! A moda plus size é bizarra, na minha opinião e o que está ruim, fica pior... Tb acho que gente magra vive totalmente o que é liberdade!!!

Unknown disse...

Eu descordo do post, a moda plus size é muito importante para as gordinhas e só não cresce mais pq existe pessoas como vc que não se aceita e ai decidi emagrecer, mas existem muitas gordinhas q amam ser assim, se vestem muito bem e mesmo com roupas básicas arrasam em qualquer look.

Unknown disse...

Eu descordo do post, a moda plus size é muito importante para as gordinhas e só não cresce mais pq existe pessoas como vc que não se aceita e ai decidi emagrecer, mas existem muitas gordinhas q amam ser assim, se vestem muito bem e mesmo com roupas básicas arrasam em qualquer look.

Unknown disse...

Eu descordo do post, a moda plus size é muito importante para as gordinhas e só não cresce mais pq existe pessoas como vc que não se aceita e ai decidi emagrecer, mas existem muitas gordinhas q amam ser assim, se vestem muito bem e mesmo com roupas básicas arrasam em qualquer look.

Sonia Takaki disse...

Olá Larissa!
Acho que voce anda lendo os meus pensamentos...
Como é bom ler seus posts! Beijinhos

Anônimo disse...

Oie! primeira vez que comento aki , faz pouco tempo que sigo seu blog mas estou gostando muito!!!! Quanto ao que a Deby disse , com ctz existem meninas que se sentem bem gordinhas mas não é pq essas meninas se sentem assim que todas as gordinhas tem o dever de se sentir , você tem que se sentir bem da maneira como quer se sentir , se quer ser Magra e isso faz com que se sinta bem , ÓTIMO , faça o possível para conseguir ,se está feliz gordinha , tbem não tem nada de errado , o importante é você se sentir bem e feliz sempre!!!!No meu caso , não estou feliz com meu peso , sou gordinha e com ctz to me reeducando para que possa ser magra e saudável , quero me sentir bem sempre que olhar no espelho como qualquer mulher tanto magrinha ou gordinha !!!!

Iza disse...

Eu concordo com a Larissa em partes, e concordo com a Deby em outras.
Primeiro que isso aqui é um blog pessoal e tem as opiniões da Larissa, pessoa que já foi gordinha e se sente muito bem e feliz estando magrinha.
Existe muitas pessoas que compartilham dessa mesma opinião, e acho super justo. Eu já cansei de me olhar no espelho e me achar horrível, passar horas num shopping experimentando roupas e nada cair bem. Mas de repente passei a priorizar menos ser magra e muito mais ser feliz e estar bem comigo mesma. Hoje sou gordinha, mas não tanto como era. E honestamente não estou preocupada em emagrecer mais. Estou muito feliz assim, estou me amando de verdade. Quer dizer que toda gordinha deve se sentir como eu?? Não!!! Quer dizer que o que importa nessa vida é se sentir feliz, e isso é uma questão totalmente pessoal!
Larissa, amei as fotos e amo sua determinação.
Beijocas!!!

Sandra disse...

Olha Deby vou te dizer uma coisa com tooooda a certeza:nenhuma gorda gosta de ser gorda,elas apenas dizem que se sentem bem assim pois nao querem fazer o sacrificio da reeducacao alimentar e exerc fisico.
Ser gorda alem de ser prejudicial a saude acaba c a auto estima de qualquer um e nenhum homem se sente atraido por gordas
Ser gorda e depressao,e o fim,nao venha com esse papo furado que existe gordas que se sentem bem,pos isso e hipocrisia,sou da area da saude,mais um motivo p vcbparar de falar bobagem.

Anônimo disse...

Sandra, é meio arriscar falar por outras pessoas. Você pode, como dizia uma conhecida minha, acabar jogando fora a criança junto com a água da bacia.
Nem todo mundo é gordo por preguiça ou por comodismo. Nem todo mundo se sente bem dentro do mesmo padrão estético. Cada pessoa é uma pessoa, não existe só uma verdade absoluta.
Pessoas intolerantes são piores do que pessoas gordas. Pessoas que não respeitam o direito das outras serem felizs à sua maneira são o fim da picada...

Sandra disse...

Anonimo.....rsrsrs ....so rindo mesmo...toda gorda e infeliz com seu corpooo.....nao disse com a vida...e sim co o corpo,isto e fato,qquer psiquiatra,psicologo e pesquisa cientifica mostra isso o resto sao so palavras bonitas.ser gorda e sercridicularuzadacfisicamente porctoda a sociedade ecate vc sabe disso.

