Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Enxoval do bebê e da mãe




Só o que usa mesmo ! Sem firulas ...

Durante a gravidez: Faça estoque de fraldas. Fiz só de Pampers Total Confort (Pacote verde). Excelente fralda. Comprei a grande maioria tamanho M, a que mais usa. Vão te dizer: Não compre porque o bebê pode ter alergia, mas a probabilidade de ser alérgico a uma das melhores fraldas é bem pequena. Comprava na loja virtual do Wal-Mart. Com preço bacana ! Estou usando M. Até agora deu tudo certo e só sobraram três RN. Essas de pacote vermelho não são boas. Estou usando vez outra de dia. 


Meu estoque:

- Tamanho RN: 64 fraldas
- Tamanho XP: 38 fraldas
- Tamanho P: 272 fraldas
- Tamanho M: 1.457 fraldas


TOTAL DE FRALDAS: 1.831






Outra coisa que usa muito é lenço umedecido. É caro. Uso o Huggies Turma da Mônica. Custa 12 reais, mas vem com 96 lenços. No começinho usa-se algodão com água morna, mas em pouco tempo já dá para usar o lenço. Comprei o rolão de meio quilo de algodão. Sobrou. Os de "bolotinhas" são melhores e mais caros.  Ah, se você tiver água quente na torneira, é totalmente desnecessária a caríssima garrafa térmica envolta em vime. Hehe. 

Creme para assaduras: Compro o super tubão de Hipoglós. 135 gramas. 

Ah, comprei óleo Johnson, mas uso bem pouco. Talco, idem.

Compro tudo nas farmácias virtuais: Onofre e Ultrafarma. A que estiver com o melhor preço. Frete grátis e entrega no mesmo dia (Onofre). 

Pronto. Com esse estoque a parte das fraldas está resolvida.



Para o bebê: Body manga longa, manga curta (100 % algodão), o ideal é o liso. Bem confortável. Acho que uns 15 de cada está ótimo. Mijão (calça) - prefiro as sem pezinho ... Umas 15 também. 100% algodão. Muitas meias !! Uso duas no pé e uma na mão de luva, porque as luvas são muito porcarias. Macacão com muitos detalhes só é bonito para os outros e desconfortável para o bebê. Os de linha são ruins ... sempre algodão ! E touquinhas de algodão. Pronto. Kit roupa OK.

Não precisa de paninho de boca. Compre caixas de fralda e pronto. Sem frescura.

Ah, colchas ... cobertas, cobertores.... Super recomendo ter uma boa quantidade.

Comprei toalhas bonitinhas com capuz, mas acabei usando toalhas normais porque são mais felpudas e deixam o bebê mais quentinho após o banho.


Chupeta: Uso CINCO. Cai no chão e já tenho outra de reserva. Todas da MAM.


Mamadeira: Dou uma vez por dia com APTAMIL 1. Minha mamadeira é de VIDRO ! Fabulosa. A Paula me trouxe da Inglaterra ! (Comprei aqui e mandei entregar no hotel dela) O bico imita o bico do seio e é cheia de tecnologia. Tenho outras da  MAM, que ainda não usei. Se soubesse que era tão boa, tinha pedido mais. Custou só 7 libras ! Tem no EBAY por 10 dólares !


Se você tiver condições, faça o enxoval fora. Fica muito mais barato.


Marcas que indico ! (Tem tudo no EBAY)

- Roupas: Carter's
- Babador: Carter's
- Mamadeira: MAM e NUK vidro
- Chupeta: MAM
- Body: Gerber
- Meias: Carter's
- Brinquedos educativos: Lamaze e Fisher price
- Colheres e acessórios: Munchkin
- Escova para lavar mamadeira: Munchkin
- Carrinho: Chicco
- Bebê conforto: Chicco

Ah, comprei o carrinho na TARGET e mandei entregar no hotel. :) E tem a ROSS ! Excelente para as roupas de bebe ...




O resto, sinceramente, é pura frescura.

--> Falando nisso, saquinho para separar a roupa do bebê na maternidade é totalmente desnecessário.



Pin It now!

27 comentários:

Nati. disse...

Oi!

Acompanho te blog diariamente já há algum tempo, e te escrevi esses dias falando sobre o nascimento da minha filha e dos 10 quilos que já perdi desde que comecei a dieta no final de maio.
Porém a minha real intenção ao te escrever é que eu gostaria de fazer um post sobre ti no meu blog (que é bem novinho), gostaria da tua permissão para contar tua história e usar fotos tuas.
Se quiser dar uma olhada antes de dar teu aval, meu blog é:

www.epifaniacriativa.blogspot.com

Maíra disse...

Meu filho hoje completa 01 ano de vida !!!! \o/!
Eu ainda uso agua mora com algodao, ele nunca assou.... mas quando preciso, eu AMEI os lenços umidecidos da PAMPERS, já usou? Mesmo preço da Huggies, e melhor, na minha opnião!

