Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O que eu comi hoje ?

Update: Hoje descobri um restaurante vegetariano bom e barato.
Gastei R$ 4,63 para almoçar. Maravilha.

Meu almoço:




Para quem perguntou: O peso do meu prato no almoço é de 200 gramas, em média.  

O almoço de Domingo foi: Arroz, feijão, salmão grelhado, salada de alface e suco integral de uva (sem açúcar).

Estou me pesando na balança da farmácia e não mais a de casa. Quero 55 quilos da farmácia. E o melhor: Não fico me pesando todos os dias.

O que eu comi hoje ?

Café da manhã: Duas fatias de pão integral com requeijão + Leite com Toddy. (Uma fatia bastava)
Lanche da manhã: Uma banana prata.
Almoço: Restaurante vegetariano + Suco integral de uva. (Foto)
Lanche da tarde: Cookies de aveia.
Jantar: Tostex com pão integral. Iogurte com granola.
Uma única garfada do prato de outrem: Gohan + Pedaço de linguiça assada + omelete. 



Estou a fim de anotar tudo o que comer (durante a semana) até chegar aos 55 quilos. Não sei se vou conseguir porque dá um trabalho danado, mas é a idéia. Na lateral direita do blog coloquei um contador de quantas vezes fui ao Parque caminhar e correr. Juntando a anotação de tudo o que comer + as idas frequentes ao parque = emagrecimento e tudo no lugar. Gostaria de ser viciada em corrida. Acho tudo de bom e aos poucos estou treinando para correr cada vez mais. Empolga ver tanta gente de todas as idades correndo. Percebi que depois de um tempo o corpo se estabiliza e correr não se torna uma tarefa tão árdua. E quando acaba ficamos contentinhos. É a endorfina.





Pin It now!

23 comentários:

Mel disse...

Larissa, concordo demais com o que disse! a ideia de escrever minociosamente o que comemos é um exercício dificil, mas assim consiguimos manter uma alimentação mais balanceada. Eu já comprei um caderninho e vou começar hoje!
Boa semana.
bjos,
Mel

Amanda Teixeira disse...

Escrever o que se come, é muuuuuuuuuuuuito difícil. Primeiro porque não podemos enganar, e segundo que, na minha opinião, é uma chatisse, maas é costume, como ter um diário né.
Mas enfim.
Eu estou tentando anotaar, então, vamos que vamos!
Beijos.
Amanda Teixeira

Isa disse...

Lari,tbm estou nessa! vou casar ano que vem, estou com 63 kgs, e pretendo chegar aos 56! E não só por estética mas por saúde tbm... tenho 1.59m e meu imc está meio alto. Vou junto com você, anotar tudo que como, vou comprar um caderninho pra ver se dessa vez vai! hehe
Adoro seu blog, leio desde muito tempo... vc sempre me ajudou!

beijooos!

Jéssica disse...

Oi Larissa, tenho certeza que vc vai chegar aos seus 55 quilos, vc é muito determinada, fonte de inspiração acompanho seu blog há dois meses, li desde o começo do seu emagrecimento, vc me ajudou muito, tenho minha caixinha de quiolos , ela me ajuda bastante, pq vc não tenta de novo? Bom, vc disse que já está na 4° temporada de lost, te recomendo a ver prison break quando terminar, vc não vai querer parar de ver, bjão e boa sorte no seu emagrecimento!

Anônimo disse...

Oi Larissa,
De fato anotar tudo que se come não é nada fácil, mas foi a única forma que encontrei pra não me "sabotar". No caderno não adiantou muito comigo não, mas no blog faz toda a diferença...
Bjo, boa semana!

Rosy disse...

Também tenho que criar uma rotina de atividade física.
Depois que voltei das férias o negócio desandou ehehehe
Bjus

Lima Mel disse...

Oi Larissa!
Tô sempre por aqui lendo o seu blog mas raramente comento, hoje vou dar pitaco pois sou daquelas que anota também! MAS trapaceio um pouco, quando enfio o pé na jáca não anoto :(! Sei lá, vergonha de mim mesma!Rsrsrs... Ando na neura das balanças também, tem dias que me peso em 3 farmácias diferentes, devo confessar que varia (algumas gramas...)
Boa semana para você!

Denni disse...

Oi Larissa!!
Após ler e reler seu blog, decidi copiar..rs estou fazendo um blog também e fazendo um diario alimentar. Iria adorar sua visita pois você realmente é uma inspiração para mim. Corrida?? não gosto muito prefiro musculação ou esteira mas anos que não faço (quando não é falta de tempo, é falta de $$) rs... beijao!

http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com/

Panetone disse...

faz tempo que não passo por aqui, mas como sempre continuo amando seu blog.

Sandra disse...

Hoje: 56,2 Kg
Café manhâ: 1 e 1/2 fatia pão integral light 1 fatia grossa de queijo branco 1 banana nanica margarina light, 100 ml de leite desnatado café preto com adiçante.
Estou comendo no almoço e janta uma sopa deliciosa de legumes: repolho, berinjela, tomate cebola,abobrinha, bem temperada adorando!!!!Não sinto a mínima falta de outras coisas. Como frutas nos lanches e sobremesas.
Só queria saber quanto de caloria cada concha desta sopa...
Bye
SAN

Anônimo disse...