Anônimo disse...

é uma opinião polêmica, mas que eu concordo. eu gosto do seu estilo pois sou parecida, gosto de tudo muito natural e simples, portanto para nós, uma camiseta branca, um jeans e uma sapatilha já é muito, só que em gordas isso fica feio, não orna, não sei explicar. Se vc está magra isso fica lindo e chique e, mais importante, simples. Amiga Sibutra, chega mais, hahahaha

Fernanda

Anônimo disse...

Ser magra e uma coisa,ser modelo como essas das fotos e outraaaa coisa.E maravilhoso ser magrinha quando ja se foi gorda,porque conheco mulheres super magras que nao exploram sua magreza,se vestem super sem graca e se acham a mais normal das criaturas,isso e muito relativo,se todas as magras se achassem,coitadas das pobres mortais rsrs

Anna

Anônimo disse...

Discordo das pessoas que dizem que não existe gordo feliz! Eu sou gordinha (80 kg, 1,65m) e sou super bem resolvida com a vida! Me visto bem , me cuido, tenho um emprego federal, um marido e um filho que me amam! Por que não seria feliz? Confesso que já briguei muito com a balança e era constantemente infeliz. Depois que resolvi relaxar, percebi que queria ser magra para agradar os outros, me sentir aceita nesta sociedade hipócrita.... Hoje não ligo mais pra opinião alheia, sou feliz com meu corpo, se precisar ir em lojas de tamanhos especiais, eu vou sem problemas e me sinto muito mais feliz do que quando vivia aprisionada, tentando emagrecer a qualquer custo....


Sabrina.

Anônimo disse...

Nao concordo!!!!
Acho que tem muitas gordinhas que ficam lindas, sim! de camiseta basica e calça jeans, e todos devem ter acesso à moda, independente do tamanho..... Ha muitas pessoas que se sentem bem no seu corpo mais cheinho e devem ter o direito de se vestirem bem, como qualquer outra pessoa!
Acho horrivel essa diferenciaçao "plus size"as roupas deveriam ser produzidas para todos os tamanhos, sem diferenciacao! Nem todas as garotas mais cheinhas odeiam seus corpos como vc! A impressao que vc passa é que por conta de uns kilinhos a mais vc se odeia, se pune, nao compro roupa, nao faço isso, nao faço aquilo!
Vc devia relaxar mais e tentar ser feliz, ver que existe vida alem do peso!
Ah e antes de me criticarem nao sou tao gordinha, tenho 1,70 e peso 65kg, me alimento bem, faco exercícios, ja estive acima do peso e SEMPRE me vesti bem, queria era estar bem comigo, me senti bonita e nao ficar me punindo por estar alguns kilos acima do peso,
nao entenda como crítica é apenas minha opinião!!!

Ana Paula disse...

Eu também não estou feliz com meu peso.
Semana passada estávamos de férias num hotel. Fomos pra piscina e eu era a única mulher de maiô e acima do peso. Coisa chata!

Anônimo disse...

Acho que a maior questão de estar acima do peso, além da saúde, é a roupa. Blusa dá pra dar uma enganada, uma GG mais larga dá pra encontrar na Hering por exemplo, e camisa se procurar um pouco tem alguma que entre... Vestido ajuda, saia dependendo da situação e da modelagem ainda é possível... Mas uma coisa que me deixa revoltada é calça! Principalmente social! Além do preço absurdo de uma calça com qualidade, o tamanho maior nunca entra ou fecha! E claro a modelagem é sempre a mesma, nunca valoriza o corpo e pra completar só tem uma única opção de cor: PRETA!
Sempre tive dificuldade pra comprar calça, mas agora com quase 15 quilos acima do peso, é impossível. Eu não aparento o peso que tenho e já cansei de escutar zilhões de vendedoras falando a barbaridade de que uma calça 42 vai me servir, sendo que a G ou 44 nem passa na minha perna... rs
Ninguém imagina esse perrengue e no final das contas, o que resta pra usar, e que não faz muita diferença entre GG e G é calça legging!

Adalva disse...

Sem contar que a moda plus size é CARA, muito cara! Minha vizinha magérrima se veste na Marisa e C&A e fica parecendo que acabou de sair da Zara :/