CURIOSIDADE: Vc não da mais leite materno a ele???

Ah, vendo roupas de bebe importadas, caso se interessar....

Beijos

Unknown disse...

amamento simmmmm ...

Erica Costa disse...

Oi Larissa,
Adorei a explicação. Nossa, como você é organizada - Parabéns!!
bjo, Érica

Chá disse...

Legal as dicas!(apesar de não ser mãe). O Target tem bastante coisa sim, assim como o Walmart. A Ross so tem que ter paciência ne? heheheh Moro nos EUA, vc esteve por aqui?=-) Beijo, Chá

Valquiria disse...

Lari, o que eu fico de queixo caído sempre é com sua ORGANIZAÇÃO e PRATICIDADE, parabéns mamãe vc é um exemplo!
beijos,
Val (sleevada)

Cláudia disse...

Usei no meu filho tudo o que vc usa no seu bebê. Não comprei nada "papagaiado" pq sabia que ele não usaria e concordo quando vc prioriza o comforto. Só não dei mamadeira pq ele não pegava de jeito nenhum! Foi peito, peito, peito até 8 meses! Sim, 8 meses pq para dar a comidinha tb foi uma luta! Mas são fases (todas boas, umas com algumas dificuldades superáveis -ainda bem!). Vc tá de parabéns! Olha, Larissa, estou me animando para ter o segundo, viu! Afinal, já vão fazer 5 anos do primeiro! rsrsrs
Bjks!

Cláudia disse...

Ah, lembrei de uma coisa! Eu tb comprei livrinhos para meu filho. Os preferidos são os que tem dedoches. Os preferidos dele eram os de bichinhos e não são caros.

Dá uma olhada:
http://www.bestdistribuidora.com.br/livros-para-bebes/livros-com-dedoche


Bjs.

Yara disse...

Tambem nao comprei nada papagaiento pro Felipe... Pro banho uso toalha fralda, eh do mesmo tecido que a fralda, so que bem grandona, eh boa pq absorve mais que as toalhas bonitinhas de capuz.

Mamadeiras comprei da avent, sao otimas e salvaram minha vida, pq tenho pouco leite, entao complemento todas as mamadas.

Uma coisa muito danada de boa sao as conchas para os seios, elas ajudam a cicatrizar, recolhem o leite que vaza e nao deixam o bico encostar no sutia. Vou fazer um altar para as minhas, hehe!

Bjs,
Yara

Yara disse...

Tambem nao comprei nada papagaiento pro Felipe... Pro banho uso toalha fralda, eh do mesmo tecido que a fralda, so que bem grandona, eh boa pq absorve mais que as toalhas bonitinhas de capuz.

Mamadeiras comprei da avent, sao otimas e salvaram minha vida, pq tenho pouco leite, entao complemento todas as mamadas.

Uma coisa muito danada de boa sao as conchas para os seios, elas ajudam a cicatrizar, recolhem o leite que vaza e nao deixam o bico encostar no sutia. Vou fazer um altar para as minhas, hehe!

Bjs,
Yara

Unknown disse...

Eu usei bastante saquinho de separar a roupa, levei 7 "conjunto" de roupa, uma para cada momento q imaginei, deu super certo. Tb nao gosto da pampers vermelha, so compro a verde. Só compro em promoção, em media pago0,55 em cada fralda G, se passa desse valor a promoção na vale a pena. Tb tenho varias chupetas, mas preferia nunca ter dado pq p tirar da dó. Nao uso hipoglos, minha filha teve alergia, no inicio so usava dermodex, agora uso turma da monica, e lenço umedecido turma da monica ou j&j. tb compro em promoção.

Cris disse...

Parabéns pela organizacao... Mas achei muita fralda M.... Usei apenas uns 3 ou 4 meses. Usei mais G e EG. Pomada eu testei todas e gosto mais da bepantol. Vc pretende amamentar por quanto tempo? Todo mundo que conheço que deu mamadeira, desmamou com 3 ou 4 meses. Graças às boas instruções dos pediatras antiquados que só pensam em tabelas e esquecem as recomendações da OMS... BJS

Luciana Oliveira disse...

DICA DE MAMÃE: EXPERIMENTE USAR O CREME BEPANTOL, É UMA MARAVILHA, NÃO FICA GRUDENTO COMO HIPOGLÓS E O RESULTADO DA PROTEÇÃO E COMBATE ÀS ASSADURAS NÃO SE COMPARA A NENHUM OUTRO...EXPERIÊNCIA COMPROVADA, MÃE DE MENINO E MENINA.

VIVI disse...

Se puder, use a pomada importada A+D, é perfeita! Fiz o enxoval do meu bebe em Miami e me indicaram essa pomada, ela é transparente, meu bebe nunca ficou assado.
Bjo!

VIVI disse...

Se puder, use a pomada importada A+D, é perfeita! Fiz o enxoval do meu bebe em Miami e me indicaram essa pomada, ela é transparente, meu bebe nunca ficou assado.
Bjo!

