Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festinhas na "firma"

Como se comportar em uma festinha na firma ? Hoje tem festa junina no meu trabalho com inúmeras guloseimas. Confesso que, nessas ocasiões, como mais do que deveria. Quero hoje mudar isso e comer adequadamente e acho que minha ideia pode dar certo. Dos pratos, qual eu gosto mais e pouco como ? Bolo de milho. Então é isso. Vou comer só bolo de milho. Uma fatia. O resto deixo para Junho do ano que vem. Volto com as fotos da foto junina da "firma" ...

O que eu comi hoje ?

- Uma fatia de pão caseiro (que eu fiz) com requeijão + Leite com toddy.
- Um danoninho amarelinho com um lanche de pão integral sete grãos com requeijão e queijo processado cheddar.
- Na festinha: Um pedacinho de bolo de banana com canela + Um pedaço de bolo de milho + Canjica.
- Não tem janta porque comi canjica já no fim do dia. Comi sim. Uma fatia de pão integral com requeijão e um danoninho amarelinho.

Update: E não é que quase deu tudo certo. Bom, fui a responsável pela torta de frango e foi uma correria danada fazer hoje pela manhã ! Acabei almoçando um lanche. Na festinha da firma quase deu tudo certo, não fosse pelo pedacinho de bolo de banana com canela e canjica ! Hahahaha. Mas canjica faz anos que não como ... bom, mas foi bem melhor do que outras festinhas. Garanto.

A mesa e minha torta (que não comi)







Corri no Parque hoje.


Pin It now!

24 comentários:

Anônimo disse...

Voltando ao assunto academia...
Uma dica/sugestão: antes de fazer o plano anual pague apenas um mês na academia. Vá nos máximo de dias posíveis e no horário que vc realmente terá disponível para fazer atividade. Durante um mês analise a academia, os professores, o ambiente e tudo o que for possível. E daí quando achar a academia mais apropriada a você faça o plano anual. Sei que pode parecer mais caro mas vale a pena. Eu, hoje sou frequentadora de academia e depois de muita procura achei uma adequada ao meu ritmo, com professores bem atenciosos e principalmente com um ambiente bem legal!
Quando você não se adapta a academia a atividade física pode ser uma tortura (já aconteceu comigo rsrs).

Carol disse...

Larissa
Hoje eu tenho que acompanhar minha filha na festa junina da escola dela e vou tentar não comer nada, vamos ver se eu consigo... rsrsrsrs
Beijo

Jacki disse...

Larissa, eu tenho uma dica! Pegue esse pedacinho de bolo de milho e coma beeeeeeeeeeem devagarinho... circule pela festa comendo um farelinho do bolo por vez... Assim vai evitar tbm os comentários daquela gente chata que vai perguntar "soh issooo? Ta de regime????" Aí vc fala, "Não, ja to no 4 pedaço!" Assim os invejosos vao por um sorrisinho no rosto satisfeitos pq vc esta "enchendo a pança", mas na verdade ainda ta no 1 pedacinho.

Bjos

Rosy disse...

Oi!
O mais certo é só comer o que gosta mesmo, se for comer de tudo já era hehehehe
No meu caso, meu vício é o cachorro quente e estava com vontade de tomar quentão.
Caso tenha interesse fiz um Post sobre festa junina no meu blog, mesmo que você nao faça vigilantes do peso já da pra ter uma idéia do que é mais calórico nessas festas :)
Link para o Post:
http://blogdanikita.blogspot.com/2011/06/emagrecimento-festa-junina-x-vigilantes.html

Bjus

Anônimo disse...

Oi,
Tudo de festa junina é muito gostoso, fiz em casa com os produtos mais lights e me deliciei...na festa fiquei segurando o milho quase que a festa inteira...kkkk
Boa festa!
bjos

Anônimo disse...

Considerando que você só vai em outra festa junina no ano que vem, coma mais algumas coisas que só tem nessa época e compense no dia-a-dia. Por exemplo, deixe seu leite com toddy por uma semana e beba água ou chá e já pode aproveitar outra guloseima, vá um dia a mais ao parque e aproveite outra guloseima. Melhor do que se privar do que gosta é compensar, especialmente com exercícios físicos!

A.G.M. disse...

Oi!!
Apos 3 anos enrrolando e me enganando eu finalmente comecei um blog, e pretendo conseguir emagrecer com ele!! estou tomando diet shake, apesar das pessoas serem tao contra..o que vc acha?? da uma passadinha la no meu blkog pra me dar uma força, vai?? obrigada mesmo!! bjss

Anni disse...

Festinhas de empresa realmente são desafiadoras... Acho que sua estratégia até que é legal. Uma outra pedida é, sabendo que terá um evento, maneirar nas outras refeições... Beijo grande e adoro seu blog! Anni

Mudando de vida, mudando a história! disse...

festa junina?
ai nem fala!
pq esse ano foi o primeiro que eu não tive a alegria de comer nada,mas ano que vem já estou super preparada por que eu quero tudo!;))))
mas dá pra vc deixar se estomago vazio e experimentar aquilo que vc mais curte!
beijocas

Anônimo disse...

interessante:

http://veja.abril.com.br/melhor_da_cidade/brasilia/academias.shtml

http://www.fiqueinforma.com/saude/qualidade-de-vida/tabela-de-gasto-calorico/

disse...

