Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

De volta ao trabalho


Meu pão



Pronto. Acabou-se o que era doce. Voltei ao trabalho e achei (quase) bom. Por um lado é duro retomar a rotina e sair de casa nesse "friozinho-cobertor". De outro, é bom retornar à rotina, enfrentar a realidade e aos projetos de sempre, inclusive quanto à alimentação. É ótimo estar ocupada e não ter o que beliscar. Ajuda, viu ! Pois é. Então foi assim: Meu café da manhã o de sempre, pão e leite (o meu pãozinho de leite que fez sucesso por aqui). O almoço foi bacana, mas depois que cheguei em casa, no frio, exagerei um "bucadinho". Era para ser só sopa de feijão com pãozinho de leite meu, mas comi bolachas waffle de chocolate e sucrilhos (totalmente sem necessidade) e no fim algo bom: laranja. Aqui é a ansiedade em comer sem esperar o corpo entender que comeu. Por isso mesmo não é bom não passar a tarde sem nadica de nada. Vou melhorar. 
Amanhã bem cedo - num frio de lascar - vou ao parque. E chega de desculpite de frio, né ?
Fora isso, fui na Liberdade (inspirada nas marmitas japas) e comprei um suporte para maquiagens de acrílico bem fofo. Depois posto a foto.
Estou com uma idéia: Fotografar e postar fotos de comidinhas mais lightinhas, idéias para comer melhor. Ou não tão mal. Como sabem, não gosto de leguminho, então é lightinho mais ou menos. Bom, o que acham ? 
Continuo no Lost noturno (estou na terceira temporada), estudo matutino e trabalho vespertino. E segue a vida. 

Concurseiros: Método de estudo cada um tem o seu, acho que é quase como emagrecer. O meu ainda estou testando porque ainda não passei, mas estou tendo bons resultados. Como já passei por quase toda matéria, agora estou só resolvendo questões de provas anteriores do meu concurso, mas resolvendo mesmo. Detalhadamente. No word. Fundamentando a resposta. Pretendo fazer isso com as dez últimas provas. Estou finalizando a primeira delas e dá trabalho, mas o resultado é gratificante e "pegamos" o jeitão de perguntar da banca e identificamos os assuntos que mais gostam. 



Update: Refaço as provas (preambulares). Depois farei as da segunda fase, inclusive com seleção das orais.


Pin It now!

25 comentários:

Ju disse...

Poxa, tenta salvar algum leguminho... brócolis??? abovrinha??? sempre tem um que é menos pior...
No meu caso a dificuldade é com frutas...

Adorei a dica de refazer as provas de verdade!!!
Beijos

Jacki disse...

Lari, não vale a pena dar uma chance pros leguminhos??? hehehe. Eles podem te dar as vitaminas e os minerais que tanto precisa. Vc ja fez algum exame de sangue pra ver se esta td ok, sem faltar nada?

Além do mais a pele fica mais bonita, o cabelo mais bonito, a ida ao banheiro fica mais bonita. E como bonus extra, em alguns casos como o brócolis por exemplo, tem uma taxa metabólica tão baixa que o corpo gasta mais calorias pra digeri-lo do que as proprias calorias que o brocolis contém!Eles emagrecem!

ëééé, esses bichinhos ae valem ouro...vale a pena ou nao vale dar uma chance??

Pérolla Yara disse...

oI LINDONA!!
BOM TE VER DE VOLTA!
Você é sempre uma inspiração para a RA! Mas, tb era assim com relação aos legumes e agora já acostumei, tomo muita sopa e já adotei a saladinha.
E adoreiii a dica do concurso, tb sou concurseira, vou começar a resolver as provas antigas de forma mais detalhada, boa ideia!!!
Tudo de bom!beijoo

Anônimo disse...

Adorei a ideia das fotos. O que mais gostei na verdade foi "Comer melhor. OU NÃO TÃO MAL". O negócio é mesmo ser realista. Porque comer como a nutricionista ensina... ixi, acho que nem ela consegue, rs. Mas melhorar um pouquinho de cada vez, todo mundo é capaz quando faz um esforço, né?

