Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Café da manhã


Pin It now!

6 comentários:

Anônimo disse...

Larissa, vc é uma mulher inteligente. Inteligentíssima, aliás. Sei que vc escolhe seus alimentos dentro do seu paladar, do seu gosto. Mas sinceramente não vejo seus alimentos como adequados a quem quer melhorar a saúde e muito manos para perder peso. Para mim vc apenas reduz as quantidades das comidas gostosinhas. Mas te digo uma coisa, pois cresci fazendo dietas e tenho sim propriedade e conhecimento de causa. Esses gostosinhos que vc come, mesmo que pouquinho, vão desencadear em você momentos de compulsão e vc vai chegar sim ao ponto de novamente comer 3 fatias de pizza ou um chocolate quente cheio de chocolate e mais chocolate. E o meio quilo que vc perder durante a semana vão se transformar em 700g a mais em uma única refeição off.
Sei que vc pode dizer que existe muito modismo hoje em dia, dieta dukan, paleo, Low carb e bla bla bla. Mas te digo uma coisa, hoje qualquer nutricionista que vc procurar não vai te prescrever uma reeducação alimentar onde entre iogurte adoçado com açúcar, suco de laranja, nem excesso de frutas e muito menos um pouquinho de fritura. Hoje em dia a tradicional pirâmide alimentar está invertida. Nossa base alimentar deverá ser de proteínas e gorduras boas e os carboidratos de rápida absorção estão lá na ponta da pirâmide. Isso é ciência e não modismo.
Te digo isso porque gostaria que vc enxergasse o seu emagrecimento como algo que pode ser otimizado e que te dê bem estar também e tratasse dele como vc faz ao estudar para seus concursos, procurando formas de ter mais resultados e qualidade no conhecimento e consequentemente sua saúde vai agradecer.
Por favor, não se chateie comigo. Gosto realmente de vc e sei que vc não quer fazer a linha fitness, assim como eu também não faço. Mas só estou tentando te dizer que existem alimentos tão saborosos quanto estes que vc tem consumido e que te trarão muito mais saciedade, bem estar e consequentemente, emagrecimento sustentável.
Beijos e desculpe mais uma vez a intromissão.
Ju

Nádia Galdino disse...

Acredito que o ideal seja fazer substituições inteligentes aos poucos, dando preferência a produtos integrais, naturais... evitando alimentos ultraprocessados e diminuindo industrializados, quando possível. Escolher alimentos mais nutritivos no dia-a-dia, inserir vegetais devagar e preferir aqueles calóricos deliciosos em ocasiões especiais. Mas demonizar suco de laranja e deixar os gostos pessoais TOTALMENTE de lado para emagrecer e ser "saudável" não leva em consideração os demais aspectos da alimentação - além de que saúde inclui o bem estar físico, mental e social. E ignorar tudo isso um dos motivos que faz os episódios de compulsão virem a tona.


:* Larissa!

Nike disse...

Olá... eu não vivo sem iogurte/coalhada. Faço a minha em casa porque gosto natural. Como no café da manhã com ração humana e também como como sobremesa, com frutas naturais, chia ou somente com adoçante. Hummmm... Se puder vem me visitar http://penseantesdefazer.blogspot.com.br bj

Anônimo disse...

Olá! Muito legal seu blog, torço para o seu sucesso!!Acho que tanto para o emagrecimento quanto para a manutenção não existe fórmula única... Claro que se você seguir um nutricionista muito provavelmente ele vai confirmar o que disse a colega do comentário acima... Mas posso dizer também por experiência própria que tanto emagreci quanto mantenho meu peso comendo de tudo em quantidades pequenas, mais ou menos como você vem fazendo. Amo doces, não passo um dia sem. Mas como um pouquinho, um pedacinho. E dá certo!!! Continue firme, acho que não dá pra sermos tão rígidas, afinal, comer também é um grande prazer. O segredo está na mente... Controla a mente que dá certo!! Bjo!!

Anônimo disse...

Sim, concordo 100% você. Existem tantos alimentos (de verdade) maravilhosos e que podem ser preparados de diversas formas. A ideia de calorias é um conceito vazio e ultrapassado. Acredito muito em alimentar nosso corpo com o que ele precisa de fato.

Queria dar só um exemplo de alimento incrível: inhame. É tão versátil! Da pra fazer chips de inhame assado, purê, patê delicioso com salsinha, e até inhame frito em palha. Enfim, existem tantas folhas, grãos, legumes...e é muito prazeroso saber que cuidamos do nosso corpo.

Nádia Galdino disse...

Exato! :)