Mônica disse...

olá

seu bebê é muito lindo!

obrigado por compartilhar a sua listinha de compras.

estou gravida de 8 meses e ja comprei quase tudo, bem parecido com você, só nao tenho nenhuma fralda, vou dar jeito! vou testar a pampers que vc esta recomendando!

valeu

Monica

Mônica disse...

Ah querida, uma perguntinha, vc fez cesária não?

Você usou algum tipo especial de cinta, é muito incomodo? dicas?

Eu comprei uma cinta da Yoga, para o pos-parto!

Obrigado

Monica

Michelle Garcia disse...

Oii querida
Eu acompanho a sua história desde sempre!!! amo o blog e senti mt a sua falta no período que você se afastou um tiquinho heheh
O seu baby é a coisa mais linda PARABÉNS!!!
Eu acho que esses comentários do seu baby me dá mt esperança de ter um também. Pois sempre planejo, planejo e acabo adiando sempre esperando o momento ideal (financeiramente, emocionalmente, etc) e com isso os anos vão passando !!! Tenho muito receio!!! Acho maravilhoso você mostrar o lado prático, pois a grande maioria só mostra o lado desesperador hehehe
bjao
Michelle

Denise disse...

Oi flor, você usa hipoglós todo dia? Já parou pra pensar que é creme para assadura? Se não tem, não precisa! Passando em toda troca, a pele do bebê fica cada vez mais sensivel, minha filha vai fazer um ano, ganhei um kit hipoglós (bolsa e trocador)no chá de bebê, e acredite ainda os tenho! Uma vez ou outra ela fica assadinha ai eu passo e na proxima troca de fralda já se nota a melhora!

Thaís Persson disse...

Oi Larissa! Acompanho o seu blog há alguns meses e vc é uma inspiração pra mim. Eu moro na Suécia e tive uma menininha tb que agora está com 2 meses. Já perdi 12 quilos :) sem muitos sacrifícios! Adoro as mamadeira Nuk,mas por causa das cólicas mudei pra Mam e melhorou muito. Suas dicas são ótimas! Abraço e parabéns pelo seu filhinho!
Thaís

EDI disse...

Olá menina linda

Veja seu blog a muito tempo.
A estou adorando a sua fase, a de mãe.

Tenho uma filha de 04 anos e estou grávida, novamente.
Fiquei interessada sobre as mamadeiras de vidro.
Não perigo de quebrar?

bjs

Yara disse...

Vc ja testou a pampers diurna e noturna? O pacote eh verde, com um pedaco em azul... Que fralda boa, ela tem mais gel, absorve muito mais! To usando a noite no Felipe, coloco as 20 hs e so troco as 5 da manha... Ele anda dormindo mais, acho que eh porque a fralda fica mais sequinha... Dou um mama meia noite com ele dormindo e o baby dorme a madrugada inteira tranquilinho :0)

Laíse Padovan disse...

Olá Larissa, também estou adorando essa sua fase mãe, ontem completei 8 meses e fiz o meu chá de bebê, ganhei bastante fralda, mas ainda não parei para organizar. Suas dicas estão sendo muito úteis, principalmente essa parte do enxoval, que ainda vou terminar essa semana... Obrigada por nos ajudar :)

Uma Dona de Casa Moderna disse...

Olá!!
Eu fiz o mesmo que vc..fui estocando e não me arrependi, mas comprei metade das M que vc tem kk, ainda bem porque com 9 meses tive que passar para a G.
Vc outro dia postou compra de macacão no e-bay , hj comentou sobre comprar no e-bay carter´s etc, sempre vou aos EUA e trago de lá, mas fica uma facada de 1x só,q ueria começar a comprar via net, como funciona? vc paga imposto? dá algum problema na alfandega?se puder me responder agradeço.bjs

Jana Lima disse...

Oi! Hoje minha tika faz um aninho! O melhor ano da minha vida! Quanto aos produtos recomendo a pomada importada A+D ela tem uma textura otima e deixa a pele bem macia e evita mesmo assaduras - também recomendo alguns paninhos de boca sim, logo logo seu bebê vai precisar, assim que ele descobrir que consegue fazer bolinhas com a saliva ... alguns babadores também serão necessários ... mas nada em grande quantidade, porque como são de algodão, lavou, secou. Mamadeira foi um caos ... só pegou bico da Lillo (super simples!) fazer o que? Infelizmente não há regras, há adaptações de acordo com a necessidade de cada um ... estamos no mesmo caminho ... Abraços e boa sorte!

Eliane Martins disse...

segui seu conselho e comprei no walmart um bom estoque de fraldas m a minha bb ainda usa p.adoro o que vc escreve sobre bb me ajuda bastante.

Mariana disse...

Que legal! Com tanta papagaiada na internet, alguém que só comprou o que realmente se usa!!!
Chega de mega esterilizadores de chupeta e mamadeira!