Concurso: também tô nessa vida e a maior dificuldade que tenho é em me manter focada. Eu me distraio com facilidade. Sabe, tô assistindo aulas online, dali a pouco tô lendo blog, vendo fotos e lendo inúteis, rs. Mesmo assim eu estudo bem, mas queria melhorar essa parte: não perder o foco. Tô com dificuldade mesmo nesse ponto.

Parabéns pelo pão! Lindo e com certeza gostoso!

Bjs
CintiA,,

Elaine disse...

vc responde detalhadamente só as questoes da segunda fase? ou as da prova preambular mesmo? pq até mesmo as da prova preambular andam muito bem elaboradas... as do MP/PR do ultimo final de semana estavao dificilimas, nao tem como passar lendo apenas lei seca....
Beijaoo

L. disse...

Será bem legal vc colocar fotos do seu cardapio! bjs

Mônica Kuhnen disse...

Olhando esse pão esentindo esse frio, não dá nem vontade de fazer o corpo entender que já comeu, viu! Mas é ótimo sentir que conseguimos mesmo em meio a tantos obstáculos compreensíveis e, também, incompreensíveis!

Bom ver tua disciplina com atividades físicas, estudo e entusiasmo, não é só no emagrecimento que você nos ajuda!

Um beijo!

Graciele Aguiar fotografias disse...

olá menina, muito tempo que nao venho aqui.
Bom, voltei pra dieta esta semana
Há um ano atras, eu pesava 82 kilos e em 5 meses, consegui chegar nos 65 kg...mas logo depois fiquei nos 66 a 67.
Em maio, engordei mesmo e estou com 70 kilos.
mas já dei a arrancada para a segunda etapa que é eliminar 8 kilos em 2 meses e ficar lindona com 62 kilos, para 1,62 e 46 anos...pesar menos, é envelhecer muito, sei disto.
Mas lendo aqui, fiquei confusa, pois acompanhei quando vc chegou nos 55 kilos.
O que aconteceu?
Dei uma olhada no blog e nao vi nada.
Vi que quer chegar nos 56 kilos.
Mas quanto está agora?
O que aconteceu?
De qualquer forma, força para todas nós.
Um beijo
graciele Aguiar

Danielle disse...

Você é tão esforçada..
Inspiração pra todas, sempre!

Anônimo disse...

leguminho, lightinho
eu ri ! hahaha

Bom retorno à rotina!

disse...

Larissa,
Tava lendo seus posts anteriores e vi o seu post sobre a flacidez da pele, meu dermatologista me passou um composto de vitamina c, selênio, vitamina e zinco, mais umas capsulazinhas de dmae e eu tomo junto com vitamina de banana com 1 colher de colágeno hidrolisado!
Ajuda muuuuuuuito pra pele e não custa caro, é claro que os resultados aparecem a longo prazo, mas faz super bem pra pele!
Outra dica é comprar extrato de soja pra usar no lugar do leite, já que você não tem consumido carne, o extrato tem muiiita proteína!
Amei a receitinha do pão!
Beijocas

*CAMILA* disse...

se joga nos legumes menina!!!!huahuahua

Rachel disse...

Nota 1000!!! E tenho inveja desse fro de SP!!! Aqui no Rio nem no inverno o frio é de verdade!!! bjs

Anônimo disse...

Olá... acompanho seu blog há alguns anos. Gostaria de saber se tem algum e-mail que posso te escrever, só queria tirar uma dúvida a respeito de um problema que estou tendo no trabalho e como você é formada em direito talvez possa me ajudar... Um grande beijo.
Jenyfer

Anônimo disse...