Olá Larissa descobri o seu blog faz pouco tempo e tenho algumas dúvidas, pois eu estou pesando 100 quilos e estou bem empolgada em eliminar esse excesso, uma amiga minha me indicou vc pela sua batalha e conquista então se vc pudesse me responder e não fosse incomodo, pois eu imagino o qto vc deve receber de perguntas. Mas então vamos lá, eu gostaria de saber o q vc fez realmente foi dieta, reeducaçao, o q vc tirou mesmo do seu cardápio q antes vc comia, qto vc perdeu logo de inicio e em qto tempo, e tbm o q vc come para substituir a carne q essa minha amiga me falou q vc está deixando de comer carne. Bem acho q é isso, se puder me responder fico muito agradecida e muito ansiosa. Bjus !! Ah me esqueci de dizer q me chamo Beatriz e q não consegui postar meu nome, sou um tanto leiga, por isso anõnimo !

Rafa disse...

eu tbm morro de vontade de ser apaixonada por corrida..mas a endorfina ainda não me deixou viciada na atividade..um dia eu consigo!

Anônimo disse...

Larissa, na moral, BLOQUEIA comentários anônimos. O povo não sabe ter limites. É o melhor que vc faz. Eu até não concordo com várias coisas na sua alimentação, mas o blog é SEU, a vida é SUA e não sou eu quem vou me meter, fala sério!!!

Bloqueia logo os comentários anônimos e manda esse povo todo trollar a mãe deles!!!!!

Jacke Gense disse...

Uma dica é você ir alternando caminhada com corrida.. quando vc for ver já será uma corredora de carteirinha... EU AMO CORRER.. É meu momento de prazer...

Esse fim de semana fiz uma meia maratona em Floripa... muita emoção!

Se inscreva numa prova de 5km que isso te estimulará a treinar :)

Bjs
Jacke
www.lighterun.com

Anônimo disse...

Olha só quem está começaaaaaaaaando a fazer a coisa certa! Saladinha ao invés de mandioca frita, pão integral, iogurtezinho com granola...não repetiu o pão no lanche, mais ainda um polenguinho! Está começando a entender como um processo de emagrecimento funciona!!!
E depois fala que não liga para as dicas dos anônimos, né?? kkkkkk

Parabéns pelo início de mudança dado hoje!! E não desanima, viu? Esse processo no início é bem difícil, mas depois passa a fazer parte naturalmente da sua vida! Vc consegue! É só continuar aceitando as mudanças! =D

Anônimo disse...

"Uma única garfada do prato de outrem: Gohan + Pedaço de linguiça assada + omelete"

Larissa,porque faz tanto suspense sobre sua vida de casada?esteve até grávida meses atrás e perdeu o bebê.
Daí as pessoas perguntam,você se omite.Agora fala de outrem.
Porque não ser franca e responder,sou casada sim,não precisa entrar em detalhessobre sua vida pessoal,apesar de que expõe coisas mais particulares.
Você passa a impressão de querer parecer disponível.
Mas com 33 anos,não se é mais uma adolescentezinha.

Jacki disse...

Larissa, vi uma matéria acho que na revista Dieta já sobre os diferentes tipos de arroz e suas propriedades... o arroz japonês contém apenas carboidratos simples, ou seja, vc come e aquilo dispara açucar rapidinho no sangue.. e dá-lhe insulina no organismo. Essas propriedades só são amenizadas quando o arroz é comido junto com a alga do sushi.

Sei lá, dica construtiva... se vc não vai comer sushi valeria mais a pena o arroz parboilizado mesmo... além disso vc nao paga mais caro pelo arroz japones..

Bjos

Nina disse...

Oie!
Desde o dia 10 de janeiro deste ano que anoto tudo que como, atividades físicas e pesagem. Uso uma agenda da Tilibra (tipo caderno grande) que tem os horários inclusive, ótima!
Já fiz isso em outros momentos, mas digitava, escrevendo me sinto mais compromissada e pra mim funciona ;)
Leio teu blog desde 2005 =)
bjs

Aprendiz de Low Carb disse...

Que prato maravilhoso Larissa!! Fiquei co agua na boca!! Restaurante BBB Bom-Bonito Barato perto do trabalho é um luxo!!! E você merece!!! Abraço!

Brigitte disse...

Coloca fotos desse restaurante vegetariano , sou de sampa e fiquei curiosa pois só conheço restaurantes assim caros.

Karine disse...

Oi Larissa, tempos que entro no seu blog, e adoro, passo sempre aqui; descobri por acaso, pois nunca precisei de dieta, tenho 1,60 e 48kg.
Te admiro demais por sua força de vontade e acho que esta corretíssima de comer de tudo um pouco, mas sabendo controlar as quantidades. Sempre fiz isso e nunca tive problemas com a balança.
Como vc tb adoro fazer concursos, aos poucos to virando vegetariana; e ja sou viciada em corrida. Corro 4 vezes por semana na lagoa da pampulha em BH.
Uma dica: ja experimentou o arroz parboilizado? Tão saudável qt o integral, mas branquinho e soltinho e não precisa usar óleo.
Bjs!! Paz e Luz sempre!!

Anônimo disse...

Oi Larissa!

Onde é este restaurante?

Beijinhos!

Thaís
t.thaismarques@gmail.com

Luana :-] disse...

Olá! descobri hj o seu blog, gostei muito! e como vc tbm estou na luta contra a obesidade, e vc me ajudou, deu um ânimo maior!
Agora só uma coisa, vc está ingerindo água? seria uma boa vc anotar tbm qntos copos de água bebe, assim nos auto verificamos se ingerimos água pois ele é fundamental no emagrecimento neh!
abçç força para nós!