Oi, tudo bem com vc?
Adorei o seu blog, já estou seguindo! Quero acompanhar tudo beeem de pertinho ;)
Garanto que ele será muito útil para me ajudar no meu emagrecimento!

Beijos*

Thiago disse...

Larissa, eu assino seu feed pelo reader e ainda não entendi quando vc coloca o que comeu hoje, sempre alguma coisinha seguida de 3 pontinhos, o que significa isso? Que vc SÓ comeu aquilo?

Anônimo disse...

Thiago,

Os três pontinhos significa que ela só comeu aquilo até o momento em que ela estava postando.
No final no dia a Larissa posta a lista completa!

Larissa, vi que você emagreceu mais um kg ...em pleno o inverno!!! Parabens!!!

Bjos

Anônimo disse...

Achei que você se comportou bem na festinha...rs...!!!
São tentações demais para uma pessoa só!!!
Eita época do ano....o frio dá preguiça de fazer exercícios e ainda dá vontade de comer bastante porcaria...rs...
Que o calor venha logo.......ai meu Deus!!!!

Linda disse...

Que conscidência!
Eu me propuz exatamente isso hoje, começa amanhã e vale por todo mês de julho.
Não importa a ocasião, vou escolher o que comer e me contentar com isso.
Serão 30 dias para ver se vale a pena, e se assim for eu continuarei até chegar no peso que eu quero, e se não valer eu decido se continuo tentando.
Pra que a gente precisa comer como se o mundo fosse acabar né? rsrsrs
Beijosss

Marialice/RS disse...

Bah, com aquela mesa, com certeza eu ia furar a minha dieta e acabar ficando com a maior culpa na consciência. Tu teve muita força de vontade, parabéns. Bjsss

Anônimo disse...

Oi Larissa!
Também sempre defendi (e continuo defendendo) a "teoria" de comer de tudo em pequena quantidade.

Hoje eu li algo que me fez refletir a respeito:

"O que importa é comer pouca quantidade e não o que você consome"

A qualidade vai determinar o controle de peso a longo prazo, devido ao controle metabólico. A quantidade deve ser controlada, mas os nutrientes ingeridos atuam nas reações químicas que acontecem durante a geração de energia. Este processo de metabolismo que determina ganho e perda de peso é muito complexo. Porém, já sabemos que um organismo cheio de vitaminas e minerais tende a funcionar melhor. Além do fato dos alimentos mais saudáveis terem, em sua maioria, menos calorias que as guloseimas.

Li aqui: http://suadieta.uol.com.br/Materias/773/alimentacao/10-mitos-da-dieta

Daniele disse...

Com tantas tentações você se saiu muito bem, viu!

A torta de frango parece deliciosa.

Beijos

Micheli Emilly disse...

Nossa se eu ainda comesse frango iria te pedir a receita da torta!!

rs..

Bem já segui umas dicas suas... tipo já me pesei e eu pretendo comprar uma balança já vi até o preço!! Comprei um caderninho e estou comendo beeem menos e beeem ais saudável!! p´retendo obter ótimos resultados iguais aos q vc tb conseguiu... só não sei se conseguirei fazer aquela cirurgia será q o plano cobre? kk kkk

Adimiro vc e sua força de vontade!!
Queria muito ser assim mais aos pouquinhos chegarei lá!!
Dia 16 de julho tenho festa junina da escola do meu filho ficarei arrasada q sei q não resistirei aos doces!!

O q faço eu amo doce... qd vc tem vontade de comer um doce o q vc come?

Adriana disse...

Oi querida,
A sua torta parece deliciosa. Será que você tem como postar a receita dela!!!!
Estou doida por uma torta de frango.
Bjs,
Adriana

Rosy disse...

Que delíciaaaaaaaaaaaaaa essa torta de frangoooooooo :) :) :)
Os salgados, ainda mais de frango, são meu ponto fraco ehehhehehe
Ate+

Ajudante do Mágico disse...

Larissa, olha essa reportagemdo Yahoo...

Emagreça mais mantendo um diário sobre a sua dieta
Manter um diário da dieta, anotando tudo o que se come, é mais um artifício que ajuda na redução de peso. A eficácia dessa técnica foi comprovada por uma pesquisa feita nos Estados Unidos. O estudo revelou que quem registra os alimentos que ingere emagrece em dobro.


http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/13447-Estudo-aponta-lista-de-alimentos-que-engordam-ou-emagrecem.htm

Anni disse...

Larissa, obrigada pela foto. O que mais me chamou a atenção foi o churros! Se estivesse nesta festinha seria a minha escolha hehehehe Quebradeira... O que importa é ser vigilante sempre e não desistir do objetivo, renovando a decisão dia a dia. Beijos Anni

- disse...

Mais que deliciaa de festa.. e essa torta em flor rsrrss.. ai meu deus.. controlamoss!! rsrss

passando pra dar um ótimo fds pra vc

bjitoss se cuidaa