Também uso esse mesmo método de estudo. Acredito que é o melhor. Impressionante como os assuntos e as questões se repetem. Lógico, que também é necessário ler muita teoria.
Quanto ao seu método de emagrecimento eu acho incrível. Admirável.
Eu faço spinning (4 vezes por semana); musculação (3 vezes por semana); caminhada (pelo menos 5 vezes por semana); e mais yoga (2 vezes por semana) ufa! Controlo a alimentação com ajuda de uma nutricionista (procurei muitos até achar uma que me adaptasse) e vou te falar eu estou perdi 2,2 kg e diminui 5 cm na circunferência da cintura no último mês. Mas, eu vou te falar é dureza. Quando vejo que você consegue apenas controlando a alimentação eu acho ADMIRÁVEL. PARABÉNS!

Bruxa do 203 disse...

Muito boas as suas ideias de estudos. Gostei!

Sem dúvida, quando a gente está trabalhando nem dá para lembrar de comida. Em casa tudo é desculpa para beliscar.

Phoenix disse...

oi querida. to combinando com a Paty Nunes um jantar um dia desses. Vamos??? Faz TANTO tempo que não nos encontramos né?
beijos
Lilith

Ju disse...

Ei Larissa... tudo bem? Vc já viu esse vídeo? A menina fala de vc, como inspiração! Muito legal!!!! http://www.youtube.com/watch?v=iJAE6Wb0V8M&feature=grec_index Beijos

Camila disse...

Uia que pão bonito!!

vou tentar fazer aqui em casa xD

bjos bjos

ótimo final de semana pra você ;D

Ludmylla Moura disse...

Linda,
Pão pra mim é veneno, sabia. O glúten não faz nada bem pra quem tem sangue O+. Descobri isso depois de passar anos me sentindo mal sem saber a causa.
Bjs.

Lucas :) disse...

Oi Larissa, acompanho seu blog ja faz um tempo, e você tem sido uma das maiores inspirações para emagrecer HAHHAHA. Sério. Da uma passada no meu blog http://rumo-aos-60kg.blogspot.com/ Comecei hoje mesmo rs. Obrigado.

Anônimo disse...

Oi Larissa,
Descobri seu blog há umas semanas... e mudei minha tática pra emagrecer. Com suas dicas personalizei minha dieta e resultado: emagreci!!! Não foi muitão não (de 64,300 para 63,500), mas já é um bom começo. Também quero chegar aos 55.
Estou lutando para me alimentar melhor (não é fácil), e não beliscar tanto. Depois que passei a anotar o que como descobri que eu como sem fome, só por compulsão.
Adorei a idéia de fotografar as comidinhas, vou aguardar suas postagens...

Bjus!

P.s.: Aqui vai o endereço do meu diário: http://emagrecendofelizz.blogspot.com/

Rosy disse...

Este pão está com uma cara ótima :)
Vou tentar fazer um dia desses.
Não é fácil mesmo voltar das férias, mas como você disse é sempre bom voltar a rotina.
Voltei das férias fazem 2 meses e já estou programando a próxima.
Fui para Buenos Aires esse ano, vale a pena, fica a dica :)
Ate+

Sandrinha disse...

Oiii La!
Que lindo seu pão... Esta semana que começa vou tirar a massa da minha vida, mas qdo ela retornar, farei esta receitinha...rs Adoro cozinhar e testar novas receitas!!
Bom minha linda... engordei tudo de novo... e estou qse entrando no 3° digito da balança.. E isto não pode acontecer né?
Conto com seu apoio ta?
E de todos vcs deste blog lindo!!!

Bjs e linda semana light para vcs!!!

Camys disse...

Lari! Acompanho sua história a muito tempo, e foi você que mais me deu força e inspiração pra começar minha reeducação alimentar e exercicios, perdi 20 kgs desde agosto do ano passado e pretendo chegar nos 56 kgs!

Crei um blog também sobre toda essa minha historia recentemente, e tá sendo muito bom pq eu consigo me focar mais nos meus objetivos escrevendo todo dia e etc...

obrigada pela força que você (indiretamente) me trouxe! =)

beijos , vc ta linda!!